Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dificuldade é geral e apito costuma desequilibrar

Cruzeiro e São Paulo fizeram um jogo muito abaixo da expectativa dos torcedores dos dois lados, em qualidade e emoção. Mesmo jogando no Morumbi o time comandado por Celso Roth poderia ter sido mais ousado e jogava dando a impressão que estava satisfeito com o 0 x 0, até que tomou o gol do Oswaldo, em outro lance cujo goleiro Fábio tem que engolir os questionamentos quanto à sua eficiência em cortar as bolas cruzadas na área azul.

Com esse resultado, são cinco jogos sem vitórias, perda de uma posição, da oitava para a nona colocação, e pressão aumentada para uma vitória sobre o Internacional, sábado, em Varginha.

Neste duro jogo com o Grêmio, a falta de um finalizador de qualidade foi, de novo, o único grave pecado alvinegro. Em um jogo difícil como este, onde surgem poucas oportunidades, o desperdício de gols é fatal.

Nos primeiros minutos Ronaldinho Gaúcho colocou Guilherme na cara do goleiro Marcelo, mas o chute saiu fraco, nas mãos do gremista. Carlos César acertou a trave pouco tempo depois e os lances de maior emoção dos atleticanos ficaram por aí, sem grandes ameaças do Sul.

O jogo continuou amarrado no segundo tempo, e o árbitro Eber Roberto Lopes errou ao dar cartão amarelo a Neto Berola, que não forçou falta, aos 35 minutos. Não foi pênalti, porque foi fora da área, mas foi falta.


» Comentar

Comentários:
48
  • André Corrêa disse:

    Chico,

    Em relação à arbitragem do jogo de amanhã, trocaram o paulista Seneme pelo baiano Jaílson de Freitas, suspeitíssimo! Me lembrei na hora daquele calango de Pernambuco que nos deu o serviço no clássico.

    Vamos falar agora pra não sermos profetas do acontecido depois. Tomara que Kalil e cia. tomem providências.

  • O time do Galo ainda falta duas peças,um centroavante com muito faro de gol,o Jô não é isso tudo e ja faz falta,e um “ponta direita” ja que nem Danilinho e muito menos o Guilherme conseguem fazer essa função (pra mim duas bostas)… O banco,outrora muito comemorado,vem mostrando sua deficiencia,não temos um centro avante reserva,o escudeiro não mostra força pra mudar um jogo o Berola que nós gostamos pq parte pra cma e tals é muito ruim,Carlos Cesar ate me surpreendeu entrando bem,não temos lateral direito reserva,Rafael Marques é unco reserva que passa confiança…

  • Vicente Paulo disse:

    Robson só tentei ser realista e analisar friamente. Os números mostram isso basta você decidir o que quer acreditar. depois da vitória em cima de Palmeiras e São Paulo o Atlético teve dois jogos: Naútico e Grêmio, somou 1 ponto certo? os torcedores desesperados vão dizer assim, exemplo: “que isso em 6 pontos só conseguiu 1 não vamos disputar o titulo nunca…” vejamos o Grêmio os dois últimos jogos: somou 2 pontos, empate contra o Fla e o Galo. Já o Flu somou 3 pontos, derrota para o Atlético-GO em CASA e “vitória” com a ajuda do juiz “carioca” diga-se de passagem. Se não fosse era pra ter somado 1 ponto tambem. Qual a diferença dos 3 times Galo, Grêmio e Fluminense?? O Futebol apresentado é só assistir os jogos e vê.
    Obs.1- acho que o Guilherme está jogando numa posição que ele não desenvolve bem, entretanto, não é admissivel ele peder um gol daqueles, ganha muitoooo, salário alto, não pode. tem que ser cobrado por isso e principalmente a imprensa também começar a questiona-lo.
    Obs.2- tá na hora do Cuca dar oportunidade ao Felipe Souto é muita burrice ter um jogador com aquele potencial e não ser aproveitado, me desculpe to cansado de Serginho jogar inúmeras oportunidades foras e ser aproveitado somente por ter velocidade.
    Obs 3- se o Leonardo, atacante, não encaixou porque sai muito da area. Porque não foi dado nenhuma oportunidade ao Paulo Henrique quer momento melhor do que esse para lançar jogador…
    Abraço Robson.

