Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

PM continua com as suas restrições absurdas

O Valdemar Marcelo recomendou o blog Camisa Doze, que trata de assuntos do Atlético pela ótica do torcedor.

Um blog que vale a pena acessar porque não incentiva radicalismos e as discussões são muito interessantes.

Quase todos os clubes têm blogs e sites desse nível. Sempre publico aqui textos do “Guerreiros dos Gramados”, ótimo espaço semelhante dos cruzeirenses, de gente que raciocina e não apenas manifesta paixão.

O tema principal de hoje do Camisa Doze se refere a mais uma proibição da PM: os sinalizadores, acabando com outra beleza de festa que a torcida atleticana fazia.

Qualquer dia vão simplesmente proibir a ida de torcedores a estádios. Farão um acordo com a Globo e mandarão o público comprar pay-per-view.

Obviamente, pegando uma cota, assim como os clubes. 

Vejam aí:

CAMISADOZE

“Bica Eles – Polícia, Galoucura, Galo na Veia e Ronaldinho”

PM fora do estádio

A rua de fogo, que proporcionou belas imagens em alguns jogos, não vai mais acontecer. A polícia está fechando toda a rua, distribuindo pancada na mão de quem segura sinalizador e tentou até usar um boletim de ocorrência para culpar a Galoucura, que sequer faz parte da organização da festa. Agora vamos pensar em outra festa para receber o time. Alguns Atleticanos deram a ideia de cartazes com nomes dos jogadores, técnico, diretores, massagista, seguranças, e todos que fazem parte dessa campanha maravilhosa. Quando censurarem essa ideia, pensaremos em outra…

SINALIZADORESFoto: Moacir Gaspar

PM dentro do estádio

A Galoucura usa bandeiras com os dizeres “Somos Sinistros” há anos. Ontem a polícia não deixou que essas bandeiras entrassem. O mosaico também foi censurado, mas esse sem motivo algum. Ninguém podia ficar na escada, no portão 6, enquanto em outros setores, era permitido. Alguém duvida que até o fim de 2013, o desejo da PM, de todos assistirem aos jogos sentadinhos, será realizado?

Galo na Veia

Barulho atrás do banco adversário e pressão em cima dos reservas aquecendo, apoio ao time, pressão no árbitro. Se existia a lenda do silêncio no Galo na Veia, ela está indo por água abaixo. Vários malucos se uniram e, apesar de uns poucos malas, a festa tem ficado muito bonita.

Cuca e seu defensor

Desde que chegou no Atlético, o técnico Cuca vem colecionando bons resultados. Mesmo assim, em vários jogos, o treinador reclamava dos cornetas que ficavam atrás do banco, dificultando seu trabalho. Leo Tito, um Atleticano maluco, garantiu presença em todos as partidas com o Galo na Veia. Além de apoiar o time, o Leo agora fica atrás do banco e não deixa ninguém incomodar o Cuca. A causa ganhou alguns seguidores e nunca mais vimos o treinador reclamar nas entrevistas. Boa Leo!

Ronaldinho Mineiro

A torcida gremista cavou a própria cova ao provocar um craque. Os cariocas não aprenderam a lição e repetem o gesto. A foto de uma faixa estúpida, feita por um idiota, roda a net, ofendendo Ronaldo, sua família e qualquer pessoa do bem, o que não é o caso do cidadão autor da faixa. Enquanto isso, a família Atleticana abraça Ronaldo cada vez mais. Que ele fique em 2013, pois aqui é muito bem vindo. Força Dona Miguelina!

RONALDINHOFoto: Gabriel Castro

* http://camisadoze.net/2012/09/bica-eles-policia-galoucura-galo-na-veia-e-ronaldinho.html/2012


» Comentar

Comentários:
24
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Abraço pro Fael!
    Já viajamos juntos pra Sete Lagoas nos especiais organizados pelo Lucas…

    Saudações Alvinegras!!!

