Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As diferenças entre craques, bons jogadores e os resultados que cada um proporciona

O Rodrigo Assis pede que eu dê minha opinião sobre o Guilherme, e depois de 1,5 ano dele Atlético, considero que tenha sido uma boa aquisição.

Aproveito para aprofundar no assunto, citando a quantidade de gols perdidos pelo Atlético contra o Bahia e contra o Corinthians nestes últimos jogos, e nos gols que o Cruzeiro perdeu na derrota de virada para o Botafogo.

Peguemos o algoz azul, Sedoorf e o lateral Everton, que poderia ter dado um melhor destino ao Cruzeiro na partida.

O jogo estava 1 x 0; Everton chegou na cara do gol botafoguense, em um contra-ataque sensacional. Se fosse craque do nível do gringo holandês ou do Montillo ou um Ronaldinho Gaúcho e etecetera e tal, teria feito 2 x 0.

Chutou para fora.

Poucos minutos depois, Seedorf, em situação parecida com a do Everton, empatou o jogo, e um minuto depois fez 2 x 1.

No segundo tempo ainda colocou o Jadson em ótima posição para matar o jogo com os 3 x 1, em um lançamento milimétrico.

A mesma importância que o Ronaldinho Gaúcho tem no Atlético, colocando os companheiros na cara do goleiro adversário, ou marcando gols imprevisíveis, dificílimos, como fez contra o Cruzeiro.

Bernard, Leonardo, Guilherme, Escudero e Serginho perderam oportunidades de ouro, em posições muito menos complicadas que o Seedorf e os outros craques citados.

Aí está a diferença entre os jogadores que fazem fortuna com o futebol, os que ganham um bom dinheiro, os que ganham o suficiente para terem uma vida de padrão médio depois que param e os que vão para a vala comum, tendo de jogar em times médios, pequenos e depois terem de continuar ralando em alguma outra atividade para viver.

Os bons e médios jogadores marcam gols decisivos de vez em quando e até entram para a história de determinados jogos, finais ou títulos, mas são temporões.

Barcelona e Real Madri com suas estrelas de primeira grandeza são os melhores exemplos atuais.

De dez chances, Messi acerta oito ou nove; Cristiano Ronaldo, de seis a sete, e assim há outros exemplos no primeiro mundo do futebol.

Os craques sim fazem diferença e mantém quem os contrata no topo. Há tempos o futebol sul-americano não tem times assim.

Quase todo jogo de futebol é cada vez mais difícil devido ao nível de preparo cada vez maior dos clubes grandes, médios e pequenos. A condição física ganhou predominância sobre a técnica mais apurada e quem tem um craque no time se deferência, porque ele pode decidir a partida. Quem tem dois ou três, briga por títulos continentais e mundiais.

Os demais jogadores são complementos com grau maior ou menor de importância na hora de decidir um jogo.

Em campeonatos por pontos corridos, como no Brasil de 2003 para cá, este quadro foi acentuado no Brasileiro e a regularidade faz o campeão.

No sistema “mata-mata” um perna de pau costuma marcar um gol de placa ou fazer uma jogada de craque e eliminar um adversário superior, tirando-o da competição ou ganhando um título.

Respondendo ao Rodrigo Assis, sobre o Guilherme, trata-se de um bom jogador, mas muito longe de ser o craque que foi pintado quando surgiu no Cruzeiro.

Com 22 anos, sem deslanchar na Europa, o Atlético apostou alto, acreditando na conversa de que ele não teria estourado na Rússia e Ucrânia por causa do frio e outras lorotas tão comuns na boa fala de empresários.

Por isso tenho cuidado especial na avaliação do trabalho dos treinadores. Às vezes o time é muitíssimo bem treinado, cria jogadas da melhor qualidade, tem jogadas ensaiadas e dita as ações do jogo.

Mas perde ou empata por falta de boas finalizações. Sem isso, nada feito.

Casos do Atlético e do Cruzeiro ontem.