  • Vicente Paulo disse:

    Robson só tentei ser realista e analisar friamente. Os números mostram isso basta você decidir o que quer acreditar. depois da vitória em cima de Palmeiras e São Paulo o Atlético teve dois jogos: Naútico e Grêmio, somou 1 ponto certo? os torcedores desesperados vão dizer assim, exemplo: “que isso em 6 pontos só conseguiu 1 não vamos disputar o titulo nunca…” vejamos o Grêmio os dois últimos jogos: somou 2 pontos, empate contra o Fla e o Galo. Já o Flu somou 3 pontos, derrota para o Atlético-GO em CASA

  • Marcos 2012 disse:

    O Galo tem um bom time porém não possui um centroavante de fato, tipo o Tardelli por exemplo. Estaria a frente do Fluminense se tivesse um jogador assim. Tomara que o espírito de porco que sempre impediu a vinda de títulos ao Atlético não se manifeste dessa vez.
    O Cruzeiro preocupa. Hoje em dia o time celeste não joga como time de primeira divisão, nem se comporta como tal. Pela ‘bolinha’ que vem jogando no CB já era pra estar na ‘zona’ há mais tempo.

  • Alisson Sol disse:

    Falando em apito, às vezes eu acho que exageramos nas críticas aos árbitros. Nos EUA, a Liga de Futebol Americano e a Liga dos Árbitros estão em litígio. Enquanto isto, árbitros substitutos estão apitando os jogos. Mas tais árbitros substitutos estão cometendo erros crasos.

    Hoje mesmo, o NY Times publicou um artigo sobre isto (link). Uma das observações do artigo é: “Quem está em campo regularmente geralmente apita bem melhor do que quem fica só no ‘decidindo no replay‘”. Ficava todo mundo reclamando de um ou outro erro por partida dos árbitros “oficiais”. Agora, com os árbitros substitutos, são vários erros crasos por partida, e a coisa está ficando tão feia que já há time contando com tais erros na armação de jogadas.

    E olha que os árbitros substitutos americanos também são profissionais…

  • Paulo disse:

    Galo de antigamente:

    a) Grêmio 3 x 0;
    b) Ronaldinho expulso para “aliviar” para o Fla;
    c) mais dois ou tres jogadores perdendo a cabeça, sendo expulsos e/ou tomando cartões amarelos, e desfalcando o time para 4a feira;
    d) torcida irritada vaiando o time, jogando objetos no gramado, tendo jogos suspensos na Arena (como o coirmão);
    e) brigas, divisões dentro do grupo de jogadores, fofoca de salários atrasados, etc etc.

    Por estes (e outros) motivos, eu ainda ACREDITO no título. O Galo caiu de produção. Fato. Mas o Grêmio é um amontoado que pontua muito bem no Olímpico (e não vi nada de “extraterrestre” ou dedo do “gênio” profexô) mas não impressiona. Tem muito mais valor pela tradição (camisa cheia de glórias) que pelo time propriamente dito. O Flu é um time razoável que parte (tricolor?) da mídia colocou num patamar muito acima da sua realidade. O São Paulo não “decolou” a tempo. E o Inter está muito longe.

    Logo, atleticanada: muita calma nesta hora!

  • Luiz disse:

    Ahhh o GALO e seu velho estilo “Guaraná 2 litros “. Sempre perde o gás da metade pró final!!!!!!

