Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A nota oficial do América

Quem acompanha o que escrevo e falo nos meios de comunicação há mais tempo sabe que sou admirador e defensor da atual diretoria do América.

De todos os integrantes, que considero brilhantes na recuperação do clube. Mas ontem o Coelho soltou uma “Nota Oficial” que foge ao bom senso e demonstra um complexo de inferioridade terrível.

Com a disputa da Libertadores da América garantida é claro que a BWA e o Atlético têm e interesse em aumentar a capacidade do Independência, fechando aquela tradicional “ferradura”, com mais arquibancadas.

Aliás, não se sabe ao certo o motivo de essa obra não deve ter sido feita na reconstrução do estádio, e com a denúncia do Tribunal de Contas de que houve superfaturamento, as dúvidas aumentam mais ainda.

Aí, porque o sujeito da BWA deu entrevista falando desse aumento da capacidade de público, antes de comunicar ao América, a diretoria solta uma nota “inócua, insípida e inodora”, ou seja, à toa. Aliás, inócua não, pois serviu para ocupar espaço na mídia.

Ao passar a capacidade para 31 ou 32 mil pagantes é mais dinheiro que entra nos cofres do próprio América, limpinho, livre de impostos e outras despesas.

E dinheiro preto e branco principalmente, e azul durante um bom período; das maiores torcidas de Minas. Em um estádio que o América ficou para ele graças a negociações muito inteligentes e espertas de membros da atual diretoria, que comandavam o clube na época. O que demonstra a competência deles mais uma vez, sempre elogiada por mim inclusive.

Depois essa mesma diretoria conseguiu um dinheirão público muito maior que o previsto para deixar o Independência do jeito que está.

Agora, o administrador privado quer investir lá dinheiro que não é público e o América solta essa nota que foi enviada a toda a imprensa, ontem, pela assessoria de imprensa do clube.

E sobre as denúncias do TCE sobre o superfaturamento? Não vai sair nenhuma nota oficial não?

Durma-se com um barulho desses! 

“NOTA OFICIAL” 

Especula-se que o Estádio Independência teria sua capacidade ampliada e que as obras seriam iniciadas já após o término do Campeonato Brasileiro de 2012.

O América Futebol Clube, legítimo proprietário do Estádio, vem esclarecer que: 

1.      Toda e qualquer alteração no patrimônio do América, do qual o Estádio Independência faz parte, deve ser submetida ao Conselho Deliberativo para análise e decisão. Nenhuma obra poderá ser erigida no Estádio Independência sem a formal e expressa autorização do seu proprietário, conforme consta no termo de cessão do imóvel para o Governo de Minas Gerais.

2.      O América Futebol Clube não foi consultado oficialmente pelo Governo do Estado ou pela Concessionária – Arena Independência Operadora de Estádios, sobre a possibilidade de realizar obras no Estádio Independência. 

Belo Horizonte, 08 de Novembro de 2012

Conselho de Administração

América Futebol Clube


» Comentar

Comentários:
66
  • Ronaldo Costa disse:

    Prezados internautas e carríssimo jornalista que muito respeito ,Cchico maia, tenho a dizer o seguinte:
    1-Quem nanda no América hoje,
    2-último grande presidente do Amércia Dr Magnus Lvio de carvalho,
    inclusive pela transação com o Sete de Setembor na época.
    3-Mensão honrosa ao meu amigo em memória DR.Jaime Rigueira,
    que na época tive o prazer de ser seu assessor.
    4-Sou a favor do aumento da capacidade do Estádio sim, como um
    simples americano, atualmente.
    5-O América mesmo eu n ao aprovando esse conselho Gestor que esta aí, não se manifestou contra as melhorias e sim contra a falta de respeito
    de não ter sido discutido com nosso glorioso clube sobre o assunto em pauta. Lógico que o bom senso referente a receita diz sim.
    6-Fala-se muito relativo a super faturamento, o nosso clube não tem nada haver com isso, existe um tribunal de contas no Estado de MG.
    7-Precisamos hoje de receita e de um bom time, para voltarmos a primeira divisão e toda receita é bem vista.
    8-Observo que o impacto ambiental num bairro como Sagrada Fammília , Horto, principalmente o primeiro foi violento, sendo
    qua orgãos como BHtrans , Policia Militar entre outros ,negleciaram
    um bairro de mais de 40 mil habitantes o Sag Famila, nao existem câmeras de segurança do projeto olho vivo nestes bairros, e as pessoas e autoridades so veem o corredor da aV Silviando Brandão como acesso
    direto ao Estádio, ja perceberam que existe uma avenida livre de trânsito
    atràs do Indepencência. Veja google maps.
    Acho que so as autoridades nao sabem disso.
    9-Entao em resumo o América tem que ser respeitado sim, todos sãpo bem vindos para ver o esporte arte do América, Atlético, Cruzeiro ou qualquer outra agremiação, com paz e organizaçao.
    10-Cpmvenhamos que o Mineirão fique todo magestoso, capacidade 60 mil pagantes, ora bolas, não ter público sempre para isso so grandes jogos, inclusive depende da faze dos times com certeza, vislubrando isso
    o publico tanto de Atlletico e Cruzeiro podem ser até mesmo no Mineirão , diminuido e muito. pensem nisso.
    11-Finalmente, o cronograma das obras demonstram que existe falta de preparo do governo , atrasaram e ao mesmo tempo fecharam o Mineirão, falta de capacidade, competência ,
    12- Finalmente para aqueles que ensistem e diiminuir nosso glorioso América, só para lembrar, quando surgiu o Palestra hoje cruzeiro, vários torcedores do América migraram para essa agremiação devida
    a queda de produtividade do nosso Coelho. entao se diz, oritem Italiana do Nosso rival azul, que corre sangue verde ali com certeza.

