Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Destaque para Anselmo Ramon também na imprensa do Espírito Santo

A imprensa capixaba destaca o problemão no qual se enconttra o atacante Anselmo Ramon.

Que ele segure bem a onda e tenha cabeça para dar sequência à sua carreira e à vida.

Que mais este lamentável exemplo sirva para todos nós.

Assim como o álcool, o sono não combina com volante, por mais inteiro fisicamente que o motorista esteja.

Ao atropelar dois ciclistas e matar um, o jogador do Cruzeiro se junta aos colegas de profissão que já mataram em acidentes de carro: Edmundo que matou três em 1995; o também atacante Guilherme, dois em 2002, e Thiago Ribeiro, que matou um, em 2008.

E para complicar mais ainda o Anselmo Ramon não é habilitado.


» Comentar

Comentários:
24
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Eu me equivoquei no comentário acima. Pensei uma coisa e escrevi outra.
    Onde está escrito: “Quero ver pegarem tão pesado com o atleta que assassinou uma pessoa por dirigir sem ser habilitado…” o certo seria usar a palavra “MATOU” (ainda que involuntariamente) ao invés de “assassinou”.

    Em que pese a irresponsabilidade absurda do rapaz, obviamente não havia a menor intenção do ocorrido.

    Caro Chiabi, beleza? Obrigado pelo alerta, mas eu penso assim também. Eu me enganei foi na hora de escrever, ao usar uma palavra inadequada.
    O que meu comentário anterior pede é que, a mesma turma azul que é bastante crítica com relação a assuntos bem menos importantes e que dá pitacos as vezes até absurdos, compareça em massa aqui pra se pronunciar pois nessa hora a camisa de clube não faz a menor diferença.
    Não apoio, caso fosse o caso, um massacre de atleticanos em face do ocorrido.

  • Dudú Galomaio,
    Eu dei o meu pitaco anteriormente, só que não sei porque cargas d’água o mesmo continua no limbo…
    Tentando mais uma vez…
    Sobre o acidente com o Anselmo Ramon há claramente a questão de ser dolosa e não culposa a ação do jogador.
    Ele relata que se desviou de um cachorro e com isto foi bater na árvore e no rebote pegou os 2 ciclistas.
    Outros alegam que o jogador possa ter dormido ao volante, o que é uma hipótese possível de ser combinada com a anterior.
    De qualquer forma é uma FATALIDADE que pode acontecer com qualquer pessoa.
    Acho uma babaquice os atleticanos falarem que o Anselmo Ramon é assassino, coisa que também alguns bobos cruzeirenses fizeram no caso do Guilherme centroavante que matou pessoa em São Paulo.
    Isto nada tem a ver com o futebol. E dentro de campo a coisa é bem diferente. Aí, vale sarro e sacanagem. Num caso destes não.
    Não se pode tratar a vida humana desta forma.
    Um abraço ao grande Dudú e ao Stefano Venuto…
    Seu time não campeonou mais uma vez… Passou perto.
    Talvez agora vocês e o seu presidente entendam que é importante valorizar boas campanhas. Senão, o que seria de um time que conquistou um título de relevância em 1971 ?
    Bobagem desmerecer o cartel de títulos do Cruzeiro…
    O fato é que ambos são grandes, mas, se não tomarmos cuidado e focarmos apenas em destruição do outro, vamos ver o nosso espaço cada vez ser mais ocupado pela imprensinha do eixo do mal…
    Um abraço – JCDuarte

  • J.B.CRUZ (Credo!): Infelizmente tal fatalidade somente ocorreu por falta de responsabilidade do suposto “motorista”, e respondendo sua pergunta, a responsabilidade é de quem estava na direção, meu caro… o “motorista” é quem deu causa para que o acidente ocorresse, infelizmente!

