Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Geladeira para os árbitros ruins de serviço

Direto da sede da CBF, no Rio, Wellington Campos‏ twittou a leve punição aos lambões da arbitragem do fim de semana:

@wellingcampos

Estão afastados p/ reciclagem bandeira Bruno Boschilla Fla x Cruzeiro; Arbitros: Nielson Dias Flu x P. Preta e Flavio Guerra Galo x Sport.

——————————————

Ele também twittou a escala dos árbitros para os jogos da próxima rodada:

* Flu x Grêmio apita Sandro Ricci PE; Santos x Galo c/ Heber Lopes PR. Cruzeiro x Corinthians c/ Jailson Freitas BA.

* Bota x Vasco apita Rodrigo Sá; SP x Atlético GO c/ Marcio Chagas RS e Sport x Ponte Preta c/ Wilton Sampaio GO.

* Inter x Figuerense apita Wagner Magalhães RJ; Portuguesa x Fla c/ Andre Castro GO; Coritiba x Náutico c/ Ricardo Marques MG.


» Comentar

Comentários:
24
  • Rodrigo Galodoido disse:

    O Galo está perdendo o campeonato por conta própria. A bolinha desde o jogo contra o fumo goiano, passando pelo clássico, depois veio a Ponte, o Bahia, o Náutico, a Lusa, o Flamerda, o Inter. Dos 24 pontos disputados, 19 perdidos.
    Mas, é claro que, desde o fim do turno que o Flu teve ajuda contra Vasco, Figueirense, Náutico, Flamerda, Bahia, Ponte. Dos 18 pontos disputados teve sorte em contar com erros de arbitragem e contabilizar mais 10 a 12 pontos.
    Como disse o ex-chefe de arbitragem Armando Marques: “Tem coisas que o árbitro vê e tem coisas que não vê…”

  • joao cavalieri disse:

    O FluminenC verdadeiro está enterrado na 3 divisão, agora o FlorminenC da Unimed, vai ganhar mais um campeonatinho com a ajuda da CBF, do STJD e da Juizada caseira, ponto!

  • Márcio Luiz disse:

    Antônio CATÃO Jr., na boa, não me leve a mal:

    procure separar os parágrafos dos teus textos para tornar a leitura mais prezerosa e menos maçante.

    Um grande e alvinegro abraço.

  • Marcos BH disse:

    Essa tática do Kalil é bem antiga. Intimidação dos árbitros via imprensa.

  • ANA PAULA disse:

    Bom amigos,

    Os arbitros erram e vão continuar errando, penso que exceto quando é uma decisão (um único jogo),que ás vezes pelo erro do arbitro acaba tirando o título de uma determinada equipe, aí sim causa muita revolta.Em pontos corridos, o melhor time é que sobressai e concordo plenamente com um amigo do blog, esqueçamos os árbitros e isso vale para jogadores, torcedores e principalmente a imprensa e vamos cobrar dos times (diretoria e jogadores), do cruzeiro nem falo,pois, já está bom até demais.Agora o Atlético que coisa horrorosa esse segundo turno, parece que desaprendeu a jogar bola,não consegue vencer 02 jogos consecutivos.Perde pontos para times mediocres e inespressivos.Então rapaziada cobramos dos jogadores para voltarem a jogarem futebol e esqueçamos dos arbitros, pois, do jeito que a coisa está indo nem a classificação para a Libertas a torcida do galo vai conseguir comemorar.

  • Marcos BH disse:

    Pois é, o Marcio Rezende disse que o lance do Vagner Love foi sem intenção mas 100% da imprensa paulista concordou com a punição. Galopress é dose.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    kkkkk

    Tá bom viu Antônio CATÃO Jr. rsrs

    Ortigozas’Bar, é o que o Dudu GALOMAIO, vai abrir lá no 1º de Maio !!! rs

    Na nossa possível reunião de fim de ano, falaremos de como o Atlético Mineiro conseguiu perder esse Campeonato ( Tomara !! rsrs ), da arbitragem, do América e claro, do Bi-Campeão da LIBERTADORES, Cruzeiro !! rs