Bons finalizadores costumam proporcionar goleadas ou um chorado 1 x 0 em uma única oportunidade, que geram três pontos da mesma forma.


» Comentar

Comentários:
35
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    “Números não dizem nada” ???
    Parei, Caro Clayton! rsrsrs Parei mesmo… hauhahau

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Tá bom viu Dudu GALOMAIO… rsrs

    Vc finge de bobo, mas me entendeu muito bem… rsrs

    É evidente que o Botafogo naquele jogo seria uma têta pra qualquer outro time que estivesse brigando na parte de cima da tabela. No entanto, porém, todavia… Nesse caso, o time era o Cruzeiro né ?? Aí vc já viu…

    Agora, uma “Máquina 2012” teria atropelado !!! rsrs

    Ahhhh… Números não “dizem” nada tá ?? Apenas demonstram… Quem “diz” realmente é quem tem boca pra dizer… Que nesse caso, foram vcs Atleticanos !!! Está registrado ! rsrs

    Abraços

  • sergio disse:

    Hoje estou com 46 anos, com um pouco de sorte talvez viva até os 70. Estou começando a desconfiar que não verei o Atlético campeão de nada. O saldo da atual administração do clube são duas derrotas vexatórias para o rival ( 5×0 e 6×1), dizer que possui o melhor CT do Brasil ( para a torcida isso não representa nada) e uma dívida gigante que virá após esse Brasileirão. O Tardelli pediu pelo amor de Deus para voltar. Será que ele perderia os gols que esses cabeças de bagre estão perdendo? Já que era para abrir os cofres que gastasse o dinheiro direito. Um abraço.

  • Marcos disse:

    Cá pra nós moçada, sempre quando joga em Minas contra adversários que possuem jogadores diferenciados, o Cruzeiro só falta estender tapete pra esses cidadãos, tamanha liberdade que dá para que os mesmos joguem o seu bom futebol. Isso só acontece quando o Cruzeiro joga EM CASA, fora de casa isso quase não acontece.
    Não foi a primeira vez que um craque ajuda de forma magistral o seu time a detonar com o Cruzeiro em pleno solo mineiro, vide Libertadores de 2009, Rogério Ceni e recentemente Ronaldinho Gaúcho.
    Caso o Cruzeiro resolvesse marcar um amistoso contra o Barcelona para inaugurar o Mineirão, a imprensa mundial não iria falar em Cruzeiro e sim em mais um dia iluminado de Messi!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Não, Clayton… mil vezes não. Que jeite de contar é esse?

    Você é “macaco velho” (opa!!! não se trata de racismo como no caso citado pelo Stefano e sim uma gíria das antigas hein??? rsrsrsr) em matéria de futebol e vem com uma dessas?

    Se o titular está vetado e seu substituto também, logo são 2 desfalques (me ajuda aí né???)… tô estranhando sua insistência em querer diminuir o “doce de leite pastoso” que o crucru pegou ontem e não soube aproveitar.

    Aproveitando que quem dizia ao Galo “máquina” eram seus próprios números no campeonato, que eram fantásticos até então. Como caiu de produção, a máquina diminuiu a velocidade. Simples assim. Não precisa se incomodar tanto não… huahuahua

    Saudações!!!

  • Rodrigo Assis disse:

    Caro Chico, obrigado por postar sua opinião.

    Eu acho que 1 ano é meio pra investimento em jogador é tempo suficiente pro mesmo dar retorno. O Guilherme não deu ainda, esta sempre no DM, e quando liberado não rende… Eu fico pensando e listando quantos bons jogadores o Atlético poderia ter trago com esse dinheiro.

