Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E o Corínthians, hein!? Depois de ganhar o Itaquerão; R$ 31 milhões/ano da Caixa

Twittado pelo Luiz Penido, da Rádio Globo, Rio, e retuittado pelo deputado estadual e ex-goleiro João Leite:

Luiz Penido @LuizPenidoGlobo

“Corinthians descolou 31 milhões/ano da Caixa Econômica. Prestígio corinthiano no governo é inacreditável ! “


» Comentar

Comentários:
29
  • roberto disse:

    torcedores de outros clubes ,se acalmem e se acostumem com a superioridade do timao,pois estamos anos luz a frente.

  • Carlos da Mata disse:

    Prezados Stefano Venuto e Audisio,

    Vocês só estao indignados porque nao o time pelo qual vocês torcem que conseguiu este patrocínio, pois se fosse nem estariam comentando aqui.

    Portanto, deixemos a hipocrisia de lado. O fato é, se o Corinthians tem forca política ao ponto de conseguir um patrocínio deste, que mal há nisso?

    Parabéns ao dirigentes do Corinthians que desde após sua queda da segundona e retorno para a primeira divisão, tem se mostrado competentes principalmente na área de marketing, coisa que os nossos flamigerados dirigentes mineiros são incapazes de fazer.

  • tom vital disse:

    Pura sacanagem.Deveria dividir o bolo com todos.Ou então investir esse dinheiro em educação e cultura.Imagine então se todos nós que temos conta na Caixa resolvêssemos encerrar a nossa conta na Caixa,,,Imaginem gente o rombo que seria.

  • bessas13 disse:

    Beleza que se estenda então para todos os clubes essa benesse. Porque só Corinthians,Flamengo,Vasco.

    Eletrobras(vasco da Gama)Petrobrás (Flamengo)Corinthians (CEF).

    Não entendi o privilégio.

    Ps; Independentemente das dívidas do clube é imoral estatais patrocinar clubne A ou B.

  • Márcio Luiz disse:

    Ontem (por mais de uma década) foi a Petrobrás (Lubrax) com o flamengo. Hoje é a CEF com o Corínthians.

    Vergonhoso isso.

  • Zé Carlos disse:

    Completamente fora do assunto, gostaria de sugerir a quem for a Interlagos para o GP do Brasil um mosaico “ferrari” de cabeça para baixo e um coro VERGONHA mais alto que o ronco dos motores. Pro 2º piloto (ou capacho) uma homenagem tipo fezes em saquinhos de papel atirados nele seria pouco.

  • Ricardo Lemos disse:

    Esclarecendo uma questão, a Caixa Econômica Federal (como o próprio nome já diz) não é um banco. A CEF é um fundo de penhor e seguridade, com a função social de incentivar a poupança e investir em habitação e saneamento.

    Este fundo administra também as contas de FGTS, tendo o Governo disparadamente como seu maior investidor.

    Por isto, não faz sentido algum esta ação de marketing (patrocínio a clubes de futebol) para conceituar a marca. A CEF deveria concentrar seus esforços em outras ações, como construir quadras nas escolas, centros de excelência olímpicos, patrocinarem torneios de diversos esportes para incentivar a prática esportiva, etc.

  • Alisson Sol disse:

    Vamos ser coerentes. O governo brasileiro, fosse sério, já teria fechado todos os clubes de futebol da primeira divisão, os quais devem mais de 1.5 bilhão de reais de impostos atrasados. Tem clube que já reparcelou isto umas 3 vezes, e sempre falha com os pagamentos.

    Ou se prega a honestidade geral, ou se para com esta balela de reclamar de benefícios a um clube de outro estado, quando em BH os clubes vão jogar em um estádio de R$1bilhão que não construíram, e não vão pagar nem perto do valor de mercado para utilizarem.

    A Caixa Econômica é geralmente um banco social, utilizado por gente que não consegue abrir conta em nenhum outro banco. Cada cliente que protestar fechando a conta provavelmente vai aumentar o lucro do banco.

  • audisio disse:

    Caro Carlos da Mata, a solução então seria primeiramente pensar para qual time seu candidato torce. Depois verificar os outros atributos.
    Afinal de contas o que é mais importante sempre tem que vir em primeiro lugar! Por isso estamos onde estamos! Uma das piores distribuições de renda do mundo onde os pobres se contetam com ossos atirados pelos ricos!