    Abraços

  • sobre Arbitragem é aquilo que sempre digo, é muito simples e cômodo analisar e definir o que deveria ser feito, por imagens de TV, replays vistos várias vezes até terem uma “certeza” sobre o que ocorreu e muitas das vezes, os profissionais da imprensa e os torcedores dão sua opinião diferente daquilo que a regra do jogo determina. Somos humanos, erramos, acertamos muito mais que erramos e como sabe, esta FUNÇÃO ainda não é estabelecida como profissão, feito este que a FIFA e os órgãos governamentais não exigiram. Sou obrigado a ter um emprego “comum” e como “hobby” sou Árbitro. os atletas são profissionais e “treinam” todos os dias. Isto estou dizendo do futebol que é profissional. Nas outras modalidades desportivas aí a situação é pior pois o ganho financeiro é ínfimo, chega a ser piada quando informamos os valores. JOGAR PEDRA NA ARBITRAGEM É MUITO SIMPLES POIS NOSSO TELHADO É DE VIDRO! abss.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Marcão de Varginha, Durval, Stefano, Alisson, DUDU, Mulambo Azul e demais amigos do Blog, postando o que coloquei anteriormente:
    Falar em arbitragem é algo muito mais complexo do que imaginamos.
    Quando os árbitros são profissionais, como os da Major League Baseball, que recebem (e bem) das ligas de Baseball para serem exclusivamente àrbitros, eles já erram (vide St. Louis Cardinals x Atlanta Braves que um erro básico de regra desclassificou o Braves e Detroit Tigers x NY Yankees que outro erro determinou a vitória do time de Detroit, nas finais da liga desse ano, que estão em curso) imaginem quando não são profissionais, não se dedicam exclusivamente à arbitragem, num mundo onde os jogadores são “profissionais” e em que se movimentam cifras estratosféricas em dinheiro. Alguns são venais e conseguimos nominá-los, tais como Wright (final do carioca entre Flu x Bangu, para não falar que estou puxando a sardinha para o lado do Galo), Márcio Rezende, Roman e Simon (o campeão de todos), mas a maioria absoluta é ruim mesmo e mal preparada. Pudera, os caras cumprem expediente no serviço na segunda, viajam na terça, apitam na quarta, voltam na quinta, trabalham na sexta, viajam novamente no sábado e apitam no domingo, tendo os dias descontados em férias e, por conseguinte, não as gozando para descanso da sua profissão verdadeira. Quando se contundem estão por conta deles, sem o orçamento extra que entrava toda semana. Essa é a parte que todos já devem ter alguma noção ou conhecimento.
    A outra parte, que comecei a constatar quando fiz curso de arbitragem em 1991, mas atuei pouco tempo no DFA em razão do sacerdócio da Faculdade de Medicina, tendo me afastado depois, e confirmei a constatação quando em 2001, trabalhei na 4ªRM / 4ªDE com o SGT. Tosta (isso mesmo, o hoje ex e àquela época árbitro Carlos Henrique Tosta, persona non grata em Poços de Caldas) nas nossas conversas nos momentos de descontração na caserna. Àquela época, me confidenciava o Tosta, já havia recomendação da FMF e da própria CBF, para o comportamento dos árbitros em determinados jogos, do tipo, olha fulano, você foi escalado para o jogo do Atlético contra a Caldense, preste atenção nos lances duvidosos; você foi escalado para o jogo do Corinthians, já sabe né?; Olha você foi escalado para o jogo do Palmeiras e o Edmundo vai jogar, ele já tem dois amarelos… e por aí vai. Para os que seguem a cartilha da CBF a carreira caminha meteoricamente. Aí entra também a questão política: alguém de vocês sabia que o Simon sempre foi militante ativo do PT no RS? Está explicada sua escalação para as Copas do Mundo quando havia árbitros bem melhores atuando.
    O árbitro não precisa ajudar descaradamente marcando ou não Penalties. Se a equipe A tem exímio cobrador de falta todo lance duvidoso perto da área ele irá marcar falta para a equipe A.
    Já me estendi demais, bem como disse no início, a questão é bem mais complexa do que parece. O restante das histórias de arbitragem poderemos discutir em 02DEZ12 na no “Ortigoza´s BAR” do nosso amigo “Mulambo Azul”.
    Ah! Faltaram o Edilson Pereira de Carvalho, O Manuel Serapião Filho o Souza de Mendonça, o Sidrack Marinho (esse era só o Flamengo precisar de um resultado que ele era escalado para os jogos do mesmo)!
    Só para apimentar a conversa, dos venais que citei, perceberam que TODOS chegaram a empunhar o escudo de árbitro da FIFA?
    Saudações Alvinegras.

  • Dudu GALOMAIO - Resende Costa MG disse:

    Alo? R49? Vem pra BH. Aqui vais ter uma torcida de verdade que vai te incentivar a voltar a jogar bem e ser destaque internacional, até o Messi vai copiar suas cobranças de faltas. Mas se cuide, porque vais causar muito olho-gordo e inveja. Pode curtir sua baladinha, desde que jogue bem. Abração!

