Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Portal diz que Caixa Econômica Federal pode patrocinar o Cruzeiro

Vi essa notícia no portal Terra, mas a reportagem não cita o nome de nenhum diretor, nem do BMG, nem do Cruzeiro.

* “Cruzeiro recebe oferta de patrocínio da Caixa; BMG faz contraproposta”

Vinculado ao Banco BMG, atual patrocinador máster – até dezembro de 2014, o Cruzeiro pode anunciar um novo parceiro para estampar na camiseta em breve. A Caixa Econômica Federal, que divulga o seu nome no uniforme do Corinthians, entre outros, tem interesse em alinhavar um acordo com a marca celeste.

Segundo pessoas ligadas à instituição financeira, a multa rescisória – não divulgada pela diretoria do Cruzeiro seria paga. Os valores anuais serão também superiores ao atual. Hoje, o Cruzeiro recebe cerca de R$ 12 milhões para estampar a marca do BMG.

Ciente da possível perda de espaço no material esportivo cruzeirense, o banco mineiro fez uma contraproposta e aguarda a resposta. A expectativa é que tudo seja definido antes do início do ano.

A parceria entre Cruzeiro e BMG não se restringe apenas ao patrocínio de uniforme. O fundo de investimentos da instituição financeira ainda tem uma parceria com o clube para o fornecimento de jogadores. O banco tem percentuais dos direitos econômicos de dois nomes importantes da equipe: Montillo (20%) e Wellington Paulista (25%).

O relacionamento da cúpula do Cruzeiro com a Caixa também é estreito. No início deste ano, quando passou por uma crise financeira, o clube recorreu à organização federal para quitar dívidas referentes aos salários dos atletas.

* http://esportes.terra.com.br/cruzeiro/cruzeiro-recebe-oferta-de-patrocinio-da-caixa-bmg-faz-contraproposta,45528695b143b310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html?ECID=BR_RedeSociais_Twitter_0_Noticia


» Comentar

Comentários:
31
  • RODRIGO disse:

    acredito que contrataçoes publicas, acontecem atraves de licitaçoes…..

  • RODRIGO disse:

    alguem sabe me responder se tem alguma istituiçao publica que patrocina algum time futebol?
    caixa economica federal patrocinando corinthias como assim? sera que akele dedo que falta na mao lula ta envolvido nisso……

  • marcela guimaraes disse:

    pra voces frangas invejosas; ai como eu sou invejosa! claro q a caixa vai patrocinar o maior clube de mg e a proposito voces vivem falando q o cruzeiro ta falido mas o patetico mg e 4 time + endividado do brasil enquanto o nome do cruzeironem aparece entre os 10+ endividados do brasil se manquem

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Bom, não vamos nos estender mais né caro Andrey?
    Ja vi que não vai adiantar muito… rs

  • Andrey M Lage disse:

    A Critica que se tem que fazer a esse patrocinio da caixa ao Corinthians e outro !

    O interesse de patrocinio não partiu da Caixa , não foi ela quem procurou o corinthians para fazer publicidade em sua camisa !

    O Corinthians estava com dificuldades de encontrar patrocinador, e ai pediu ao ex presidente Lula para da uma ajudinha!

    e ai o Lula pediu esse “favor” a caixa!

    esse deveria ser o foco da discurssão , pq isso sim e negócio obscuro!

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    Não vamos misturar as coisas!

    Não e pq as pessoas não concordam que a caixa gaste seu dinheiro fazendo publicidade patrocinando um time de futebol, que isso passa ser um negócio obscuro!

    Vc pode achar uma coisa imoral, mas nem por isso ele deixa de ser um negocio legal!

    No caso do Corinthians Foi divulgado o valor do patrocinio e as garantias que o Corinthians teve que da para receber o patrocinio.!

    Ou seja Tudo as claras !

    negócio obscuro foi a renovação do contrato do Cruzeiro com o BMG, foi feita ano passado, ninguem ficou sabendo , eh o valor da renovação não foi divulgado !

  • Raws disse:

    Sasha, eu só fiz uma brincadeira com o Clayton, porém pelo seu comentário deu para perceber que você leva o futebol muito a sério, ou então é a tal da TPM. Com relação ao penhor, eu estou tão duro que nem jóia para penhorar, estou tendo. hehehe…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Andrey, negócio as claras é que não é.
    Por favor, menos paixão e mais raciocínio caros colegas…

    Veja, por exemplo a opinião do Alisson Sol lá atrás.

  • Marcelo disse:

    É por isso que são chamados de marias. Agora o negócio é legal, é só olhar o outro post e verão como mudam de opinião da noite pro dia. São marias vai com as outras mesmo.

  • Ricardo Lemos disse:

    Também sobre “Banco de Atleticano patrocinar o Cruzeiro”, acho que o BMG passou a ter mais interesse ainda em renovar com o time celeste após a confirmação de parceria com um “mega empresário” uruguaio.