  • Robson disse:

    Vicente Paulo, concordo plenamente com você, só que está assistindo os jogos do galo e de seus concorrentes diretos, não fica nesse desespero e choradeira atoa, pois sabe que o time da terceirona, ta vencendo os pequenos no susto, jogando muito mal e tomando sufoco. A tabela do galo foi muito mais complicada do que a do flor nos últimos jogos, e mesmo assim teve um desempenho igual a cariocada. O flor, só não perdeu mais jogos, porque os adversários foram totalmente incapazes de matar os jogos. Só que a tabela fácil pra este, vai ficar difícil, virão times de peso, com qualidade pra finalizar e ai a onça vai beber água!

    As viúvas do André, não adianta chorar o leite derramado. Já foi, já era. Ao que acha que o problema foi financeiro, procure saber mais sobre seu time, e ira descobrir que foi uma insatisfação direta do André com o Cuca! As coisas chegarão a um ponto, em que era ele ou o cuca. Foi ele.

    Aos que pedem Obina, ele já fez os 7 jogos no brasileirão, não pode se transferir.

    Quanto ao Guilherme, é triste ver um jogador com talento de craque, ser tão frio e acomodado, desperdiçando todo talento que Deus lhe deu.Principalmente em um time e momento, que podem colocar seu nome entre os 5 mais do Brasil. Fazer o que, se ele não quer, bola pra frente e chance pra outro!!!

    Faz o seu galo, e no final colha os frutos.

    Aos desesperados e presos no passado de insucessos, vivam o hoje com seu time brigando pelo titulo, lembrem-se que atleticano não é espectador que só aplaude quando está bom, e sim somos uma massa fiel e apaixonada pelo CLUBE ATLETICO MINEIRO. Somos aquela torcida que sempre encheu os estádios em qualquer situação (o que é difícil de entender pra muitos simpatizantes). Somos aqueles que com o mineirão lotado, cantamos o hino ao ver o time cair pra B. Eu, vivo de glória, pois ser atleticano é uma glória, ainda que meu meu amor seja incompreendido por muitos, que não sabem o que é verdadeiramente amar um clube, uma camisa, uma instituição, esperando e ao mesmo tempo não recebendo nada em troca, mas permanecendo FIÉLLLLLLLLLL!!!!!!!

    Se houver uma camisa do galo pendurada em um varal, durante a tempestade, torceremos contra o vento.

    Mesmo que este título tão esperado, não venha, continuarei sendo atleticano hoje e sempre!

    CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER.

  • Marcos Vitorio disse:

    Tá dificil engolir o tal Guilherme. O Cuca insiste em escalações e substituições equivocadas. Danilinho é muito mais util pro time do que Berola e Guilherme.Desse jeito o Galo vai ficar no quase de novo. A gente fica com dó do R49 em jogar ao lado de uns pseudo craques, envia uma bola redodinha daquela pro Guilherme atrasar pro goleiro. Dificil…

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado previsível em São Paulo……É a fase..Ainda dá tempo de chegar á libertadores….Quanto ao galo; a gordurinha foi pro “saco”..Mas, ainda depende dele mesmo…E o América ?? Ainda dá !!

  • ivan junior disse:

    Concordo com voce Henrique. Precisamos apoiar o time, pois nossa campanha é muito boa. Sabe-se que o CB2012 é muito dificil e ninguem será campeão com os pes nas costas. Agora é torcer para vencer a urubuzada em conjunto com a arbitragem e retomar uma sequencia de vitórias, pois com certeza as tricolores cariocas periguetes irao somar algumas derrotas daqui para frente.

  • Luciana disse:

    O RG continua com o mesmo futebol do Flamengo.

    A diferença é que ele é o Neymarketing de Minas graças à galopress.

