Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Indicações ao Cruzeiro; gols do Ronaldinho; política e Ufa!: o América voltou a vencer em casa

Este sábado o destaque é para alguns textos dos leitores: 

Márcio Borges escreveu: 

“Chico,

eu vi uma entrevista do presidente do cruzeiro falando que se a imprensa tivesse indicaçoes para fazer ao clube era so falar. Entao entrei no site do clube e mandei indicaçoes para o cruzeiro de jogadores que estao na serie B fazendo sucesso. Sem cobrar nada, diferente do que fazem os empresarios, rsrsrs…
O problema é que os clubes hoje so fazem o negocio com empresarios pois o dinheiro envolvido é muito grande.” 

————————————— 

Valdemar Marcelo dá uma ótima dica:

Chico,

assista este video com os melhores lances do Ronaldinho no Atlético. Se possível encaminhe para o Rizek. Outro dia ele disse q não via ele jogando essa bola desde o Barcelona. O vídeo prova isso: http://www.youtube.com/watch?v=DYVkUfGGwh0&feature=youtu.be

 —————————————– 

Raws Miranda falou da política brasileira: 

“Tudo normal!
Na familia Suplicy, o mais sobrio joga pedra na lua.
No P.T., os poucos coerentes cascam fora.
No governo, depois de nomearem o Garibaldi ministro, surpreender com quê?
Os eleitores, mumificam figuras como Sarney e tantos.
E o povo depois de não querer ser o protagonísta nas urnas, volta á ser o coadjuvante de sempre, que reclama do governo, dos políticos, do país e blá, blá, blá…
Como dizia o velho Chico Anisio, “Vai comendo Raimundo”” 

————————————————————————————–

E Ufa!

Finalmente o América voltou a vencer no Independência e o Duke comemorou …DUKE

… no Super Notícia


» Comentar

Comentários:
13
  • Paulo Henrique disse:

    Ridícula a atuação do Galo hoje! Só salvou o Victor. O goleiro do Náutico não foi incomodado. A falta de repertório de ataque vem se mostrando um problema no segundo turno. Domingo que vem é uma das finais que teremos até o fim do ano.

    Ver Cruzeirense tendo saudade do Perrela é que nem ver aquele eleitor alienado tendo saudade de Newton Cardoso, Maluf, Sarney, Cecé, Tadeu Leite, etc. É o famoso rouba, mas faz. Aliás, fazia.

    Agradeço ao Vítor Dias pela tabela de 1981 divulgada. Essa foi de emocionar o torcedor do Jacaré. Parabéns pela pesquisa!!

    E o Jacaré fazendo bonito na Segundona!!!

  • Escrevo este jogo logo após os jogos dos dois mineiros, nesta tarde de Domingo. O Atlético, em Recife, perdeu por um a zero para o Náutico, com direito à defesa de um pênalti pelo goleiro Victor, enquanto o Cruzeiro empatou, no estádio Melão, em Varginha, com o Vasco, num jogo morno. O Galo continuará na vice liderança, enquanto o Cruzeiro, acredito eu, continuará com o Roth no comando.
    O América venceu o Avaí, em casa, pela 25ª rodada da Série B. O alviverde não fez um belo jogo, mas garantiu os três pontos e, consequentemente, a esperança do acesso. A cada dia, fica mais difícil o acesso à primeira divisão, mas a esperança é a última a morrer e, por isso, ainda acredito no Coelhão!
    O Atlético não entrou em campo contra o Náutico, nos Aflitos; deixou o Timbu jogar e ainda viu o goleiro Victor defender um pênalti no 2º tempo, evitando uma derrota mais dilatada. Ainda na sexta-feira, o jornalista Marcos Guiotti afirmou, via Twitter, que alguns colegas sentiram um clima estranho na Cidade do Galo. Alguns torcedores mais fanáticos disseram tratar-se de uma “conspiração” contra o título atleticano. Será?! Fato é que o Atlético perdeu a terceira partida no campeonato, contra um time tecnicamente inferior, deixando, assim, de assumir a liderança do Brasileirão. Não é este o momento de achar culpados ou desesperar-se. É o instante ideal para se abrir os olhos e rumar ao título nacional!
    O Cruzeiro entrou em campo, contra o vasco da Gama, sem o favoritismo de outros tempo e com o técnico Celso Roth na berlinda, enquanto o adversário buscava motivação na estreia de um novo técnico, Marcelo Oliveira. Como resultado, o Vasco comandou a maior parte do jogo, atacando mais, ainda que sem muito perigo. O Cruzeiro, durante o primeiro tempo, de acordo com o amigo @Junior_Poeta, não conseguia puxar nem um contra-ataque. No segundo tempo não aconteceram grandes mudanças e, como resultado justo, a peleja terminou empatada em um gol para cada time. Não acredito que o Roth caia nesta tarde-noite, mas creio que seja uma questão de tempo para que isso aconteça, afinal, o time não tem uma cara definida, não defende bem, não ataca direito, mais se assemelhando a um bando de índios em campo. Tomara que a diretoria acorde e, ano que vem, forme um time de respeito, com um técnico capaz. Tenho dito!