    Estes uruguaios são muito bons em “dar origem a dinheiro”…

  • Ricardo Lemos disse:

    Sem querer defender advogado nenhum, mas o BMG conseguiu estranhamente (aliás como muita coisa que aconteceu no Governo Lula) prioridade para fazer empréstimos a aposentados com desconto em folha (ou direto na fonte). Com isto seus ativos cresceram em um bilhão de reais da noite para o dia.

    O que é estranho é que a turma dos bancos mineiros tinha lá seus vínculos de bastidores com uma outra turma que ainda ocupa a mídia (a turma do Zé Dirceu)…

    Então, sobre dar origem a dinheiro, cada um deve ter o direito de entender como quiser.

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO

    E desde quando esse suposto patrocinio da Caixa ao Cruzeiro e um negócio obscuro?

    O meu questionamento foi a esses atleticanos que estão criticando o patrocinio da caixa por supostamente usar dinheiro publico !

    nem sabemos se usa realmente , a caixa so no primeiro semestre desse ano, teve um lucro de mais de 2 bilhões de reais, e isso não e so com movimentação de dinheiro publico, e caixa e um banco como qualquer outro!

    Ja o Estádio Independência, temos a certeza que foi construido com dinheiro publico, e quem esta usufruindo dele comerciamnete não e o contribuinte e sim o Clube Atletico Mineiro e a BWA

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Stefano Venuto Barbosa,

    Vc disse: “O BMG usa o futebol para dar origem a dinheiro”

    Isto posto, pela forma que vc colocou, podemos considerar então como lavagem de dinheiro ??

    Vc é advogado e eu totalmente leigo no assunto, se não entendi sua colocação, desculpe minha ignorância !

    Abraços

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Sem nem conhecer os valores da proposta da Caixa e da contraproposta do BMG, se eu fosse o Dr. Gilvan, trocaria logo !!!

    Esse negócio de Banco de Atleticano patrocinar o Cruzeiro, nunca foi bem digerido pela Torcida. Claro que a gente sabe que o dinheiro acaba sempre falando mais alto. Mas até então, não tinha ninguém pra fazer frente ao BMG. Agora parece que tem.

    Oxalá essa notícia seja verdadeira e que o Cruzeiro possa se ver livre de qualquer vínculo com o Banqueiro Atleticano !

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A CEF já patrocinava outros clubes antes do Corínthians. Já patrocinava o Atlético-PR e outro time que vi mas não me lembro no momento.

    Andrey, TORCEDOR DO ATLÉTICO-MG ou de qualquer outro clube TEM MORAL SIM pra criticar negócios obscuros, pois isso vai da índole de cada um… não são os torcedores do dos clubes que fazem as maracutaias e sim seus dirigentes.

  • sasha disse:

    Raws seu time e o terceiro clube mais individado do pais e se vc nao sabe toda empresa vive de algum tipo de patrocinio ou emprestimo ou vc hoje estaria desempregado espere e vai ver quem vai sair do seu time logo logo para pagar dividas quanto a este banco caixa deve ser ai que vc faz penhor ne

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O BMG usa o futebol para dar origem a dinheiro, pois na verdade não está nem um pouco interessado em publicidade, porque a velharada garante o lucro do banco com empréstimos garantidos, lucro certo, pois desconta em salário.
    A Caixa entrar no futebol é outra coisa suspeita, concordo com o cruzeirense Alisson Sol, tem caroço embaixo desse angu.

  • Paulo disse:

    Se a Caixa fizer isso, fecho minha já!!!
    Eu quero é que o crucruzinho se exploda!!!

  • Elias disse:

    Chico. Comentaram acima sobre uma “briga”entre a Nike e a Penalty para fornecer material esportivo pro Atlético Mineiro. Só que, depois do título do Flu, entrou mais um forte pretendente, com interesse em assinar por 42 anos: a FILA. Ai vai!

  • Andrey M Lage disse:

    Na boa,

    Torcedor do Atletico Mg não tem moral nenhuma para criticar um suposto patrocinio da Caixa ao Cruzeiro!

    Sera que os mesmo se esqueceram que o Clube deles esta explorando comercialmente um estadio feito com dinheiro Publico?

    E o sujo falando do mal lavado!

    E por isso que as coisas no Brasil não vão para frente, pq quando e de interesse proprio é valido, so é errado quando acontece com os outros !

    Mas não podemos esquecer que o “falso moralismo” e uma caracteristica marcante da torcida atleticana , melhor representado no presidente do Clube deles !

    Alexandre Kalil adora ir para rede nacional reclamar que Flamengo e Corinthians não podem ganhar maior cota de tv, por causa do tamanho de suas torcidas, que as cotas deviam ser divididas de forma mais iguais!

    Por isso e aclamado por muito como um santo do futebol Brasileiro, mas como é o comportamento dele com as cotas de tv do campeonato mineiro?

    Alguem alguma vez ja viu o Sr Alexandre Kalil dizer que iria abrir mão de receber junto com o Cruzeiro a maiores cotas de tv por serem os maoires clubes do estados e terem maiores torcidas do estado?

    Alguem alguma vez ja viu o Sr Alexandre Kalil pedir igualdade de cota de tv para o campeonato mineiro ?