  • Luiz Ibirité disse:

    Boa Tarde!!
    o chico, o Celso Roth na época do atlético tinha um problema na mecânica que era terrível, no cruzeiro o problema virou desequilíbrio, ontem vi um time sem vontade de ganhar, medroso, um individualismo tremendo, o jogador quando se aproxima da área na maioria das vezes ñ tem a visão do gol aberto mas prefere chutar a servir o companheiro, todos os times passam por dificuldades de elenco durante a competição, agora esse senhor Roth que se diz técnico, tem escalado o time muito mal, dizer que o time perdeu muito com a saída do charles como assim??é um dos que mais erra passe, com alesão do Wallison q já se arrastava em campo? neste momento vejo que que se o planejamento 2013 está em pauta é preciso escolher um treinador com uma identificação com o clube, que conheça as tardiçoes e respeite a grandeza desta torcida, o senhor Celso ja disse em suas entrevistas que todos diziam que o cruzeiro iria brigar para não cair, (ele ainda não livoru o time do rebaixamento) só não está porque os que estão lá embaixo estão em um nível muito ruim, até la em cima no topo vc vê que a briga está em apenas três times. Acorda Diretoria!!

  • Ricardo Lemos disse:

    Quanto ao Berola simular ou não faltas, fico com um misto do que o Cuca falou com o que o Juninho Pernambucano falou (ontem também).

    Árbitro não tem que ir para campo achando que jogador vai simular. Ele tem que ver o lance e marcar quando é falta e não marcar quando não for. E também não tem que ir com a intenção de aparecer mais que todo mundo. Eles realmente estão vivendo “um momento de cinema”, como disse o Juninho.

  • Ricardo Lemos disse:

    Pra quem fala que os adversários do Flu serão mais fortes agora, vejam a sequência antes do confronto com o Galo: Flamengo, Botafogo, Bahia, Ponte Preta e Grêmio. Enquanto isto o Galo vai pegar: Flamengo (jogo atrasado), Portuguesa, Figueirense, Inter, Sport e Santos.

    Dos 6 adversários do Galo, somente 2 serão em casa. E justamente os mais fracos (Figueira e Sport). Enquanto isto, dos 5 jogos que o Flu vai fazer neste período 4 serão no Rio. E acho que um pouco mais de dificuldade eles só vão ter contra Botafogo.

    Ou seja, Libertadores 2013 é a nossa realidade. Brasileirão 2012 foi um sonho que sustentamos por 19 rodadas.

    Quanto ao Cruzeiro, a torcida não deve achar que o Z4 está longe não. Com uma combinação de resultados muito possível, a 30ª rodada pode colocar o time lá.

    Após o jogo de ontem, Luxemburgo disse que a primeira preocupação de todo time no campeonato Brasileiro deve ser ficar longe do Z4. Depois começam as outras preocupações. E o time dele está brigando pelo título de novo…

  • Paulo Henrique disse:

    Eu não acho que o time do Galo caiu de produção. Apenas o ataque. O resto do time continua jogando bem.

    Grêmio e Fluminense não são essa brastemp toda. Ninguém é.

    Mas tem que arrumar o ataque, com urgência. Dá para ser campeão, mas se a bola não entrar, já era.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Chico,

    Eu acho que só o São Paulo jogou abaixo da expectativa. Porque do Cruzeiro, não tinha muito do que se esperar mesmo não.

    E já que o São Paulo não conseguia fazer o seu golzinho, eis que surge “São Fábio” pra dar aquela colaborada… É, a maré não tá pra peixe mesmo não…

    Abraços e boa semana !

  • Alisson Sol disse:

    Stefano: Guilherme tem mesmo é o espírito do jogador de futebol atual (ou seja “um bom empresário”!).

    Ao 23 anos, o sujeito está literalmente aposentado em campo. Foi vendido para o exterior pelo Cruzeiro por 5 milhões de euros, e mais o jogador que veio de troco. Voltou por 6 milhões de euros por 60% dos direitos. Imagina o quanto já levou nestas negociações. Isto para um jogador que só ganhou na vida Campeonato Rural e Campeonato Ucraniano.