  • ivan junior disse:

    este ricardo conselheiro é o maior humorista de todos os tempos!! veja que piada extremamente hilaria esta dela: o america não é um time pequeno; é um time seleto. kkkkkkk. esta pseudo torcida (de dez pessoas) do merdinha é muito arrogante mesmo heon. time pequeno, clube pequeno, insignificante, inutil, que se vende para o cuzeiro (ou dá de graça mesmo), tem mais é que desaparecer do mapa esta porcaria de clube!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Resumindo: o me(le)quinha, aluga a casa pro Galo mas fala mal do inquilino o tempo todo. Fosse para o cruzeiro, abriria as portas gratuitamente, seria usurpado e ainda continuaria sorrindo. Estado de subserviência que vimos há anos aqui no Estado…

  • Chico,
    a diretoria americana está certa. ela não negou que a capacidade pode ser aumentada. só informou que, para isso ocorrer, terão que recorrer a ela, proprietária do estádio.
    todo “aluguel” tem suas regras.
    abraço!

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Caro Fernando, informe-me, por gentileza, como se deu a aquisição do Campo do Sete por parte do mekinha. Ele comprou do Sete de Setembro?
    Saudações!

  • Daniel disse:

    Chico Maia, sou seu fã, mas nesta aí o Coelhão esta certissimo!! O presidente da BWA de maneira prepotente e desrespeitosa vem falar em mudanças no estadio sem consultar seu legitimo proprietario??Alexandre Kalil posa para toda imprensa,dias antes da inauguração, de chapeu de operario,falando se planos, como “dono” do estadio?Porque, respeitosamente, ele nao foi conhecer o estadio sem imprensa?Assim como foi discreto em fechar o contrato escuso com a BWA?Porque em dias de jogo do atletico colocam sobre o banco de reservas os dizeres “”aha uhu independencia é nosso””? Isso sim é erado. Se fossem, contra o Galo tais atitudes,tenho certeza que o tal Bruno Balsimelli da BWA tinha sido ate afastado do cargo.

  • Paulo Henrique disse:

    o pior que é atleticano é tão sem memória, que teve um esperto aí que veio dizer que o américa abre as pernas pro cruzeiro e citou a vitória sobre o atlético paraense no ano passado como exemplo.
    meu caro, realmente essa vitória favoreceu a mariada e não tenho nenhum orgulho disso. mas me respondam uma coisa:
    quem foi que tomou de 6 x 1 na última rodada ano passado?
    meu caro, quem salvou a mariada da degola foram vocês!
    deixem o coelhão em paz. atlético = xacota nacional!

  • Paulo Henrique disse:

    galera, o américa e sua diretoria de vez em quando me decepcionam….. mas o atletico, nunca!
    mais um ano na saudade! 2012-1971= 41 anos!
    e mais, quem tem sindrome de cachorro vira-lata são vocês:
    1) primeiro que todo mundo sabe que quem leva a alcunha de cachorrada são os atreticanos;
    2) segundo, é essa mesma cachorrada que inventou uma lorota de favorecimento ao fluminense pra justificar mais uma ano na fila!
    sofre massa! e sai fora que o indepa é nosso!

  • Raws disse:

    Quando um comentário irrita, tolera-se, quando dois comentários irritam, digere-se, agora quando um monte de gente escreve a mesma coisa, infarta-me! Pelo amor de Deus, ninguém escreveu que o America não seria consultado sobre as ampliações, mesmo porque se existe contrato é para isto. Eu como inquilino posso falar abertamente sobre uma possível reforma em minha temporária residência, o que eu não posso é executar sem a autorização prévia, entenderam?
    Vocês americanos estão simplesmente corroborando com a indelicadeza e pequenez da sua diretoria.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Richard!
    Eu, americano, nunca perdi a esperança de ver comentário lúcido de atleticano. O seu foi 10. Parabéns!

    Tenho certeza de que o Kalil deve ter tentado de tudo para se “apossar” do estádio. Como eu disse em oportunidades passadas, chegou a posar dentro do estádio, “de Hitler sob o Arco do Triunfo, quando da invasão de Paris”.

    Atitude ridícula, que teve o aval da imprensa atleticana, para delírio de atleticanos mal informados.

