Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A súmula do clássico

No site da CBF:

* http://conteudo.cbf.com.br/sumulas/crat260812s.pdf


» Comentar

Comentários:
31
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, desculpe a intromissão, mas nesta última frase, vc e sua torcida azul estão ficando especialistas: ” Enquanto há fôlego, há esperança…” kkkkk… nenão? rsrs

    Saudações!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Ivan Junior,

    Eu não consigo acreditar que V.Sa. tenha realmente 61 anos de idade, como respondeu recentemente ao Márcio Luiz ( Nobre Atleticano aqui do Blog ).

    Se V.Sa. conseguiu a proeza de insultar e ofender um torcedor do mesmo time, não é de se espantar mais o que faz com o torcedor rival.

    Só fico imaginando, como um ancião já do alto dos seus 61 anos, até hoje não aprendeu com a vida, o que é ter educação !

    E mais, falta-lhe também inteligência ! Sim, inteligência ! Porque, V.Sa. se fosse um pouco mais inteligente, saberia muito bem como continuar defendendo as coisas do time do seu coração, tirando sarro do rival, mas preservando o mais importante, que é o respeito mútuo !

    Que diferença há entre V.Sa e um vândalo dessas torcidas que agridem as pessoas na rua gratuitamente ??

    – O vândalo, é levado pela emoção, aliado ao seu destempero, frustração pessoal, auto-afirmação, sensação de impunidade e parte para a agressão gratuita com o que vê pela reta !

    – E V.Sa., é levado pela emoção, aliado ao destempero, frustração pessoal, auto-afirmação, sensação de impunidade e parte para a agressão gratuita com o que vê pela frente, que no seu caso é: “O anonimato de um teclado, escondido atrás de uma telinha de computador.

    Se aos 61 anos, V.Sa. ainda não aprendeu a conviver com pessoas que “ousam” pensar diferente, que “ousam” torcer pelo rival, não sou é claro, quem vai tentar mudar sua mentalidade.

    O que eu tenho a dizer, é que, é simplesmente LAMENTÁVEL !

    É nítido aqui no Blog, que praticamente TODOS estão se esforçando para mantermos sempre um elevado nível nessa nossa “convivência virtual” quase que diária, mas infelizmente V.Sa. ainda insiste em ir na contra-mão. Direito seu, óbvio. Mas é vergonhoso !!!

    Podemos esperar coisas do tipo, de adolescentes e jovens que ainda não viveram muita coisa ainda. Mas de um ancião de 61 anos ?? Pelo amor de Deus ! Vergonhoso ! Deplorável ! Digno de dó !

    V.Sa. até hoje demonstra ser totalmente DESPREPARADO para conviver em sociedade ! Bastou eu deixar um simples comentário, dizendo estar sentindo falta da participação do J.B. Cruz ( direito meu ), pra V.Sa. retrucar, me tratando como “sujo”.

    E oi pior, é que eu sei que, esse testamento todo meu, é uma grande perda de tempo, por ser direcionado justamente a quem é. Mas quem sabe, o faça refletir, nem que seja um pouquinho… Afinal, nunca é tarde né ?? Enquanto há fôlego, há esperança…

  • Marcos 2012 disse:

    No clássico de domingo quem merecia ter vencido era o Atlético e não o Cruzeiro. Ainda mais pelo belíssimo gol do Ronaldinho.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Emilio… vc tem que rir de vc mesmo.
    Futebol pobre e feio nao sou eu quem esta dizendo. Seu time esta horroso ha muito tempo…
    Quanto ao Galo nao vence-los, nao venceu tambem Bahia e Atletico-GO, ou seja, continua regular, tropecando nos times mais fracos.

    Saudacoes!!!

  • ivan junior disse:

    O sujo (Clayton – Só Boleiro do Nova Vista/BH) sentindo falta do mal lavado (JB*sta) ! É o fim da picada. Quer dizer, eles e outros aloprados podem vir aqui e despejar seus dej**os e provocações contra os atleticanos. Mas quandos são confrontados diante das barbaridades e sandices que escrevem sentem-se”ofendidos” (tadinho delas)! Faca-me um favor! O tal JB*sta por seu sumiço (graças a Deus) deve estar internando em algum manicomio. Um bom exemplo que os demais aloprados mariposas purpurinas podiam seguir.