    Agora, quem entende futebol, ele nunca enganou: é um preguiçoso que corre 3 vezes em 90 minutos. Vá ver quem o contratou no Atlético-MG, e siga o dinheiro, se conseguir…

  • André Corrêa disse:

    O Berola vai tomar muita porrada desses ZAGUEIROS, e não atacantes. Corrige aí pra mim, Chico.

  • André Corrêa disse:

    Mais duas notinhas:

    1) Precisamos destacar a atuação do Carlos César. Enquanto teve gás ele jogou um bom futebol e mostrou ser um sombra importante para o Marcos Rocha. Cuca deveria ter escalado um secretário pra fazer a cobertura dele, tal como faz com o lateral titular. Com mais liberdade ele poderia ter sido decisivo;

    2) Berola tomou duas faltas descaradas ontem, que se marcadas levariam muito perigo ao gol do Grêmio. Mas nem dá pra reclamar: até pra cair ele faz tanto teatro que um juiz só vai marcar um pênalti nele se arrancarem a perna do rapaz. Alguém já deveria ter chegado junto nele pra dar um fim nessa encenação toda. Se continuar assim o Berola vai tomar muita porrada desses atacantes e a confiança dele vai continuar como está: descendo ralo abaixo. Quem perde com isso é o time.

  • Rodrigo Assis disse:

    Mais uma vez Guilherme foi um inútil, errou uns 80% dos passes que deu, e perdeu duas chances claras.

    Tenho certeza que seu baixo desempenho é por causo do peso, claro aliado ao sangue de barata. Será que no Atlético ngm vê ou o empresário do menino é forte?

    Quero saber pq ele parou de se lesionar, se lesiona Guilherme, Tenho saudades de sua fase chinelinho, no DM, volta pra lá pois esta atrapalhando o time

  • André Corrêa disse:

    Acho que um time que ganha campeonato vence partidas como aquela contra o Grêmio, mas o empate não foi nenhum desastre. Os gaúchos se defenderam bem; o Atlético só venceria se tivesse havido alguma jogada brilhante pra furar aquela defesa, tal como foi no jogo de Porto Alegre.

    Talvez essa jogada até tenha acontecido ontem, quando o Ronaldinho entortou seu marcador e deixou o Guilherme na cara do gol. E ele sabotou o time mais uma vez. Eu só vou entender essa insistência do Cuca com o Guilherdo se alguém estiver obrigando o treinador a escalar esse camarada.

    Também não podemos deixar de observar um detalhe: nos últimos jogos os adversários do Fluminense foram Figueirense, Portuguesa, Atlético/GO e Náutico (em casa). Os cariocas jogaram mal em TODAS essas partidas, disputadas contra equipes fracas que vão se dar por felizes se não caírem. E olha que ainda precisaram da arbitragem contra Figueirense e Náutico!

    Já o Atlético teve que se virar contra Palmeiras, São Paulo, Náutico (em Recife, sempre difícil) e nada menos que o Grêmio. Sobrevivemos!

    Ainda tem muito campeonato pela frente. Fluminense ainda vai ter que jogar contra times melhores, o Galo terá jogos menos complicados e vai tirar o jogo a menos que tem nesta semana. Ainda há um confronto direto, em BH.

    Algumas medidas ainda devem ser tomadas, como dar um jeito nesse ataque e sumir com o Guilherme. É preciso voltar a ter a pegada de antes. Por tudo isso, eu acho que não há nada definido.

    O Atlético continua candidato ao título.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Sinceramente, eu não entendo a torcida do Galo. Quando o time está na beira do abismo, a torcida fecha com o time, não critica jogadores, e mesmo estando há 7 pontos de diferença, acredita.
    Esse ano, perdemos apenas 4 jogos, estamos invictos em casa, os grandes times entram em nosso estádio e nos respeita.
    O Grêmio ontem, apesar de perder dois gols feitos, ficou na defesa o jogo inteiro, com o Kleber tomando cartão amarelo por fazer cera.
    Vale lembrar que o Flu também caiu muito de produção. Perdeu pro Atlético/GO e se não fosse o apito amigo, teria empatado com o Náutico em casa. O Flu ainda deu muita sorte, pegou o Santos e Inter totalmente desfalcados, mas ainda tem 3 clássicos e o jogo contra o Galo no Independência.
    Eu acredito no título esse ano, mas se não vier, estarei satisfeito mesmo assim, pois certamente estaremos na Libertadores do ano que vem.
    Quanto às Marias, é melhor se preocuparem com a turma do Z4, eles estão chegando!!!!