    – Apesar que analisar tal situação sem estar envolvido é muito fácil, e transferir responsabilidades à outrem pelo ocorrido é procurar desviar o foco, uma “artimanha” jurídica… o ideal é que nada de anormal tivesse ocorrido!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Quero ver pegarem tão pesado com o atleta que assassinou uma pessoa por dirigir sem ser habilitado quanto, por exemplo, apareceram por aqui diversas vezes para comentar sobre os exageros do Danilinho na night, do R49, essas coisas.
    Colocando o dedo na ferida quem sabe o brasileiro possa ser um pouco menos hipócrita né?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Eu acho que esse tipo de imbecilidade (como disse o Fred Dantas) não tem camisa de time. Atleta de qualquer time podo cometer essas sandices.
    Mas, até o momento 16 comentários e pouquíssimos torcedores o time em que joga o atleta envolvido no acidente apareceram para dar seus costumeiros pitacos. Espero ver aqui, aquela turma que corneta tudo, aparecer com seu alto nível crítico para abordar um assunto tão sério…

  • Chicão,
    Última forma…
    De fato Anselmo Ramon ainda não tinha a habilitação, porque só pode pegar a definitiva caso fique um ano sem qualquer ocorrência.
    Parece que ele não concluiu todo o processo, segundo o delegado da Bahia.
    Então, minhas fontes cruzeirenses se equivocaram…

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    A culpa foi do cachorro!

    Somente um alerta: caso se sintam sonados não dirijam. Suas reações e reflexos estarão piores do que se estivessem embriagados.
    Um colega meu de turma está conduzindo um estudo em Neurofisiologia, para pós – doutorado baseado nessas evidências e segundo me disse dos dados levantados numa primeira coleta os resultados são assustadores!
    Se beber não dirija, se estiver com sono, muito menos ainda!

  • E o Chicão está em Vitória…
    E ontem eu o levei a conhecer o bar CAIANA do meu amigo Chico Brito.
    Chico Brito mineiro de Caeté, onde é conhecido como irmão da Clecir, se mudou para Vitória nos anos 80 e juntos vimos a antiga CST se transformar na melhor usina de produção de aço do mundo. Somos parte desta história.
    Mas, nunca deixamos as nossas paixões de lado.
    Ele continuou sendo torcedor do Atlético e eu do Cruzeiro.
    Mas, quando a questão era música o entrosamento sempre foi natural, sem necessidade de ensaio.
    E o Chico Maia foi presenteado com uma seleção musical de primeiro nível, que encantou também ao grande Zé Godinho (rei de Valadólares) que nos acompanhou pela incursão noturna regada à comida mineira da melhor qualidade.
    E além de admirar o jornalismo das terras capixabas Chicão pode divisar as boas coisas que a cidade que adotei no meu coração tem a oferecer.
    Já começa pelo nome : Vitória.
    Tudo a ver com o meu time de futebol, que o KALILgula diz que odeia.
    Um grande abraço – JCDuarte
    Ô Dudú Galomaio e Stefano Venuto Barbosa… não sumi não tá certo ????

  • Meu prezado Força Jovem Chico Maia,
    Só para corrigir uma informação de sua notinha.
    Anselmo Ramon tem a habilitação, entretanto ela estava vencida e ele aguardava a chegada da carteira definitiva após o seu 1° ano de habilitação.
    Esta é a informação que obtive junto ao pessoal do Cruzeiro.
    Peço ao Johnny e ao Márcio Luiz que a despeito de serem atleticanos e não gostarem do Anselmo Ramon, que antes de se outorgarem juízes avaliem os fatos.
    Quem nunca teve sono no trabalho ou em local inadequado ?
    O que aconteceu com ele não foi um ato culposo. Ele não teve intenção alguma de matar ao rapaz.
    As declarações que começam a aparecer dão conta que ele se desviou de um cachorro, perdeu o controle do carro, bateu em uma árvore antes de atingir a pessoas que circulavam às margens da rodovia…
    Não há mau caratismo algum neste processo.
    O que houve foi uma fatalidade.
    Um grande abraço – João Chiabi Duarte

  • luiz ibirité disse:

    o chico, não é julgamento, mas, isto foi de uma irresponsabilidade anunciada, num carro daqueles um sujeito novo, que por ser jogador as vezes acha que pode tudo “não digo que é ocaso dele, não sei se é” que a lei seja cumprida.

  • Aurélio Mendes disse:

    E nenhum deles foi preso. As leis e a justiça no país são uma piada. Agora, um sujeito que dirige embriagado, ou sem carteira de habilitação, ou em alta velocidade e mata alguém nessas circunstâncias tem que ser enquadrado como com intenção de matar.