  • Vitor Diniz disse:

    Abusos e truculência da Pm à parte, vcs precisam enxergar que aqueles sinalizadores estão trazendo perigo para o local. As ruas sao estreitas, com rede elétrica e casas e um monte de gente (vários alcoolizados e alguns até drogados) com fogos de artifício na mão, sem controle e fiscalização, realmente assusta, principalmente amaça os moradores e até mesmo os participantes. Nesse caso a PM agiu bem e foi preventiva, pois indisciplina era grande, inclusive para os participantes da farra e, depois, todo mundo ia diZer que houve omissão das autoridades em caso de acidente.

  • Vitor Diniz disse:

    Aí, Chico,
    Assistir ao jogo sentado é direito de quem paga ingresso de cadeira.
    Ficar em pé, amontoado na frente dos demais é falta de educação e civilidade que virou regra em mg. Aliás, quem nos obrigou a isso forajas organizadas,, que não sentam para ver o jogo e atrapalham quem quer ver sentado
    Meu pai não vai mais a campo por causa disso e eu não levo mais minha esposa e nunca levei meu filho de 6 anos para não obrigá-los a esse martírio.
    Então, não misture as coisas, pois não é sonho da Pm, mas sim uma forma de organização que é adotada em eventos esportivos nos países desenvolvidos e em outros estados do Brasil.
    Vc poderia é participar da campanha para resolver esse problema, não tratar o assunto com essa visão tosca só para criticar a Pm.

  • Paulo Henrique disse:

    Parabéns ao Fael , um defensor do Galão da Massa. Seu Blog é o melhor, mas existem outros bons tanto quanto, ex: Lances & Nuances, Terreiro do Galo e Galo é Galo!

  • Paulo Henrique disse:

    Um fato interessante que ninguém abordou. A PM só pega no pé da massa, exclusivamente da Galoucura. O mesmo não acontece com os simpatizantes azuis. Estamos cansados de assistir bandidos travestidos de torcedor do cruzeirinho se confrontando com a PM. Isso Aconteceu várias e várias vezes. Não esqueçamos de fato em Nova LIMA. Teve PM que tomou tapa na cara de mulher torcedora do cruzeireirinho. No último clássico, os bandidos azuis confrontaram com a PM jogando pedras, pedaços de madeiras, Cavaletes e teve soldado com o rosto arrebentado e sagrndo muito e NINGUÉM foi preso! Em todo o jogo do cruzeirinho os bandidos promovem quebradeiras em metrô, ônibus, carrros, Estádio enfim, um vandalismo sem limites e a PM não faz Nada.

  • Robson disse:

    Meu caro PMMG,

    Como o H.Almeida resumiu, o governo manda o cachorinho pega !!!!

    Quanto ao ligar pro 190, é OBRIGAÇÂO de vocês atenderem ao cidadão, quando você e seus colegas entraram pra corporação sabiam disto, então agora não venha achar que esta fazendo algum favor!

    Mas este mesmo 190, hoje só iludidos tentam usar, digo isto, pois hoje além de ser terceirizado o atendimento (RIDÍCULO), a PULIÇA nunca comparece, a menos que seja no Mangabeiras ou afins!!

    A minoria boa desta corporação, passa vergonha, por causa da maioria PREGUIÇOSA, e muitos que estão lá dentro que não diferem em nada de bandidos! Há diferem sim, são fardados, pior ainda!!!

  • Bruno Silva disse:

    Não sei de onde, e baseada em que a imprensa mineira diz que a PMMG é a melhor do Brasil.

    Ridicularizou MG ao BH ser a única cidade do Brasil a “não ter condições de dar segurança” no clássico. Bom, então se foi a única do Brasil, pode-se deduzir que é a pior polícia país.

    Cada dia mais, graças as “autoridades”, BH justifica o apelido de “roça iluminada”. Infelizmente.

  • JJTORRES disse:

    Gostaria de ver essa pmmg fazendo isso com uma torcida argentina, tipo de times menores NUEVA CHICAGO E CHACARITA JRS kkkkkkkkkkkkkkkkkk Sem falar dos times maiores! Ah se povo acordasse!

