Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dúvidas do Roth; a volta do Réver; Inter de olho no Ryan e a nova prisão do Fábio Noronha

A seguir, notícias da imprensa sobre Galo, Raposa, Coelho, a nova prisão do goleiro Fábio Noronha do América-TO, mas antes alguns comentários meus:

De esperança de gols até o jogo passado, a nem relacionado para a viagem a São Paulo, para o jogo contra a Portuguesa. Fabinho já está em baixa no Cruzeiro.

E parece que Celso Roth vai repetir Borges no comando de ataque, mesmo ainda desentrosado. Anselmo Ramon está em melhor forma.

Jogador fora de forma física é um risco: para ele e para o time. Se o Ceará está dizendo que não está pronto, melhor esperar.

Ainda mais lateral, cuja função é fundamental na defesa e no ataque.

Réver finalmente está voltando ao time do Atlético para acabar com as especulações de uma possível saída.

Atravessa bom momento e vinha formando ótima zaga com o Rafael Marques.

O Inter fala em levar Bryan, o bom lateral do América, que enfrenta esta noite o Guarantinguetá e precisa vencer.

Que o Coelho não deixe mais ninguém sair e que vença bem hoje.

E o goleiro Fábio Noronha, hein!? Preso de novo; agora por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Candidato a vereador em Teófilo Otoni, no embalo do prestígio que tem com a torcida do Dragão.

Notícia do Globoesporte.com:

– Celso Roth apressa estreia de Ceará e confirma volta de Magrão ao meio

Cruzeiro muda para enfrentar a Portuguesa nesta quarta-feira

O lateral-direito Ceará fará sua estreia pelo Cruzeiro na partida desta quarta-feira, contra a Portuguesa, às 20h30m (de Brasília), no Canindé. Essa é a intenção do técnico Celso Roth, que adiantou: ´Há coisas que não podemos esperar’’. Diante da atual situação do time, vinda de três derrotas, o treinador terá que antecipar a estreia do jogador, que chegou há pouco mais de uma semana e ainda não está na forma física ideal – quando chegou, pediu 20 dias para aprimorar a forma física.

CEARÁ

– Tem coisas que a gente faz de acordo com o tempo, se as coisas estiverem equilibradas. Há coisas que não podemos esperar. O Ceará provavelmente iniciará o jogo conta a Portuguesa. Até pela necessidade de ter um jogador especialista da posição. Já conversamos com o Ceará ontem (segunda-feira). Ele fez o trabalho coletivo contra equipe júnior, trabalhou 45 minutos, se sentiu bem. Hoje o Ceará fez o recreativo muito bem, tranquilo. A princípio, o Ceará tem grande possibilidade de iniciar o jogo.

As laterais do Cruzeiro são um drama já algum tempo. Roth tem improvisado jogadores de ambos os lados, mas poucas vezes obteve bons resultados. Contra a Portuguesa, ele pode ter pela primeira vez dois laterais de origem em campo. A intenção do treinador é utilizar Diego Renan na esquerda.

Outra volta praticamente certa é a de Willian Magrão ao meio-campo. Ele deve ficar com a vaga que foi de Marcelo Oliveira no último jogo.

– É outra probabilidade. O Willian pode volta sim, provavelmente volte, até porque contra o Inter foi muito bem. Com a probabilidade de o Ceará fazer sua estreia, pensamos, sim, no Diego Renan pelo lado esquerdo.

O provável Cruzeiro diante da Lusa terá: Fábio; Ceará, Léo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges.

—————————————————————————————————–

Notícia do O Tempo:

– Recuperado, Réver fala em retorno contra o Inter, prioriza o grupo e deixa a titularidade em segundo plano

Há quatro rodadas como desfalque no Atlético, o zagueiro Réver pode, finalmente, voltar a jogar nesta quarta-feira, no duelo com o Internacional, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, no entanto, o jogador terá de vencer a disputa pela posição com Leonardo Silva, que entrou em seu lugar e, desde então, tem cumprido bem a sua missão.

REVER

A titularidade, no entanto, não é uma questão que preocupa Réver, que espera fazer o melhor pelo time, seja durante todo o jogo ou apenas em parte dele. “Voltei aos treinos, me senti bem, mas nada me foi passado. Eu disse que só voltaria quando estivesse 100% e agora estou à disposição. Não sei quem vai jogar, o time vive um momento bom e se for para ficar como opção, vou ficar, até porque os companheiros tem totais condições e estão demonstrando isso. Então, ficarei feliz do mesmo jeito que ficarei se for jogar”, disse o zagueiro.

