Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Leonardo, a salvação!

Em poucos minutos dentro de campo Leonardo tornou-se o grande nome do jogo, pelos gols da virada e pelo comentário que fez ainda no gramado.

O Sport fez 1 a 0 se aproveitando de vacilo da defesa, que não saiu do chão, e depois se aproveitou do nervosismo que tomou conta do Atlético, que graças à tarde inspirada do Giovani não tomou o segundo gol na sequência.

Jô desperdiçou três oportunidades e quando teve que sair, machucado, muitos atleticanos jogaram a toalha, já que não esperavam que o substituto fosse resolver.

Pois em dois lances, Leonardo fez o que se espera de todo centroavante: uma cabeçada certeira e um toque fatal depois de se antecipar ao zagueiro que o marcava. Na entrevista resumiu a tempestade que se abateria sobre o time em caso de derrota ou empate: “até a permanência na zona da Libertadores seria colocada em dúvida”.

Realmente, porque o Atlético do returno é outro time, inferior em tudo ao que terminou o turno na liderança. Contra o Internacional a justificativa pela derrota ficou por conta dos desfalques. Mas o Colorado gaúcho estava até mais desfalcado, e mostrou no jogo seguinte que não era nenhum bicho papão, já que perdeu de 3 a 1 para o lanterna Atlético-GO.

Apesar do sufoco o Atlético não fez um jogo ruim. O grande problema foi novamente nas finalizações, perdidas principalmente pelo Jô, Neto Berola, Bernard e Marcos Rocha; mais em função do nervosismo, já que a pressão é grande de todos os lados, devido a diferença de pontos em relação ao Fluminense e a chegada de concorrentes de peso por uma vaga na Libertadores da América.

 

O Cruzeiro praticamente atingiu o seu objetivo que é uma posição confortável na classificação, sem risco de rebaixamento. A situação é propícia para que a diretoria repita a fórmula de 2003, cujo time começou ser montado no meio do Brasileiro de 2002.

Luxemburgo chegou no meio da disputa e passou a observar jogadores que poderiam ser mantidos e nos que indicaria para contratações.

 

O América vive situação semelhante a do Cruzeiro. Quase fora da briga por uma das quatro primeiras vagas e também sem maiores riscos de rebaixamento.

Deveria iniciar já a montagem do time da próxima temporada, inclusive definindo o treinador, dando tempo a ele para indicar permanências, dispensas e aquisições.


» Comentar

Comentários:
45
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Ops! já ia me esquecendo?
    Bi-brasileiro??? Daonde??? huahauhauhau… é igual a tríplice coroa, tudo ilusão pra aprimorar a arrogância que lhes é peculiar…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Thales Rosa, pega leve aí meu camarada… vc é o “Rei” das asneiras aqui no blog. rsrsrs

    Lógico que vc deve ser sim um cara inteligente, mas quando se trata de futebol já está bem óbvio pra todos aqui que vc perde a capacidade de raciocínio e só fala com sua doença clubística, logo, não fala nada razoável. Não precida partir pra ofensa e aproveitando, vc me faz rir quando fala de títulos expressivos e fala de “copa do brasil”. O Juventude (série D), Paulista (série D), Criciúma (série B), e Santo André (série D) agradecem sua análise “inteligentíssima” que os classificas como times grandes.

    Me mostre, nos números referentes AO ESTADOS DE MINAS GERAIS onde o crucru ao Galo é superior que concordarei com sua idéia de classificar seu time como suposto “maior de MG!”.

    Saudações!

  • Raws disse:

    Pela manutenção do nivel do blog, prefiro não retrucar certos comentários…

  • Newton disse:

    Conta outra piada,Marias são Bibrasileiro, na canetada tudo vale!!!!E podem se preparar, pois agora são pelo menos 10 anos de penúria…

  • thales rosa disse:

    Marcao Varginha é engraçado ver vc falando bobagens.. quer dizer agora que ser rico da o titulo de maior do estado ao Atletico? Ate onde eu sei historia se faz com titulos de expressao. Nesse caso nao da para comparar Bi brasileiro, tetra da copa do Brasil e Duas libertadores.. quer discutir ainda?? quem é o maior de Minas? Vc se refere a melhor torcida, para vc melhor torcida é a que ve o time cair para serie B e ainda canta o hino? para mim isto é ser otario.. a torcida do meu time cobra mesmo e se o time nao esta bem nos pressionamos nao tem essa de amor incondicional nao.. isto é coisa de corno!! Corno que ve a mulher traindo e o amor incondicional faz ele perdoar… pense antes de falar asneiras meu caro..