    Deve ter percorrido cartórios e esbarrou em algum que lhe esfregou na cara os documentos que comprovam quem é o verdadeiro dono. Desistiu, inteligentemente de continuar naquela bobagem de se dizer dono. Mas o mal já estava feito para os empolgados e mal informados torcedores do Galo.

    Quem constrói em terreno alheio, mesmo com autorização expressa do dono, deve negociar o ressarcimento das obras ou, perdê-las. E isto foi feito e está sendo cumprido com a “ajuda” do Atlético.

    Quero crer que, com a campanha deste ano e com o Mineirão pronto, vai chegar a hora em que ele vai se arrepender daquela negociata de intenções “espúrias” com a BWA.

    Todos nós sabemos que o Mineirão já comportou 100.000 atleticanos e cruzeirenses em épocas passadas. O Independência se tornará um problema para o Galo.

    O resto é lorota

  • Fernando disse:

    Antonio Catão… Além de não ter time pra torcer vc é um desinformado……

  • Bernardo disse:

    é até engraçado ver atleticano comentar nesse tópico, e depois falam que o américa tem pensamento pequeno. time que se julga grande, que tem não sei quantos títulos, foi campeão lá quando tava inventando a roda, fica preocupado com o estádio do américa. cadê o estádio de vocês? vergonha é se julgar dono de uma coisa que não é sua.
    mas como o atlético é time pequeno de torcida grande, comparado a um santa cruz da vida, dá esse rebuliço todo. pelo amor de deus, é por essas e outras que o atlético não vem mandando nem no próprio terreiro, porque cruzando a fronteira de mg, todo mundo trata como chacota e nem sabem quem é.
    essa dor de cotovelo é normal, pra quem comemora até vitória em pesquisa da rede globo de qual o melhor time do campeonato.

  • Silvio Torres disse:

    Tá na hora do América pensar grande prá 2013. Adílson Baptista assinou com o Figueira (série B). Porquê o Coelho não fecha com o Roth? Oferece um salário razoável, boas premiações em caso de classificação para a primeira divisão em 2014 e conquista do título da segundona e a promessa de ser o técnico do clube na volta a elite. Acredita América!!

  • Aristocrata disse:

    O América não tem que se preocupar com atlético nem com bwa.
    Se a reforma for boa pra ele, autorize. Se não for, não autorize.
    Quem não tem estádio, que chore na cama que é lugar quente.
    Saudações americanas.

  • Alberto Velloso disse:

    A “nota” tinha endereço certo. Aos associados. Uma explicação por suposta inércia da diretoria. E também para a Conssecionaria. O America quer mais grana.

  • Antônio Catão Jr. disse:

    A mentira tem perna curta!
    Mais uma em que o “dr.” Gilvan foi desmentido.

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/1,9,1,653/2012/11/09/noticia_mineirao,234051/presidente-da-minas-arena-revela-que-atletico-negocia-contrato-com-mineirao.shtml

    Mais uma do seu presidente “dr.”, meu amigo Claytinho.
    Viva o ZIZA AZUL!!!
    “Gilvan eterno”

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Por esse tipo de pensamento e atitudes semelhantes que o mekinha continua na segundona.
    Patrimônio do América uma ova! O Estádio pertence ao Governo de Minas.
    O Newton Cardoso à época que era governador, sob a alegação que o mekinha não tinha torcida para jogar no Mineirão, cedeu o Indepa, após tomar o estádio do Sete de Setembro para pagamento de dívidas, em comodato por 30 anos. Após a reforma por um período que não sei qual é (novo comodato) o Campo do Sete (como eu chamava quando criança e continuo chamando) retorna para o Governo Estadual.
    Patrimônio do mekinha UMA OVA!!!

  • Marcus disse:

    Você não entendeu Chico Maia, o América so disse que para qualquer tipo de obra ele TEM QUE SER PELO MENOS AVISADO, do contrario nada feito. Engraçado ja qe vc quer nota pelo superfaturamento por parte do América, pq não pedi aqui uma explicação mais CONCRETA E VERDADEIRA do contrato do Altetico com a BWA??? Pq até hoje esta mal explicado, mas como o assunto é esse time alienado pela imprensa marrom, nada será dito.

  • Carlos Ameba disse:

    O AMÉRICA não pode autorizar, em qualquer hipótese, esta obra absurda. Para o tamanho da torcida do AMÉRICA o Independência tem lugares suficientes, não precisa mais do que isso. Não faz nenhum sentido aceitar isto, não há um argumento sequer que seja útil.

    Se o Atrético não tem estádio, problema é dele. Tentem a sorte lá no “Minha Casa, Minha Vida” que é o melhor caminho para sem teto arranjar abrigo.

    Abre o olho Diretoria, manda esse povo ir sofrer no Mineirão.

  • Alessandro disse:

    E finalizando, sobre ser bom pro América, tudo tem limite.

    Daqui a pouco aparece alguem com uma proposta de compra do estádio e vai ter jornalista de BH defendendo que temos de vender pois vai gerar dinheiro pro América. Pelo amor de Deus…

    Com todo respeito ao Atlético, mas é um clube rival e queremos que se exploda pra lá. Tudo que pudermos fazer pra esse “pseudo-grande” clube continuar fracassando será muito bom.