Por causa de dores no púbis, Réver ficou fora dos últimos quatro jogos do Atlético, contra Náutico, Grêmio, Portuguesa e Figueirense. Por causa do longo período afastado, o jogador ainda não sabe se terá condições de jogar os 90 minutos, mas garante que dará o seu melhor caso seja acionado.

“Para 90 minutos, ainda mais com a intensidade que vem sendo os jogos, é difícil, mas já tem uma semana que estou me preparando e estou à disposição. Então, se tiver que jogar 90, vou jogar e, se for menos, vou procurar dar o meu melhor como sempre fiz, respeitando os companheiros que vivem um grande momento”, completou.

O jogo contra o Internacional começa às 21h50, no estádio Independência.

——————————————————————————————————

Notícia do Estado de Minas:

– O goleiro Fábio Noronha do América-TO foi preso novamente nesta terça-feira. Desta vez, ele foi detido em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Família do Rio de Janeiro, por falta de pagamento de pensão alimentícia. O goleiro deve cerca de R$ 74 mil para ex-mulher que mora no capital fluminense.

Segundo o delegado regional de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Alberto Tadeu Cardoso de Oliveira, os policiais chegaram na casa do goleiro por volta de 6h20 com o documento em mãos. Eles foram recebidos calmamente pelo atleta, que solicitou a presença do seu advogado. Os investigadores aguardaram a chegada do defensor e levaram Fábio para a delegacia da cidade. Segundo o delegado, o mandado estava expedido desde 2011, portanto o jogador era um foragido da Justiça.

FABIO

Fábio será encaminhado ainda nesta terça-feira para o Presídio de Teófilo Otoni. No último sábado, ele foi preso suspeito de agredir a atual esposa que está grávida de sete meses. Vizinhos escutaram gritos e acionaram a Polícia Militar (PM). O goleiro resistiu à prisão e deu muito trabalho aos policiais.

Sobre a agressão, o delegado Oliveira disse que não há inquérito instaurado porque a mulher não oficializou a denúncia de agressão e se negou a fazer exame de corpo de delito. Mesmo assim, a polícia está investigando o caso. Por enquanto, Fábio não foi autuado pela agressão à esposa.

Goleiro do América-TO é preso novamenteEle foi detido em cumprimento de um mandado de prisão porque deve cerca de R$ 74 mil para ex-mulher que mora no Rio de Janeiro

————————————————————————————————————-

Coluna do Marco Antônio, da Avacoelhada, no portal do O Tempo:

– América x Guaratinguetá. Pré-jogo

terça-feira, 21h50, Independência

Guaratinguetá

Provável time:

Saulo;

Marlon, Igor, Marquinhos e Renato Peixe;

Jairo, Julio César, Keninha e Marcinho;

Lenilson e Leandrinho

Técnico: Pintado.

A equipe do técnico Pintado está em 18° lugar com apenas oito pontos, duas vitórias e seis derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 18.

Ainda assim, todo jogo é uma batalha.

América:

Provável time:

Neneca,

Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz (Vinícius Simon) e Bryan;

Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho;

Alessandro e Fábio Júnior.

Técnico: Givanildo

Relacionados:

Matheus, Rodrigo Heffner, Vinícius Simon, Pará, Agenor, Thiaguinho, Timbó, Adeílson e Romão.

O Coelhão busca a quinta vitória em cinco jogos no Independência

Precisa repetir o futebol produtivo e eficiente do primeiro tempo contra o Atlético-PR. Ter postura ofensiva e atitude vencedora. Encontrar a forma ideal de jogar bem durante os 90 minutos.

A volta do Rodriguinho poderá representar aumento na qualidade do passe. Gilberto próximo aos atacantes deve priorizar a criação das jogadas. Boiadeiro e Bryan subirem pelas laterais. Os meias-ofensivos e os laterais são os principais responsáveis pela transição entre defesa e ataque sem a utilização da ligação direta.

Alessandro e principalmente Fábio Júnior avançados para finalizarem e abrirem espaços para as penetrações. Além de segurarem a defesa adversária.

A participação da torcida americana será fundamental. Concentração no Bar da Sandrinha às 20h.

