Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Juiz que punia baderneiros no Mineirão poderá se tornar presidente da Amagis

Com o maior prazer publico este release que recebi do companheiro Orion Teixeira.

Trata-se da sequência de apresentação de propostas do Desembargador Herbert Carneiro, candidato à presidência da Associação dos Magistrados Mineiros – Amagis.

Dr. Herbert é dessas pessoas que nos fazem acreditar que o Brasil tem jeito e que vale a pena acreditar na Justiça.

Brilhante em tudo o que faz, conterrâneo e contemporâneo de Conceição do Mato Dentro, foi um dos criadores do Juizado Especial do Mineirão, que na época, deu uma contida nos baderneiros que insistiam em aprontar lá. Punia, avisava à imprensa e conferia se o sujeito estava cumprindo a pena nos dias dos jogos seguintes do time dele, no horário da partida.

Torço para que o colégio eleitoral da Amagis, restrito aos nobres magistrados eleja-o. A cidadania em Minas Gerais ganhará muito.

HERBERT-TJMG

* “Herbert Carneiro defende eleições diretas no Tribunal de Justiça”

Além da manutenção das conquistas históricas, o candidato a presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis, triênio 2013-2015), Herbert Carneiro antecipou, durante encontro com juízes, que vai trabalhar intensamente pela democratização do Judiciário. Para isso, defende a instituição de eleições diretas para presidente do Tribunal de Justiça, com a participação dos juízes de 1º e 2ºgraus.

“Os juízes que estão na ponta sabem o que é melhor para as comarcas, para a prestação ágil da justiça e o atendimento ao cidadão”,disse Herbert Carneiro, afirmando ainda que os juízes devem ser ouvidos na elaboração do orçamento.

Ainda em suas propostas, ele pontuou maior clareza, transparência e objetividade nos critérios das promoções por merecimento.

Segurança é prioridade

Herbert Carneiro confirmou que vai revitalizar o modelo de gestão itinerante da Amagis, com reuniões periódicas da Associação nas diversas seccionais e Comarcas do Estado. O objetivo é discutir intensamente os problemas internos e institucionais do Judiciário e da magistratura mineira, especialmente a segurança dos juízes e dos fóruns. De acordo com Herbert, cerca de 20 juízes estão ameaçados no Estado. “Isso é um ataque ao Estado de Direito e à democracia”, denunciou ele, ao defender um plano estadual de segurança para os fóruns e para os cidadãos que os frequentam.


» Comentar

Comentários:
2
  • Anderson Palestra disse:

    Não precisa torcer, ele será eleito. Boa parte dos juízes estão com ele.

  • marcos antonio da silva SILVA disse:

    vamos corrigir as falhas nas arbitragem brasileira,tenho uma dica.geralmente nos jogos são 1 arbitro e 2 bandeirinhas (auxiliares) e mais o arbitro reserva e 2 fazem nada atrás do gol. A minha sugestão seria esta: dependendo do erro do arbitro ou do bandeirinha no caso de erro grosseiro , este seria expulso e receberia apenas uma verba como participação e entraria o juiz reserva em seu lugar .O jogador de futebol não é expulso porque a arbitragem não o pode vamos tentar corrigir esta péssima arbitragem do nosso país tirando alguma coisa do bolso deles , porque vergonha poucos tem. um abraço Marcos

    – belo horizonte