  • Julio Cesar disse:

    Boa noite Chico !
    So Victor jogou hoje !!! Quem comandou a “abertura da barreira” ? O ultimo gol do cara em cobrança de falta foi em fevereiro !!! Ninguem sabia disso ? Cuca não conseguiu levar o time a liderança ! A maior parte do jogo parecia que o Atletico estava vencendo ! O Nautico soube marcar ? O Nautico é um time sofrivel !!! O Atletico aceitou a marcação…

    – Belo Horizonte

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A coisa tá braba, indicação de jornalistas? Isso é o cúmulo da incompetência…

  • arthur camilo souza disse:

    sou arthur tenho 16 anos de (1996) peso 59kl 1,63 de altura jogo de lateral ou volante preciso fazer um testem
    – caeté (MG)

  • Raws disse:

    Chico, boa tarde!
    Sou calouro nessa “tal” de internet, gosto de visitar quatro blogs, o do Juca, do PVC, do Marra e o seu que nem precisa falar, não sou bom no português e nem dono da verdade, porém tento ser respeitoso e humilde nas minhas falhas, mas tem momentos difíceis de segurar, veja só: Quarta feira depois do jogo do Galo entrei na pagina do Uol e “biscoitei” os títulos dos blogs, aí vi um tal de fernando sampaio ( minúsculas pela imagem que o mesmo dexou ) que postou o seguinte título: Ricce decide jogo em Minas! Me lembrei na hora do Caixa, “Aí não menino”, então comentei no blog do infeliz que o dito comentário era de um bairrismo ridículo ou o mesmo não teve visão do jogo, então esse despreparado para ouvir uma crítica veio com a seguinte replíca, “idiota na internet é o que não falta além de paraquedista não sabem interpretar texto é para isso que pago o moderador, lixo nele”.
    Então resolvi gastar mais um pouquinho do meu pobre português com esse democrata, e trepliquei: A nossa diferença é que quando discordei do comentário, foi só no campo profissional e não pessoal pois por não conhece-lo eu não posso prejulga-lo e por exemplo o rotular de imbecil, quem assim o faz é um completo idiota.
    Chico, desculpe gastar seu espaço ressucitando defunto, mas é como disse o próprio infeliz, paraquedista as vezes cai em cada terreno ruim, por isso aconselho a todos curtirem só blogs de nível. Abraços.

  • José Fernando Tarcia disse:

    Oi, Chico. Sou cruzaeirense, 75 anos, já acompanhei o Cruzeiro
    por todos os campos deste Brasil. Sei que a chance deste contato ser lido é mínima, mas, mesmo assim, quero expressar minha opinião sôbre o que está acontecendo com o clube, nem que seja apenas para desabafar. Sei aue você é atleticano (nem todo mundo é perfeito, não é? Brincadeirinha, para aliviar, tá?). Bom, minha opinião é que, desde que o Perrela traiu o Cruzeiro, abandonando-o ao deus-dará, tudo começou a dar errado. Uma série de erros graves aconteceram. Veja só: 1- venderam o Dudu, que era uma promessa; 2- entrou o Dr. Gilvan, pessoa idosa, sem experiência, que vai ser comido pelo Kalil, picadinho, no almoço, com arroz e feijão. 3- erros do Dr. Gilvan: não vendeu o Montllo, o que daria um bom lastro para sustentar o time por algum tempo ( o Perrela sempre disse que um clube precisa vender, pelo menos, um jogador para se sustentar) e, hoje, estamos vendo que o montilo não está valendo nem um níquel e ganhando uma fortunaSegundo erro: o dr. Gilvan perdeu toda a moral ao ser admoestado, publicamente, pelos jogadores com reklação ao pagamento de salários. Na minha opinião, ele só teria um caminho a seguir: ou renunciava ao mandato, ou, então, convocaria os jogadores, descobriria quem concordasse com aquela carta, e os mandaria embora, fosse quem fosse. Estou prevendo para o meu Cruzeiro muitos de fracassos, se as coisas continuarem assim. Acho que o Dr. Gilvan deveria ser mais dinâmico, tentando, por exemplo, conseguir uma parceria para construir seu próprio estadio, livrando-se, dessa maneira da dependência de jogar no horto, naquele péssimo estádio, e livrando-se de pagar aluguel ao Atlético. Chico, saiba que o admiro e gosto do seu jeito equilibrado no trato de assuntos relativos ao futebol. Um abraço e muitas felicidades. José Fernando.