  • Rodrigo Assis disse:

    Somente o Fato do Ricardo Marques Ribeiro fazer parte do quadro de árbitros, mostra o lixo que é a arbitragem no Brasil

  • Ricardo Lemos disse:

    Ontem estava vendo esta notícia no Jornal Nacional (lembrando que a Globo está fortemente ligada a esta palhaçada toda do futebol brasileiro) e os comentaristas de arbitragem (todos) disseram:
    – no jogo do Galo não houve pênalti;
    – no jogo do Cruzeiro, houve equívoco no lance do impedimento e talvez no lance do gol do Flamengo;
    – no jogo do Fluminense, ambos os gols cariocas foram originados em erros de arbitragem;

    Os árbitros dos jogos do Galo e do Fluminense foram afastados, bem como o bandeirinha do jogo do Cruzeiro. A pergunta que eu faço: se o do jogo do Galo não errou, por que foi suspenso então? O erro dele será que foi não ter errado?

    Notem, a pergunta que faço é baseada nas afirmações dos comentaristas de arbitragem da própria Globo…

  • Durval disse:

    Como bem disse o Marcão de Varginha, acho muita hipocrisia de um povo que aceita isso tudo. Ao beneficiar uns constantemente e outros de vez em quando, é lógico, o árbitro é apenas um “laranja”, ele obedece ordens superiores e erra a favor do time que a entidade quer. Foi assim com o Corinthians o ano passado, só que com uma diferença, a cbf manteve o 2º colocado rente ao 1°. Desta vez, o 2º e o 3º não são do Eixo, então é melhor cortar o mau pela raiz e já são 9 pontos de diferença. O brasileiro esquece as coisas com muita facilidade e é sempre ludibriado pelos homens públicos.

  • Alexandre Paiva disse:

    Stefano,

    Kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

    tu tu tu tu tu tu….

    Kkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    Desopilei meu fígado de tanto Rir!

  • Rikki disse:

    Esse Bruno Boschilla é parente daquele Dulcidio Wanderley Boschilla, que marcou uma falta inexistente que originou o gol do inter contra o Cruzeiro na final do Brasileiro de 1975?

  • audisio disse:

    errata: Coroa.

  • audisio disse:

    Quem sabe o Marquinhos Paraná que está no América não quebra o Galho. Outra sugestão e trazer o Maurinho e o Augusto Recife!! Todos da triplice Corôa do Barcelona das Américas!
    Mudando de assunto, a diferença entre o Atlético e o Cruzeiro aumentou no último fim de semana, agora para os torcedores do Fluminense azul, chegou aos 19 pontos, isso mesmo, 19 pontos! Enquanto isso Roth, vencedor do prêmio Nobel, pede paz ao elenco!

  • Pois bem: afastam-se esses árbitros, e como ficam os clubes prejudicados por eles? E os torcedores que literalmente financiaram essa incompetência? E a tabela do brasileirão, fica do jeito que está ou o “competente” STJD “auxiliado” pela não menos “competente” CBF, interferirá na adequação da tabela, visando justiça?

    – Este é o circo e o palhaço são os torcedores ( com todo respeito que merecem!), principalmente àqueles que pagaram para presenciar esses vexames pré-agendados e essas proteções veladas!

  • Luciana disse:

    Kaiu: Alô R499 , tudo bem?

    R499: tuntztuntztuntztuntz (som da balada) Fala Kaiu! Quero conhecer a balada de BH, qual a proposta?

    Kaiu: R$350 milzin mais 10 mião ce ocê ficar no G4, tá bão?

    R499: Pow demorou, manda as txutxuca me esperar aew valew?

    Kaiu: Aqui vc vira idolo da noite pro dia e quando for embora pra ganhar mais dindin ainda vão achar que é o destino e não vão te chamar de mercenário, tem apito amigo e imprensa amiga de brinde.

    R499: Pow fala sério manow! Isso é o paraíso!

  • valcir Alves disse:

    chico vendo o jogo do cruzeiro no mundial de vôlei e gostei muito pois ja estão usando os videos no caso de lances duvidosos , ja passou da hora de o futebol usar também.

  • H.Almeida disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    ninguem quer carregar esse piano!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Gilvan: Alô Alex, tudo bem?

    Alex: Fala Doutor , estou doido para voltar para toca, qual a proposta

    Gilvan: R$625,00 + vale transporte + plano de saúde

    Alex: tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu
    Gilvan: Alex?
    tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu tu

  • Wender Simões disse:

    Só gostaria de lembrar que o árbitro do jogo do Fluminense, foi o mesmo da lambança do jogo Galo x Cruzeiro, ou seja, já era para estar afastado a um longo tempo.