Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Momento de participar da história

Chamou a atenção, antes, e principalmente no intervalo de Atlético e Botafogo, o papo descontraído entre Ronaldinho Gaúcho e Seedorf, no Estádio Independência. Isso não é pouca coisa. Nestes dias de Olimpíada em Londres e na semana em que estive na França e Espanha, os jornais que li falavam muito de duas figuras do futebol brasileiro: exatamente Seedorf e os seus jogos iniciais pelo Botafogo, e Ronaldinho com a sua importância para o Atlético liderar o Campeonato Brasileiro.

Sempre defendo a valorização dos jogadores da base pelos nossos clubes, mas a presença de craques consagrados entre eles é fundamental. Seedorf está chegando aos 40 anos, mas seu histórico extracampo é excelente em todos os aspectos e tem acrescentado demais ao Botafogo. Ronaldinho, no Atlético, dispensa maiores comentários.

O fato é que: quem tem ido ao Independência tem participado de um momento especial do futebol mineiro e brasileiro; é a história sendo escrita.

Situação que acontece de tempos em tempos, como nos anos 1980, com o próprio Galo; com o Cruzeiro nos anos 1990, até 2003, com grandes times e craques que faziam diferença.

Retrocessos 

Os 20 mil lugares à disposição do público no Independência (que deveriam ser 25 mil), ficaram insignificantes em relação aos 120 mil do antigo Mineirão dos anos 1960, que será reaberto no Século XXI, para apenas 64 mil. É lamentável e difícil assistir a este retrocesso: crescem a população e o interesse; craques continuam frequentando os gramados e os estádios são encolhidos.

Diferentes 

O jogo foi bom apesar de truncado, e os dois craques em campo puseram os seus companheiros para marcar os gols até os 2 a 2; Ronaldinho e Seedorf.

Aí, Neto Berola foi premiado em sua volta, depois de 100 dias machucado e fez a alegria maior alvinegra. Um gol de merecimento e justiça a um profissional sério, dedicado e totalmente identificado com a torcida atleticana.

Voo irregular 

O Cruzeiro continua em sua campanha de altos e baixos. Jogando completo é um time guerreiro, obediente taticamente e eficiente na conquista dos pontos. Desfalcado como ontem, foi goleado por um Coritiba em casa, que não tinha outra opção que não fosse a busca do gol.

A campanha cruzeirense se assemelha a um voo de galinha, de altos e baixos, inconfiável.

Menos mal 

Do jeito que o presidente Gilvan de Pinho Tavares recebeu o Cruzeiro a missão para 2012 já está cumprida: o time não correrá risco de rebaixamento e certamente vai brigar por vaga nas melhores posições da tabela. Este é um ano de reformulação dentro e fora de campo e o pessimismo que predominava no fim de 2011 deu lugar à esperança de dias melhores em 2013.

Domingo tem clássico contra o Atlético, e tudo pode acontecer.

 Reação americana 

O América é que está precisando voltar aos trilhos. Fora do grupo dos quatro primeiros, desperdiçou outra oportunidade de chegar perto, ao empatar com concorrente direto à ascensão para a Série A, que é o xará potiguar.

Acredito na filosofia de jogar para frente do técnico Milagres, e que ele seja prestigiado pela diretoria e torcida nessa oportunidade que está tendo no time profissional.


» Comentar

Comentários:
65
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Fala, Clayton… meu chegado.
    Cara, essa sensação do Galo na frente do Brasileirão brigando pelo título nao é nova coisa nenhuma… hahaha
    Até meus 22 anos isso acontecia sempre, falhando um ano ou outro.
    De uns 10 anos pra cá é que a coisa desandou, por conta de péssimos dirigentes, mas mesmo assim ainda pude almejar alguma coisa em 2003 e 2009.

    Como você e muitos aqui sabem, o Galo é o clube que mais vezes chegou entre os primeiros. Resta acabar com a sina de “morrer na praia”… estamos na torcida. rsrs

    Abração!

  • ivan junior disse:

    Meu Deus!! As mariposas estão descontroladas!! Quer dizer que além de vaidosas elas são videntes e sabem até a idade e conhecem a personalidade dos que DEMOCRATICAMENTE escrevem neste blog. Elas podem despejar seus dejetos em forma de insultos e gozações sobre os alvinegros, mas quando o jogo vira contra elas, partem para as ofensas e RODAM A BAIANA (pois já sairam do armário há muito tempo). Quanto à “criança” agradeço, pois apesar dos meus 61 anos de idade meu coração continua juvenil (basta ler meus modestos comentários todos eles de forma divertida). Como diz o ditado: apelou, perdeu”. E vão continuar perdendo mesmo! Com este arremedo de time irão cair cada vez mais até a ZONA (que não é a da Guaicurus, afinal as mariposas não gostam nem um pouco disso)!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Chico Maia,

    Caso o Atlético Mineiro consolide a conquista do Campeonato Brasileiro 2012, o Atleticano participante aqui do Blog que for lá no Sabaras’Bar, terá as 02 ( duas ) primeiras cervejas por conta da casa !!!