    Vai lá no Cruzeiro exigir que eles tenham “solidariedade” com o Atlético dividindo a construção de um novo grande estádio pra ver o que eles vão te responder.

  • Alessandro disse:

    Caro Chico, como americano e admirador de suas opiniões fico surpreso com essa visão distorcida do América para todos e não para ele.

    Independente do que foi feito no passado, o Independencia pertence ao América e portanto é a ele quem interessa todos os negócios que envolvam o patrimonio do clube.

    Nós não existimos para dar “suporte” a Atlético e Cruzeiro. O América é um clube independente e essa visão de que temos de sempre “harmonizar” com os interesses alheios pelo “bem” do futebol mineiro é uma afronta a nossa soberania.

    Quer dizer que o América tem de aceitar tudo que for e será feito em seu patrimonio sem sequer ser ouvido??? Não temos nem direito a opinião??? A nota não negou a possibilidade de haver a reforma, apenas destacou que o América deve aprovar primeiro o projeto, pois afinal é assim mesmo que esta em CONTRATO assinado com o então governador Aécio Neves.

    Se o Atlético terá ou não estádio pra abrigar jogos da Libertadores 2013 isso é problema DELES e não do América. Agora querem passar um rolo compressor em cima de nós sem ao menos termos direito de soltar uma nota??? Lamentável essa sua opinião, não esperava isso de um jornalista como voce.

  • ALISON NOGUEIRA disse:

    Não sei como esse timinho ainda existe, mas imagino que houve várias negociações escusas para esse tal de mequinha existir até hoje. Raimundo Sampaio, ex presidente do Sete de Setembro Futebol Clube deve estar se revirando no túmulo.

  • Ronne disse:

    “Fechar a ferradura” me parece que contraria o projeto inicial que prevê a construção de um prédio ali atrás daquele gol…

    A coisa teria de ser bem costurada meeeeeeesmo…

    Ademais, a diretoria foi “precipitada” pq o torcedor americano enche o saco qdo a mídia espalha merdas no silêncio do proprietário do estádio…

  • JB disse:

    Erasto, só de ter lançado essa nota pública já da pra perceber que eles só querem aparecer, falar que o estádio é do América, etc… se estão incomodados com algo, fala direto com a BWA e governo oras.

  • Richard disse:

    Todos nós Atleticanos somos é claro a favor que:

    1. Seja ampliada a capacidade da Arena Independência
    2. Seja imediatamente apurada a denúncia de superfaturamento. Chega de roubalheira.

    Mas é óbvio que qualquer decisão da BWA tem de passar primeiro pelo conselho Americano, legítimo dono. Entendi que em vista da especulação a diretoria do América imediatamente entrou em ação porque ninguém a consultou.

    Será que entendi alguma coisa errada?

  • Vladimir disse:

    Caro Chico,

    Assim que vi a nota no estaminas.com.br fiquei estarrecido. Disse lá que o America quer ser maior do que realemnte é. Time muito organizado, com bom patrimonio e excelente trabalho nas categorias de base, mas peca por ser achar o maior do Brasil, dizendo inclusive que tal presença baixa de público é caracteristica de um time diferente.
    Na verdade acho isso pequeno, provinciano e explica os últimos anos do coelho.
    E tem mais viu Chico, achei um absurdo o america ganhar o estadio numa canetada, mais uma dos politicos brasileiros.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Nós, simples mortais torcedores, não temos condições de ter acesso a toda papelada que envolve este obscuro contrato entre as partes. Todas elas: América, Governo e, conforme palavras suas, “administrador privado”.

    Pelo que li, essas alterações implicariam mais 15 anos de, digamos, “ingerência” da BWA no Independência.

    Acho que, não sendo do interesse do América ficar mais 15 anos impedido de administrar sozinho o patrimônio e, havendo nos contratos a hipótese de que ele deve dar o seu “de acordo”, o erro partiu de quem divulgou a notícia como se dono fosse.

    Bastou o ridículo episódio exibido pela imprensa quando da visita do Kalil, pela primeira vez, afirmando que ele aumentaria a capacidade para 40.000, como se estivesse no seu quintal.

    Não entendi o porquê de você ter considerado “complexo de inferioridade” quando, para mim, o América está se antecipando contra prováveis “rasteiras” no futuro. E acho que precisa, sim, ser sondado para uma análise profunda dos benefícios que isto poderia trazer.

    O pior é que “rasteiras” já foram dadas porque foi amplamente divulgado que havia uma cláusula que impedia “outros clubes” de participarem da administração e o MPE, atleticanamente, decidiu que não havia problema. E há. O tempo dirá.

    Creio que ao América tenha sido interessante e lucrativo, e aceitou sem maiores contestações. Foi, entenda-se, para mim, um erro não ter lutado contra isto, embora lhe fosse aparentemente benéfico.

    Não creio que, depois de pronto o Mineirão, seja tão interessante assim para o Atlético. Como não creio que não haja interesses escusos contrários ao interesses do América em nada que se faça ali, sem a sua anuência.