  • Paulo disse:

    Chico, belíssimo comentário. Muito mais objetivo e prático que de uns e outros. Tipo o Tostão (que sei que você gosta, mas cujo estilo não me agrada):

    “sou feliz? Sim e não”; “Um time joga bem e joga mal ao mesmo tempo”; “fulano é melhor do que imaginamos e pior do que se imagina…”

    Haja estômago…

  • Márcio Luiz disse:

    Continuo achando que o Galo está com sorte de campeão.
    Não é mole disputar doze pontos, somar apenas três jogando muito mal (à excessão do clássico) e mesmo assim não perder a liderança em momento algum desde a 7ª rodada. E com um jogo a menos, contra o “foragido”.

    Como a sorte está nos ajudando, acho que hoje o Santos mesmo sem Neymar tirará pontos do Flu, que sem o Fred é uma espécie de
    Galo sem R-49.

    Quanto ao “Guilherdo”, já me expressara desde quando o Kalil fez a kgada de trazer essa “lesma” pra cá.

  • RicardoB disse:

    Concordo que um craque desequilibra e dois ou três craques desequilibram muito mais. Mas há conjuntos que superam a ausência de craques. Um ótimo exemplo disso é o Corinthians atual, campeão da Libertadores e com chances de tornar-se campeão do mundo. O Ronaldinho tem jogado muito, mas o Galo não pode depender só dele.

    Outra coisa a considerar: muito treino e dedicação fazem jogadores médios serem tão eficientes quanto os craques. Deve estar faltando treino de finalização aos jogadores do Galo. Nesse quesito, Telê Santana continua insuperável. Sob seu comando, Júnior Baiano, Palhinha, Euler e outros pareciam atletas do primeiro time mundial. Cafu chegou a ser, depois de aprender com o mestre.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico Maia,
    lembra que falei o comentário racista do torcedor do cruzeiro?
    http://desmond.yfrog.com/Himg686/scaled.php?tn=0&server=686&filename=f78wj.jpg&xsize=640&ysize=640
    Pois é, a pressão das redes sociais hoje funcionam mesmo, descobriram a empresa que o cara trabalha e o cara foi demitido. A empresa postou agorinha no facebook uma nota informando a situação:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=409822539078969&set=a.258226184238606.62945.238767842851107&type=1&theater

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Chico, não entendi. Você diz: “…dê minha opinião sobre o Guilherme, e depois de 1,5 ano dele Atlético, considero que tenha sido uma boa aquisição.”, para depois falar: “…sobre o Guilherme, trata-se de um bom jogador, mas muito longe de ser o craque que foi pintado quando surgiu no Cruzeiro. Com 22 anos, sem deslanchar na Europa, o Atlético apostou alto, acreditando na conversa de que ele não teria estourado na Rússia e Ucrânia por causa do frio e outras lorotas tão comuns na boa fala de empresários.”
    Afinal, foi boa a contratação, ou foi um verdadeiro engôdo?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Incontáveis???
    Meu Deus!
    Até onde vai a ilusão deste povo?

    É digno de pena viu? 🙂

    Saudações Alvinegras!

  • Paulo Henrique disse:

    Chico,
    No final do jogo da derrota para o time reserva do Fogão que jogou sem 9 titulares, o Souza saiu com raivinha e atirando pesado contra o árbitro, por causa daquela jogada que o jogador do fogão quase acertou sua cabeça. Só que ele também entrou com toda violência no Fellipe Gabriel e quase quebrou o garoto e na maior covardia. A violência foi tanta que esse joghador NÃO voltou para o segundo tempo.
    Depois ouvimos comentarista de uma emissora que se intitula “a rádio de Minas” descendo o cacette no árbitro.
    E mais hilário foi ele dizendo que NÃO gosta de falar em arbitragens.
    Pô esse cara só sabe culpar as arbitragens nas derrotas do timinho azul.
    E na coletiva, o Roth foi perguntado o que ele tin ha que falar sobre a arbitragem e o Roth disse que essa questão de culpar a arbitragem já passou dos limites. Chega de culpar arbitragens pelas derrotas.A culpa é dos jogadores que não souberam jogar com detalhes a partida.
    E hoje esse cometarista não tocou em arbitragens de tanta vergonha.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    E aí seu Dudu “fedazunha” GALOMAIO…

    Claro, nessa sua conta tem 09 sim. Mas, quem disse que todos esses 09 são titulares ?? rsrs Pra ser considerado desfalque mesmo, o cara tem que ser titular.

