Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dia de torcer pro Coelhão!

É vencer ou vencer esta noite.

São Caetano é concorrente direto.

Ficha técnica do Superesportes:

* “AMÉRICA X SÃO CAETANO”

América: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz, Pará; Agenor, Dudu e Leandro Ferreira e Geovanni; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

São Caetano: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Leandrão
Técnico: Emerson Leão

Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 11 de setembro de 2012, terça-feira, às 19h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO) e João Patrício de Araújo (GO)

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2012/09/10/noticia_america_mg,228569/embalado-america-pega-sao-caetano-para-voltar-a-vencer-em-casa-apos-seis-jogos.shtml


» Comentar

Comentários:
18
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Se fosse olhar “vergonha nacional”, não existiriam mais times em MG, a julgar pelo mesmo ponto de vista…

  • Paulo Ipatinga disse:

    04/12/11 eterno…

  • audisio disse:

    São Caetano 5 x 2 América MG
    O América não existe!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Paulo Henrique,

    Vc é o mesmo “Paulo Henrique” de sempre ?? Participante aqui do Blog há um bom tempo ??

    Mas sendo o tradicional “Paulo Henrique” aqui do Blog, ou não, só me responda uma coisa…

    – Partindo desse princípio que vc citou acima, de “vergonha nacional” e tal, o Atlético Mineiro já não era pra ter sido extinto há muito tempo então ?? rsrs

    Abraços

  • Márcio Amorim disse:

    Caros Ivan e Paulo Henrique!
    Quem levou de 6, permitindo que os azuis ficassem na série A não foi o América. Ele VENCEU o Atlético Paranaense (objetivo de toda disputa honrada) e, se perdesse para este fim, não seria comportamento de HOMENS.

    Além do mais, havia uma dívida com o Antônio Lopes, o delegado, que dirigia o Atlético Paranaense na época, depois de ter feito lambança no América e ainda se dado o direito de sair falando pelos cotovelos.

    Podemos, por isto, dizer que mandamos o Atlético Paranaense para a B, com delegado e tudo, também como vingança. Essa era a nossa última alegria na série A.

    Corre, a língua solta, que quem levou grana para perder ( eu não acredito, de verdade e, talvez, levar de 6 não estivesse nos seus planos) foi outro time. Repito: dizem por aí!

    Sendo verdade, do que eu duvido, vocês devem ter achado normal, já que reclamam que o América não perdeu com este fim.

    Daí esta infinita tristeza que os faz ver desculpas em tudo, menos na incompetência do time de vocês na época. Parece-lhes bem mais fácil e cômodo jogar culpa no América.

    Perderam a chance de uma dupla alegria: a da vitória e a do rebaixamento do rival, passando uma vergonha sem fim ( eta assunto que não acaba! ) pelo placar elástico.

    Vejam como sou duro com o meu time que está péssimo e aprendam!

    Curtam muito o momento atual porque acaba. Estavam na sarjeta em dezembro, saíram, mas choram até hoje uma única lavada, num momento em que deveriam estar comemorando justamente a atual campanha do Galo. Tudo muda de repente. Para melhor ou para pior.

    Esqueçam isto (e o América) e serão mais felizes! Futebol é assim mesmo.

    Com os meus respeitos…

  • ivan junior disse:

    paulo henrique, cuidado com seus comentários, pois existe um grupinho aqui no blog que se acha dono da verdade, civilidade tendo até sugerido ao cm que censurasse quem fizesse comentários contrários ao merd*nha. com relação à sua torcida, creio que grande parte de mg também pensa da mesma e quer ver este arremedo de time na série d.

  • Renato Silva disse:

    Existe uma estratégia boa para o América com duas variações. A estratégia certa é montar bons times para se estabilizar. As variações são: estabilizar na primeira divisão ou na segunda divisão.

    O ruim para um time é o “sobe-desce”. Se ficar na 2ª divisão uns 3 anos entre o 5º e o 8º, o clube pode se planejar financeiramente para o futuro.

    Se conseguir esta estabilidade na primeira divisão, melhor ainda, pois as receitas são melhores. Só que aí teria que montar times modestos para ficar entre 11º e 14º todo ano, até ter condições de fazer um investimento maior para subir mais um degrau (se acostumar a ficar entre 6º e 9º), para depois tentar brigar para ficar entre os 5 melhores.

    O projeto para o América necessariamente tem que ser de longo prazo. Não adianta pensar em fazer time para disputar título antes de 2020 por uma razão muito simples: para bancar título o clube precisa ter torcida. Isto só tem chance de acontecer mudando as gerações. E a tendência seria que os cruzeirenses voltassem a ser americanos.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Evitei comentar o retrocesso que foi a contratação do Mauro Fernandes, porque não era hora de tumultuar.

    Não adianta sentar em cima de uma goleada improvável, esquisita, com direito a gol tão inusitado quanto absurdo e achar que já estava dirigindo o Barcelona.

    Aquilo nunca foi o Criciúma, bem como aquilo nunca foi o atual América. O verdadeiro América, hoje, é este aí: 2 x 5 para um fraco São Caetano em casa.