BRYAN

http://www.otempo.com.br/esportes/blogs/?IdBlog=65


» Comentar

Comentários:
14
  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Alexandre Luiz,

    Infelizmente, sou obrigado a concordar com o seu comentário acima. Está lembrando mesmo. Acrescento ainda, a instabilidade da Diretoria e a omissão do Conselho.

    Abraços

  • Wagner Ávila disse:

    De hoje não pode passar. Ou o Cruzeiro vence, ou a crise se instala de vez.
    Acho que o Roth erra ao descartar Fabinho e Walisson. Tá certo que não estão jogando nada, mas fora de casa, o contra-ataque é fundamental. Por que então não escalar o Élber, que tem velocidade invés de escalar dois jogadores de área? Tomara que eu esteja enganado, mas ultimamente o Cruzeiro já começa errado a partir da escalação.

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Adalton disse:

    Outro ponto: o Atlético, doravante, precisa continuar com essa postura de time de alto nível, pois a torcida sofreu vários anos; voltar para o seu lugar, como ocupava no passado, com grandes times vencedores.

  • Adalton disse:

    O Atlético não pode perder jogadores de alto nível como o Réver e o André, principalmente para times concorrentes ; como todos sabem, esse campeonato é ganho por quem tem mais elenco; e ainda precisa de mais um zagueiro, pois é posição de muitos cartões-amarelos. O time nos últimos anos nunca esteve tão bem montado.

  • Adolfo Soares disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. muito boa paulo henrrique
    pelo jeito que a coisa anda vai presisar de um algo mais , tipo aqueles parafusos usados em implantes. so uma colinha nao vai segurar esse roth nao. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Henrique disse:

    Cruzeiro anuncia novo patrocinador: Corega, para o Roth não cair.

  • Alexandre Luiz disse:

    O Cruzeiro desse ano lembra o Atlético dos anos anteriores: barca, medalhões e jogador fora de forma. O resultado disso todos conhecemos. Time se monta no início do ano, com ajustes no meio da temporada. Isso é fato.

  • Raws disse:

    Desculpem alguns erros, pois meu editor(que sou eu mesmo) além de fraco, é distraído e estava com sono.

  • Maurício (BH) disse:

    O Atlético pra mim vence o Inter aki em BH, até porque o Réver volta a zaga e o time vai muito bem. Está no caminho certo do título! Quando ao Cruzeiro vai sofrer quando ao modesto time da Portuguesa, isso porque as contratações feitas nos últimos meses não são tão ruins, mas em comepensação não resolveu o problema! É esperar pra ver…

  • Raws disse:

    Se eu fosse amigo de algum argentino a situação não iria terminar bem,
    por que só nós podemos falar mal da nossa terra e mais ninguém…

    Argentino- Nós temos três dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Di stefano, Maradona e Messi.
    Brasileiro- Nós temos vários, não dá nem para contar e para encerrar de cara esse pararlelo vou citar só o atleta do século, o Pelé
    Arg.- Esse era bom mesmo, pena que deu umas pisadinhas na bola.
    Bras.- Você ficou louco cara? pelé nunca pisou na bola.
    Arg.- Não amigo, é sentido figurado, me refiro a acusação de desvio do dinheiro da Unicef e o não reconhecimento de paternidade de uma filha.
    Bras.- E o tal de Maradona, que sempre gostou de um pó!
    Arg.- Realmente, essa doença é uma tristeza, porém tem tratamento e cura.
    Bras.- Já que o papo é futebol, em 1978 vocês compraram a seleção do Perú para ganhar a copa.
    Arg.- Além das controversias, se foi verdade pelo menos nenhum argentino subtraiu e derreteu a taçã.
    Bras.- Esse papo seu tá muito ruim, dá pra mudar de assunto?
    Arg.- Claro amigo! Você gosta do nosso maravilhoso tango?
    Bras.- Mais ou menos, prefiro samba e bossa nova, ritmos divulgados em todo planeta.
    Arg.- O tal do, ai se eu te pego, é samba ou bossa nova?
    Bras.- Vamos mudar de assunto que essa prosa não tá boa.
    Arg.- Tudo bem, e as eleições que se aproximam? Parece que o P.T. tem mandado bem, conseguindo uma boa base aliada, aliás por falar em aliança, bela foto aquela do Lula e Maluf.
    Bras.- Vamos mudar de assunto, prefiro falar da copa no Brasil.
    Arg.- Boa! Sou muito curioso com o legado que uma copa pode deixar para as cidades, principalmente vindo tanto dinheiro da iniciativa privada, sem falar das verbas públicas, no caso de metrós, alargamento de vias e vários outros ítens de extrema necessidade para as grandes cidades, como é que o país está nesse sentido?
    Bras.- Sentido, sentido mesmo eu estou sentindo é enjôo, deve ser alguma coisa que engoli e não digeri muito bem, outro dia nós continuamos o papo.
    Arg.- Que pena! A conversa estava tão boa, semana que vem nós continuamos, até por que quero sua opnião sobre esses dois grandes e até ontem eternos dirigentes do futebol brasileiro, aqueles dos 40 milhões…
    Obs. Morreu hoje por falta de vaga em CTI, um argentino residente em Belo Horizonte,violentamente agredido, vítima de discriminação de ideias.