  • Richard disse:

    O Galo ontem voltou a jogar bem, e fiquei feliz com a raça renovada do Donizete. Não tem nada perdido mas não podemos perder o foco. O adversário de ontem é um time que melhorou muito de produção, também candidato ao título. Quem acho que vai cair de produção é o Fluminense, que está jogando muito mal. Se cair de produção, vai cair na hora errada que é na reta de chegada. Por enquanto está dando sorte.

  • Emilio Figueiredo disse:

    não da pra entender o Leo na lateral direita… vai ser teimoso esse Roth.

  • EDUARDO BH disse:

    Fora guilherdo !!!!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Lamenta-se pontos perdidos para Náutico, Bahia, cruzeiro, mas ganhando do Flamengo, sabendo que ainda temos um jogo contra o Flu em casa, é um alento. Foi um jogo difícil contra o Grêmio, quem tem dois atacante fisicamente fortes, ainda bem que não estavam numa boa noite. Ontem foi o último dia que defendi o Guilherme, realmente ele tem o espírito do jogador do cruzeiro.

  • Ricardo Lemos disse:

    É galera, depois de longo e tenebroso inverno estou de volta! Quando fui o Galo era líder com vantagem sobre o vice. Agora que voltei, o Galo é vice com boa vantagem para o líder.

    Não é ser profeta do acontecido, mas eu avisei que título não ia chegar este ano. Será que alguém acreditou que um time fora do dito “eixo” em vésperas de Copa do Mundo no Brasil ia conseguir vencer um título nacional?

    Podem observar aí que nenhum time de fora deste “eixo” venceu competições nacionais. E não vai vencer mesmo! Se não der dentro campo, eles dão um jeito fora.

    Vejam que o Galo fica perdendo suas oportunidades, com os GUILHERDOS da vida recuando bola para goleiro depois de jogadas brilhantes do craque R49. Mas ainda têm os pênaltis não marcados a favor do Galo, os não marcados contra o Fluminense, e os marcados contra o Galo e a favor do Fluminense.

    Se o Galo continuar com esta postura, acredito que a Libertadores 2013 deva ser um título possível de ser alcançado. Basta ir atrás de um lateral esquerdo, um meia e um centroavante que está no caminho certo.

    Mas vencer competição nacional antes de 2014 só os do “eixo” podem!

  • Junior Gam disse:

    Falta qualidade no ataque do Atletico Mineiro: Leonardo, Guilherme, bernada, não dá!

  • Adalton disse:

    Mas é o que acontece há muitos anos com o Atlético: não monta times completos, aí fica difícil ganhar um campeonato de expressaõ. Este ano, por exemplo, tinha dois bons centroavantes e liberou um, o André; tinha que ter se sacrificado mais financeimente e ficado com ele até o final do campeonato.
    Não pode ficar pondo culpa em arbitragens;está perdendo o campeonato, no segundo turno porque não faz gols…falta o centroavante.
    Para 2013, o time está quase ideal: falta contratar mais um centroavante, outro atacante e mais um jogador de meio-de-campo.

  • Geraldo Alves disse:

    Infelizmente, desde o jogo contra o Cruzeiro o Galo caiu de produçao. Todos os adversarios ja sabem das armas do Atletico e se preparam para anular as jogadas que antes resultavam em Gol

  • Paulo Henrique disse:

    Entendo que o árbitro errou ao não dar duas faltas no Berola.