    – Belo Horizonte

  • Márcio Luiz disse:

    Sabem o que os adversários andam falando para a raposa?

    _ Deite que eu vou lhe usar.

  • Gilberto T. Nascimento disse:

    Chico,
    A saudade dos Perrelas aumenta cada vez mais entre nós Cruzeirenses. faça uma enquete em sua coluna, com todo respeito. Um abraço do leitor.

    Gilberto T. Nascimento

    – Belo Horizonte

  • Márcio Luiz disse:

    Esse lance do Ronaldinho em que esse pobre beque das marias chuta o vento é inesquecível.
    Lembra aquela “covardia” que o REI fez com o pobre do Zezinho Figueiroa (quanta pretensão!) num clássico dos idos 1978 vencido por 3×1 pelo Galão.

  • Vítor Dias disse:

    Prezado Chico,

    Sou pesquisador do campeonato mineiro e gostaria de compartilhar a campanha do primeiro retorno ao profissionalismo do Democrata-SL, em 1981, após alguns anos de afastamento do campeonato mineiro.

    2ª Divisão 1981, primeira fase
    28/06/1981 – Democrata-SL 7×0 Ituiutabana
    05/07/1981 – Araguari 1×1 Democrata-SL
    12/07/1981 – Democrata-SL 2×1 Nacional de Uberaba
    19/07/1981 – Araxá 0x1 Democrata-SL
    02/08/1981 – Fluminense 0x0 Democrata-SL
    09/08/1981 – Democrata-SL 4×0 Social
    16/08/1981 – Ituiutabana 0x6 Democrata-SL
    19/08/1981 – Democrata-SL 2×0 Araguari
    23/08/1981 – Democrata-SL 2×1 Fluminense
    27/08/1981 – Democrata-SL 3×0 Araxá
    02/09/1981 – Nacional de Uberaba 1×1 Democrata-SL
    06/09/1981 – Social 0x0 Democrata-SL

    Fase final
    20/09/1981 – Fabril 1×0 Democrata-SL
    27/09/1981 – Democrata-SL 3×1 Nacional de Uberaba
    04/10/1981 – Democrata-SL 2×0 Paraisense
    07/10/1981 – Yuracan 1×2 Democrata-SL
    11/10/1981 – Democrata-SL 2×0 Araxá
    14/10/1981 – Fluminense 0x1 Democrata-SL
    18/10/1981 – Democrata-SL 2×1 Alfenense
    25/10/1981 – Democrata-SL 0x0 Fabril
    01/11/1981 – Nacional de Uberaba 0x0 Democrata-SL
    04/11/1981 – Paraisense 0x2 Democrata-SL
    08/11/1981 – Democrata-SL 4×1 Yuracan
    11/11/1981 – Araxá 0x0 Democrata-SL
    15/11/1981 – Democrata-SL 2×0 Fluminense
    22/11/1981 – Alfenense 0x0 Democrata-SL

    Com essa irrepreensível campanha de 17 vitórias, 8 empates e 1 derrota, tendo marcado 49 gols e sofrido apenas 9, o Jacaré conquistou o título da Segunda Divisão e trocou de divisão com a Esportiva de Guaxupé.

  • Tenho algumas indicações pro Cruzeiro…

    Clebão, atualmente joga showbol mas demonstra interesse de jogar na toca.
    Romario, Falou que consegue dividir a carreira politica com a de jogador e narrador.
    Aqui na minha cidade tem o Zequinha que joga o campeonato local,tem 39 anos,jogador de velocidade…
    O Guarany de sobral tem um ataque forte com (Rinaldo,Danilo Pitbull e Lira),o Cruzeiro poderia tentar pelo – o empréstimo…
    Ribinha meia experiente do Guarany de Sobral é um lider,boa tbm…

    Enfim…Na serie C e D do Brasileiro tem uns baitas jogadores,se o presidente do Cruzeiro quiser eu dou uma de olheiro pra ele kkkkkk

    O trem ta feio la pros lados da toca hehehe

    Abraços!

  • SILVIO BASSANI disse:

    Caro Chico, vi que vc colocou uma foto do Cruzeiro contra o River Plate em 1976 no MIneirão, vitória do Cruzeiro por 4×1. Eu gosto de ver e colecionar fotos antigas, vc por acaso possui a foto do Cruzeiro alinhado para a terceira partida contra o River em 1976? Essa foto é um mistério, eu nunca vi. E é a foto do time que falta pois é o time que realmente venceu a Libertadores em 76. O time alinhado para a foto oficial na terceira e decisiva partida em Santiago no jogo extra que foi 3×2 para o Cruzeiro.

    – Palmeira-PR