    Assim, poderão conhecer o buteco, conhecer esse chato desse Clayton e ainda me zoar um pouquinho… rsrs

    E claro, o Cruzeirense participante aqui do Blog, que for lá no Sabaras’Bar, também terá as 02 ( duas ) primeiras cervejas por conta da casa !!! Aí eu bebo também pra afogarmos nossas mágoas… rsrs

    Mas galera, essa “promoção” é válida só até Dezembro/12 e só pra participantes aqui do Blog hein ?? rs

  • Márcio Luiz disse:

    Pois é, Clayton!

    Eu conheço o Arnaldo só há uns “200 anos” mais ou menos, rs.

    O Zezinho, pelo que fiquei sabendo, infelizmente entrou numa errada e pagou com a própria vida; lamentável isso. Vida que segue.

    O meu irmão que é a minha cara (coitado!) é que só corta o cabelo lá. Vou pedir a ele pra comentar com o Léo sobre o teu atual sofrimento, kkkk!!!

    Até +.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Adolfo Soares,

    Muito obrigado pelas suas palavras !

    Vc disse tudo: “civilidade e educação” estão realmente acima da nossa paixão clubística.

    Abraços

  • Adolfo Soares disse:

    Amigo clayton, gostaria de te comprimentar pelos seus comentarios! mesmo com seu time estando em um mal momento, vc consegue ser sensato e paciente, expressando com lucidez a indignaçao dos torcedores azuis!
    civilidade e educaçao esta acima das nossas preferencias clubisticas, que as pessoas possam se espelhar em vc e se respeitarem mais por aqui. um abraço

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Graaaande conterrâneo Márcio Luiz !!

    E aí meu camarada, cê tá bão né ?? rs

    Bom, eu, tirando o que não presta, o resto tá tudo ótimo Graças a Deus !

    Quanto a Gabriela… “Jesuissss”… rsrs

    Tendo oportunidade, vai lá no cafofo sim ! Será uma honra recebê-lo !

    Ahhhh… Já que vc mora “pras bandas” da Rua Porto Seguro, vc conhece o tradicional “Salão do Arnaldo”, que fica ali na Rua Porto Seguro, quase em frente à Padaria Santa Rosa ?? Pois é… Eu corto cabelo lá há mais de 20 anos ! Primeiro com o próprio Arnaldo, depois com o saudoso Zezinho, depois com o Walter e agora com o Léo. E esse “fedazunha” desse Léo, também é Atleticano… rsrs O “miseravi” tem assistido aos jogos do Atlético Mineiro lá no Sabaras’Bar e ainda tem levado alguns amigos Atleticanos ( Diz ele que é pra “me prestigiar”, mas eu sei que é mais pra zoar mesmo… rs ). Então, se de repente vc também for cliente lá do Salão do Arnaldo e conhece o Léo, combina com ele uma hora de ir lá ver o seu “Galão da Massa” jogar !!!

    Abraços

  • Wagner Ávila disse:

    Esse time do Cruzeiro é muito instável e o jogo de Curitiba mostrou que não temos reservas à altura dos titulares. Se considerarmos o momento dos dois times, a Cocota é amplamente favorita para domingo. Mas, como é clássico tudo pode acontecer. Em se tratando de Cruzeiro x CAM, a lógica não existe. É só ver os resultados totalmente imprevisíveis dos últimos confrontos…

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Wagner Ávila disse:

    Jogo sofrível do Cruzeiro. Tá certo que estava desfalcado mas, Marcelo Oliveira, Sandro Silva, Rafael Donato são péssimos. E a diretoria ainda fez contratos longos com esses pernas de pau. Acho que, a essa altura, já deveriam estar pensando em quem contratar para o ano que vem. Se deixar para o final do ano vão restar só babas para contratar. Depois de 2011, já era de se esperar um ano assim. Esse ano é para corrigir as burrices de Dimas Fonseca, dispensar as babas e buscar um 2013 mais promissor.

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Márcio Luiz disse:

    Fala, conterrâneo Clayton!

    Pois é, melhor deixar pra lá.

    Como dizem os coronéis da deliciosa (e põe “deliciosa” nisto) novela Gabriela: “Releve, Coronel, releve, não foi ele que falou, foi a cachaça, rs.

    Em setembro estarei de férias; vou subir aí pra tomar uma Brahmosa no seu cafofo.

    Grande abraço.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Ê Dudu GALOMAIO…

    Rindo atôa né ?? rsrs Tá certo…

    Mas essa sensação nova, de tá vendo seu time em evidência positiva no cenário nacional, já é mais do que conhecida por nós Cruzeirenses. E vc sabe muito bem o por que…

    Como é uma emoção nova pra vc, vc tem mais é que curtir mesmo !

    Quanto a mim, bom, só me resta esperar que o Cruzeiro volte a me dar essa mesma emoção o mais breve possível… Mas com Dr. Gilvan e Cia. no comando, vai ser difícil… rsrs

    Abraços

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Tudo bem que clássico é clássico…

    Tudo bem que em 04/12/11 todos esperavam outro resultado e deu no que deu…

    Mas na minha opinião, nesse atual momento das duas equipes, se o Cruzeiro perder por uma diferença “só” de 03 gols, já vai sair no lucro !!!

    Porque o time do Cruzeiro é ruim demais ! Bota ruim nisso. É sofrível ! E o Atlético Mineiro está voando em campo.