    Mas ele mesmo provocou isso. É o ônus da fama de cai-cai que ele mesmo provocou.

  • Paulo Henrique disse:

    Falou e disse, Chico!!

    O Galo continua com um bom time, mas o ataque caiu demais. As finalizações quase não ocorrem.

    Temos um ótimo goleiro. Bons laterais. Zaga acima da média e volantes firmes. R49 cala a boca da imprensa RJ-SP a cada jogo, mas…..

    Bernard cada vez mais marcado. Guilherme é sangue de barata. Berola cai-cai quase nada produz. Leonardo é esforçado, mas fraco.

    André está fazendo muita falta! Jô mais ainda. Foda!!

    Já o Cruzeiro, esse sempre compensa a frustração alvinegra.

    Como diria uma brincadeira do facebook, o Cruzeiro perdeu com mais um gol com o “selo alface de qualidade”, brincadeira com o Fábio. É um ótimo goleiro, mas o vejo cada vez mais desmotivado com o Cruzeiro. E se para eles Rural não é título, já se vão 7 anos de Fabio no gol sem título algum.

    Para terminar: FICA ROTH!!!!!!

  • Marcos 2012 disse:

    Uma vez freguês sempre freguês: mesmo não jogando muito bem o São Paulo de Ganso e Ney Franco venceu o Cruzeiro mais uma vez. O vulto do rebaixamento já ronda a toca da Raposa, mesmo a Raposa estando em nono lugar.
    Eh seu Galo, já começou a perder o fôlego? Todo cuidado no jogo contra o Flamengo será pouco para o Atlético, ainda mais que o rubronegro carioca esboça uma reação.

  • Rafael disse:

    Jogo duríssimo mesmo e ficou clara a falta de um finalizador, alguém que decida ali na frente. Guilherme é brincadeira, o sangue desse cara não esquenta, não corre rápido nas veias. Ele não se liga no jogo, não vibra.
    E pensar que é o jogador mais caro da história do clube…
    Sinto falta de jogadas ensaiadas, sejam de bola parada ou mesmo tabelas bem treinadas.
    O Galo tem que vencer o Fla de qualquer jeito para manter o pique.

  • Wagner Ávila disse:

    Melhores do jogo hoje: Charles, Diego Renan e Vitorino. Os piores: Souza, Walisson e Wellington Paulista. Fábio falhou de novo, Tinga só consegue jogar um tempo e time que joga para empatar, geralmente perde. Não deu outra. Como quer ganhar um jogo, se não chuta no gol? Infelizmente esse ataque nosso é um ataque cardíaco e pra piorar, a bola não chega. Já tá na hora de planejar para o ano que vem, porque esse ano já era. Quanto à Cocota, ou ganha o confronto direto contra o Flu ou a vaca vai pro brejo de vez.

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Vicente Paulo disse:

    Calma, muita calma nessa hora! O campeonato não acabou hoje não pessoal, agora é hora de colocar a calculadora na mesa e somar os pontos a serem ganhos. O Fluminense distanciou?? será mesmo, são apenas quatro pontos o que pode ficar a partir de quarta numa diferença de 1 ou 3 ou até mesmo os 4 se o Galo respectivamente ganhar empatar ou peder para o Flamengo. To vendo muita gente já falando as mesmas asneiras de sempre que os jogadores não valem nada que não jogam nada e coisa e tal…A esses torcedores que estão aproveitando esse momento para analisar dessa forma o time do Galo é só assistir as partidas do Fluminense, vai vê que o futebol apresentado é muito ruim, volto a repetir contra o Figueirense foi ajudado pela arbritragem, contra a Portuguesa ganharam mas não fizeram por merecer, até mesmo o técnico Abel Braga reconheceu isso, contra o Altético-GO veio a derrota inevitavel porque continuou a jogar mal e ontem contra o Naútico foi novamente ajudado pelo Juiz. O Atlético, a não ser contra o Naútico que jogou muito mal vem demonstrando ser uma equipe muito boa, que na falta de um Jó sente muito, a diretoria não soube repor essa posição contratando o Leonardo de 29 anos que é centroavante mas não tem faro de gol. No mais torcida Atleticana é fechar com o time ou qual foi o último time do Atlético que vocês viram jogar bem assim e ser equilibrado do goleiro ao atacante??? DECIDÃO OU “VÃO PRA GUERRA OU NÃO ENTRA NELA” vibrar só com vitória é facil, dificil é concentizar a cada atleticano que esse ano da para “brigar” pelo titulo e apoiar até o último minuto. Abraços

