Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os clubes itinerantes em discussão: o Ipatinga que está virando Betim!

O Clauber, sempre presente no blog, escreveu:

* “… temos uma entrevista curiosa de um time sem casa.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/ipatinga/2012/12/04/noticia_ipatinga,236376/betim-o-novo-ipatinga-busca-parcerias-com-atletico-e-cruzeiro-para-crescer.shtml

Nada como um dia após o outro. Esse sr que da a reportagem teve a audácia de dizer que o Clube Atlético Mineiro era a 3ª força de Minas, o tempo passou tão rápido que já se vai uns 5 anos essa declaração. Hoje teve que sair corrido da cidade que acolheu o projeto dele e vem para Betim, espero que o povo de Betim não caia na loreta desse “projeto”.

Sabemos que futebol é business mas espero que nosso presidente Alexandre Kalil não faça nenhum tipo de parceria com esse “novo” clube e que não ceda jogadores gratuitamente para o mesmo.

Espero que esse novo projeto fracasse e que time tradicionais de minas tenha melhor sorte, se for para ajudar ou fazer parceria que seja com Valério Doce, com os Democratas, Fabril de lavras enfim, clubes que enriqueceram dignamente o futebol mineiro e hoje se encontram em dificuldade ou talvez até com as atividades paralisadas.”


» Comentar

Comentários:
3
  • Marcos 2012 disse:

    O Ipatinga era odiado por americanos e atleticanos porque era praticamente ‘filial’ do Cruzeiro e também porque o Itair Machado fez pouco caso de dois gigantes e centenários belorizontinos(Atlético e América), quando o Ipatinga estava em franco progresso.
    O time de vôlei Sada foi acolhido pelo Cruzeiro pois o PT o expulsou de Betim. Não será supresa se o Ipatinga também for expulso de Betim caso o PT reassumir o poder por lá.

  • Alisson Sol disse:

    Mas os “clubes tradicionais” começaram… “sem tradição”.

    E a única tradição que os clubes brasileiros realmente tem é de enriquecer dirigentes, deixar dívidas se acumularem com o governo e credores particulares sem amigos e parentes no clube, e escândalos regulares de compra de resultados. A maioria dos clubes tinha jogadores amadores até os anos 50, e tem administradores amadores até hoje! Fica difícil entender esta separação entre clubes só baseada na idade, pois os antigos tiveram muito mais benefícios de governo do que qualquer dos recentes jamais conseguiu.

  • Francisco Barbosa disse:

    Concordo, e incluo nesta lista o glorioso azulão da mantiqueira,

    Rio Branco de Andradas Futebol Clube