    Quanto ao termo “têta”, temos que avaliar o contexto. Do que adianta um time vir jogar contra o Cruzeiro todo desfalcado, se o próprio Cruzeiro completo já é um time medíocre ??

    Agora, quem está sendo cantado em verso e prosa por aí, como a “Máquina 2012” ?? Então, pelo contexto e pelo time que tem atualmente, o que seria “têta” para o Atlético Mineiro, acaba sendo uma pedreira pro Cruzeiro. Vide os resultados.

    Por exemplo… O Figueirense ( Mas poderia ser também o Palmeiras, o Flamengo o Sport… ). Cruzeiro e Atlético Mineiro ainda jogarão contra ele agora no segundo turno. Se fosse pra apontar como “uma têta”, para qual dos dois vc apontaria ? Cruzeiro ou Atlético Mineiro ? ( Não vale responder perguntando nem com justificativas… Tem que escolher um dos dois ! rs )

    Abraços

  • Julio Cesar disse:

    Me tornei um critico do Cuca, pelas invenções e/ou teimosia. No jogo contra o Bahia, todos esperavam Serginho e Neto Berola. Ele aparece com Escudero jogando totalmente torto. O cara mal acelera o carro com o pé direito; e o Cuca põe o jogador pra correr na faixa pelo lado direito do campo !?
    Não quer ou não sabe ser Campeão…

    – Belo Horizonte

  • Guilherme para mim tem àqueles lampejos de bom futebol quando jogava no adversário; mas devemos ainda confiar mais um pouco na capacidade dele, pois, nenhum atleta profissional esquece como se joga futebol! Só que já passaram 18 meses de sua contratação…

  • lauro disse:

    Chico ouvi voce ha pouco na itatiaia com o Jose Lino Souza Barros,
    você ta que nem celebridade rs
    abraços.

  • lauro disse:

    Minha teoria para o segundo turno vai se confirmando, o Cruzeiro não vai sair do lugar e o atletico caindo gradativamente;

    a novidade é o Gremio que esta subindo e esta motivado, se conseguir mater o rítmo acho que vai ser o candidato mais forte ao título.

  • Marcio Borges disse:

    Meu caro Alexandre Luiz se este fosse o perfil dos jogadores celestes como voce afirmou, como voce explica entao os incontaveis titulos conquistados?? Quem nao tem titulos é o seu galinho. Alias o galo se tornou especialista em contratar jogadores que passaram pelo cruzeiro… porque sera??

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Estou respondendo aqui por que o amigo Clayton pode não ver no post antigo:

    Clayton, meu camarada. E precisa dizer quais são os desfalques do Botafogo?
    Por acaso está duvidando ou fazendo-se de desentendido? huhuhua.,..

    Como vc normalmente é bem mais racional que a grande maioria azul aqui, pensei que fosse dar a mão à palmatória e reconhecer que seu time ontem ia pegar a “têta” das “têtas” (apesar de conseguir a façanha de ainda assim tomar um chocolate em casa com um baile do Seedorf).

    Logo tú que disse que o Galo ia pegar uma “têta” contra o bom time da Ponte Preta (que vem detonando os grandes sem dó nem piedade) quando a macaca tinha um único, veja bem um único, um unicozinho desfalque (dois pesos e duas medidas de sua parte, certo? a la Flávio Carvalho).

    O Foguinho estava ontem sem Jefferson, Antônio Carlos, Vitor Júnior, Rafael Marques, Lucas Zen, Amaral, Lodeiro, Marcelo Mattos e Renato…
    Na escola, ainda na primeira série aprendi a fazer contas e da maneira que aprendi aí tem 9 jogadores..