  • LEITOR APOSENTADO,DO RJ: Concordo em tudo com sua manifestação. Parabéns e tenha certeza que vou repassar por e-mail.

  • fernando rabelo disse:

    Amigos, sinceramente não podemos inflamar mais a questão da arbitragem contra o Galo porque se eles preocuparem com juiz e roubos não fazem gol. A única resposta para isso é o Galo ganhar de tudo e de todos, mas com o nervosismo mostrado no jogo não vai adiantar. O juiz expulsou correto mas o Galo é quem perde e eu pergunto porque foi o Bernard? claro que foi intecional, irrita o menino que ele caí e não joga bola. Faz parte! A qualidade do Galo sempre foi a tranquilidade e se deixar todos agora vão fazer de tudo para irritar porque isso ganha jogo. Não se esqueçam que a Itália ganhou da França quando irritaram Zidane. Isso é tática de jogo também e se os jogadores não ficaem espertos será cada vez mais utilizada. Por favor joguem bola e esqueçam dos erros. Guilherme podia ter levantado e entrado em Montilho também mas preferiu ficar caído. Mesmo que ache que foi falta, nada justifica a falta de reação. Indignação dele deveria ser transformada em outra roubada de bola e impedimento do gol e não reclamação. Ronaldinho, esperto, nem caiu nessa e foi o único que jogou sem demonstrar desequilíbrio, pelo contrário desenquilibrou com o golaço.

  • Leonardo Machado disse:

    Coitado do arbitro não é muito bom na escrita, no apito, tomara que na sua profissão seja ao menos razoavel. O Cruzeiro de 2003 não reclamava nada de arbitragem passava por cima de tudo inclusive das frangas, lembrou Kalil. O nosso time não é bancado pelo BMG, que no final das contas vai pelar o seu time, banqueiro não faz nada sem interesse. Vamos ver quem vai pagar a conta.

  • audisio disse:

    Atlético com sua estrêla duas vezes melhor jogador do mundo chama a atenção por seu gol enquanto o Cruzeiro envergonha Minas diante do mundo.

    veja o link do Ney York Times.

    http://www.nytimes.com/reuters/2012/08/27/sports/soccer/27reuters-soccer-brazil-championship.html?_r=3&smid=fb-share

  • Lobato disse:

    Ontem revi o jogo e achei que a arbitragem foi razoavel para boa, o problema é que classico todos ficam com os nervos a flor da pele, e acabam perdendo a razão. O único lance que atrapalhou o arbitro foi a falta em Guilherme e consequentemente deixou de dar cartão vermelho para o Montillo o restante do jogo ele distribuiu corretamente todos os cartões. E vale ressaltar que também os acrescimos nos dois tempos foram corretos.
    Agora é rumo ao título

  • lelio luiz nepomuceno disse:

    veja só, este campeonato brasileiro deveria premiar sempre os melhores. por exemplo: o atlético foi campeão do primeiro turno e CBF poderia dar como premio uma vaga a libertadores ao primeiro colocado assim seria valorizado e os times jogaria como mais vontade decisão e não ficava vendedor seus jogadores no meio do campeonato e não ficava esperando o segundo turno para recuperar no campeonato. seria uma boa ideia não, o que você achar.. um abraço.

    – belo horionte

  • LEITOR APOSENTADO disse:

    os aposentados não podem fazer greve para reivindicar seus direitos e respeito à classe, mas nas urnas, vão fazer a diferença. a derrota dos carrascos dos aposentados será inesquecível.
    atenção para a revolução que está em curso.
    rola na net:
    aposentados, pensionistas, professores, militares, funcionários públicos – escravizados e humilhados – vão “ferir de morte política” o coração dos carrascos corruptos: as urnas.
    lute hoje para viver bem o amanhã.
    povo sem partido político é patrão: não perde
    eleição para pesquisa, rádio ou televisão.
    repassem sem moderação
    políticos só respeitam as urnas: mais nada!!!
    pensando nisso os aposentados, com muita propriedade, desenvolveram de forma simples, eficiente e democrática uma maneira de lutar pelas suas causas e, ao mesmo tempo, resolver graves problemas nacionais.
    aposentados e pensionistas têm direito, mas não podem curtir a aposentadoria: são escravos de políticos no brasil.
    a esperança do povo brasileiro está na ponta dos dedos dos aposentados, idosos e cidadãos que têm a consciência de que: povo que não tem partido é patrão nas urnas.
    “a revolta das bengalas e das cadeiras de rodas” vai deixar muitos políticos mal intencionados sem sono.
    itália: o governo criou os juízes sem rosto que acabaram com a máfia.
    brasil: a revolta das bengalas e das cadeiras de rodas, movimento sem partido e sem nome, vai acabar com a escravidão dos aposentados, idosos, trabalhadores, anarquia e corrupção instaladas no país pelos últimos governos, inclusive estaduais e municipais.
    o partido dos trabalhadores e seus coligados estão queimados com os idosos, aposentados, professores, médicos, militares (inclusive da polícia militar e do corpo de bombeiros – pec 300), funcionários públicos e com trabalhadores – futuros aposentados.
    fernando henrique preparou a forca dos posentados, lula colocou a corda e a dilma, relembrando o seu passado, está puxando a corda em volta do pescoço dos idosos com a frieza de uma terrorista.
    mais de 20 milhões de idosos e aposentados vão às urnas para derrubar os seus carrascos. após 12 anos, não há mais espaço para entendimento.
    a oposição vai assumir e respeitar os trabalhadores e aposentados porque nós, novamente depois de quatro anos, seremos a verdade nas urnas.
    existem várias classes engajadas nos interesses dos aposentados para acabar com a escravidão dos trabalhadores e aposentados no brasil.
    o texto:
    “a revolta das bengalas e cadeiras de rodas.”
    de um lado: aposentados e os idosos que contribuíram, por décadas, para ter uma velhice digna, mas estão há 12 anos escravizados pelos governos do pt (lula e dilma)e até passando privações. do outro lado: políticos corruptos e mentirosos que na plataforma de governo prometem resolver o problema da aposentadoria.
    “campo de batalha: as urnas”.
    os idosos vão se “arrastar” até as urnas para tirar do poder corruptos e mentirosos que prometeram resolver o problema do aposentado e nada fizeram porque sabem que idosos não gostam de votar, mas os carrascos vão “cair do cavalo”.
    esta causa é de todos, inclusive militares e civis da união, estados e municípios. todos estão caminhando para ganharem somente um salário mínimo: é o objetivo dos carrascos que estão no poder.
    apesar da ecravidão e estado de miséria imposto pelo partido dos trabalhadores, não é raro o apoio que os idosos dão aos seus filhos e/ou netos sem emprego ou por outros motivos.
    somos mais de 20 milões de aposentados. não há eleição vencida com esta diferença de votos.
    nós temos o poder de tirar ou colocar: podemos mudar tudo, nós não temos partido político.
    jovem, leve o seu idoso até as urnas. a sua vida certamente vai melhorar.
    repassem estas mensagens para todos, inclusive via: facebook, orkut, tweeter, msn, sites relativos a funcionários públicos, aposentados, etc.
    os velhinos, trabalhadores, aposentados, escravizados, miseráveis, humilhados e endividados agradecem.
    – rio de janeiro

  • Emilio Figueiredo disse:

    Engraçado o comentário do Dudu… o futebol do Cruzeiro é feio e pobre… mas o monotitulo nao venceu??? Ha.. a culpa é da arbitragem??? por que se o time do CAM estivesse tão bom assim, a superioridade seria vista no placar… e nao foi…

    O Cruzeiro… muitooo limitado, diga-se de passagem, conseguiu empatar com a “máquina de lavar 2012″…

    tem que rir.. os comedias..

  • Emilio Figueiredo disse:

    “Quando o Cruzeiro ganha de 6×1: O jogo foi manipulado!
    Quando o jogo fica empatado: O jogo foi roubado!
    Agora quando o Atlético ganha do Cruzeiro:
    ISSO EU NAO LEMBRO, MELHOR VOCE PERGUNTAR LA NO POSTO IPIRANGA!!!”

    choram as rosas…

  • Álisson disse:

    Eita! E agora, maria…
    Vai ter que jogar longe de Belô…
    Obrigado aos simpatizantes por lascar com o apequenado crô-zero.