    Portanto, para mim, insisto, agiu corretamente e deve estar atento a tudo que envolva o imbrólio chamado Independência.

  • Ramon disse:

    Chico, sinceramente e com todo o respeito aos americanos…

    Não “consigo” entender como um clube sem torcida recebe de graça um estádio desses…
    É muita benevolência dos nossos governantes.
    E tem mais, se o Galo e o Cruzeiro pararem de jogar lá, rapidinho o Independência volta ao que era antes. Um estádio abandonado.

  • Murilo disse:

    O América está certíssimo e fez muito bem em divulgar esta nota! Afinal é antiético o dirigente da BWA ir para a imprensa antes de consultar o América, legítimo proprietário do estádio e dizer que vai fazer obras de ampliação no estádio! Como bem disse o Erasto acima, o América não é contra a ampliação, ele só gostaria de num gesto de consideração e respeito de ter sido comunicado antes pela BWA! Consideração e respeito não tem nada a ver com complexo de inferioridade Sr. Chico Maia! Gosto muito de seu trabalho, mas desta vez você pisou na bola! E se houve superfaturamento, não foi culpa do América e sim do governo estadual e da construtora que ergueu o estádio! Portanto quem deve divulgar nota oficial à respeito disto é o governo e a construtora! E complexo de inferioridade para mim quem tem é o Atlético que vive dizendo que o estádio é dele. Só se este clube mudou as cores para verde e branco e o nome para América Futebol Clube… E aos torcedores do galinho aí acima que criticaram o Mecão, vocês só encheram o estádio porque este ano, ao contrário dos anos anteriores finalmente disputaram o título e não brigaram para não cair, APENAS POR ISTO! Porém mesmo assim não conseguiram uma única vez sequer, lotar completamente o estádio do América! E antes de chamarem o Mecão de pequeno, se lembrem que este ano um site de notícias da Espanha chamou o Atlético de MODESTO CLUBE BRASILEIRO logo após a contratação do Ronaldinho Gaúcho pelo Kalil…

  • O conselho do América está primeiro sadisfeito com o novo Independencia(uma obra de 150 milhões), segundo sadisfeito com os 150 milhões que vai receber em 20 anos.(dos 150m, pelo menos 75m vai ser pago pelo Atletico em 10 anos e isso a imprensa não divulga), terceiro sadisfeito em não gastar NADA além de 10 % da renda nos próximos 20 anos, quarto sadisfeito com a capacidade e principalmente com a acomodação, conforto e acesso ao Estadio, sabemos que Atleticano não liga gosta é de aprertar mesmo, sentar um no colo do outro, quanto mais melhor !!! Mais nós Americanos zelamos pelo bom gosto ! Pelo conforto ! E pelo respeito entre si e ao semelhante, estamos falando de um estadio dentro de um bairro residencial, mesmo que moderno o Independencia é um estadio acanhado não por engenharia simplismente pelo fato de estar dentro de um bairro, não se pode pensar apenas nas 40 mil pessoas dentro do estadio, saum 40 mil pessoas chegando ao estadio, 40 mil pessoas entrando ao estadio, 40 mil pessoas indo embora do estadio, mais moradores locais, com 15 mil pessoas já é complicado estacionar, entrar no estadio uma loucura(Falam que todo mundo entra na mesma hóra, é claro uma coisa é chegar, entrar 1 hora antes do jogos outra coisa é entrar 3-4 horas e ficar esperando o inicio do jogo), e mais importante encomodam e mto os moradores essas 15 mil pessoas, agora vc multlipica pra 40 mil, completamente sem noção e 100 % capitalista, sem se importar com um minimo de respeito e comodidade ao seu consumidor e principalmente com a sociedade que ali vive.

    Por esses e outros motivos somos contra e não vamos aprovar ! Por esses e outros motivos somos Americanos, por esses e outros motivos não nos misturamos e vivemos na minoria, na minoria seleta !!!!

    O América não é time pequeno, é um time seleto !
    O América é um clube modesto, não passa fome !

    O América voltou pra serie B com um orçamento mensal de 28 mil reais, e voltou pra serie A orçamento mensal menor que 500 mil reais.

    O América teve 14 acessos para serie A sempre com uma folha de pagamento inferior ao seus adversarios diretos.

    O América foi 15 vezes campeão de Minas Gerais com uma folha de pagamento 10 – 15 x menor doque seus pricpicpais concorrentes(Cru-Cam).

    O América foi 10 anos campeão em cima do Atletico com uma folha de pagamento 10 x menor.

    O América foi campeão da Sul – Minas (2 coco em cima do Cruzeiro) com a folha de pagamento iferior a 6 -8 clubes que disputaram a competição.

    O América foi campeão Brasileiro Serie B com uma folha de pagamento iferior a 8-10 clubes que disputaram a competição.

    Tudo isso sempre com a minoria ! Mais a minoria Fiel e Seleta !!

