Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Maradona para técnico do Cruzeiro; Montillo por Guilherme e mais dois jogadores

E acredite, a ideia vem de um torcedor, que pelo texto, parece ser cruzeirense: Carlos Flam, que enviou o seguinte e-mail: 

* “Bom dia.

Não sei se era da sua época quando o Dr. Francisco Horta tomou posse no Fluminense e provocou uma revolução no futebol do Rio com o famoso “troca-troca” de jogadores.

Voltando aos dias de hoje sei que o mercado é diferente com jogadores sendo fatiados. Não sou agente, nem você, mas essa história do Montillo está enchendo a paciência.

Pensei: abertura do Mineirão, porque não um “troca-troca” do Cruzeiro com o Galo?

Montillo por Guilherme, dois jogadores, custo/beneficio alto. Um empréstimo por um ano ou venda mesmo.

Tem outra: Filipe Soutto por Diego Renan.

Seria uma revolução no futebol mineiro e um tapa de luva no futebol brasileiro.

Até o América, com Rodriguinho, Patrick, Bryan, Dudu, que podem entrar no negócio.

Ousadia…

O futebol mineiro tem que brilhar e eu traria até o Maradona para ser técnico do Cruzeiro….

Imagina…

Abraços

Carlos Flam”

———————————————————–

Respondendo ao Carlos, sou do tempo do Francisco Horta sim; um dos dirigentes mais polêmicos e ao mesmo tempo brilhantes do futebol brasileiro.

Uma sacudida no futebol é sempre bom, mas em Minas ou Rio Grande do Sul esse tipo de negócio é quase impossível e difícil de os dirigentes até iniciarem qualquer conversa.

Maradona como técnico traria realmente repercussão mundial ao Cruzeiro e a Minas, porém, na prática, um péssimo negócio, já que se trata de um dos maiores fanfarrões do futebol mundial. Jogou muito, mas depois que parou, vive de polêmicas para se manter na mídia. Como treinador, não existe.

Essas sugestões vão render é muito comentário de atleticanos, cruzeirenses e americanos, com porrada de todo lado.

E daqui a pouco teremos o retorno dos frequentadores do blog como termômetro.


» Comentar

Comentários:
32
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Para quem quer fazer comparações sem lógica e sem fundamento, apenas por fazer e comprovar sua paixão pelo clube de coração, basta analisar os times do Guarani em 78 e Bahia em 88 e verificar a qualidade destes 2 times e a quantidade de bons jogadores neles existentes à epoca e posteriormente verificar o plantel dos já citados times que se dão bem na Copa do Brasil para ver que ímpossível comparar.

    Há uma enorme diferença em ter um bom time e ser campeão de um dificílimo campeonato brasileiro e ser campeão de um torneio mata-mata onde a qualidade técnica fica em segundo plano, dando espaço a times apenas embalados ou especialistas em retrancas.

    Saber diferenciar isto é o básico do futebol.

  • Ora, sr marcão de varginha, essa obsessão em ver o cruzeiro acabado,com vc citou e já citado anteriormente pelo sr kallil,nos dá prova da grandeza do maior de minas,jamais eu quero ver o time das cócotas acabar,eu quero que eles nos assista a levantar muitos títulos,alías, uma especialidade nossa,mas não se preocupe um time que tem 8 milhões de torcedors jamais acabará,com relação ao fato de times como sport,paulista,juventude ser campeão da copa do brasil,quero lembrar que o guarani,bahia são campeões brasileiros, não diminuiem nada a importância da competição,tradição realmente vcs tem,mas sem muita história pra contar,agora,nós temos tradição e história, os discursos seus são evasivos e sem fundamento,pq se título não é o importante,vamos colocar no mesmo patamar,atlético mineiro,santa cruz,bahia,sport,paissandu,remo,times sem títulos e com uma torcida fanática,talves seus fanatismo é resultado do sofrimento o que é compreenssivo,mas como eu sei que ninguém se dará por vencido o que é justificado pela rivalidade,vida longa para as cocótas e que em muito em breve vcs veram mais proesas do único time que colocou o nome de minas no cenário nacional e internacional.

  • THALES ROSA: Vc também afirmou (sic) “… Eu com meus 25 anos já cansei de ver o cruzeiro levantar canecos.. “.

    – Meu caro conivente, pelo andar da carruagem celeste, vc ainda assistirá de camarote o CEC decretar falência e fechar as portas… e a maioria de MG continuará envergando a tradição alvinegra!

    – 27/11/1927: eterno!