    Esse momento distinto vivido pelas duas equipes, é resultado do trabalho de suas Diretorias. Uma, trabalha com afinco em prol de um melhor futebol da sua equipe, visando a conquista de grandes títulos. A outra, até hoje acha que consegue enganar seu torcedor, vivendo só de passado…

    E nem é preciso nominar as Diretorias, que vcs já sabem em que situação cada uma se enquadra.

  • filards disse:

    As mesmas circunstancias do ultimo jogo do brasileirão 2011, os atleticanos desde a segunda feira contando como certo a vitória e já comemorando a derrota do Cruzeiro.

  • Marcos 2012 disse:

    Aos cruzeirenses cabe rezar para perder de pouco no clássico do dia 27.
    Essa lógica de que clássico não tem favorito não pega aqui em MG, pois pelo futebol mostrado o Atlético tá ‘um brinco’ e o Cruzeiro tá ‘uma lástima’.
    Se o Coritiba faz 4, o Galo faz no mínimo meia dúzia pois a defesa do Cruzeiro é de dar pena e o meio-campo do Galo é de dar gosto.
    Acredito eu que o Cruzeiro foi a vítima escolhida para o primeiro gol de falta de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do carijó de BH.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Há muito tempo, MINAS GERAIS não era destaque positivo no futebol. Mas isso é passado… pra piorar a gastrite nervosa de muita” maria invejosa” por aí, o Galo ocupa todos os noticiários (até TV Aparecida de SP, Jogo Aberto, canais intenacionais se renderam ao destaque brasileiro do momento).

    Omeprazol nelas!!! KKKKKKKK

  • ROGER: O irrecuperável “Chato de galocha” omitiu “àquela opinião” regada à efeitos e as já tradicionais inveja e arrogância, como se pode ler acima! Eta carinha chato esse sujeito, apesar que às vezes tenta ser um tanto quanto, digamos, delicado!

  • H.Almeida disse:

    Peço calma aos amigos atleticanos aqui do blog e a todos a que tenho a oportunidade de falar sobre o clássico de domingo.

    não vamos nos deixar levar por esta armadilha que boa parte da imprensa está armando pro nosso time no domingo.

    esse papo de massacre de goleada não condiz com o galo 2012!

    precisamos encarar o jogo como um jogo de três pontos e somente isso!

    se muitos esperam vingança ela não virá neste clássico,nem mesmo com uma goleada expressiva.de que adiantará uma goleada no rival se não levarmos a taça?
    se acontecer um resultado elástico comemoraremos depois das 8:00 da noite
    mas não antes do jogo!

    só quero um time sério em campo,e com o futebol que vem apresentando é feijão sem bicho!

    a única cobrança que eu faria pra domingo é que o Réver e o l.Silva comecem a pagar a dívida que tem com a massa pelos 6×1,não tomando gol domingo.

  • Adolfo Soares disse:

    Concordo que classico é classico, tudo pode acontecer , tem que se ter respeito, etc……..
    Mas nesse jogo do proximo domingo o galo é franco favorito, o resto é falsa modestia!
    E digo mais , a unica possibilidade do lider do campeonato perder domingo , seria : o cruzeiro jogar todo o futebol que ainda nao jogou esse ano, com seus jogadores fazendo um por um seu melhor jogo, por outro lado o atletico teria que fazer sua pior partida com cada jogador nao jogando absolutamente nada.
    se esse cenario ocorrer o cruzeiro vence apertado! trocando em miudos , o cruzeiro tem que entrar voando e o galaooo tem que entrar dormindo.
    Acho muito dificil isso acontecer, ai vai valer mesmo o melhor momento e a melhor qualidade tecnica!!!!! ou seja galo na cabeça!!!!!!!

  • Emilio Figueiredo disse:

    CM, essa não é a primeira ve que acontece… o site superesporte acaba de divulgar que os ingressos do classico, para os socios do cruzeiro sempre ja estao a venda. Acabei de tenatr comprar e nao consegui… sao 16:21 h. Liguei na central do Cruzeiro e segundo eles ainda nao foi liberada a venda…

    O link do superesportes segue abaixo…

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/08/20/noticia_cruzeiro,226317/ingressos-para-o-classico-contra-o-atletico-ja-estao-a-venda-para-os-socios-do-futebol.shtml

  • Cassiano disse:

    Galo goleia no classico 1 a 0…………. Quero ver os casados contra os solteiros…………………….. Molecada do Galo, treinado pelo melhor preparador fisico do Brasil, contra a velharada do cru…………… Como diria um tecnico por ai: Vamos aguardar……………… Sei não acho que ele desembarca na segunda dia 27 em BH

  • Ricardo disse:

    Tem um ou outro aí “descontrolada”! Quando estavam “por cima da carne seca”, futebol era presente. Agora que não estão, regularidade é o que aconteceu entre 1995 e 2003.

    Jogar o ano inteiro e perder só 2 jogos é que deve ser irregularidade mesmo.

    Apesar disto tudo, a única coisa que envolve o clássico que é levada para o campeonato são os pontos, porque o jogo em si é um outro campeonato, onde não interessa regularidade, supremacia, momento, qualidade técnica, etc. O que importa é só se preparar melhor para vencer este jogo.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Márcio Luiz,

    Não é fácil viu…

    Aqui no Blog, temos que praticamente tentar desenhar nossas ironias. Porque, as vezes o sujeito é tão pré-disposto a só implicar e ofender a outrem, que fica incapaz para o mesmo interpretar um simples texto.