    Por tudo isso e mto mais somos muito maiores e muito mais fortes doque vcs(Cam-Cru-Imprensa)dizem, o que fazemos com essa Minoria Fiel vcs não fazem com multidoes, o que nos fazemos com modestia vcs não fazem com milhões !!!

    Ao contrário da multidão que se esconde um atraz do outro, a minoria vai a luta e sempre vence a adversidade !! A minoria é Fiel, Vitoriosa e ETERNA !!
    Passa de pai pra filho, e vai ser sempre a pedra no sapato ! Por mais que queiram nos apequenar estaremos sempre no caminho de vcs, cada vez maiores !!!

  • Marcus Vinicius bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    O problema é o assunto sair na mídia sem que pelo menos o proprietário do estádio tenha conhecimento.
    Isso sim é uma falta de respeito.
    Achei a nota do Coelhão uma satisfação para sua torcida e adimiradores.
    Concordo plenamento com o posicionamento do conselho de Admiistração.

  • P/ Erasto,

    Porem é uma nota que não precisava ser lançada na midia, o estadio terá melhorias não será feito nada que prejudique o america.

    Só pra constar, caso alguem queira fazer alguma obra pra aumentar os comodos aqui de casa, fique a vontade nem precisa me comunicar!!

  • Eugenio Costa disse:

    Gente,

    inquilino pra fazer obra no imóvel alugado tem que ter autorização do proprietário.

    Abraços

  • J.B.CRUZ disse:

    Birrinha de amor próprio ferido….Vai aceitar tranquilamente !!!

  • Renato Mello disse:

    Engraçado é q há TEMPOS já se sabe dessa intenção da Arena Independência e o GALO aumentarem a capacidade do estádio. Desde ANTES DA REINAUGURAÇÃO. Já se tinha falado nisso bastante, mas o mequinha quer “aparecer” agora, fazendo cena em um assunto que já estava careca de saber. Ok. Ficamos assim então: não aumenta porcaria nenhuma, o GALO e a BWA ficam com os 23.000 lugares; partidas maiores o GALO leva para o MINEIRÃO, o mequinha não lucra PORCARIA NENHUMA, e o dia que o GALO construir o seu ESTÁDIO PRÓPRIO (como consta do estatuto, reformado em 2008, que TUDO que o GALO tiver de receita dali pra frente, 10% é reservado para a construção do ESTÁDIO DO GALO – e vem sendo reservado…), o indepa fica às moscas com o mequinha, que aí sim; FECHA as portas de vez! Pois sem o GALO pra jogar ali, e os azuis que vão ficar só no mineirão nos próximos 25 anos, vão ter LUCRO no independência COMO? jogando a série C,D, de vez em quando a B, e num milagrezinho a A? O que mais MATA DE RAIVA é que a gente até torce pro mequinha, pra subir, formar um bom time, e tal… mas tá aí o porque desse time nunca crescer direito: mentalidade PEQUENA! Por isso perde “N” jogadores bons de bola pra todos os times do Brasil! Daqui uns dias vai o Bryan, Rodriguinho, o Kaleb já foi esse ano, ano passado foi o Danilo, fora outros tantos… e assim tendem a continuar. Ou o mequinha muda a mentalidade, ou vai só se apequenar cada vez mais. Perigoso o BOA acabar passando esse time desse jeito… rss! Abraços a todos! GAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!

  • Sandro disse:

    Caro Chico em relação ao superfaturamento o América não tem que explicar nada e quem tem que dar satisfações a imprensa e ao povo é a Secopa, pois ela que licitou e coordenou as obras, quanto ao novo projeto para aumentar a capacidade ai sim o América tem que ser comunicado e tem que passar pelo conselho deliberativo do clube para a aprovação.
    Se você aluga um espaço a um terceiro ele não deve fazer mudanças físicas no seu espaço sem sua concordância,mas agora tem o Mineirão também o galo pode jogar la também sem problemas quanto a espaço para seu torcedor.

  • Aurélio Mendes disse:

    Erasto, o sujeito da BWA simplesmente falou de algo que é pretendido, tem nada certo ainda. O América deveria soltar a nota caso eles tivessem contratado o serviço sem consultar o América. Aí vem a diretoria do América, no seu complexo de inferioridade por achar que não foi consultada e solta uma nota dessa pra aparecer e falar que é dona do estádio. Se Galo e Cruzeiro não jogassem lá que lucro o América teria? Chiaram quando o Galo assinou contrato com a BWA também pra aparecer, pra falar que é dona do estádio, mas se esse contrato não fosse assinado, o Indepa estaria entregue às moscas, pois em jogo do América quando era líder da série B não tinha mais de 5 mil torcedores no estádio.

  • Stefanie de Souza Santos disse:

    Erasto falou tudo….

  • andersonrr disse:

    É isso ai Erasto, pelo jeito aqui nesse blog apenas voce tem uma conhecimento melhor e uma boa inteligencia, porque o resto.. o resto é resto, pois tratar o América de mequinha, mandar uma pordaria de tal de renam é muita burrice, total falta de cultura, coisa das galinhas depenadas mesmo, não ganham nada e se acham ainda por cima. O América apenas comentou em nota que não está sabendo de nada, pois BWA e galinhas falam na imprensa como se fosse os verdadeiros dono e a mídia ainda cospe uma porcaria de noticia dessa e vc Chico? sempre isento mas dessa vez deu uma de “ATRETICANO”.

