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Problema com a internet 3G do celular? Arremesse o aparelho contra a parede que resolve

Essa foi ótima, porque mostra a realidade do tratamento que é dado pelas prestadores de serviço em geral ao público no Brasil, de forma impune e crônica.

As operadoras de telefonia fazem o que querem conosco, sob o olhar omisso do governo.

Veja essa reportagem do portal Uol:

* “Funcionário da Vivo orienta cliente a jogar celular na parede”

Problema com a internet 3G do celular? Arremesse o aparelho contra a parede que resolve. Pelo menos essa foi a recomendação de um atendente da Vivo.

Há cerca de dois meses, uma cliente da empresa (que pediu para não ter seu nome publicado) começou a ter problemas com o 3G.

Sem conseguir chegar a uma solução, ela recorreu, na semana passada, ao atendimento on-line da Vivo.

Na conversa com o técnico da companhia de celular, surgiu a orientação para solucionar o problema: “Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora”, recomendou o atendente.

“Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone”, afirmou a cliente.

VIVO

OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a Vivo disse lamentar o ocorrido e afirmou que o comportamento do funcionário não é condizente com a visão da companhia em relação ao respeito aos seus clientes.

Ela disse ainda que tomou as medidas administrativas cabíveis para que casos desse tipo não se repitam.

Para Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP, “as operadoras só querem novos clientes. A consumidora em questão pode entrar na Justiça com uma ação por danos morais.”

De acordo com o Procon-SP, a telefonia móvel é o principal personagem de reclamações dos consumidores. No ano passado, as quatro principais operadoras de celular apareciam entre as 12 empresas que lideravam a lista de reclamações.

Segundo Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, tudo não passa de uma questão de investimento.

“À medida em que existe uma cobrança pelo serviço isso leva as operadoras a melhorarem todo o processo.”

O total de reclamações a respeito do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) das empresas cresceu 86% de janeiro a 21 setembro deste ano ante igual período de 2011, segundo dados de 170 Procons em todo o país.

Os serviços de telefonia celular, cartão de crédito e telefonia fixa concentram a maior parte das demandas.

* http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1169719-funcionario-da-vivo-orienta-cliente-a-jogar-celular-na-parede.shtml


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Comentários:
5
  • Reinaldo disse:

    Isso não é novidade, pois nessas empresas a maioria dos amadores são despreparados.

  • J.B.CRUZ disse:

    Dia 19/09/12,(jogo BRASIL 2 X 1 ARGENTINA, em GOIÂNIA), a OI FIXO, extinguiu minha linha fixa há mais de 30 anos, para outra rua, sem minha autorização, alegando mudança de endereço..Fui a agência de venda nova, protocolei a reclamação e me pediram 72 horas para retornar a linha ao “velho” endereço..Já vai para 30 dias e nada….Vou entrar na justiça..

  • Ricardo Lemos disse:

    Nos casos de problema com qualquer que seja a empresa, o ideal é registrar tudo e formalizar uma reclamação junto ao órgão fiscalizador.

    Neste exemplo, como se trata de operadora de telefonia, o órgão é a ANATEL. Registrar o protocolo de atendimento citando o fato já faria a operadora ter uma situação complicada.

    A ANATEL no caso não só proíbe comercialização de novos planos como também aplica multas (normalmente de alguns milhões) às operadoras. Nós só temos que saber que a fiscalização depende das nossas reclamações. Reclamando do jeito certo, a tendência é que as coisas sejam corrigidas.

  • Emilio Figueiredo disse:

    sera que resolve? rsr

    bom, todas as operadoras estão ruins, exceto a TIM pois não conheçõ e por isso não posso falar..

    mas está ai uma grande chance de alguem entrar na justiça e ganhar a causa contra a operadora, já que o erro foi admitido!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A Vivo é simplesmente indecente. O meu 3G era da Claro, mas a velocidade era horrível, depois de uma batalha consegui me desvincular da Claro e migrei pra Vivo, ficou pior. Meu plano é ilimitado, mas quando ultrapassa 2 GB a velocidade cai, ilimitado? Só que cai muito. Infelizmente preciso do serviço, faço reclamações diárias na ANATEL, só assim a coisa pode melhorar, porque se houver um número grande de reclamações a ANATEL suspende a venda de novos planos, sentindo no bolso as empresas talvez façam alguma coisa.