  • Reinaldo disse:

    Será que esse cara pelo menos sabe ler!!!!!!

  • Paulo disse:

    Sem habilitação e mau carater.
    Cadeia para esse imbecil .

  • Henrique Ipatinga disse:

    Pois eu espero que ele seja exemplarmente punido.
    É inadimissível uma pessoa possuir um carro potente daquele jeito e ser inabilitado. E cá entre nós, ele ganha dinheiro suficiente para fazer auto escola nas horas vagas.
    Mas é a certeza da impunidade que levam esses jogadores a cometer esse tipo de abuso.

  • Joao Amaro disse:

    Pelo corte de cabelo e jeito de falar, esse cara tem alguma deficiência mental. Que seja punido com rigor.

  • Junior Gam disse:

    Tava achando que podia Tudo. Vai “ciscar” agora na justiça.

  • J.B.CRUZ disse:

    FATALIDADE ???…IRRESPONSABILIDADE DO GOVERNO???..É impressionante como estamos sendo governados por uma súcia de irresponsáveis que não sabem nem conduzir a sua própria vida…Fazem as LEIS e jogam de “grila” (prá cima) da população..Como pode uma pessoa (o jogador em questão), viajar mais de 300 km. de um estado para outro, sem ser parado em uma mísera blitz da Polícia Rodoviária Federal?..Afinal de quem é a CULPA?..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Pior é o cara matar alguém e continuar na rua, levando uma vida normal, vai pegar uns 2 anos de prisão, por homicídio culposo, e os juiz substituir a pena privativa de liberdade, por restritiva de direitos, o que equivale a nada, porque ninguém fiscaliza o cumprimento de tais penas.

  • Frederico Dantas disse:

    Logo no início achei que a patrulha do politicamente correto estava esperneando. Tudo dava indício de uma fatalidade. Ele não estava bêbado e teria dormido ao volante por ter calculado mal sua capacidade física de suportar a viagem. Poderia acontecer com quakquer um. Seria fatalidade.

    Mas quando se descobre que o sujeito não era sequer habilitado, o que era fatalidade passa a ser uma irresponsabilidade imbecil com consequências desastrosas.

  • Alexandre Dolabela Dias disse:

    Prezado Chico.
    Enviei-lhe há 2 semanas um texto sobre o nosso grande Juca Show. Gostaria que você me comunicasse se o recebeu.ABCS Alexandre

    – BH

  • Rodrigo disse:

    “discordo”…. erro de digitação

  • Rodrigo disse:

    Chico, permita-me mudar de assunto, pois o caso A.R é particular e não me importa a vida deste cidadão.

    Com relação ao Mineirão, socio torcedor e tal e coisa….. Queria sua opinião a respeito, pois:
    O cruzero tá querendo fazer socio torcedor por setores……. a administradora do estadio disse que vai abrir, cada setor de acordo com a estimativa de publico….. Já há conflito de informações……
    Socio torcedor a 150,00 sai mais caro que comprar ingresso na porta do estadio, ou casa loterica….. o cruzero , salvo engano, foi mandante de 30 jogos na temporada…. Logo 30,00 x 50,00= 1500,00 por temporada, isso se o camarada for em todos os jogos
    Socio torcedor 150,00 x12 meses= 1800,00 por ano…. Então pergunto qual a vantagem do cidadão de ser socio?
    Vejo pessoas comentarem que o Kali deu tiro no pé….. descordo totalmente, o Galo vai mandar os jogos com grandes publicos lá no mineirão e jogos inferiores manda no independencia…. Paga a multa que tem que pagar por quebra de contrato, mas em contra partida arrecada-se muito mais com os ingressos…. Continuo achando que o Kalil foi mestre nessa jogada…. mas veremos com o andar da carruagem, na hora que sairem os tais “BorderÔ” ..Como diriam um tecnico: “Vamos aguardar”

  • Johnny disse:

    É inacreditável o grau de irresponsabilidade e mau caratismo. Sujeito dirigir sem ser habilitado. Cadeia nele.

  • Márcio Luiz disse:

    “Cabeça de bagre” dentro e fora dos gramados. Audácia demais, juízo nenhum.