    Abraços

  • Richard disse:

    Vamos com calma que tem pra todo mundo! Sabemos que faltam ainda outros tantos jogos, mas acho que dessa vez vamos. Quanto ao jogo das meninas-moça desvirginadas quero ganhar de 1 a zero, aos 57 do segundo tempo, com gol de mão, em impedimento-três estágios, com chute na bunda do Fábio e muita porrada no Welington Paulista. Fábio, por favor, apesar de você já ter dado a dica não vem de WO não. Seria ainda mais vergonhoso. Hoje estamos calando a boca de entidades globais filhodaputais e de bandeirantes que não sabem mais onde enfiar a bandeira. Viva meu Galo querido!

  • Roger disse:

    Cade o analista internacional, “sabedor” de todos os assuntos? Deve estar desesperado tentando inventar uma teoria pra explicar o fenomeno atual do futebol brasileiro, o GALO forte e vingador, que eh o maior time de Minas, ou quebrando a cabeca pra tentar criar desculpas pra explicar os vexame do time dele, o terceiro maior das Minas Gerais. kkkkkkkkkk

  • Roger disse:

    Sabia que o Coritiba tinha toda garantia de se reabilitar no campeonato, mas nao achava que iria massacrar humilhantemente o crucru terceiro maior time de Minas

  • Roger disse:

    Galo imbativel. Rolo compressor do futebol brasileiro, ganhando dentro e fora de casa de times grandes e medios. E o Ronaldinho dando show a cada jogo. E pra onde foram os otarios de plantao que diziam que o R49 ja nao valia mais nada?

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Eu não estou decepcionado com esse Cruzeiro atual.

    Decepcionado a gente fica, quando cria alguma expectativa em relação a alguma coisa que não acontece ou a alguém em quem depositamos muita confiança em vão.

    Eu estou é triste mesmo. Triste por ver essa caricatura de time em campo. Triste por perceber que a atual Presidência / Diretoria, está mais perdida do que cego em tiroteio. E mais triste ainda em pensar que essa situação deverá durar por alguns longos anos…

    Do atual plantel do Cruzeiro, tirando o Fábio, o Montillo, o Borges e o Ceará, nenhum ( eu disse NENHUM ) outro jogador teria espaço em qualquer outro grande time Brasileiro. Só aqui no Cruzeiro mesmo que um bando de come-dorme continua enganando.

    O Celso Roth, realmente não é um técnico da prateleira de cima. Comete alguns erros sim. Mas eu ainda continuo achando que ele vem tirando leite de pedra e é o menos culpado.

    E esse negócio de deixar de criticar e ficar passando a mão na cabeça, só porque é o time do nosso coração, é mais ou menos a mesma coisa que aquela mãe que só vê qualidades em seu filho, não o corrige e ainda detesta que outros o façam. E o resultado disso, todos sabemos…

  • Márcio Luiz disse:

    ivan junior,

    menos, criança, menos!

    Você está sendo minúsculo como vc mesmo digita o seu nome.

    Tá parecendo filho de lobo, quanto mais cresce mais bobo. Você nem sonhava em nascer e eu já frequentava o mineirão vendo nosso REI dar show e arrebentar com as marias.

    Vc não sabe sequer avaliar uma frase irônica! Como vc é obtuso, meu filho.

    E pare de ofender as pessoas gratuitamente, menino. Isso só fará te dimunir diante delas. CRESÇA.

    Se vc tem dúvida por qual time eu torço, visite a minha página e veja a pintura que eu fiz do meu filhote, qual bandeira está atrás dele e repare no que está grafado na camiseta dele; foi o dia em que ele nasceu.
    Se mesmo assim vc não conseguir entender eu faço um “desenzin” procê, viu?
    http://marciopinturas.fotos.net.br

  • Ricardo disse:

    Sobre o clássico, o Cruzeiro poupou jogadores para se dedicar exclusivamente ao Galo, isto é fato. Só não esperava que o seu time misto fosse tão ruim que pudesse levar de quatro do Curitiba.

    O Galo por sua vez jogou com todo mundo, se concentrou no Botafogo e, apesar das dificuldades, venceu.

    Sinceramente não espero revanche para este jogo. Torço por uma vitória simples do Galo que manterá as coisas como estão: Galo no topo e Cruzeiro instável.

    2 x 0 seria o meu placar ideal para este jogo. O assunto última rodada (do campeonato passado) deve ser tratado também na última rodada (deste campeonato).

    Mas lembro que esta é só a minha torcida. Continuo com a prudência de sempre, acreditando que será mais um jogo difícil onde ambos terão que mostrar o que querem neste campeonato.

    Para o Cuca trabalhar, fica o desafio: ele nunca venceu o Cruzeiro enquanto técnico do Galo. E este tabu ainda conta com uma goleada histórica.