    Vc consegue, do alto do seu fanatismo, negar isso???
    Vc não tá apredendo com a turma dos pseudo-dirigentes azuis a esconder os fatos com uma cara-de-pau danada não né? hehehe…

    Abração!!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    O Sedoorf até então, não tinha feito nenhum grande jogo desde que começou a jogar no Brasil. Eis que surge em seu caminho uma “têta” chamada Cruzeiro !

    Esse é o diferencial de se ter um mínimo de qualidade em qualquer equipe.

    No Cruzeiro não tem isso. No Cruzeiro o que há, é um amontoado de jogadores, quantidade. Que conta com a regularidade do Fábio, lampejos do Montillo e os gols do Borges.

    Então meus amigos Cruzeirenses, como já venho falando há um tempo, não percam tempo com expectativas para esse ano e já comecem a cobrar dessa nossa Diretoria ( ? ) um planejamento sério pra 2013.

    Mesmo cobrando, já vão se preparando também porque 2013 não será muito diferente de 2012. Porque, segundo o nosso Presidente ( ? ), o Cruzeiro tem um dos melhores elencos do País e pro ano que vem, faltam 01 ou 02 jogadores… “Tamo Lascado” !!!

    ( Lembrando ainda que essas babas quase todas, estão com contratos até 2015 ou 2017 !!! )

    Quanto ao Cruzeiro, por incrível que possa parecer, esse ano o time está até de certa forma surpreendendo a Torcida. Sim. Porque, no início do Campeonato, 08 entre 10 Cruzeirenses achavam que o time brigaria pra não cair. De fato continua brigando. Mas pela pontuação que tem e a quantidade de jogos que restam, a probabilidade da queda está “quase” descartada. Ou seja, pra quem não criou muita expectativa, o tombo pode ser menor…

    Agora, legal vai ser é se uma tal “Máquina 2012” acabar queimando o óleo antes da reta final… rsrs

    E que fique registrado que, “Máquina 2012” foi o Caixa que batizou, Atleticano e que a própria Torcida Atleticana endossou o termo, entoando a todo tempo.

    Quando um Técnico Sul-Americano comparou o Cruzeiro como um “Barcelona das Américas”, muitos Atleticanos passaram a usar isso de forma irônica quando se referiam ao Cruzeiro.

    Então, nesse caso da “Máquina 2012”, a coisa partiu deles mesmo hein… rsrs

    E como já parafraseou um nobre Atleticano participante do Blog: “Toda soberba será castigada” !!! rsrs

    Abraços e bom feriado prolongado a todos !

  • Quando fala (sic) “… Brasil de 2003 para cá, este quadro foi acentuado no Brasileiro e a regularidade faz o campeão”, a maioria esmagadora dos torcedores do bom futebol ficam receiosos, pois, quando essa “regularidade” é atrapalhada pela arbitragem em prol de algum “queridinho” da CBF (como àquele jogo do Corinthians e o campeoníssimo Inter-RS, quando o juiz não marcou o penalti claro no Tinga e ainda expulsou-lhe de campo, quem foi campeão brasileiro naquele ano?) – roubalheira serve como sinônimo de coincidência e/ou proteção?

    – E neste atual brasileirão, quando a “dona CBF” mudou o jogo do Galo e Flamengo na maior cara de pau e com conivência da direção alvinegra (pois parece que até hoje aceitaram passivamente tal mudança e não se manifestaram), sendo que após tal mudança, foram realizadas várias partidas do campeonato naquele estádio? Remarcaram o mesmo jogo para um estádio do interior carioca, e agora mais recentemente, confirmaram o jogo para o mesmo Engenhão… àquele clube carioca aprendeu a jogar futebol no mesmo período?