    O time é péssimo. Há uma lista enorme (não vou citar nominalmente porque é muito extensa e já cansei disto também) de ultrapassados que já deveriam estar repensando a vida e o final das respectivas carreiras longe do futebol e, principalmente, longe do América.

    Os garotos da base, que tudo veem das arquibancadas, devem procurar também outro lugar. O América pôs fim às próprias identidades e tradições. Resolveram que não vão colocar as revelações nem no banco.

    Gostaria de saber se, em pouco mais de um ano, tendo passado por uns 4/5 times, em qual este treinador obteve sucesso.

    Estou como estive em muitas outras oportunidades: cansado.

    Se ele ficar, a série C será inevitável. Não sei quais as cores do time do Marcos 2012, mas ele está coberto de razão.

    Pior: precisamos ainda de uns pouco prováveis 15 pontos para que a catástrofe não se consuma. E está difícil acreditar que conseguirá.

    Acho que o MF e alguns dirigentes deveriam ter a personalidade do Gláuber e sair “de fininho”. Já basta!

  • Marcos 2012 disse:

    Americanos esqueçam o G4. Deixem o acesso a série A para 2013.
    Agora a meta é evitar o retorno a terceira divisão.

  • Marcos 2012 disse:

    Se depender do estádio Independência o América cairá pra série C!
    O América é um bom visitante mas é um péssimo mandante. Dentro de casa o América não põe medo nem no Ipatinga.
    Já está há 7 jogos sem vencer no estádio Independência e ainda tá levando de 5 do São Caetano nesse momento em seu próprio estádio.

  • Rafael disse:

    Dois péssimos treinadores e seus times… Leão, sua época já passou há muito tempo… Mauro Fernandes, um projeto de Luxemburgo…

  • Emilio Figueiredo disse:

    tô cansado de torcer pra quem perder.. rsrs!!!

  • Paulo Henrique disse:

    O Atleticano que torce para esse timeco não tem vergonha na cara. foi esse timeco que salvou o cruzeirinho da queda para segunda divisão quando venceu o atl/PR . Os 6 x 1 não valia de nada se o melekinha perdesse para o atl/PR

  • Paulo Henrique disse:

    Torço para esse time cair para terceira, quarta divisão até fwechar suas portas. Sumir do mapa.
    Time pequeno, sem tradição. Uma vergonha para nosso Estado. Como está sendo o cruzeirinho que virou chacota Nacional!

  • Celso Gomes disse:

    Caro amigos do blog, leiam esse absurdo:

    O perigo da discrepância das cotas de TV entre os clubes
    Por Fernando Vives | De Olho na Copa – 23 horas atrás
    Email

    Segundo a revista Veja, a TV Globo prepara uma oferta assustadora para a renovação de contrato dos jogos de televisão de Flamengo e Corinthians, os dois clubes mais populares do País: emissora pagará 144 milhões de reais anuais a cada um entre 2015 e 2018, 60 milhões a mais do que pagam hoje.
    A dupla representa o primeiro escalão da fatia da verba dos direitos de transmissão. Atualmente recebem 84 milhões de reais anuais, contra 75 milhões do segundo escalão, composto por Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. O terceiro escalão, que recebe da emissora 55 milhões de reais por ano, tem Botafogo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro.
    A diferença do repasse da Globo hoje a Flamengo e Corinthians ao repasse dos clubes do segundo escalão é maior do que já foi, e tende a se intensificar. Não precisa ser nenhum João Bidu pra entender que, a longo prazo, isso tende a transformar os dois clubes nos maiores do País, acabando com o equilíbrio entre os grandes brasileiros que existe hoje e que não encontra similar nos outros países gigantes do futebol.
    Seria a “campeonato-espanholização” do Brasileirão — na Liga Espanhola, Real Madrid e Barcelona recebem metade do valor da TV. O restante vai para todos os outros clubes da primeira divisão. Aprendemos a assistir ao Campeonato Espanhol durante os anos 90, quando os dois gigantes tinham Valencia, Atlético de Madrid e La Coruña como rivais indigestos e que eventualmente abocanhavam títulos nacionais. Hoje, isso já é praticamente impossível. Levar a estratégia de mercado nua e crua ao futebol é um tremendo tiro no pé da própria Globo.

  • Marcos disse:

    A torcida do Galo que for a campo tem que montar uma força tarefa e denunciar quem arremessar objetos dentro do gramado.

  • Cláudio disse:

    Achei muito interessante a coluna do Noblat que você publicou. Entendo que você é uma pessoa democrática. Há um texto na blogosfera que digamos “responde” as alegações do Noblat. Acho interessante que você leia e se achar justo publique. Abraços.
    Cláudio. O endereço é:
    http://www.blogdacidadania.com.br/2012/09/noblat-desmascara-noblat/

  • pedro disse:

    ainda temos duas excelentes notícias para hoje:
    foram relacionados gilberto (depois de 9 rodadas) e kaio (pela primeira vez no campeonato)