  • Alisson Sol disse:

    Melhor voar como uma galinha um ano ou outro do que sempre, como o faz o verdadeiro time-galinha de Vespasiano…

    Em relação ao Cruzeiro, há boatos de que um certo técnico foi visto reativando seu fone com DDD 31. Vamos aguardar…

  • Carlos disse:

    É batido mas é fato: “clássico é clássico e vice versa!”. Não existe favoritismo e nem vantagem para time nenhum em clássicos. Isto serve para qualquer time do mundo. Clássico é um jogo típico onde “o imponderável costuma dar as caras”.
    Existem ingredientes adicionais e imensuráveis que transformam clássicos em jogos especiais. Por isto, não temos condições de definir um favorito em um jogo destes.
    Se houvesse lógica, apesar de não contar com a força da sua torcida, o jogo de domingo teria um placar elástico em desfavor do mandante. a diferença de conjunto, de técnica, de objetivos é muito grande. Mas é um jogo onde não entra em campo a razão, só a emoção.
    Aguardemos a próxima segunda-feira para sabermos o resultado.

  • Em se tratando de clássico realmente não há favorito, mesmo considerando as situações vividas no momento pelo Galo e Cruzeiro. Toda cautela é pouca, e havendo vencedor, será àquele que errar menos sabendo aproveitar as oportunidades criadas (um dos óbvios do futebol!).

  • marcelo disse:

    Acho que as Marias são favoritas pra domingo.
    Vamos quietos, mineiramente, 1 passo de cada vez…
    Vamo que vamooo GALO!!

  • audisio disse:

    Gostaria de lembrar aos atleticanos que o jogo de Domingo será duríssimo. O Cruzeiro contará com a volta de Montillo, Borges, Leandro Guerreiro, jogadores de nível que podem sim numa tarde feliz desequilibrar uma partida. O time está mordido com a campanha do Atlético e terá a chance para realizar um grande jogo. O único problema para os celestes é que a goleada de 6 x 1 ainda está muito vívida na mente e nos corações de todos atleticanos, jogadores, diretoria, torcida e até mesmo da imprensa e serviu de combustível principal para esta campanha mágica do time neste campeonato. A cobrança de “vergonha na cara” foi a dose de desconfiança que cutucou os jogadores e o time para frente não dando um momento sequer de relaxamento ao time.
    Os cruzeirenses podem ter certeza que os jogadores do Galo, a maioria deles que estava naquele jogo, estão muito mais mordidos do que os cruzeirenses e estão num momento muito superior.
    Se o Montillo desequilibra por um lado, Ronaldinho Gaúcho com seus coadjuvantes, Bernard, Danilinho, Berola, Guilherme, Jô, Pierre, Victor, Marcos Rocha podem desequilibrar muito mais para o lado atleticano.
    Com um técnico inconstante e medroso como Roth, se o Cruzeiro tomar o primeiro gol penso que será difícil, num momento de tanta instabilidade emocional, conseguir convencer a sua torcida a apoiar na adversidade o que pode ser desastroso para o Cruzeiro.

  • Bruno Silva disse:

    Bom, grande vitória, mas olha só ninguem está tocando no assunto do clássico, no que se refere a presença de torcidas. No contrato com a BWA, era claro que nenhum time com excessão do América poderia ser mandante no Indepêndencia. E agora a possibilidade de termos somente a torcida rival. Gostaria de uma explicação por parte da diretoria. Ou então este papinho do Kalil, de que o “Independência é do Galo” é puro papo furado. Jogar na nossa casa com a torcida adversária não existe.

    Qto ao rival, bom deixa pra lá, este não existe.

  • Paulo Henrique disse:

    Um recado para o Cuca:
    Pelo amor de Deus Serginho não. Esse imbecil é uma vava tonta e fezx pênalti sim no Sidorf, graças ao Juiz que não marcou!

  • Aurélio Mendes disse:

    Boa vitória do galo, mas como foi dito aí em cima, me preocupa a quantidade de gols perdidos pelo time. O Berola fez em uma jogada o que Bernard e Jô, em todos os jogos não conseguiram fazer, gol de cavadinha na saída do goleiro. O Jô chuta todas rasteiras e em cima do goleiro. O Bernard nem olha pro gol, olha pra bola e chuta de qualquer jeito (exceto no gol por cobertura contra o sport).

    Quanto ao Leonardo Silva venho falando isso sempre, jogador estabanado, lento e que gosta sempre de entregar um golzinho. Quando tinha Réver e Rafael Marques, não ocorria esses lances. Até o Réver com o Rafael Marques não fazia as gracinhas dele. Já com o Leonardo Silva sempre faz uma.

    Danilinho titular contra as bichas porque esse é carrasco cruzeirense, sempre faz gol em clássico.

  • Paulo Henrique disse:

    Chico,
    o cruzeirinho com o time considerdado titular tem pegado times desfalcados de até 9 jogadores , ex: santos, São Paulo, Portuguesa, Palmeiras etc. e perdeu para os grandes. Quando perde vocês culpam os desfalques do time. Lembre-se que o coxa também jogou desfalcado.
    O negócio do cruzeirinho é ruindade mesmo!

  • Alexandre Luiz disse:

    Os dois Beckenbauers do Atlético ainda me matam do coração. Dia 04/12/2011, eu não esqueci!!!

  • Alexandre Paiva disse:

    A derrota para o Coritiba foi anunciada ao mesmo tempo que foi anunciado que Leandro Guerreiro não viajaria.

    A comissão técnica sabe que vai começar a distribuir currículos caso perca o clássico. Perder para o Coritiba seria um resultado engolível pela “diretoria”.