    – Quando a CBF quer ela direciona os rumos do campeonato para o eixo RJ-SP, mas enquanto os demais dirigentes de federações e dos demais clubes fora do eixo não se manifestarem e exigirem transparência e honestidade, vai continuar assim e os torcedores, coitados, com nariz de palhaço, investindo seu suado dinheiro no desonesto e ilusório futebol brasileiro…

    – Se todos os clubes fora do eixo abandonarem literalmente a CBF e criarem uma Federação Nacional de Futebol Profissional, que administraria um campeonato honesto, sem participação dos queridinhos da CBF, seria a redenção do futebol brasileiro. Seria uma excelente oportunidade para vermos como a CBF elaboraria um torneio Rio-SP com duração de 11 meses…

    – Faltam-lhes boa vontade, coragem e ousadia em acionarem a CBF e exigirem transparência, honestidade e imparcialidade; mas enquanto isso não acontece, os próprios dirigentes dos clubes fora do eixo dão à entender que alguém tem “rabo preso” com outro alguém, infelizmente!

    – E ainda aparecem mentecaptos que se agridem, se matam por futebol…

  • Alisson Sol disse:

    Exatamente o que comentei no tópico “Quanto mais eu treino, mais a sorte me aparece!”. Dá desgosto ver o tanto de gols “perdidos” no futebol brasileiro. Tem de sair o Seedorf lá da Holanda para ensinar jogador brasileiro a fazer gol.

    O problema é exatamente este: a idolatria da torcida em cima de pernas-de-pau, devido a um outro gol, ou às vezes lance. Foi assim com o Guilherme no Cruzeiro, depois com o Kerlon, depois “jogador que veio de troco na venda do Guilherme”. Fizeram gols/lances bobos, e lá vai a torcida idolatrando.

    Agora, continuo sem entender este treinador Celso Roth. Já na partida contra o Náutico, estava claro que se tivessem um bom finalizador o Cruzeiro tinha perdido. Aí, vem o Seedorf. Não era bom de “armar a defesa”?! E esta contratação e constante escalação do Sandro Silva continua um mistério.

    E o Grêmio vem chegando. Fazer alterações durante o jogo como Luxemburgo, não tem outro no futebol brasileiro.

  • Adalton disse:

    Mas é por essa incrível quantidade de gols perdidos pelo Atlético em varias partidas,(o Ronaldinho ja´deve ter dado uns 20 passes açucarados nos últimos jogos e se aproveitaram uns 5 ou 6 foi muito).
    que não achei uma boa ídéia ter ficado sem o André…
    E outro ponto: vejam que todo mundo coloca time principal e vem com tudo pracima do Atlético; não pode sair para o ataqaue desesperadamente frente ao Palmeiras (todo cuidado é pouco nesse capeonato). Precisa ter paciência e cuidado(não podetomar um gol daqueles do Coríntians e nem aquele do Cruzeiro no último minuto do jogo)

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, ainda agora no Twitter vi a manifestação de um cruzeirense digna de dó. Ele disse o seguinte “No dia que o Cruzeiro vencer um jogo com esse macaco apitando ou o irmão dele eu vou doar uma tonelada de bananas para a família deles”. Fico pensando o que passa na cabeça de um imbecil desses, deve ser a mesma coisa que passou na cabeça dos atleticanos que tiraram a vida de um jovem por causa de briga idiota de torcidas. O Nome do cara é André Bonente, ele apagou o post, mas printaram o mesmo. Como pode ver nesse link. http://desmond.yfrog.com/Himg686/scaled.php?tn=0&server=686&filename=f78wj.jpg&xsize=640&ysize=640

  • Rafael disse:

    Guilherme já corre o risco de se tornar o maior mico em termos de contratações do Atlético em todos os tempos, superando Neto, Alex Alves, Renato Gaúcho, Diego Souza…

    Mas o Cuca tem responsabilidade nisso também, não era melhor colocá-lo como atacante?

    E como disse o Alexandre Luiz, também vejo uma falta de vontade do jogador.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Discordo do Alexandre, O Guilherme é patrimônio do Galo e por isso a torcida tem menos paciência com ele, porque gol por gol o Jô vinha perdendo muito mais. Se o Guilherme tem perdido gols é porque sabe se movimentar e por isso está na cara do gol toda hora, acho que ele precisa de sequência, só isso.