  • THALES ROSA: Para àqueles que não possuem a “sandice” que vc tanto cita, para o Galo faltaram pessoas honestas nas conduções daquelas partidas em que foi prejudicado – “somente” isso, meu caro!

    – Para o desespero azul, o eterno maior clube mineiro de todos os tempos (o CAM, é óbvio!), com raízes genuinamente mineiras, continuará envergando a tradição em sua camisa (ou “terno”, ou “blazer”, como queira!).

    – Entre as inúmeras besteiras peculiares que disse, vc afirmou (sic) ” … Vcs se borram jogando com o cruzeiro…”, sem ter dado uma pesquisada na estatística dos confrontos diretos, ô desinformado! Já com relação ao CLUBE ATLÉTICO Boca Jr, você está parcialmente com razão, afinal, esse sim é um grande clube, digno de respeito, ao contrário daqueles que não possuem “torcida” – claro como o dia, não? E adivinha contra quem ele levantou um de seus vários canecos da Libertadores? Sim, vcs “borram nas calças” não só contra o campeoníssimo Estudiantes, meu caro!

    – Quanto às demais besteiras que disse, aguardemos…

    – 27/11/1927: eterno!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O mais intrigante de vossa parte é a insistÊncia em brigar contra fatos e números. Isso é impressionante…
    A Copa do Brasil é um torneio recheado de times semi-amadores e fracos tecnicamente. O único caminho em que se pode chegar à Libertadores sem passar por nenhum time grande (vide Vasco em 2011). Um torneio onde seus campeões são de séries B e até C e times que a conquistam são rebaixados na sequência e ainda assim querem transformá-la em “conquista expressiva”.

    Vai ser fanático e forçar a barra assim lá na Conchinchina viu? rsrs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Thales, pense um pouco. Vou insistir pra que seja coerente mais uma vez: vc considera estes times que citei grandes equipes?

    Sport, Juventude, Santo André, Criciúma são equipes grandes?
    É só uma questão de bom senso. Dos torcedores de times grandes do Brasil, somente os cruzeirenses contam vantagem pela Copa do Brasil. Não é provocação, É FATO. Procure saber…

    O fato de Atlético-MG, São Paulo e Botafogo ainda não a terem vencido não muda nada… o dia que vencerem, significará apenais mais uma disputa de Libertadores, nada mais.

  • Thales rosa disse:

    Dudu ganhe pelo menos uma copa do BRASIL depois conversamos se ne esse campeonato inferior seu time ganha imagine os outros… Vc pedalara ser coerente mas vc e o mais incoerente.

  • Thales rosa disse:

    Marcao de varginha se ao cruzeiro que já ganhou quase tudo, faltando apenas o mundial para ganhar tudo, falta humildade ao seu galo falta oque?? Competência, culhoes???

    A mas desculpe seu time tem tradição de camisa mas nao tem títulos ne?? Muito bom isso…. Vamos ver até onde a tradição de camisa chega na libertadores ano que vem.. Vcs se borram jogando com o cruzeiro imaginem quando pegar um boca ….

    Cara contra fatos nao tem argumentos nos temos títulos e vcs tem oque?? Tradição de camisa segundo vc?? Blz fique com ela e eu fico com meus títulos.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Aos com a clara dificuldade de entendimento, repito: sejam razoáveis em seus comentários e menos passionais.
    Fazem piadinhas com as conquistas do rival e tentam aumentar a importância dos títulos por eles (na verdade tão somente o clube) conquistados.

    Todos os times grandes do Brasil consideram (com efeito) a Copa do Brasil uma conquista IMPORTANTE porque oferece uma vaga na Libertadores a seu campeão. Quanto a conquista por si só, a mesma fica em segundo plano. Já até foi postado aqui no blog pesquisa comprovando que o torcedor brasileiro, pela rivalidade, prefere ver seu time campeão estadual (dos 12 maiores times) do que a tal Copa do Brasil. A exceção foram justamente os torcedores do Cruzeiro de Belo Horizonte.
    Talvez o motivo seja a quantidade exagerada de times fracos e semi-amadores na história do torneio e o grande número de equipes inexpressivas que chegaram as fases finais e até mesmo o título.
    Times de séries B, C e D já foram longe nesta competição: Ceará, Xv de Novembro de Campo Bom, Ipatinga, Santo André, Paulista de Jundiaí, Sport, Juventude e muitos outros…

    O pior é que isto não é piadinha descartável de torcedor. São fatos claros , passíveis de pesquisa e comprovação (mas somente aos realmente interessados e não a turma do blá-blá-blá…)

  • THALES ROSA: Quando não se tem argumentos, apela-se para a tal “sandice” que vc citou ao se referir ao Carlos Flam, que teceu comentários e apontou sugestões que vão bem além do merecimento celeste…

    – Futebol também é tradição de camisa, e dos títulos citados por vc, o radicado celeste mutante ainda não foi campeão mundial por desrespeitos aos adversários e extremo medo dos alemães, e deixou de ser tetra-campeão da Libertadores por nutrir os mesmos “sentimentos” para com os argentinos.