  • Jean Marat disse:

    Confrarias e privilégios assim como prioridades para participar das falcatruas tem outro nome no Brasil: “Força Política”.
    Para receber o que é de direito os Estados tem que implorar para o governo Federal, para isso tem que ser amigo do “Rei”. Isso é repugnante num governo Republicano, Racional e Laico.
    Onde estão os recursos federais para o Estado de Minas? Não são enviados porque o atual Governador não é amigo do “Rei”.
    Na ditadura isso se chamava privilégios das elites, no nacional socialismo alemão se chamava prioridade ariana para decidir o que é bom para o povo alemão, na antiga união soviética se chama prioridades para os comandantes dos interesses proletários. No Camboja, se chamava autoridade para extirpar os opressores e eliminar o mal que oprime os camponeses, legitimando a morte de milhões de inocentes. No Chile de Pinochet se chamava “governo de exceção para proteger o país dos que querem destruí-lo”
    No Brasil do Collor se chamava “Em pró dos descamisados pode-se!”.
    Hoje ganhou o nome de “Em pró de um plano de poder de longo prazo para as classes oprimidas”. Sempre justificando o injustificável. Agredir as leis, se achar acima do bem e do mau e clamar o direito divino republicano de fazer o que bem entende desprezando o direito democrático se isentando de qualquer regra!
    No Brasil do Collor sechamava “Em pró dos descamisados pode-se!”.
    Hoje ganhou o nome de “Em pró de um plano de poder de longo prazo para as classes oprimidas”. Sempre justidicando o injustificável. Agredir as leis, se achar acima do bem e do mau e clamar o direito divino republicano de fazer o que bem entende desprezando o direito democrático se insentando de qualquer regra!

    Viva o Clube Corinthians Federal amigo da Caixa Econômica.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Sou contra.

    E não é porque se trata do Corinthians. Acho que uma instituição como a CEF, não deveria ter direito a nenhum tipo de patrocínio ou parceria com nenhum clube de futebol.

    O BMG já faz uma espécie de “agiotagem legalizada”, mas não é um órgão Federal. Já a CEF…

    Quer investir em esporte ?? Pq então a CEF não estimula as crianças e adolescentes, com ações que possam tirá-los das ruas, oferecendo possibilidades de esportes variados ??

    Mas eu tô comentando isso, é de bobo que eu sou mesmo… Porque na verdade, com a podridão que envolve o meio do futebol e político, isso infelizmente já nem nos espanta mais.

    O que nos resta, acaba sendo só a nossa indignação !

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Carlos da Mata , não sei em que planeta vc vive, mas evidente que esse patrocínio foi fruto de um apoio político do Lula. O que vcs acham que Lula é? Um Deus? Ele é o mesmo tipo de político que temos nesse país, corrupto, safado, com o um plus, de falar a língua do povo, errada!

  • Carlos da Mata disse:

    Se cair um cometa no Brasil a culpa é do Lula! Ah, pelo amor de Deus. Se o Corinthinas tem força politica para obter os recursos que necessita para ser o time de futebol que o é, que mal há nisso?

    Claro que a imprensa Carioca está pê da vida porque foi o time paulista que conseguiu um patrocinio destes e não o Flamengo, caso contrário estariam todos falando bem.

    Talves em 2014 se o Aécio conseguir se eleger presidente do Brasil possa ser o Cruzeiro o beneficiado, já que nosso eminente Senador é cruzeirense declarado.

    Sugiro aos torcedores dos outros times e que possuam conta na Caixa que encerrem suas contas neste banco como forma de protesto!

  • Raws disse:

    Apesar de reconhecer que em nosso país todos os partidos são “podres”, mais esse fato, sintetiza muito bem o que é o PT do Brasil e como anda o Brasil do PT. Esse molusco no qual um dia direcionei meu voto, não por convicção mas por pura oposição, consegue todo dia me surpreender negativamente. Ele é o cara, como disse o Obama, o cara que saiu da inocência do sertão, chegou a lider da nação e se tornou mestre nessa faculdade de corrupção. Realmente ele não sabia de nada, ele não sabe de nada, pois para mim ele é um nada…
    Se os fanáticos dicípulos, quiserem discordar, fiquem a vontade, porém a história que certos livros narram, para o meu filho eu narrarei outra.
    Desculpem o desabafo pois noticias como essa, me causam muita irritação.