  • As razões que o Galo fez um primeiro turno irretocável, que em muito serve para as equipes mais afoitas e agressivas copiarem, isso se forem humildes, não vaidosos, não medrosos, não orgulhosos, etc…

    – Respeitar o adversário; não jogar garrafas e pedras na PM; não arremessar objetos diversos na arbitragem e no adversário; não invadir o vestiário da arbitragem para admoestá-la; não ganhar por antecipação; não inflamar a cólera da própria torcida contra o adversário, a PM e a arbitragem; não arremessar objetos no ônibus da delegação adversária; respeitar seus próprios torcedores; procurar ganhar as partidas dentro de campo, sem violência; não procurar ganhar com manipulação da arbitragem; não dar entrevistas no clima do “já ganhou”; não ser arrogante; não ser desleal; não ser covarde; não ser irresponsável, e tratar o adversário como tal, e não como “inimigo” em comum, pois, somos todos humanos. “Só” isso… Simples, não?

  • Márcio Luiz disse:

    O Galo precisa parar de perder pontos para equipes modestas e até apequenadas como o adversário de ontem. Senão vejamos: Bahia, genérico goianiense e marias. 3 adversários que vão brigar até dezembro contra o descenso.

    Mas, como diz o surrado ditado, porco magro é que suja a água.

  • Geraldo Reis disse:

    Outra coisa me chama a atenção: a imprensa “nacional” está toda elogiando o Atlético e indignada com a postura dos jogadores dirigentes e torcida do CrUzeiro. Mas aqui em Minas, a dita imprensa “atleticana” tá defendendo a raposa magricela e raquítica. É ph*da!

  • silvio disse:

    Se nao houver punicao severa como eh q vai se cobrar dos outros torcedores e estadios nos proximos jogos? E tem gente chamando o blog de parcial por publicar uma informacao publica? Queriam a atitude de varios veiculos, de varrer os fatos para debaixo do tapete?

  • Marcelo disse:

    Cruzeirenses sao cegos mesmos ne

  • Adolfo Soares disse:

    É CHICO MAIA pode ir pedindo o pessoal ai da arena do jacare para preparar as coisas ai , porque o timeco azul vai ter que jogar na arena do jacare pelo menos ate dezembro . isto é se o tribunal tiver um pingo de seriedade.

  • Rodrigo Assis disse:

    O juiz aliviou na minha opinião

    Ele não comentou sobre as calcinhas, batons, esmaltes e outras bibices que foram atiradas no gramado, foram tantas calcinhas arremessadas que parecia show do finado Wando

  • Tales Rabelo disse:

    Será que no Rio escalaram o Fluminense para frear mais um título do Galo? Não bastam Flamengo em 80 e 81 e Vasco contra o Cruzeiro em 74?

    Milton Neves

    A CBD e a CBF nunca gostaram do futebol mineiro.

    Em 80 (Aragão) no Brasileiro e em 81 (Wright) na Libertadores, foram horrorosos e cruéis com o Galo e “bondosos” com o Flamengo.

    Duas atrocidades no Rio e em Goiânia.

    Em 1974, Cruzeiro e Vasco da Gama tinham que decidir o Brasileiro no… Mineirão, é claro!

    O regulamento era claríssimo como o sol maravilhoso que banha Ipanema e Copacabana.

    Pois o vascaíno Almirante Heleno Nunes colocou na marra o jogo no Maracanã e o “zagueiro” Armando Marques ainda impediu gol legal de Zé Carlos que empataria a decisão.

    Agora, em 2012, o mundo escuro dos bastidores cariocas anda protegendo o Fluminense contra o líder absoluto do Brasileirão.

    Primeiro, de forma esquisita e na calada da noite, estupraram o Estatuto do Torcedor e não deixaram o Galo jogar e ganhar do claudicante “Flaquíssimo” na data certa.

    Deixaram para setembro, em Volta Redonda-RJ.

    Ora, por que então não marcaram para o Raulino de Oliveira no dia previsto pela tabela?

    É que o Flamengo à época mal não tinha time para entrar em campo, vinha de péssimos resultados e o Galo estava voando.

    Foram três pontos certos dos mineiros que agora precisam ser recuperados.

    Mas o pior foi neste final de semana.

    O Fluminense ganhou vergonhosamente do Vasco e o tétrico apitador de BH não deixou o Galo vencer o atualmente raquítico Cruzeiro.