    – Falta-lhes humildade para conseguir algo mais no futebol, meu caro!

  • Paulo Ipatinga disse:

    Se copa do Brasil é título sem expressão e as cocotas nunca conquistaram, apesar de ser um dos clubes que mais a disputou, as cocotas são oq? Insiguinificantes…
    04/12/11 Eterno…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Quando internarem nosso colega thales rosa, eu me encarrego de organizar uma turma do blog para visitá-lo, porque do jeito que a coisa anda caro thales, logo ninguém mais acreditará na sua sanidade (em termos de futebol, claro). Veja a besteira gigante que vc escreveu:

    “Marcao vargunha ídolo nao precisa ser feito em casa ele apenas precisa ganhar TÍTULOS de expressao pelo time..”

    depois defeca isso:
    “Alex copa do BRASIL e brasileiro
    Dida libertadores e copa do BRASIL
    Tostão libertadores e taça BRASIL
    Fabio salva o cruzeiro a anos e fez jogos memoráveis
    Sorin tem a cara do cruzeiro ganhou Sul minas e Vice da libertadores”

    Cadê sua coerência meu caro? Fala de títulos expressivos e coloca Fábio e Sorin na lista???????
    Mais sem lógica possível… e ainda vem falar de tangibilidade? O dia que Sul-Minas e Copa do Brasil forem títulos expressivos (conquistas acessíveis a times pequenos e fracos) o Brasil fica na Europa.

    Menos besteira por favor…

  • Alisson Sol disse:

    Paulo Ipatinga: eu espero, sinceramente, que o Presidente do Cruzeiro tenha aprendido um pouco mais sobre os meandros do futebol agora que tivemos, devido à “multa milionária”, de ficar tolerando Celso Roth.

    Stefano: eu realmente não entendo mais o que as pessoas querem no futebol. Tem gente reclamando da substituição do Mano Menezes na Seleção Brasileira, onde ele ficou por 33 jogos, com aproveitamento de 69.7%. Procure e veja o aproveitamento do Maradona com a seleção da Argentina.

    Agora, já que não vamos olhar para resultados, pois isto no Brasil nunca é feito objetivamente, vejamos a questão do “marketing”. Isto é tudo questão de gerenciamento. Qualquer ambiente com mais de uma pessoa terá conflitos (vide este blog!) e o que importa é antecipar e gerenciar os conflitos. Se o Cruzeiro não está conseguindo gerenciar “Celso Roth”, então realmente é melhor não trazer Maradona. Mas se decidirem crescer profissionalmente e ter um técnico que chama para si a responsabilidade, e tem algo a ensinar aos jogadores em campo, acho sim que Maradona é uma boa opção. Ele já afirmou, inúmeras vezes, sua simpatia pelo Brasil. Com a economia Argentina com está, o mercado brasileiro para ele não estaria ruim. Supondo que pagem R$100mil para Celso Roth (já me disseram que é bem mais), qualquer salário menor que R$1milhão por mês para Maradona é barato. Só vi Pelé jogar em filmes, mas já vi ao vivo Maradona, Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e vários outros. Dentre estes, Maradona estava uma ordem de grandeza acima dos demais.

  • maradona no cruzeiro?sem chance!ele tá curado,não usa mais essas coisas!

  • fillipe soutto por diego renan?!só se o kalil tivesse louco varrido!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alisson Sol você não pode estar falando sério, se bem que eu adoraria ver o cruzeiro caindo pra segundona com Maradona.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Alisson Sol,
    Vc acha que o Maradona viria para o Cruzeiro sem uma multa milionária?
    Só rindo né…
    04/12/11 Eterno…

  • Paulo Koller disse:

    Discordo do amigo, que defende a contratação. Maradona é o próprio antimarketing. Se vier para o Cruzeiro, o colocará nas páginas dos principais jornais mundiais em um primeiro momento pela própria contratação.

    Algum tempo depois, será protagonista de eventual crise, desentendimento e consequente rompimento com a imprensa;

    Em seguida, brigará com a diretoria e parte do elenco;

    Finalmente, irá melancolicamente embora, sendo motivo de desdém e piadas por parte do “eixo”.