  • Raws disse:

    Não é que esse assunto arbitragem, já cansou.
    Todos sabíamos que times mineiros, para serem campeões deveriam ter o “algo a mais” e o Galo deu muita sopa para o azar. Também penso igual ao amigo do Chico, que comentou com o mesmo que o flu perderia pontos, só que o Galo também. Vou além, o time carioca perderá os nove pontos e o Galo também.

  • Silvio Torres disse:

    O galo tem uma bela baciada para trocar, por exemplo, com os prováveis rebaixados: Palmeiras, Figueirense, Atlético GO. Senão vejamos: Guilherme, Berola, Ricky, Escudero, Serginho, Rafael Marques. Essa turma vai ser de grande valia na série B.

  • Ricardo Lemos disse:

    O que disse o Paulo prova que o que venho dizendo está certo: o Galo tem que tratar de garantir o segundo lugar e se preparar para a Libertadores porque lá não tem CBF, nem STJD e nem Globo.

    A única chance disto acontecer é havendo cruzamento com algum clube brasileiro. Só falta o Galo continuar sua maré de sorte e pegar Corinthians ou Fluminense na segunda fase.

    Fazer um time para vencer a Libertadore 2013 e rezar para não pegar um time do “eixo”.

    E sugestão eu já dei: negocia com o Inter uma troca envolvendo Guilherme e D’Alessandro!

  • Aurélio Mendes disse:

    Aquele time coeso, marcador, que não dava espaços ao adversário sumiu do Galo. Jogando fora é um festival de trapalhadas e dentro de casa contra o Sport dar tanto espaço daquele jeito é brincadeira. Infelizmente o time não tinha banco à altura do titular. Neto Berola provou ser jogador de várzea depois de errar um gol na cara e fazer uma cambalhota forçada daquela. Isso não é atitude de jogador profissional. Prefere cair e simular pênalti do que dar sequência a jogada. Pro ano que vem precisamos de jogadores que decidam. Volta Tardelli!!

  • PAULO: Perfeito seu comentário, sem bairrismo e completo… é a pura realidade! Parabéns…

  • THALES ROSA: É até cômico afirmar (sic) … ” acontece é que apos o termino da libertadores e da copa do Brasil, tirando o vasco e palmeiras os outros times entraram para valer no campeonato e acabou a farra de um time mediano como seu atletico…. “.

    Pois bem:
    – Nem todo clube estava disputando a Libertadores, incluindo aí o seu radicado celeste mutante que no embate contra o Galo, usou de todo recurso disponível e ilegal (admoestou, ameaçou, “comprou” a arbitragem no intervalo, etc…), lembra-se?

    – Não é o Galo que está frequentando posição intermediária na tabela, e também não corre risco de cair prá série B 2013, e por isso, não é (sic) “mediano”!

    – Somente os clubes “beneficiados” contra o Galo que não assumem essa situação, assim como os representantes do radicado celeste mutante e seus ex-dirigentes, por ciúme e dor de cotovelo por verem que o CAM está reassumindo a posição de maior clube do estado (é sabido que temos a melhor e maior torcida, o melhor CT, maior patrimônio, melhor posição geográfica na capital, melhor plantel do estado, etc…)! Como outrora bem afirmou o Luxemburgo em 2010: “o pão voltou à cair com a manteiga prá cima”.

    – “Somente” isso… Ademais, felicidades, sempre!

  • Paulo disse:

    E, amigos, sobre a arbitragem em competições nacionais, algumas constatações:

    1 – Em 2013, completam-se 15 anos sem títulos cariocas na Liberta. Neste intervalo, o RS ganhou dois títulos, e SP ganhou quatro títulos (um com cada clube);

    2 – Na história, o RJ tem 2 títulos da Liberta (o mesmo que MG) contra 4 do RS e 8 de SP;

    3 – O “mega-campeão” do Brasil, Flamengo, nunca mais chegou sequer a uma final após 1981;

    4 – Com arbitragens de fora do país, Flamengo e Fluminense perderam finais em pleno Maracanã lotado em competições internacionais (respectivamente, Independiente na Mercosul, LDU na Liberta e Sulamericana);

    5 – Boca? Penarol? River? Nacional? Não… Os dois títulos do RJ foram conseguidos contra os “tradicionalíssimos” Barcelona de Guayaquil e Cobreloa;

    6 – Mesmo com toda a grandeza do Cruzeiro, sua galeria demorou 31 anos a ver o primeiro (e até agora, único) título brasileiro. O clube brilhava fora do país, mas não conseguia um título nacional. Incompetência somente?