  • Thomaz disse:

    Continuo com a mesma opinião. Em um país cujas escolas carecem do mais básico para a prática esportiva, dinheiro público nunca deveria ser gasto com time de futebol profissional, atividade privada que se dá ao luxo de pagar salários inimagináveis.

  • Ricardo Lemos disse:

    Ainda na onda da moralidade, só promovendo a campanha “Veta Dilma”, o governo do Rio gastou cerca de um milhão de reais.

    Como bem diria Renato Russo, este é o “nosso estado que não é nação!”

  • luiz ibirité disse:

    bom dia, acho um absurdo o patrocínio da cx ao corinthians, memso existindo a possibilidade de patrocinar o Cruzeiro também não sou a favor. – outro assunto é que no domingo após o jogo cruzeiroxcoritiba, o JR. Brasil defendeu a permanencia do SR. Roth, pelo amor de DEUS, não me venham com esta historia de que o recurso era pouco que o cara fez oque deu, com o que tinha em mãos, gente isso é querer tapar o sol com a peneira, um cara que teve oportunidades de manter o mesmo time (algumas vezes é claro) mas não sabe motivar ninguem, muito incoerente, despreparado e muiiitttoooo desatualisado, um cara que já cumpriu a que veio e que muitas vezes tentou esconder seus erros no ano passado do cruzeiro (2011) e que ficou brigando com diretoria atraves da imprensa se dizendo injustiçado e perseguido, mesmo ao contrario da maioria da torcida cruzeirense sou a favor do Marcelo Oliveira, mesmo muitos apontando que o cara poderá ser questionado se o time perder duas seguidas.

  • Ricardo Lemos disse:

    Estão divulgando aí que o Galo venderia Serginho e Eron após o fim do Brasileirão. E que o dinheiro seria usado para contratar Tardelli e Juninho Pernambucano.

    Acho que os dois atletas formados no clube poderiam compor o grupo para a temporada 2013, mas, neste caso, os dois que viriam seriam reforços muito mais importantes e o dinheiro estaria sendo bem empregado.

    O único alerta que faço é que o meio campo do Galo teria Pierre e Leandro Donizete com 31 anos, Ronaldinho Gaúcho com 33 anos e Juninho Pernambucano com 38 anos. Com as vendas e não renovações, teríamos só o Fillipe Soutto com seus 21/22 anos no banco.

    Talvez vamos precisar de uns dois volantes da “prateleira do meio” para compor o elenco.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Eu compraria uma camisa novamente, depois de muito tempo…
    Enquanto o Bco Laranja estiver estampado no manto Azul Celeste nunca comprarei…

    04/12/11 Eterno

  • Johnny disse:

    Será que os crôzeirenses que criticaram a assinatura de patrocinio Corintians/Caixa vao achar reclamar agora tb?

  • Ricardo Lemos disse:

    Completando raciocínio, enquanto as notícias do Galo dão conta de que há uma briga forte entre Penalty e Nike para serem as fornecedoras de material esportivo (empresas que todo mundo já conhece), aparece notícia de que o Cruzeiro está sendo disputado por grandes bancos também para estamparem suas marcas na camisa celeste.

    Será que ninguém entendeu a esta “disputa” não? Não é atoa que o Valdir Barbosa ocupa cargo tão alto dentro do clube.

  • Ricardo Lemos disse:

    Estranho porque até ontem, quando ainda se comentava o patrocínio recebido pelo Corinthians, falava-se em imoralidade e proibição de clubes com dívidas fiscais de receberem patrocínio de estatais.

    Agora de uma hora para outra um clube até então sabidamente quebrado está recebendo proposta de patrocínio de órgão público?

    Sei não, mas se o BMG estiver aumentando a proposta por causa desta conversa, minha impressão é de que a turma do Ricardo Guimarães está caindo no conto do vigário celeste!

  • Raws disse:

    Já que o time do Clayton, está em baixa no caixa e não tem como nós o caixa(narrador), o jeito é usar o setor de penhor da Caixa. hehehe…

  • Alisson Sol disse:

    Vejamos os dados:
    1) Ninguém, em sã consciência, abre conta na Caixa se pode abrir em outro banco. Logo, a entidade é um “destino obrigatório” para funcionários públicos, aposentados, etc., e não precisa de se tornar conhecida.
    2) Se a Caixa precisa de publicidade, por que a opção pelo futebol? Podiam reformar escolas e colocar na porta “Patrocínio da Caixa Econômica Federal”. Muito melhor retorno publicitário.
    3) Como a maioria dos clubes de futebol do Brasil, o Cruzeiro deve milhões de reais de impostos atrasados, incluindo FGTS. Onde mais no mundo um financiador vai colocar dinheiro em uma entidade com o hábito de não lhe pagar?
    4) O fato da Caixa ter patrocinado o Corinthians, um erro, não justifica sair cometendo mais erros pelo Brasil inteiro para abafar o caso.

    Em um país sério, alguém iria acabar na cadeia…

  • Bruno Cabral disse:

    Esse último parágrafo aí denunciou, eles querem mesmo é negociar a dívida!