  • Alisson Sol disse:

    Minha opinião:
    1) Em relação à proposta de troca com o Atlético-MG: trocar Montillo por Guilherme é loucura. Como já foi citado, Guilherme foi uma negociata que dificilmente vai se repetir. Por outro lado, há jovens jogadores no Atlético-MG, incluindo na base, que poderiam justificar tal troca.
    2) Já em relação ao técnico, vamos ser sinceros: no Brasil, ao contrário da Europa, o técnico de futebol é um motivador, ao invés de ser um “técnico” (na definição da palavra, aquele que emprega “técnicas”). Assim, contratar Maradona, por mais loucura que pareça, seria algo interessante. Veja do ponto-de-vista de risco benefício: ele chega no começa de 2013. Fazem uma camisa com o nome dele e, como ele não joga, não deve precisar ter o nome do banco laranja. Iria vender bem. Depois, se ele perde o Rural, vai embora, e o mínimo dano foi feito, com enorme benefício. Agora, imaginem se ele vence o Rural. O Maradona vai se animar mais ainda, e vai estar dirigindo uma equipe durante o Campeonato Brasileiro. Literalmente, o Cruzeiro vai entrar em campo com 12 jogadores. Com um bom acompanhamento, de alguém com Sorín, seria algo de fazer estádio encher em casa e fora. Enquanto durar, tudo bem. Enfim: qualquer análise séria, verá que isto é algo praticamente sem “novos riscos” para o Cruzeiro, e apenas com possíveis grandes benefícios. E que será que está fazendo o diretor de futebol?

  • Thales rosa disse:

    Marcao vargunha ídolo nao precisa ser feito em casa ele apenas precisa ganhar TÍTULOS de expressao pelo time… No seu caso vcs nao tem ídolos a 42 ….

    Alex copa do BRASIL e brasileiro
    Dida libertadores e copa do BRASIL
    Tostão libertadores e taça BRASIL
    Fabio salva o cruzeiro a anos e fez jogos memoráveis
    Sorin tem a cara do cruzeiro ganhou Sul minas e Vice da libertadores

    atleticanos como vc nao sabem oque são títulos marcao varginha.. Talvez vc precise de outra vida para ver seu time ganhar algo.. Eu com meus 25 anos já cansei de ver o cruzeiro levantar canecos.. Se quer criticar, critique algo tangível pelo menos…

  • Paulo Ipatinga disse:

    Das cocotas a única coisa que me interessa é a Musa…
    Que tal as cocotas trocarem o Rick pelo, pela, por. Deixa pra lá…

    04/12/11 Eterno…

  • Ricardo Lemos disse:

    Não sei se entendi bem, mas acho que a sugestão era só um pelo outro, faltando apenas um “de” aí no meio da frase:
    – “Montillo por Guilherme, dois jogadores DE custo/beneficio alto. Um empréstimo por um ano ou venda mesmo.”

    Tudo bem que o Guilherme não rendeu no Galo ainda, mas ele e mais dois pelo Montillo também não, né gente?! Montillo é só um bom jogador que parece ser melhor do que é quando está num time acertado.

    E o Fillipe Soutto deve mesmo ser pretendido por qualquer clube brasileiro. Mas ele é atleticano, de família atleticana (parece que até de conselheiro do Galo). Só foi virar jogador porque era atleticano. Se for isto mesmo, dificilmente este aí vira jogador do Cruzeiro ou de qualquer outro rival do Galo.

  • O que? apontaram Sorin, Alex, Tostão, Fábio e Dida como “ídolos” azuis, e a origem de cada um deles é: Sorin (hermano), Alex (Coritiba), Tostão (Coelhão), Fábio (Vasco) e Dida (Vitória-BA). Ou seja, para alguns o Cruzeiro não tem “ídolo” próprio, feito em casa…

    – E a história de alguns deles é: Sorin ao estar na seleção de seu país e ao chegar num estádio brasileiro antes de entrar em campo contra a seleção canarinho, concedeu entrevista dizendo (sic) “… não estar sentindo saudades do Brasil e nem do Cruzeiro…”; Alex deu literalmente um chute no traseiro dos Cruzeirenses ao preferir o Coritiba, e o Dida comprou seu próprio passe e o vendeu para o Corinthians…

  • Não, Carlos Flam, “troca-troca” é coisa de Cruzeirense, somente! hehe

    – Montillo vale no máximo um jogador da base não titular de nenhuma categoria alvinegra, e além do mais, é extremamente ” rifador de aumento salarial”, e a folha de pagamento do Galo já é alta o suficiente, e não precisa onerar ainda mais!