    7 – Há exatos 20 anos, o RS não “vê” a cor de um título brasileiro. Neste intervalo, foram 3 Liberta, algumas Copas do Brasil, Sulamericana e 1 Mundial.

    Alguém acima perguntou: “mas, e a rivalidade no RJ?” Por que um Zinho (enceradeira) torce para “qualquer um”, menos o AMG?

    Porque lá no RJ (quem já viveu lá sabe bem…) existe uma coisa sui-generis para nós mineiros: o carioca torce para o futebol do RJ. Obviamente, há rivalidade, mas concentrada entre as torcidas organizadas. O carioca “mediano” passa por cima da rivalidade fácil, fácil. Frase que mais se ouve lá: “vou torcer para o Rio”.

    Reflexo? STJD, CBF, comissão de arbitragem…tudo sempre pensando no…Rio, uai!

    E por que SP consegue competir com o RJ? Simples: grana, muita grana para contrapor (um pouco) este Poder carioca.

  • Paulo disse:

    Na rodada de ontem, até o Juca Kfouri, comedido em criticar a arbitragem, tirou uma “casquinha” no jogo do Flu e arbitragem em seu blog. Mas, ca entre nós:está faltando (também) competência ao time do Galo.

    Não fosse aquele gol na “bacia das almas”, no “apagar das luzes”, como diziam os mais velhos, o Galo amargaria mais um empate contra time da “prateleira de baixo”, como o “dono” do blog, nosso amigo C.M. bem define alguns times, e nem estaríamos debatendo a arbitragem sofrível do jogo do Flu.

    Depois de 5 rodadas, deixei de “secar” (no sentido de acompanhá-los) o Flu e o Grêmio, e estou focado somente nos jogos do Galo. Já basta a tensão pelo próprio time. Na quarta-feira, meu foco será às 22 horas, em Santos. O que vier antes disto, será lucro. Ponto.

  • Alex Meneses disse:

    O Campeonato já acabou!!!

    Não tem condições… o Fluminense já é o campeão!!!
    O tricolor carioca esta com muita sorte, e quando a sorte não vem aparece a arbitragem que so esta faltando apitar com a camisa tricolor… to vendo a hora que juiz vai finalizar alguma bola em favor do Fluminense.
    A CBF é uma vergonha… Jorge Cajuru deu o grito a dois meses atras…Denunciou que existiria um esquema pra impedir o triunfo do Galo…
    Depois me aparece o Zinho, que é diretor do Flamengo dizendo que qualquer time pode ser campeão, menos o Galo…Cadê a rivalidade carioca? O Fluminense realmente esta jogando melhor que o Galo, isso temos que reconhecer…mas que ganhe o campeonato dentro de campo, e com lealdade às regras… O Futebol esta nogento…qualquer pessoa que assistiu o jogo Ponte x Fluminense, viu que tinha armação no ar… Estou com NOJO…
    Abraços…

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    para não ter dúvida da roubalheira, é só conferir: http://www.placarreal.com.br

  • Frederico Dantas disse:

    É… O futebol precisa dar um jeito em si mesmo. Maior parte das discussões pós rodadas é sobre arbitragem e não sobre o jogo. E não é fato brasileiro, é mundial.

    A tecnologia hoje expõe os árbitros de uma forma que os recursos que eles têm para trabalhar não compensam nem de perto esta exposição.

    Ou o futebol se moderniza propiciando mais recursos para fazer valer a regra do jogo, ou impedem as TVs de mostrar tudo (impossível, claro), ou se condenará a uma morte lenta trilhando o caminho do descrédito.

    Como é o esporte que mais movimenta grana no planeta, não creio que vá morrer. Alguém, algum dia, terá que ter a sensatez de fazer alguma coisa.

  • Ricardo Lemos disse:

    Os comédias estão tão desesperados que já nem falam mais do timinho deles. Agora vão ficar falando de lance de jogo do Galo.

    Até inventaram dois pênaltis já para o Sport. Um num lance que parecia até atleta olímpico entrando numa piscina. O cara deu mergulho artístico sensacional! Nota 10 para o salto dele.

    No outro lance eles têm razão de reclamar: será que só juiz do Flu que pode dar pênalti em lance de bola chutada na mão dentro da área?