  • antonio carlos disse:

    O penal sobre o nautico ontem, que o juiz nao deu mostra que esses arbitros atras dos gols nao servem para nada, e o de hoje será que nao viu as faltas no berola.

  • antonio carlos disse:

    eu disse aqui que era uma besteira ficar sem o andre, foi o jô se machucar para o atletico cai no campeonato.

  • Márcio Luiz disse:

    Só vejo neguin criticando esse pobre coitado do Leonardo, que até agora nem sabe o que tá fazendo aqui. Mas quase ninguém cobra do “maior investimento da história” do clube, o GUILHERDO, que sempre conta com a complacência da maioria dos cronistas mineiros como se jogasse alguma coisa.

    Esse cara é uma doença. Uma doença azul.

  • Alexandre Luiz disse:

    Por que jogador tem vergonha de colocar a bola pra linha lateral? Quase o Richarlysson entregou um gol hoje. Era só colocar a bola pra lateral e pronto seus problemas acabaram! O Jô faz muita falta!

  • Paulo Ipatinga disse:

    Cruzeiro é um amontoado. Fábio falhou. Roth já deu. Lucas Silva nervosinho. E por aí vai…
    As cocotas, eternas chacotas, estão loucas para dar mais uma flanelada, São Paulo e Inter são candidatos a assumirem a vaga do time que tinha uma liderança FAKE, agora nem com jogo a menos tem mais.
    04/12/11 Eterno…

  • j.araujo disse:

    É, parece que a maré não está boa pro Fábio não. Na verdade ele sempre foi um goleiro contestado, sendo inclusive preterido na seleção por vários técnicos que nunca confiaram nele. Pode ter passado por uma boa fase mas nunca foi esse goleiro todo não.

  • Rodrigo disse:

    Esses jogadores do Galo são um bando de “cordeirinhos” (pra não falar BUNDÕES) que são incapazes de fazer qualquer tipo de pressão em um árbitro, em um jogo dentro de casa e com o estádio lotado!!! Na primeira falta no Berola, se esse vagabundo Heber Roberto Lopes tivesse sofrido pressão, duvido que ele não marcaria a segunda, que por sinal, aconteceu 5 minutos depois. Pelo contrário, ao término do jogo, quase todos foram cumprimentar o safado pela “bela” atuação!!!
    Outro detalhe: é praticamente impossível ganhar campeonato sem ataque. Nos jogos contra o Náutico e Grêmio, o time deu, no máximo, 02 chutes a gol.. Impossível vencer qualquer partida de futebol.
    Por último, o centroavante titular do Galo hoje, era reserva do time do Coritiba!!! Daí, dá para se ter uma noção da “força” do nosso ataque…

  • Frederico Dantas disse:

    A verdade do Atlético é que o time caiu de produção. Ainda está em tempo de se reencontrar, só não pode demorar senão a vaca vai pro brejo.

    Já o Cruzeiro… tomara que o ano acabe logo e o Celso Dentadura vá embora.

  • fernando rabelo disse:

    Kaliu deve estar se perguntando: porque eu deixei o André ir… contrata Obina logo.

  • tom vital disse:

    Ainda tenho fé…Mas um time que quer ser campeão não pode ficar dependendo de um Neto Berola.O melhor em campo hoje,foi o Richarlyson!