    – Maradona no Cruzeiro cairia bem, pois, deve ser a única dr… que não usou… AINDA!

    – Os dramáticos monotetas mais que merecem… e como! hehe…

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    O queeeee ??

    Cruzeirense ???

    Vc só pode tá de brincadeira né Chico ?? rsrs

  • sasha disse:

    Deus me livre de fazer negocio com Kaiu e BMGALO quanto ao Guilherme tem sangue azul nao consegue jogar pro rival queria voltar ao seu pais e qualquer time servia ate o rival mas quanto a fazer gol p este time e dificil coitado e sabe o que Chico Maradona e Maradona

  • Carlos da Mata disse:

    A dias venho comentando isso, ontem mesmo disse isso no twitter para o João Vitor da Radio Itatiaia, inclusive pedindo a opnião do que ele achava.

    Seria um otimo negocio para ambos. O Guilherme é um grande jogador, novo ainda, mais não se encaixou com o tipo de futebol que o Cuca quer dele.

    No Campeonato Mineiro ele até funcionou, até porque não tinha o R49.

    Já o futebol do Montillo é a cara do Galo.

    Isso seria benéfico para o Futebol Mineiro. Lembro quando o Nelinho em 1982 aos 31 anos foi comprado do Cruzeiro pelo Galo por 20 Milhões de Cruzeiros. Foi um fato estraordinário na epoca.

    Quem quiser relembrar este fato, segue o link da Revista Placar na epoca:

    http://books.google.com.br/books?id=8qNwCYBage4C&pg=PA16&lpg=PA16&dq=Nelinho+troca+Cruzeiro+pelo+Atletico&source=bl&ots=QxSgWmT8p7&sig=NxzBbBxVQuAurlJ_Z9FDgz3Eadg&hl=pt-BR&sa=X&ei=eLa0UMXrIMrU0gHJ6IHgBA&ved=0CD8Q6AEwAw#v=onepage&q=Nelinho%20troca%20Cruzeiro%20pelo%20Atletico&f=false

  • Maria Alice disse:

    Chico,domingo eu ouvia o jogo do Cruzeiro pela rádio Globo e
    aos 36min, Celso Roth fez a primeira mudança na equipe: Tinga, aplaudido, deixou o campo para a entrada do jovem Elber. Dois minutos depois, Montillo saiu, também aplaudido, para a entrada de Souza. E aos 42, mais um a deixar o gramado aplaudido pela Torcida, o argentino Martinuccio, que foi substituído por Fabinho e somente neste momento os PROFISSIONAIS NOTARAM QUE O ELBER JÁ ESTAVA EM CAMPO.
    Será porque isto aconteceu?
    Na sua opinião isso é ético? ou é somente falta respeito para o outro lado do rádio? ou a falta de respeito é com todos no geral inclusive com o jogador que esta apenas chegando?

  • Henrique Ipatinga disse:

    A troca de Montillo pelo Guilherme superaria a troca de Pierre por Daniel Carvalho, que é o melhor negócio já realizado pelo Kalil.
    Isso é impossível de acontecer, infelizmente.
    Também não sou favorável a ida do Filipe Soutto para o Cruzeiro. Se ele jogasse mal um jogo já seria queimado, e sabemos que é um jogador com futuro promissor.
    Agora, o Galo precisa reforçar o time para o ano que vem. E pra mim, um grande reforço seria a permanência do Bernard. Dificilmente iremos encontrar um jogador com as suas qualidades.
    Mas sabemos que é muito difícil resistir a grandes propostas, vide Montillo no Cruzeiro.

  • Vinícius Marques disse:

    Felipe Souto por Diego Renan? Esse cara é louco, se o galo fizesse uma coisa dessas poderiam mandar internar o Kalil.

  • Thales rosa disse:

    Carlos flam que sandice é essa??
    Cruzeiro já furou o olho do dínamo quando vendeu Guilherme por 15 miloes de euros mais o kleber… So o atlético para comprar um banana igual o Guilherme por 11miohoes de euros.. Agora vcs que fiquem ai com ele.. O cruzeiro deve sim vender Montijo o cara nao quer ficar então suma o cruzeiro é muito maior q montillo alias oque ele ganho no cruzeiro??? Nada nem ídolo ele é … Ídolo foram sorin Alex tostão Fabio dida…. Montillo nao passa de um mercenário.

  • Renato disse:

    Se o Cruzeiro topar a troca do Montillo pelo Guilherme, acho que o Galo até coloca o Fillipe Soutto no pacote, nem precisa vir a av. Diego Renan.