    Esqueci foi de comentar o lance do segundo gol do Flu: o bandeirinha levanta a bandeira com a mão esquerda. Ou seja, ele deu falta de ataque. Mas aí o juiz aponta falta para o Flu. Ele abaixa a bandeira e a troca de mão.

    Quero ver se o STJD vai analisar estas imagens também para punir o jogador do Flu, o bandeirinha e o juiz. Será que o Flávio Zveiter (sim, filho daquele Luiz Zveiter, porque STJD é coisa de família) vai usar as imagens agora ou vai continuar o trabalho sujo do pai dele?

  • Marcio Borges disse:

    Onde estao os choroes de plantao? Ontem o galo deu sorte do juiz nao ter marcado dois penaltis para o sport. Ai ninguem fica indignado falando em armaçao no rio de janeiro e coisa e tal. Bando de choroes….a juizada é muito ruim mesmo. E o galo nao vai levar o titulo porque nao tem competencia para fazer isto. O time é ruim e a torcida acredita que pode levar o time a conquistas. Bastou a distancia aumentar em relaçao ao fluminense para somente 14.000 pagantes irem ao estadio do america. Se torcida ganhasse jogo a india, a russia e a china seriam as primeiras em tudo. Ainda mais uma torcida que acredita ser diferente. Como diz o ditado voce deve comprar um torcedor do galo pelo preço que ele vale e vende-lo pelo preço que ele “acha” que vale. Ai voce vai ficar rico.
    KKKKK time flanelinha!!!!!!!!!!!

  • thales rosa disse:

    Fagundes é o mundo contra seu atletico entao??? O ZZ falou aquilo porque é um falastrao, na verdade sempre foi nunca perdeu a chance de alfinetar o atletitico. Eu disse a amigos tambem por varias vezes que o atletico nao seria campeao esse ano. tem nada de conspiração em BRasilia oque acontece é que apos o termino da libertadores e da copa do Brasil, tirando o vasco e palmeiras os outros times entraram para valer no campeonato e acabou a farra de um time mediano como seu atletico…. Sejamos realistas essse campeonato nao tem nenhum time bom realmente e um time que tem elenco é o Fluminense que tem o poder de deixar Deco, Diguinho e Wagner no banco….

  • thales rosa disse:

    Na boa esse papo que cruzeiro foi ajudado é balela. O dia em que um time mineiro for ajudado contra um time do Rio ou SP podemos comemorar….

  • Johnny disse:

    Fluminense. Últimos 5 jogos, 5 vitórias com ajuda da arbitragem. Contra fatos não há argumentos, ninguém vai tirar essa do Flu.

  • audisio disse:

    O Globo

    Revolta com a arbitragem faz Edson Bastos insinuar favorecimento ao Flu
    ‘Dá a taça para os caras’, dispara goleiro da Ponte, que reclama de pênalti e falta invertida. Lances capitais determinam derrota de virada por 2 a 1

    Conforme os cruzeirenses acho que Edson Bastos um chorão…

  • Silvio Torres disse:

    Historicamente, sempre que a torcida pede “raça”, o que tá faltando é futebol mesmo. E é isso que tá acontecendo desde o jogo contra o Náutico, nos Aflitos. Exemplo perfeito esse do jogo contra o Inter: os amarelões tremeram, foram envolvidos e goleados. Ficam perdidos em campo, não conseguem dar três passes certos. E o atacante Leonardo está certo: a vaga na Libertadores, assim como em 2009, está seriamente ameaçada.

  • audisio disse:

    Esse Jô é horroroso!! Sempre foi. Cadê o pessoal que fica defendendo o tal do pivô?

  • Fagundes disse:

    Contra times do nordeste os árbitros até ajudam o Galo, mas contra o Eixo e principalmente contra Flamengo e Cruzeiro eles sempre tiram uma lasquinha no Galo. Aí todos esquecem as sacanagens que já fizeram contra nosso time desde os anos 70. O que fizeram contra o Flamengo ontem, descontam tudo no Galo. Esses dias até marcaram um pênalty pro Galo, mas num jogo em que já ganhavamos por 2 x 0. Ontem já tinha comentarista dizendo que o Galo é sempre beneficiado. O Cruzeiro em 2011 e agora é o time mais beneficiado com penalidades e somou 18 pontos com jogos decididos por penais. Se não fôsse assim era Z4 a vista.
    Uma coisa é ter um atleticano no STJD votando em desfavor do Cruzeiro mas sem obter vitórias, prova disso é que o Montillo foi absolvido e o Cruzeiro só perdeu 4 mandos de campo, merecia mais. Outra coisa é ter um flamenguista que nos tirou o R49 de uma partida sem ter cometido falta alguma, pois o árbitro não marcou nada e foi absolvido.
    Se o Galo tivesse realmente trânsito livre na CBF, já teriamos sido campeões umas 6 vezes.
    Viram as últimas declarações do Perrela: “… mesmo antes, não havia RISCO do Atlético ser campeão brasileiro…” Portanto a sacanagem vem de Brasília também. Este aí sempre usou de meios ilícitos pra prejudicar o Galo. O kalil come na mão dessa gente e ultimamente tá calado que nem “viado que viu caxinguelê” A torcida do Galo tem que ser mais crítica e parar de ser ingênua. Nossa instituição não merece isso. Futebol, hoje, é uma das últimas coisas entre as menos importantes.

