Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Força ao Rodriguinho para que ele saia bem dessa

Não há quem não erre na vida. Todo mundo tem seus momentos e dias de “cabeça cozida”.

Tomara que tenha sido apenas um deslize e que o Rodriguinho não continue nessa, pois joga muito e tem um grande futuro pela frente.

Com a bola que joga, pode recuperar a imagem, arranhada por este episódio.

Reportagem do Superesportes:

* “Rodriguinho é detido por dirigir com sinais de embriaguez e provocar batida”

O jogador perdeu o controle do seu Fiat Bravo e bateu no muro de uma oficina na Avenida Dom Pedro II, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte

Luana Cruz – Estado de Minas

RODRIGUINHORodriguinho se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para o Detran

O meio-campo do América, Rodriguinho, foi detido na madrugada desta segunda-feira por dirigir com sintomas de embriaguez e provocar um acidente na Avenida Dom Pedro II. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM), o jogador dirigia o Fiat Bravo, placa ETZ9589 de Itu (SP), no sentido bairro/Centro quando bateu no muro de uma oficina. O acidente aconteceu na altura do número 4.205, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo os policiais, o jogador disse que tentou desviar de um táxi que fez uma ultrapassagem repentina na avenida, por isso perdeu o controle da direção e invadiu a calçada. De acordo com a PM, Rodriguinho apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

A carteira de habilitação dele estava vencida e foi recolhida. O jogador também vai pagar multa de R$ 957,50. No carro, também estavam outros jogadores do clube, mas ninguém ficou ferido no acidente. Segundo a polícia, pelo impacto da batida o motorista estaria em alta velocidade.

Um motorista habilitado foi ao local recolher o carro, enquanto o atleta foi encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Rodrigo Eduardo Costa Marinho, 24, é natural de Natal (RN) e veio jogar no América em 2011 após se destacar no Bragantino.

O jogador é talismã do América e está machucado, por isso não enfrentou o Avaí no último jogo da equipe. Nas 12 partidas que ele esteve em campo, o Coelho teve oito vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 72,2%.

(Com informações de Ailton do Vale)

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2012/09/17/noticia_america_mg,229153/rodriguinho-e-detido-por-dirigir-com-sinais-de-embriaguez-e-provocar-batida.shtml#.UFcPnWzjD9k.twitter


» Comentar

Comentários:
4
  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Realmente foi um erro dos grandes por parte do Rodriguinho. Ninguem pode questionar a vida social de uma pessoa, mas a de um atleta podemos com certeza criticar.
    Vespera de um jogo super importante para o América, 03:00 da matina e ainda com teor alcólico alterado?
    Agora, o que não concordo foi com a punição dada ao atleta. Aplicar multa? pra que? Eja já foi punido perdendo grana e sua carteira de habilitação. Quem sairá prejudicado nesse caso, será o time. O atleta já foi penalizado e irá com certeza sentir o peso da cobrança por parte da torcida nos próximos jogos.
    Uma pena… Rodriguinho tem tudo para brilhar no América e se tornar um dos grande jogadores do elenco.
    Nessa hora, temos que agir com maturidade. Ach que a diretoria americana usou de peso demais contra o atleta.
    Vamos com calma.
    Rodriguinho merece uma nova chance
    Força Rodriguinho.

  • Fabiano disse:

    “Força ao Rodriguinho para que ele saia bem dessa”

    Pelo amor de Deus, né gente? Se fosse um pé rapado qualquer tava todo mundo sentando o pau, mas como é jogador…

    Até nisso jogador de futebol é mimado no Brasil.

    Pois então direi o que penso: Cadeia para ele e para todos os motoristas que dirigem bêbados, independente de sexo, cor, crença, classe, orientação sexual, PROFISSÃO, etc etc etc

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Questões complicadas podem gerar comentários injustos e até mesmo errados. Nesse meio “profissional”, muita gente beber e pouca gente jogar é normal.

    O rapaz joga muito. Pergunta-se, então: por que motivo não estourou na idade certa e não foi parar nos grandes do Rio ou de São Paulo? Acho que esta intimidade com a bebida já o atrapalha há mais tempo.

    Não se pretende aqui vender moralismo a ninguém, mas, para atleta, o social é em casa, comedido e nunca às vésperas de jogos. Mas que existe, existe e em larga escala.

    Vi-o, com 22/23 anos, cansado poucos minutos depois de iniciado o jogo. Com o passar do tempo, foi melhorando o condicionamento físico até chegar a ser o mais importante jogador do time e um dos melhores do futebol mineiro.

    De repente, ei-lo contundido e não há como colocá-lo em forma para jogar. Confesso que desconheço a origem e gravidade da contusão, mas já são mais de sessenta dias afastado e “em tratamento”.

    Subitamente “aparece” da pior maneira possível. “Em tratamento” e bebendo? Vi que ele assumiu a irresponsabilidade e discordo de punição sob a forma de suspensão.

    Já foi punido pelos rigores da lei, perdendo a carteira vencida e pelo vexame. Menos mal que não houve vítimas. Neste caso específico, pune-se o time.

    Ele teria mesmo é que ser colocado para jogar e produzir e, já que se sentia bem para beber, ainda que “socialmente”, deveria estar apto a jogar.

    Como disse, é complicado falar. Sei que queria mesmo é vê-lo jogando e arrumando aquela “casa de mãe joana” em que transformaram o América, depois da sua saída.

    Melhor mesmo é pôr uma pedra sobre isto e focar nos jogos restantes. Ainda falta um pouco para ficar na B e falta demais para almejar a A.

  • Somos seres humanos sujeitos à erros e desacertos, e que o ocorrido sirva de lição prá muita gente que ingere álcool e se aventura nas estradas… Força, Rodriguinho!