    Sendo assim, num momento de folhas para o Clube, eu quero é salvar meu ganha-pão, ignoraram o Coritiba para focar no Maior de Minas. Ambos os jogos valeriam os mesmos 3 pontos.

    Tirar pontos do Coritiba teria sido ligeiramente mais fácil, dada a pressão que a “torcida” vai exercer contra o próprio clube no próximo domingo.

    É muito bom constatar que a única carta na manga do Roth foi preservar o super-craque-desequilibrador Leandro Guerreiro. Muito melhor que Pierre e Leandro Donizete juntos. Se não é, pelo menos pareceu ser com a grande jogada de mestre do professor dentadura.

    Que é jogo de torcida única, já está decidido. Resta agora saber qual time será beneficiando pela presença da torcida.

  • Ricardo disse:

    O momento do Galo merece um comentário maior. O time está de parabéns pelo momento e o que fez até agora no campeonato. Mas a própria torcida continua com os pés no chão.

    Quando fomos jogar contra o Flu no Rio, R49 disse sabiamente que era um jogo de um ponto. Eu, que até etnão fazia parte dos iludidos do “jogo dos 6 pontos”, dei razão a ele: um empate lá manteria a diferença de 6 pontos para um adversário direto na briga pelo título.

    Após o jogo de ontem a imprensa foi nele já tentando buscar uma polêmica para o clássico, achando que teria uma postura arrogante. Perguntaram várias vezes se era a hora de devolver a humilhante derrota da última rodada do campeonato passado. Sua resposta foi novamente sensata:
    – “Clássico é clássico, tudo pode acontecer. A motivação é diferente, a cidade para. Mas a gente tem que continuar com a mesma humildade, com os pés no chão, correndo como estamos correndo, que o Homem lá de cima ajuda. Não podemos perder a concentração pois, para o campeonato, é um jogo que vale os mesmos 3 pontos que valem os outros jogos.”

    Com certeza R49 tem acrescentado demais ao Galo. Ele conhece a receita para chegar a um título e está trazendo este ensinamento para nós. E o mais importante é que a torcida está em sintonia com o time. Existe comemoração pelo momento, mas não existe “oba-oba”. É fato que não ganhamos nada, mesmo porque jogamos só 17 das 38 partidas. Mas estamos no caminho certo para brigar por este título.

  • ivan junior disse:

    O JB*sta, energumeno purpurinado, alienado, viciado em gardeal e rivotril (est., etc., etc.) às vesperas da ENCOXADA BRANCA QUE AS MARIPOSAS TOMARAM solta mais uma de suas pérolas (dejetos) neste blog:

    Placar fim-de-semana.

    CRUZEIRO 3 X 1 CORITIBA.

    ATLÉTICO 0 X 2 BOTAFOGO.

    É que no mundo do contra onde ele e outros desmiolados vivem TOMAR DE 4 é 3 x 1, ou melhor, 3 + 1 = 4.

    Vai ser bobo assim lá na enseada vaidosa das garças, sua mariposa azul.

  • Ricardo disse:

    Realmente estamos presenciando a história sendo escrita. O mercado brasileiro está aquecido e estes jogadores estão vindo jogar em alto nível. Acredito que este seja o Campeonato Brasileiro mais forte dos últimos anos. Talvez desdes os tempos de Luxa no Palmeiras da Parmalat não tínhamos tantos times jogando futebol de verdade.

    Sobre o momento do Galo, nem tendo garantido a liderança do primeiro turno do Brasileirão com dois jogos a menos (já garantiu com 17 jogos), consegue reconhecimento do pessoal de fora de Minas. Não é que isto nos preocupe, mas é mais um sinal de que a história está sendo realmente escrita.

    Não considero o time do Cruzeiro irregular. Na verdade está surpreendendo positivamente. Analisando friamente, como faz o torcedor Clayton Batista Coelho, com o elenco que tem as chances reais seriam de brigar para não cair. Não estar nesta briga ao final do primeiro turno já representa uma conquista para a equipe celeste e deveria ser interpretado como a força que o clube tem.

  • ivan junior disse:

    Mais um pseudonimo que o JB*sta usa para despejar seus dejetos neste blog. “Marcio Luiz” entra para o hall dos mais dementes participantes deste blog. QUANTA ASNEIRA UMA PESSOA PODE FALAR? Basta ler o que este energumeno escreveu. Mas enquanto as “MARIPOSAS” se rasgam de vaidade a MÁQUINA 2012 segue firme para o título.

  • audisio disse:

    1) Prefiro o Rafael Marques do que o Leonardo Silva na zaga. Achei que o pênalti foi desnecessário. Rafael joga sério e não dá bobeira além de ter uma recuperação mais rápida nas jogadas pelo chão.

    2) Vamos dar força ao Jô porque é o que temos, mas centro avante de time campeão não pode aproveitar somente 30% das chances.

    3) É preciso treinar a exaustão as jogadas de conclusão e os chutes a gol. O Atlético não pode ter esse percentual de gols perdidos! Poderá custar muito caro na hora mais decisiva!

    4) Quando Roth veio jogar contra o Galo ano retrasado menosprezou o Galo e disse que era normal o Atlético lutar para não cair e que não havia nada de anormal nisso! E agora Roth?