  • Junior Gam disse:

    Essa é semana que tudo vai se definir no campeonato, se o Atletico vencer o Santos no meio da semana, chega forte para encarar o flu no domingo.

  • Ricardo Lemos disse:

    Para quem viu como o Flu chegou a mais uma vitória ontem, não resta dúvida de que existe uma defesa forte nos bastidores para que o título fique no Rio de Janeiro: pênalti marcado quando o Grêmio vencia o seu jogo e a Ponte já tinha um jogador a menos.

    Quem não viu o pênalti, o atacante do Flu estava a 75cm do jogador da Ponte e chutou a bola nele. A bola bateu na cintura e depois no braço. Precisa falar mais nada.

    O jogo do Galo teve um lance de pênalti para a nosso favor. E teve um outro lance que o Magrão fez a defesa e entrou com a bola. Aquele fantoche que fica na linha de fundo não deu gol porque não marca nada mesmo.

    Quanto ao lance de pênalti a favor do Sport, foi idêntico ao lance que o juiz marcou para o Flu: atacante muito próximo do defensor, chuta a bola em cima do cara, a bola bate na cintura e desvia para o braço. Lance totalmente involuntário. Só os comédias e os juízes do Flu para marcar.

  • Rodrigo Assis disse:

    Pior partida do CAM no Independência. Deus abençõou e o cuca não inventou de colocar Guilherme no lugar do Jô. Louvado seja Deus e vamos em frente.

  • André Corrêa disse:

    Com tanta avacalhação e decepções eu tento largar o futebol pra lá, mas parece que injetaram esse negócio na minha veia. Não consigo!

    Você falou do Giovanni, Chico, mas não vamos esquecer que ele tomou um gol hoje numa jogada em que o goleiro tem que sair e abafar um cruzamento daqueles! Fez boas defesas, mas poderia ter entregado o jogo naquele lance.

    E eu queria lembrar a todos de uma coisa: esse camarada que apitou Fluminense e Ponte Preta hoje é o mesmo desgraçado que operou o Atlético no clássico! Tipo do cidadão mal-intencionado que parece ser o maior operador de esquemas da CBF na atualidade.

    Deve estar sendo treinado pelo mesmo professor de Wright, Armando Marques, Wilson de Souza Mendonça, Dacildo Mourão, Simon, Aragão e cia.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Admiro o seu otimismo “… o América “quase” fora da briga por uma das quatro vagas…” Está irremediavelmente fora. Incompetentemente fora. Humilhantemente fora.

    As projeções apontam o quarto classificado com uma pontuação entre 65 e 68. Ganhando todas, inclusive do Vitória, do Joinvile e do ABC, fora de casa, quando não conseguiu vencê-los nem no Independência, faria 67.

    Quanto à estranha e recente política de deixar os jovens vendo os jogos nas arquibancadas, assistindo horrores de Agenores, podemos dizer que é uma das maiores decepções que já tive no futebol.

    Juízes? Eta safra horrível esta! Rodada com um festival de horrores no apito.

  • Márcio Luiz disse:

    O que me espanta cada dia mais na imprensa mineira é o medo que ela tem de de criticar nomes consagrados. Hoje o R-49 foi um dos piores jogadores em campo, se salvou pelo passe do 1º gol do Galo, no mais teve uma atuação ridícula, jogando com os braços e com a boca, menos com os pés.
    E não consegui ouvir nenhum comentarista (Alô “Metralhadora”) da mídia mineira falar mal do cara. Parece que todo mundo tem medo de ser o primeiro a criticar.

    Como disse outro dia o Emanuel Carneiro (esse pode, pois é o chefe, né!), criticar o Ronaldinho virou “blasfêmia”.