  • Adolfo Soares disse:

    Para minha surpresa fiquei sabendo aqui no blog que o Fabio Noronha fou preso novamente hoje pela manha ! estou meio assustado com isso, pois moro na cidade e parece que estou em uma terra sem leis ! digo isso pq o mandato de prisao dele é de 2011 e vieram prende-lo somente hoje . talves pelo outro fato da agressao a esposa . ai a policia ficou sabendo onde ele morava ( isso parece piada). em dias de jogos no estadio , pelo campeonato mineiro de 2012 todos sabiam onde ele estava , inumeros policiais estavam no estadio , porque nao prenderam ele????? so pq ele era atleta do clube ??? para mim imunidade é so para parlamentar .
    achei que era so a imprensa que colocava a sujeira debaixo do tapete , mas para minha surpresa a policia tambem esta fazendo vista grossa.
    vale lembrar que nao tenho nada contra o atleta , mas constatar o tanto que a imprensa e a policia estao encobertando coisas e deixando de fazer a parte deles , é de dar nojo e repulsa .
    nao fiquei em cima do fato buscando informaçoes sobre o fabio noronha , depois que vi aqui a noticia aqui procurei nos sites de noticia local e nao encontrei nem uma linha sobre as duas prisoes .
    entao tem mais interesses nessa historia toda do que possamos imaginar . e nos ficamos nisso tudo com a sensaçao de que a lei so vale para alguns !

  • Marcos 2012 disse:

    Não acredito no Cruzeiro brigando até a exaustão para não ser rebaixado no momento. Mas caso seja derrotado pela Portuguesa aí não dá pra descartar essa hipótese.
    Mas o que se pode esperar de um time onde categorias de base, profissionalismo e até mesmo as finanças foram completamente destruídas?O que podemos esperar de um time que só contrata jogadores acima de 30 anos e machucados, onde dinheiro de vendas de jogadores não são usados para o clube e sim para encher bolsos de terceiros?
    Mesmo já sem ganhar nada depois de 2003 os cartolas celestes achavam que o rival alvinegro não iria alcançá-lo. Pois bem meus amigos,o Atlético só não alcançou o Cruzeiro em quantidade de grandes títulos. Mas em outras coisas o Galo não só alcançou como também ultrapassou a Raposa.

  • Ricardo disse:

    Este Bryan é outro que eu já disse que tem potencial. Levaram o Bruno Meneghel embora e agora podem levar o jovem lateral. E ambas as posições interessariam tanto a Atlético quanto a Cruzeiro. Depois paga mais caro para trazer.

    O Réver voltando acaba com as especulações. Faz parte da zaga mais confiável do campeonato e espero que volte 100%.

    Já o Roth está em maus lençóis, coitado. Treinador que começa a falar que não tem ninguém em determinada posição, enfraquece o grupo. E depois ele vai embora fica a barca aí para outro reformular.

  • Juliano Paiva disse:

    Olá Chico… boa tarde! Perder Réver seria um retrocesso, principalmente para rivais na disputa pelo Brasileiro como o São Paulo e o Corinthians. O mesmo vale para o André. Em 1999, o técnico Humberto Ramos foi obrigado a escalar Curê na segunda partida da final contra o Timão, pois Marques se machucou. Ou seja, o Atlético não tinha elenco. Hoje, o nível é outro e alto. Mas, se Kalil bobear e liberar Réver e/ou André, terá que contratar a altura. Caso contrário, se precisar de jogador num momento decisivo quando um ou outro machucar ou estiver suspenso, pode fazer fazer muita falta um elenco forte.