  • pedro bozzolla disse:

    Daqui a pouco vão proibir:
    -A ida ao estádio com a camisa do seu time (porque afinal é uma grande provocação à torcida e ao time adversário).
    – A comemoração do gol (porque afinal é uma grande provocação à torcida e ao time adversário).
    – Dar beijo na sua namorada/mulher (porque afinal é uma pouca vergonha!)
    – Soltar pum (porque alguém pode se sentir incomodado e isto pode gerar uma discussão, que pode virar uma briga, que pode virar um tumulto generalizado)
    – Tirar meleca (pelo mesmo motivo acima) e etc
    Temos as autoridades judiciais e coercitivas que merecemos. Nos tratam como crianças (ou débeis mentais) e aceitamos. Ê lugarzinho medíocre e idiota no qual vivemos…

  • Johnny disse:

    PMMG

    Que argumentação ridícula. Seguindo sua linha de raciocínio, vou parar de pagar seu salário (impostos), já que você não cumpre sua tarefa (proteger e garantir segurança à população). Se achar ruim, fale com seu superior.

  • H.Almeida disse:

    em resumo meu querido “PMMG”

    o tempo passou e nada mudou vcs continuam sendo pra nós torcida atleticana
    os CACHORROS DO GOVERNO que sempre foram

    o governo manda o cachorinho pega !!!!

    quem frenquenta o campo a muitos anos como eu,conhece bem o tratamento da PM com a massa !

  • PMMG disse:

    Antes de criticarem a instituição deve-se lembrar, que a PM trabalha em cima de leis e não vontade própria. Se é publicada uma nova ordem e pedem o auxílio de forças policiais para o cumprimento de tal, será feito. Se pelos promotores e juízes do nosso estado, entenderam que os sinalizadores poderão causar algum incidente fora e dentro do estádio irão propor ações para evitar o uso do mesmo. Quem critica deveria ir até o Fórum Lafayete e pedir mais explicações ao nosso magistrado sobre esses “ABUSOS”, que a PM está cometendo. Quando o bicho pega, ligam para o 190. Acho melhor ligar para a LIGA DA JUSTIÇA.

  • Rodrigo Mendonça disse:

    Caros Chico e Fael Lima,

    A atuação da PM beira o ridículo. Gostam, infelizmente, de impor respeito pelo medo e pela violência. Com toda sinceridade, quando vou a estádios, tenho mais mesmo dos Policiais, principalemnte aqueles montados, do que des demais torcedores. São intolerantes e arrogantes, sempre com uma cara de mau e uma resposta estúpida na ponta da língua.

    Claro, há exceções. Mas, tais medidas proibitivas, totalmente descabidas e desarrazoadas, demonstram que o comando da PM de Minas Gerais preocupa-se com situações que não são de sua alçada.

    Como sugestão, vislumbro a possibilidade de se impetrar um mandado de segurança. Para isso, basta enviar um ofício à PM, requerendo autorização para a realização da Rua de Fogos. Com a recusa formal, por escrito, vocês teriam em mãos a documentação necessária. Tenho muita convicção que tal remédio constitucional seria acolhido, haja vista a ausência de justo motivo que justifique a proibição, tornando tal medida, portanto, arbitrária.

    Grande abraço. Pensem na ideia. Até mesmo na possibilidade de falar com a diretoria do Galo, para que eles possam intervir.

  • Ramon Menezes disse:

    Eu sempre leio o Camisa12 e recomendo.

    Mas isso da PM e MP proibir tudo em BH, já encheu o saco , heim.

    Pior, não temos ninguém para nos defender.

  • WILIS EMERECNAINO disse:

    a polícia militar precisa do nosso apoio,ela tem tentado muitas vezes sem sucesso banir este bandidos dos estádios.eu sou a favor de qualquer coisa que a pm faça contra estes montes de canalhas de torcidas organizadas.

  • Johnny disse:

    A PM é a cara da gestçao do nosso Estado Aecinho/Anastasia. Abusos, truculencia, elitismo, censura aos meios de comunicação etc.

    MG regrediu demais, se tornou provinciana. A PM é apenas o reflexo dessa cafajestada.