    No Rio, sábado, Carlinhos jogou basquete na área e o apito fingiu que não viu!

    E o segundo gol do Fluminense?

    Um intruso jogador de branco do Flu empurrou a base da barreira arrumando um buraco desleal exatamente por onde a bola de Thiago Neves passaria.

    Malandragem treinada, consumada, validada e não punida.

    Pobre Fernando Prass e pobre ética esportiva!

    E, para completar a cruzada carioca contra o Galo, ontem o horroroso apitador do Independência amarelou o time do Atlético, expulsou dois e não viu a falta escandalosa de Montillo em Guilherme, o que foi suficiente para o atualmente apequenado Cruzeiro conseguir um empate vergonhoso.

    Até quando e quanto avançarão os cariocas contra o líder Galo?

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Mudando de assunto…

    É impressão minha, ou o nosso querido amigo J.B. Cruz está meio sumido aqui do Blog ??

    J.B., caso esteja sumido, por ter cansado das ofensas e falta de respeito com a sua pessoa, que infelizmente alguns Atleticanos ainda insistem em ter contigo, tente relevar meu amigo. Vc faz falta aqui no Blog !

    Abraços

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Sábado comentei com um amigo, que estava chegando ao ponto de ter lamentado a saída do “Pedro Ken” ( Quem eu tanto “adorava… rsrs ), dada a baixa qualidade do meio-campo do Cruzeiro.

    Depois dessas “presepadas” da Diretoria e do Presidente do Cruzeiro, começo a ter saudade do Perrella… Ele se exaltava as vezes, mas na época dele, o Cruzeiro tinha quem mandava ! E quem era Valdir Barbosa ou Guilherme Mendes pra quererem agir como agiram ontém. Lamentável !

  • – Se dessem somente uma gota de laxante para cada cruzeirense que ontem foram ao Independência, sua cabeça murcharia de imediato, pois, ontem só tinha (com perdão da palavra!) mer… dentro!

    – Com todo respeito, mas os celestes ainda reclamaram da arbitragem que em muito lhes favoreceram! Reclamar porque não conseguiram golear novamente? Nem toda partida pode ser negociada e jogada com indícios de manipulação, caros coniventes!

  • lauro disse:

    Chico mesmo com toda sua imparcialidade no seu lado profissional vejo que nas suas reportagens uma indignação sua de torcedor rs…
    Você é humano faz parte….

  • Johnny disse:

    A decadência do Cruzeiro está intimamente ligada com os “profissionais” que lá trabalham. O sr. presidente do clube mal consegue articular um conjunto de frases, é fraquinho, bobo mesmo, não tem capacidade e bagagem para ser presidente do clube.

    Mas piores são os exemplos do Waldir Barbosa, sujeito arrogante, mal educado, truculento. Péssimo exemplo para o esporte, não tem nenhuma noção da responsabilidade que carrega como dirigente do Cruzeiro. Suas atitudes de ontem foram o estopim para a selvageria que tomou conta nas arquibancadas, um dos episódios mais baixos que eu vi recentemente nos estádios brasileiros. Esse sujeito deveria ser afastado de frequentar os jogos. Só promoveu o ódio, acirrou rivalidades, além de ter sido altamente preconceituoso ao se referir ao árbitro e ao estado de Pernambucano.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Registrado está. Que a punição seja severa. Se não querem jogar no Independência pra não pagar aluguel ao Galo, o problema não é nosso… rsrs

    Onde quer que joguem, continuarão apresentando o mesmo futebol feio e pobre.

  • Geraldo Pacheco disse:

    BH foi manchete na UE hoje.
    Méritos para o Kalil que trouxe o R-49 e penico para nossa PM, MP, governantes e cartolas que são frouxos e tem medo dos bandidos travestidos de torcedores.
    Cerveja no estádio não pode. Droga rola à vontade.
    Na Copa, vai ser torcida única?

    – Belo Horizonte

  • Rafael disse:

    E o Superesportes dos Diários Associados (Estado de Minas, Alterosa) diz que o árbitro “carregou”, como se ele tivesse exagerado. Ora essa! Falou foi pouco do tumulto causado pelo Cruzeiro, seus dirigentes e torcida!