  • Alberto disse:

    Sou bastante cético em relação ao Galo… Também, com tantas bordoadas que já tomamos não era pra ser diferente. Mas agora tô começando a achar que esse ano o título é nosso!!

  • Fabrício disse:

    1 frase para as cocotas que estão falando em goleada para o 6alo no clássico:

    “Toda a arrogância será castigada…”

    Abraço e boa semana a todoos.

  • audisio disse:

    Na próxima preleção na cidade do Galo o Cuca deveria colocar o Jô, Bernard, Danilinho, Donizete, Guilherme na primeira fila de cadeiras e repetirem 200 vezes o gol do Neto Berola para ensinar como se faz um gol sem ângulo e na saída do goleiro. Com calma e frieza, tocou por cima do goleiro com uma cavadinha sutil, no melhor estilo Reinaldo.
    Neto Berola conquistou o campeonato mineiro para o Galo, jogando 30 minutos e quando finalmente o departamento físico do clube conseguiu apurar sua forma para que ele aguentasse 0s 90 sofre a fratura. No entanto vinha decidindo quase todos os jogos, colocando o André no auge da sua passagem pelo Galo como artilheiro. Bernard na esquerda, Berola na direita e André de centro avante. A diferença do Berola para os outros é sua capacidade de concluir com calma e precisão o que nem o Jô nem o Bernard possuem. Estando em forma física não tenho dúvidas que se tornará titular absoluto deste time e se bobear artilheiro com tanto caneluda desperdiçando chances! Para ganhar o campeonato precisamos melhorar nossa conclusão. Estamos aproveitando menos de 30% das chances criadas e isso é muito pouco para os grandes jogos decisivos!

  • Junior Gam disse:

    O Atletico conquistou com mérito o primeiro turno,mas estamos chegando apenas na metade do campeonato, e o classico de domingo qualquer um pode vencer.

  • Emílio Figueiredo disse:

    Não tem como almejar muita coisa nao, com o que temos:

    – Marcelo Oliveira, Souza, Donato, Sandro Silva, Fabinho, Diego Renan…

    100% de culpa da diretoria… e ainda tem as malas que ja vazaram.. amaral, rudinei… pqp…

  • Frederico Santos disse:

    Oh, oh, oh, oh, oh, sometimes I get a good feeling, yeah
    I get a feeling that I never never never never had before, no no
    I get a good feeling, yeah
    Oh oh, sometimes I get a good feeling, yeah
    I get a feeling that I never never never never had before, no no
    I get a good feeling, yeah

  • Aluisio Thomé disse:

    Excelente retorno de Neto Berola!

    Mais uma grande partida do meu Galo, todo estão de parabéns!!!

    Bicharada, domingo que vem, sigam o conselho do Fábio pra não passar vergonha! kkkkkkkkkk

  • Flavio Jr disse:

    Chico , fiquei sabendo que o cruzeiro pode pedir adiamento do jogo pois o independência ta com o gramado ruim ! Kkkkkkkkkk

  • Marcelo disse:

    Ainda está cedo, realmente, o Galo ainda nao ganhou nada.
    Mas tenho visto coisas interessantes. Essa fase do atletico relembra os velhos tempos. Parece que o publico presente naquele mineirao de 1977, eternizado, (momento em que muita gente desistiu do futebol) está acordando. Como se revivessem um reencontro de uma pessoa esquecida a tempos.
    A sintonia está interessante. Ainda é cedo, mas a energia em BH já é contagiante. A historia realmente está sendo escrita, e que o Ronaldinho continue acabando com os jogos, que maestria!

  • Márcio Luiz disse:

    “Vitória mentirosa do GALO, que ainda não foi testado, NÃO TEM BANCO e contratou o “unico argentino que não tem raça” Escudero; o Jô é um perna-de-pau, o André que é “bão”, fez 2 gols hoje pelo Santos e blá blá blá…

    QUÁ QUÁ QUÁ!!!!!!!!!!!!!

  • Adolfo Soares disse:

    mais uma historica vitoria do galo ! estamos a 9 vitoria do tao sonhado titulo! entramos na contagem regressiva de 1 decimal. é continuar apoiando e curtindo esse momento magico do nosso galaooooo!
    o fabio deu entrvista no fim do jogo que me deixou preocupado, falando que era melhor o time nem ter jogado , ter perdido por wo.????? estou desconfiado que a turma azul esta penssando em wo para o classico de domingo, os jogadores estao achando menos vergonhoso !!!!!kkkkkkkk
    brincadeiras a parte nunca vi um classico onde um time tivesse tanto medo do outro, digo medo mesmo ( aqueles de querer sair correndo), assim estao os jogadores do cruzeiro! ai nao tem gozaçao nao! tiraram do jogo do coritiba uns 4 atletas , poupando para o classico, para o pessoal naotomar cartao ou se machucar. o medo esta vindo da propria comissao tecnica e contaminando todo o grupo!
    toda vida vi respeito em classico , medo assim para mim é novidade!
    domingo sao 11 contra 11 , tudo se iguala , mas o galo vai tentar impor sua enorme superioridade tecnica !!!!! vamos ver o que vai dar.
    mas os azuis estao apavorados!!!!!