  • WILIS EMERECNAINO disse:

    nós que somos da imprensa,temos que na medida do possível defender as pessoas de bem,,torcida organizada é uma máfia de bandidos.se elas acabarem o futebol só tem a ganhar,quem defende torcida organizada é no minimo igual a eles.

  • diogo disse:

    Parabenizo aqui a Polícia Militar de Minas Gerais, que fez uma mega operação ontem (12/09/2012) para impedir a festa da torcida atleticana na chegada da equipe. Os militares estavam equipados com bombas, cacetetes, revólveres e cavalos e assim garantiram a “segurança” da torcida. Imagina se tivessem o mesmo empenho para promover ações contra a venda de drogas na PPL ou a venda de peças clandestinas de veículos na Pedro II…. Bh seria a cidade mais segura deste país…Mas infelizmente tem gente que acha que o terrorismo nesta cidade é provocado pela torcida do Galo!

  • Mendel katri disse:

    O fael lima é um grande louco. Louco como todos nos atleticanos, ele faz um trabalho fora de serie nesse site, o blog é completo em todos os aspectos tem videos da arquibancada, videos antigos do galos sendo no youtube o canal com mais videos do galo(o unico que talves se iguala a ele é o do mateus soares outro grande atleticano), olhares taticos e de bastidores…. E juridicos. Eu sou aquele torcedor atleticano que estuda em israel e de la sempre acompanhei o blog do fael. Inclusive, agora estou de ferias em bh e fui no jogo ameria x ceara no independencia com meu irmao e uns amigos americanos. Eu e meu irmao judeus ortodoxos, que usam o “kipa”[solidel] sobre a cabeça, e nao aparamos a barba encontramos la torcedores americanos de descendencia arabe que usavam o veu arabe verde e branco, e pra mostrar que apesar dos conflitos em israel nos aqui em Minas Gerais estamos em harmonia, tiramos uma foto “promovendo a paz” depois quero te enviar essa foto…. Coloque um email aqui que eu mando.

  • Leonardo disse:

    Retifico o comentário acima: desde 1999 e não desde 2009.

  • Leonardo disse:

    PM ridícula e completamente burra e despreparada. Desde 2009, sob o comando do então Cmte Severo, a PM vem demonstrando uma gigantesca imbecilidade no trato com o torcedor. Todos irão se lembrar das cenas deploráveis da PM contra a torcida do GALO num jogo contra o Vitória-BA no antigo Indepa. Estranhamente, hoje esse mesmo comandante ocupa um cargo no time azul. Vou até mesmo usar um termo comum entre os fardados pra explicar como a PMMG trata seus torcedores: desinteligência.
    Já levei pancada de marginal, digo PM, pelo simples fato de estar usando um gorro. Não porque gosto de gorros, mas porque estava com 40° de febre, chovia muito em BH mas não queria perder o jogo do meu GALO por nada desse mundo. Meu irmão quase foi preso ao tentar me defender. Acabei apanhando de cacetete de madeira pela minha imprudência. Sem contar incontáveis fatos desagradáveis vivenciados nestes meus 35 anos e 20 de estádio. Hoje eu tenho mais medo destes marginais fardados que dos arruaceiros que tomam parte das torcidas organizadas. Com os arruaceiros a gente tem ao menos a chance de conversar e argumentar.

  • Fael Lima disse:

    Valeu Chico! Prazer ver o Cam1sa Do2e citado aqui mais uma vez. Sou filho de militar, mas nunca irei concordar com injustiças cometidas contra torcedores.
    Abraço e admiro muito seu trabalho. Quem quiser assistir a vídeos exclusivos dos jogos, basta acessar a página inicial do blog.
    http://www.camisadoze.net

    Fael Lima

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alguém tem que tomar uma medida contra esse abusos. Sinistro segundo dicionário Houaiss quer dizer “que se deve temer; assustador, temível” será que isso gera violência?

  • Ricardo disse:

    Quer apostar que a faixa que a torcida urubu fez pro Ronaldo vai entrar no estádio lá?? E é capaz de entrar aqui também! PM suja!!