    E PARABÉNS ao GIOVANI. Salvou a vice-liderança do Galo.

  • antonio carlos disse:

    o juiz que apitou o jogo do fluminense hoje é aquele mesmo que apitou o classico. Nessa diferença de 9 pontos, 5 pode colocar nas contas dele. Tirou 2 do galo contra o cruzeiro e hoje deu 3 pontos para o fluminense.

  • ANGELA disse:

    galo ganhou com ajuda do juiz que não deu os pênalts falar que foi na raça tenha dó fez alguma coisa depois que ficou com um a mais .

  • Quem acompanha este espaço diuturnamente, já leu o que postei com relação à arbitragem no atual campeonato, que está com o nível profissional péssimo, ruim demais… todos clubes envolvidos na disputa já foram “beneficiados” ou “prejudicados” em alguma ocasião!

    – Quem em 2012 ainda não se encontrou em uma dessas duas situações envolvendo a arbitragem, gentileza postar aqui! “Jogar pedras no telhado alheio é muito cômodo”, além de covardia velada, rapaziada…

  • Rafael disse:

    Operaram a Ponte hoje. Primeiro gol do Flu não foi pênalti. Segundo gol, foi falta do jogador do Flu e não o contrário.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Ontém ouvi o jogo do Cruzeiro pela Atletiaia, não dá. O Alberto Rodrigues não tem mais condições de narrar um jogo, chamou o Engenhão de S Januário, não narrou o gol do Flamengo, não viu quem vez o gol do Cruzeiro, falou que o próximo jogo em varginha será Flamengo x Botafogo…
    04/12/11 Eterno…

  • Marcos 2012 disse:

    O Atlético penou e muito pra vencer um dos piores times do campeonato.
    Caso não tivesse vencido até vaga na Libertadores o Atlético correria risco de perder.
    O Cruzeiro empatou, mas o empate o tirou do G10, e a exemplo do América na série B, não sendo rebaixado já tá bom demais.
    Mas Galo e Raposa tiveram ajuda nos erros de arbitragem para pontuar. E que ninguém reclame de arbitragem depois…

  • Eduardo Carvalho disse:

    Quem salvou foi o juizão seleção. Dois pênaltis não marcados para o Sport. Cartão só para jogador do Sport… Ainda não entendo como os torcedores do Atlético ainda reclamam da CBF. Francamente!

  • lauro disse:

    Realmente a arbitragem ontem no engenhão foi terrível so não consegui entender a reclamação dos flamenguistas se foi do gol legitimo do flamengo no final do jogo que foi anulado ou do gol também irregular do flamengo no início do jogo que foi validado!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Cuca hoje foi genial, tirou Marcos Rocha, Carlos César foi lá chifrou o Jô, entrou Leonardo que fez 2 gols, isso é um George Smith Patton.

  • Julio Cesar disse:

    Boa noite Chico ! Estava assistindo ao troca de passes e o assunto principal foi a lambança da arbitragem no jogo PontexFlu. Inacreditavel a lambança do que ouviu-se do ex arbitro Gaciba para explicar “bola na mão, mão na bola”: se é normal jogador saltar com os braços um pouco aberto !!! Assim ele não daria penalti no lance do Flu, mas daria penalti contra o Galo. E, atenção: o lance do Wagner Love contra o Cruzeiro foi normal na opinião dele !! Essa foi de desanimar de vez..!!! Com relação a inversão da falta no lance do segundo gol do Flu ele não encontrou explicação…

    – Belo Horizonte

  • tom vital disse:

    Foi um jogo sofrível.O Galo jogou mal.Venceu.Mas está faltando aquela postura de um time que realmente quer ser campeão.

  • Artur Farnezi Lobo disse:

    o time do galo está jogando com medo e sem brio. precisa de muita raça e determinação

  • Paulo Henrique disse:

    O Galo jogou mal, mas virou na raça. Já é um alento. Se não ganhasse, o São Paulo em ascensão enconstaria.

    Penso que o juiz ajudou o Galo hoje. Mas no frigir dos ovos, somos mais prejudicados que ajudados.

    Ao contrário do CRUminense = Cruzeiro + Fluminense

    Mas as próprias Marias foram ajudadas ontem, quando o juiz anulou gol legítimo do Flamengo.

    É bastante previsível esperar comentários das Marias dizendo que o juiz nos ajudou. Chora mariada!

  • Marcos DF disse:

    Tardelli, Jo definitivamente nao.