  • Rodrigo Assis disse:

    Graças a Deus, mais três pontos

    E que o Neto Berola pegue logo ritmo

  • Rafael disse:

    Bela vitoria do Galo, mas nao precisavamos ter passado sufoco! Quando eh que o Cuca vai ver que o Leonardo Silva eh lento, chega atrasado, fica afobado, atabalhoado… eh melhor colocar o Rafael Marques que nao eh tenico mas joga mais serio!
    E da para entender o Serginho de lateral… eh outro que acha que joga mais do que joga, se afoba e tal… Cuca, reserva na lateral direita eh Carlos Cesar. Volante reserva eh Fillipe Soutto, primeira opcao, Serginho nao.

    E pelo lado azul, o Fabio ta querendo mesmo derrubar o Roth, com todo o merecimento. Claro que outros jogadores tambem. Bem feito para o clube e sua torcida arrogante e para esse tecnico pessimo e seu time horroroso.

  • Marcus Vinicisu Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    O América jogando com a camisa vermelha comprova a tese da maioria dos americanos que voltamos a era do amadorismo. Termos como diretor de futebol um ex bandeirinha. Seria a melhor opção? Será que não podemos investir num profissional mais experiente. Alexandre Faria como nosso superintendente? Basta olhar as contratações que nos foram impostas para ver o nível da qualidade que nos foi imposta. Timbó, Romão, Agenor, Tiaguinho, Pará, Glauber, boiadeiro, Gilberto e por fim a efetivação do Milagres, um grande ídolo, mas que com o tempo será literalmente queimado com esse elenco. Não conseguimos entender a lógica de contratar 8 jogadores medicocres ao inves de contratarmos 2 jogadores de qualidade.
    A onda verde está indo pro buraco, pois ao invés de tentar captar novos torcedores, vai fazer com os poucos que ainda vão a campo deixem de lado o futebol, pois a cada jogo ficamnos mais invocados com a falta de gana, tesão por parte dos jogadores.
    Precisamos de uma mudança drástica na parte do futebol. Precisamos ser ousados, mas conhecendo a scoisas do América acredito que isso nunca se´´a tentado.
    Infelizmente estamos caminhando a passos largos para continuarmos na série B (rezando para conseguirmos mais 15 pontos para não cairmos.
    Muda América, porque não estamos aguentando mais tanta incompetencia.

  • Johnny disse:

    Ronaldinho mais uma vez fundamental, acho que depois do Barcelona, sua melhor fase é no Galo. Craque, decisivo.

    O Galo continuo exagerando na quantidade de gols perdidos, mas é o melhor time do Brasil no momento. Que continue assim.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Uai então o cruzeiro está voando igual uma galinha? Ótima frase Chico. Eu falei o time do cruzeiro é horroroso, estava contando com a sorte e com o Fábio, o dia que Fábio não salva eles perdem.
    Quero ver domingo, boa chance de o GaLO DEVOLVER os 6×1 e acabar com aquela mancha e unir mais o elenco e torcida. Fechar o turno com uma vitória sobre o maior rival vai ser um grande passo pra embalar de vez. Ronaldinho jogando muito, mas muito mesmo.

  • Eduardo BH disse:

    Francisco Barbosa Maia , gostaria muito que vc escolhesse o lugar onde os seguidores do seu blog pudessem verem juntos o Galão campeao. Antecipo esta solicitação, pois imagino a dificuldade do consenso do local. Sds atleticanas!!!!!!!!!

  • Marcos 2012 disse:

    Eu já sabia. Com o que tem a disposição o Cruzeiro não tem time nem pra disputar a primeira divisão. E ainda falam em Libertadores! Se até Coritiba e ‘crianças’ do Santos assinalam 4 no Cruzeiro, imaginem o que o Galo irá fazer com um time desse?
    É uma pena ver um time que já teve Tostão, Piazza, Palhinha e Alex ser tratado com tanto descaso.
    O colapso do Cruzeiro vai coincidindo com a volta do Atlético aos caminhos do sucesso. Além de ter um bom time e dirigentes esforçados, o Atlético possui jogadores com vontade de jogar bola. É a fome aliada à vontade de comer. Foi campeão do primeiro turno, e tem tudo para voltar a ser campeão brasileiro depois de 41 anos, e voltar à Libertadores depois de 13. No clássico que irá fechar o primeiro turno do CB, a lógica de que clássico não tem favorito cai por terra aqui em Minas. O Galo é favorito com sobras e irá impor ao Cruzeiro mais uma goleada.

  • – Parabéns pela inteligência da jogada, Neto Berola! Vc simplesmente deu um “cala-boca” nos críticos e nas lavadeiras de plantão (com todo respeito às verdadeiras lavadeiras), ao marcar um tento em encaminhou o Galo à mais uma vitória!

    – Parabéns também ao Cuca, que vislumbrou o atalho para mais um êxito!

    – J.B.CRUZ (Credo!): Anota aí em seu diário mais uma “cipoada” sofrida pela equipe celeste!

    – ALISSON SOL, o irrecuperável “Chato de galocha”: Tente explicar com palavras modestas (se isso for possível, devido sua extrema “capacidade intelectual”!), os porquês de mais uma derrota celeste!

  • tom vital disse:

    Neto Berola voltou em grande estilo! E parece que o Galo esse ano chega lá!