  • Ramiz disse:

    Erasto, não é este o teor. É a vaidade, entendeu?

  • Ramiz disse:

    Não pode ser só incompetente não. Tem que parecer que é incompetente. É como ficar batendo boca com seu maior e melhor cliente. Ê América. Pensa grande!

  • marcelo disse:

    vaaaaamo galo

  • por mim a imprensa podem continuar elevando o ego do time que se acha dono do estádio. o America já fez o negocio da China e agora não leva prejuízo no seu estadio, teremos um inquilino pagando nossas despesas por no minimo dez anos. e de quebra este inquilino deixou seu rival assumiu o estadio Mineirão. quem é pequeno: America ou Atlético? o título importante do Atletico Mineiro na ultima década é o campeonato brasileiro da serie B, titulo que o America tem..temos Copa Sul-Minas…campeonato estadual, O AMÉRICA É DECACAMPEÃO!

  • Rambn Gregório disse:

    E não vai passar no CD, azar o Atlético, se em mais de cem anos não conseguiu ter um estádio mostra a incompetência desse clube que já foi grande.
    E corrigindo o texto, não existe dinheiro que entra nos cofres do América limpinho , sem pagar impostos, o América é uma instituição séria, ao contrário do CAM que tem laços estranhos com empresário ligados ao mensalão.
    Que vão jogar no Mineirão, e que pague ao Cruzeiro para jogar lá.

  • Alisson Sol disse:

    Um absurdo o gasto de dinheiro público com estádios de futebol no Brasil. O cidadão é roubado com o superfaturamento durante a construção, e depois novamente roubado com a transferência do bem público para particulares depois da construção.

    E, ao final, Belo Horizonte vai ver apenas 3 jogos da Copa das Confederações e, dependendo do sorteio, podem ser jogos irrelevantes. A pressa na reforma do Mineirão de nada adiantou. E metrô que é bom…

  • josé eustachio disse:

    Não se trata de picuinha ou coisa parecida.
    A administradora do estádio ao tornar pública a sua intenção de aumentar a caoacidade do estádio, deveria fazê-lo com a prévia consulta ao real proprietário sobre a sua anuência ou negação.

  • Ana Paula disse:

    Boa tarde,

    Chico me desculpa, mas dessa vez você não tem um pingo de razão.

    1º Concordo com o Erasto, não estou vendo nada demais na nota.

    2º O América está no direito dele, o estádio é dele, modificação que quiserem realizar tem que ser conversado/acertado primeiramente com o dono do estádio.
    Prá mim, isso aqui é igual vc alugar uma casa, se quiser fazer modifições tem que solicitar autorização do proprietário.É o correto.

    Att.

  • Daniel Oliveira Silva disse:

    Caros,
    Bom dia.
    O América deveria ficar muito feliz. Póis é como ganhar uma reforma em sua casa sem custo, e ainda ter o aluguel pago durante o periodo dessa reforma. Creio que eles querem ajudar nessa ampliação, e ou não querem receber este presente.
    Os dizeres que o Estadio Independencia é do GALO…. está afetando os neuronios da diretoria Americana.

    Obrigado, Bom final de semana há todos.

  • Fernando disse:

    Chico, lamento sua parcialidade no caso do atlético.Primeiro : se vc diz que o atlético tem interesse em ampliar o estádio através da BWA então admite que o seu clube administra o estádio? Lembrando que seria ilegal.Segundo: o estadio foi construído baseado em um europeu e PARA A TORCIDA DO AMERICA e visando um crescimento dessa.Além do mais não houve “malandragem da diretoria para toma,r posse do estádio.Consulte na net e verá que o America vendeu o Vale verde em 2006 e COMPROU o Sete de setembro e todo seu patrimônio, inclusive as dividas deste.O que vejo é um grande medo dos atleticanos que sempre precisaram desesperadamente de sua torcida senão, se fosse do tamanho da do América , já teria desparecido há muito. lembrando que o Cruzeiro é ” dono do mineirão” segundo a própria bravata inventada pelo Atletico.E a notícia do contrato da BWA com seu time não foi uma jogada de mídia?Agora que o América vem com fatos verdadeiros vc os acusa de pequenos?E lembrando os atleticanos que ha meses que o america já devolve parte do dinheiro publico, pequena , mas devolve é não os dois outros clubes da capital.

  • Coruja disse:

    O América é o time de futebol mais medíocre deste planeta. É medíocre e tem pose de madame falida. Todo mundo sabe que o Atlético vai fazer o que quiser com esse Estádio.

  • Apesar de certo retrocesso o Coelhão está em partes com razão, afinal, falaram e ainda falam em aumentar a capacidade de público no estádio, mas “esqueceram” de avisar ao “dono”!

    – Óbvio que a diretoria Americana teve o ego ferido, e como o futebol também é cercado de vaidades, o América soltou esta nota à imprensa!