  • Johnny disse:

    O Guilherme tem sido criticado com frequencia aqui, mas ele tem jogado melhor que Bernard e Danilinho nas últimas rodadas. Se ele foi caro ou não, agora não importa, tem que jogar quem esta melhor, independente se é da base, se jogou no Cruzeiro, etc.

  • Junior Gam disse:

    Nada adianta o Ronaldinho Gaúcho colocando os companheiros na cara do goleiro adversário, se esse companheiros são jogadores muito fracos como Bernad(beira o ridiculo), guilherme(sem alma) , escudeiro(reserva), serginho(sem comentarios)etc.

  • André Rosa disse:

    O Galo vem perdendo muitos gols mesmo, Jô principalmente… Acho que o Kalil fez uma besteira liberando o André para o Santos, onde está fazendo os seus gols, que está fazendo falta ao Galo.

  • Emilio Figueiredo disse:

    A culpa da derrota do Cruzeiro de ontem, foi:

    * Primeiro por causa de Seedorf. Desencantou e desequilibrou;
    * Erros de gol do Cruzeiro no primeiro tempo.

    Mas a culpa maior é da anta, do asno, do burro, do incompetente, do animal, do cabeça de ovo.. Sr. Celso Roth!!!

    O cara corta o Lucas Silva do banco, único volante que pões a bola no chão e sai tocando! Novo e prata da casa! E coloca Sandro Silva, purreteiro e que não consegue trocar passes.

    Time malo treinado, pois a bola da zaga vai direto pro ataque na base do chutão!!!

    Improvisa um zagueiro na lateral. O Léo já é grande, por isso lento. Sendo assim ele não irá conseguir marcar um jopgador em velocidade que sai na diagonal, muito menos irá saber cruzar uma bola ou fazer uma jogada em dois toques na linha de fundo!!!

    Como pode um treinador desses fazer isso no futebol??? “Há mas contra o Náutico ninguem falou nada!!!” Não falou por que ganhou… Se fosse pelo menos 03 zagueiros, com o Everton de ala e um ponta pela direita, ok!!! Mas o Léo está jogando como legítimo lateral direito…

    E culpa do Diego renan tb, que se fosse bom, estaria jogando… mas melhor um ruim, do que um improvisado!!!

    Meu Deus, será que eu não entendo nada de futebol, e Celso Roth é o cara???

  • Richard Simão disse:

    Muito bem falado Chico. As vezes, empolgados, pintamos de craque jogadores que não são tão craques assim. Comparar os jogadores citados com craques como Messi, CR, Seedorf e R49 é brincadeira. No caso específico do Bernard, que considero um pouco acima dos outros pela velocidade e bom domínio de bola, o que falta a ele é treinar exaustivamente chutes a gol. Se um dia ele conseguir melhorar essa técnica ele pode se tornar bem melhor. Agora um time perder em todas as partidas 4, 5, 6 gols e levar para casa um empatezinho não e legal e pode nos custar toda a boa campanha.

  • Ramiz disse:

    Bom de bola, mas é lento e sem vibração.

  • Marcos Vitório disse:

    Se o Galo não encontrar um futebol melhor que esse apresentado contra o Bahia vai ficar pelo caminho nessa competição. Se o resto do grupo são jogadores regulares e não craques, então deveriam pelo menos dar um pouquinhop mais de sangue, pois a superação dos limites vem através do esforço quando o talento não é nato como nos craques.

  • Alexandre Luiz disse:

    Não gosto da personalidade do Guilherme. É um jogador sem sangue, não vibra. É um jogador típico do time celeste, aquela coisa pasteurizada. Ganhar ou perder pra ele, tanto faz. Posso está errado, mas é a sensação que nos é passada. Na minha opinião, não serve para o Atlético.