  • Paulo Ipatinga disse:

    E o povo na frente da TV. Temos o que merecemos. Queria ver se fosse na França, Argentina…
    04/12/11 Eterno…

  • Thomaz disse:

    Texto horrível do jornalista Mauro Beting. Tirem suas conclusões se o futebol é ou não um mundo paralelo aos problemas pelos quais passa a população brasileira:

    “Caixa-forte 20.nov.2012 às 12:37h

    Lula abriu as portas, portões e alguns porões do Parque São Jorge fechados, enclausurados e envergonhados pelo sultanato de Dualib – do qual fez parte Andrés Sanchez, um dos melhores meio-campistas e armadores entre os presidentes corintianos. Um dos maiores líderes da história do clube.
    Lula pavimentou a entrada e as estradas da Odebrecht como construtora do estádio do Corinthians e de São Paulo na Copa de 2014. Só o amor e a empreiteira constroem neste Brasil! O grande líder usou todo o capital e cabedal político e passional para fazer em poucos anos o que não foi feito para o clube em muitas décadas.
    Pontos e votos para Lula e Andrés. E, agora, muitos créditos em caixa até 2014 com o novo patrocínio com a CEF.
    Há sempre como discutir as parcerias de empresas públicas e mistas em ações do tipo. Mas quem melhor discute é Erich Beting, em seu blog no UOL. Não por ser primo, mas por saber das coisas. Não é nepotismo.
    Assim como nem tudo que usa e abusa das influências e amizades é passível de críticas.”

    http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2012/11/20/caixa-forte/

  • thales rosa disse:

    so prova que nesse país continua reinando a lei do VOce sabe de que sou filho? Voce sabe quem é meu amigo:?? è o famoso jeitinho brasileiro que muitos celebram como se fosse uma boa coisa… principalmente os idiotas que divulgam o país no exterior como o país do malandro carioca, o páis do samba.. Como disse Miterrand: O Brasil não é um país sério.

    Nesa ai o Mobral (Andres Sanches) levou a melhor sobre o contribuinte.

  • lauro disse:

    concluindo o texto acima: os bancos estatais serviam tambem para cabides de empregos ainda bem que acabaram .

  • lauro disse:

    Chico normal! é o retrato da historia da politica Mineira, so fazem politica para o Proprio interesse, FHC era presidente e Aécio presidente da Camara e o que Minas Ganhou ? nada!!!!! hoje o PT é governo ha mais de uma década e o que Minas Ganhou? nada!!!!, cada um so ve o próprio nariz e trabalha pela merda do outro,
    A Sra Presidenta so vem a Minas dizer que é mineira em período eleitoral, foi na sua campanha e agora com o Patrus;
    Minas sempre dirigiu o Ministério dos transportes e Minas tem a pior malha viária do pais;

    No texto abaixo voce escreveu ter saudade dos bancos estatais, eu não tenho nenhuma pois você pode dizer que eles eram bons para patrocinar times mas na minha opinião era um desfarce para cobrir as falcatruas de emprestimos para amigos mas que nunca eram pagos, eram bancos deficitário que so servia aos interesse de politicos/empresários para tir

  • Anderson Palestra disse:

    Não sou contra essas empresas públicas patrocinarem, só acho que deveria ser no esporte especializado. Se fosse no futebol que fosse para todos.
    Do jeito que está é um absurdo.

  • Antonio Carlos disse:

    Ainda sobre o post “Fernandão, Celso Roth”, todos pedem a demissão do Roth, mas se esquecem, se o Cruzeiro o mandar embora 1 minuto antes do contrato vencer, terá que pagar a multa rescisória. E aí, será que tem dindim?

  • Antonio Carlos disse:

    O Felipão queixava muito da arbitragem no Brasileirão. A algum tempo atrás, o Placar Real apontava Palmeiras e Atlético como os mais prejudicados. Com São Paulo e Corinthians na cúpula da cbf, o Palmeiras tinha que se lascar mesmo!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Como conseguiu?
    A Lei fala que se uma pessoa jurídica tem débitos fiscais não poderá receber incentivos financeiros de instituições públicas!

  • Junior disse:

    Jogos se ganham também fora de campo.

  • Zé Carlos disse:

    Melhor dizendo, isso é, melhor copiando: Lula, o melhor presidente da história… …do corinthians…

  • Zé Carlos disse:

    É como diz o Kibeloco: Lula é o maior presidente de todos os tempos… do Corinthians…

  • Paulo Henrique disse:

    Nojento!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Lula é a vergonha do Brasil. É o novo Sarney. O parasita mafioso do século 21. Se perguntarem a ele sobre o patrocínio do Corinthians, ele vai dizer que não sabia. Assim como não deve estar sabendo que o Zé Dirceu foi condenado e também não sabe que existe um processo contra ele, para devolver 9,5 milhões aos cofres públicos. Ele é o aluninho de ouro do Sarney. E ainda é herói de muito analfabeto mental.

  • Juliano disse:

    Com mais este recurso vai ficar cada vez mais difícil os adversários competirem contra o Corinthians tanto dentro como fora dos campos. P.S. Está provado que a obra do Itaquerão existiu privilégios financeiros sendo viabilizados.