    – Com o aumento da capacidade de público, claro que será excelente para o próprio América, que poderá arrecadar ainda mais quando em jogos do Galo e da Raposa, e nenhum deles rasgam dinheiro.

    – Mas uma observação tem que ser feita: quando na reforma (ou construção?) porque deixaram àquele espaço sem arquibancada? Desconfio que o “jeitinho brasileiro” está ligeiramente envolvido nisso!

    – E depois ousam falar em honestidade e moralização no futebol!

  • H.Almeida disse:

    mimimi…………………..

  • Paulo disse:

    Johnny,
    não tem que emprestar ninguém para o melekinha.Esse clubindo sem expressão e torcida tem mais é que fechar as portas. Só passa vergonha no nosso futebol. Quem tem que ajudar esse melekinha é o crucruzinho seu mais fiel aliado! Lembra que os melhores jogadores do melekinha foram para o time azul calcinha. O melekinha foi quem salvou o crucruzinho da degola ao vencer o atl/generico.
    Eu quero é o melekinha MORRA !!!

  • Marcio disse:

    O América só serve pra entregar finais pro Galo.

  • Eduardo BH disse:

    Se o conselho deliberarivo do america é quem deve analisar e decidir sobre reforma do seu patrimonio, porque ele deixou os ” pontos cegos” serem criados em seu estadio? E olha que tem engenheiros experientes de grande construtora na direção e conselho do clube. A nota então sugere claramente quem é o culpado dos chamados pontos cegos.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Que bobagem! Pensamento pequeno.
    O América é parte envolvida no processo, não precisa ficar gritando isso por aí. Ciumeira boba…

  • marcio eustaquio disse:

    muito facil, deixa o independencia so por conta dos 400 torcedores do america e galo vai para o mineirao. Quero ver como eles vao sobreviver com o prejuizo desses.

  • Leandro Gomides - Curitiba disse:

    Chico,

    Mais uma coisa. O clube não faturou nenhum centavo na obra. O processo foi licitatório, conduzido pelo governo. Logo se alguém tem que emitir alguma nota, não é o América, mas o Governo ou as empresas que participaram da obra.

  • Rodrigo Assis disse:

    Falou tudo Chico

  • Leandro Gomides - Curitiba disse:

    Caro Chico,

    Não há duvidas que a nota poderia ser “melhor escrita”. Mas deveria sim ter saído e talvez com um tom mais duro. Não ví ninguém da imprensa (talvez uns pucos) defender o América quando o Kalil disse que o Independência é do Atlético. Aliás, diz até hoje.

    Ora, se você tem uma casa e a aluga, vai permitir que seu inquilino faça obras nela sem que você seja consultado? Por mais que as obras sejam para melhorar a casa, você vai queres saber, por exemplo, se a obra mudará a faxada, ou impedirá que você faça uma obra futura que está planejado.

    O América precisa ser respeitado, assim como seu patrimônio. E, como torcedor, encaro a nota da BWA, divulgada pela imprensa, como uma falta de respeito, tratando o patrimônio do América como se fosse seu, inclusive, deixando isso bem claro. O américa não é contra a ampliação, mas como proprietário, precisa estudar se mesmo com as obras, o resultado vaio atender aos interesses do clube.

    Por você ser uma pessoa que sempre respeitou o América, respeito muitíssimo a sua opinião. A torcida do América, nem sua diretoria são contra obras de benfeitorias no estádio, mas precisa ficar bem claro que o nosso estádio não é a casa da mãe Joana e qualquer obra que ocorra alí, precisa
    ser necessáriamente do interesse do clube que é proprietário do estádio. Afinal, sabemos que é do interesse dos “outros”, por exemplo, que os escudos do América não apareçam nos seus jogos!

    Isso é apenas o meu ponto de vista.

  • João Amaro disse:

    Complexo de vira-lata…

  • Paulo Araujo disse:

    A diretoria do America se porta como aquele menino almofadinha e birrento mas que e o dono da bola. Sempre que discordam dele faz uma birrinha.

  • Erasto disse:

    O combinado não é caro e nem barato, é justo. Pelo que entendi o América não é contra a ampliação ou qualquer melhoria no estadio, mas deseja que seja avisado, conversado, comunicado, negociado ou como quiserem falar. Não estou vendo nada de mais na nota. Abs.

  • Johnny disse:

    Empresta o Renan Oliveira pro Mequinha por 6 meses que o tal Conselho assina na hora. Ô cabecinha pequena, cheia de picuinha.

    Se o Conselho do America fosse tão rigoroso assim, teria dado uma olhada mínima no projeto do novo Independencia, e aquela ABERRAÇÃO das cadeiras superiores nao teriam saído daquele jeito.

  • Klang disse:

    América deveria vender patrimônio e montar bons times vencedores para conquistar mais torcecdores, do contrário irá acabar de desaparecer. Ô clubinho…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O América é contra? Claro que não. Um time sem torcida, sem time, com estádio desses é mais que esperteza, é o que se chamava antigamente como Passar a Perna no Outro.