Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais uma palhaçada: camisas de clubes vetadas na reabertura do Mineirão

Pois é!

Faz bem quem mantém sempre um pé atrás quando há grandes oba-obas patrocinados por governos e políticos.

O Mineirão será reaberto sexta-feira, mas o governo soltou uma nota dizendo que quem for vestido com a camisa de algum clube será barrado.

É o fim da picada!

O que mais lamento nisso tudo é que a nota vem da Secopa, cujo novo titular é o Tiago Lacerda; um jovem, viajado, que para mim era uma esperança de autoridade nova, que chegava com idéias arejadas e corajosas.

De cara, mostra o mesmo medo dos antigos integrantes do governo, de enfrentar os problemas, botar a cara a tapa e resolvê-los, ao invés de contorná-los.

Nem a presença da presidente da república servirá para o governo mineiro mostrar que está preparado para enfrentar eventuais baderneiros.

Com isso, não tenho dúvidas que voltaremos a ter clássicos com torcida única, bandeiras com mastros continuarão impedidas de entrar no estádio, as charangas não poderão ter determinados tipos de instrumentos, rádios de pilhas serão barrados e na sequência vão querer barrar celulares e até sapatos, para que não haja risco de alguém jogar um pé ou um par no gramado.

Enquanto isso os bandidos vão ocupando cada dia mais espaços em nossas vidas. Explodem caixas eletrônicos, assaltam nas ruas, nas residências, seqüestram e ao fim de todo noticiário sobre os crimes a infalível frase: “até agora ninguém foi preso”.

Meu sentimento é de frustração, pois estão acabando com o espetáculo que era o futebol.

É claro que não passarei nem perto dessa festa política de sexta-feira e besta será quem for lá para bater palmas para esses engravatados.

Dia 3 de fevereiro, quando houver futebol, deverei ir.

Eis a nota do governo:

* “Visita ao Mineirão será liberada com troca de alimentos”

Belo Horizonte (17/12) – O fim das obras do Mineirão será comemorado com a população. O estádio estará aberto para visitação pública nesta sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23) mediante troca de ingressos por alimentos não perecíveis. No primeiro dia, serão distribuídos cerca de 15 mil ingressos com abertura da esplanada às 16h, visita às 18h e show da banda Jota Quest às 20h. Não será permitida a entrada de pessoas com camisas de clubes de futebol e jovens com menos de 16 anos deverão estar acompanhados pelos responsáveis.

“O público mineiro vai matar a saudade do Mineirão depois de dois anos e meio. É um tempo longo, mas que valeu a pena, pois os torcedores serão recompensados com a entrega de um estádio impressionante por sua modernização”, diz Tiago Lacerda, secretário de Estado Extraordinário da Copa. Nesta sexta-feira (21), haverá comemoração pelo fim das obras de modernização do Mineirão, com presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Antonio Anastasia e outras autoridades estaduais, municipais e esportivas.

No sábado, estarão disponíveis 20 mil entradas para dois turnos de visita: 10 mil para o primeiro grupo de 12h às 15h e a outra metade para as visitas do período de 15h às 18h. No domingo, outros 20 mil visitantes poderão conhecer o novo estádio entre 10h e 16h, com primeiro passeio no período de 10h às 13h e outro de 13h às 16h.

Os ingressos deverão ser trocados por 1 quilo de alimento não perecível, excluindo sal e fubá. Cada pessoa terá direito a trocar até quatro ingressos para um único dia. A troca poderá ser feita de terça (18), entre 12h e 18h, e na quarta e quinta-feira, de 9h às 17h, no estacionamento do Mercado Central.

Transporte

A BHTRANS vai disponibilizar ônibus de serviço especial saindo da rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Tamoios e Tupis. O itinerário de ida para o estádio será pela avenida Carlos Luz, com ponto final na avenida, próximo à Escola de Veterinária. O retorno será pelas avenidas Abrahão Caram e Antônio Carlos, com ponto final no local de partida. O valor da passagem será R$ 2,65, e ela poderá ser paga com dinheiro ou cartão BHBUS.

No dia 21, o ônibus começa a circular a partir de 15h30 até o término do show do Jota Quest, previsto para 22h30. E nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo), os ônibus do serviço especial sairão do mesmo local da rua Rio Grande do Sul e vão circular das 8h às 20h.

Serão implantados pontos de táxis na avenida Oscar Pascoal, em frente ao Centro Esportivo Universitário, na avenida C, esquina com Abrahão Caram, e na Abrahão Caram, em frente ao Mineirinho.

* Fonte: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo


» Comentar

Comentários:
31
  • MARCIO MATA disse:

    O GIGANTE DA PAMPULHA ESTÁ DE VOLTA – Chico e turma, confira a Charge do Dia http://www.achargedomeutime.com.br – @ChargesMM – por Marcio Mata.

  • tom vital disse:

    Como já dizia Carlos Drummond:”…Minas não há mais…”

  • tom vital disse:

    Então vamos sem camisas…Quanto ao Tiago Lacerda ,nenhuma surpresa,faz pouco tempo que o pai dele pós a culpa dos problemas causados pelas chuvas…No cidadão pagador de impostos.

  • Gustavo disse:

    Isso mesmo. Agora é só fazer um estádio para só artistas da Globo irem, isso mesmo, esse povinho que não gosta de futebol. Estádio é o pior lugar para quem gosta de futebol.

  • Alessandro disse:

    É a falência do Estado, e ainda dizem que o país é democrático. Se colocarem faixas de protestos a policia manda tirar, a CBF pune o Galo pelo mosaico no jogo contra o Fluminense. Até aonde isto vai, daqui a pouco teremos um Estado de exceção.

  • Alisson Sol disse:

    Mas o sujeito, se fosse realmente digno, jamais teria aceitado cargos para trabalhar de graça porque é “filho do prefeito”. O nepotismo no Brasil continua a todo vapor. A continuar como vão as coisas, em breve voltarão as “Capitanias Hereditárias”.

    Eu não consigo entender como há festas de família e amigos com pessoas tendo camisas de clubes sem problemas, e dentro de um estádio de futebol isto vá gerar problemas.

  • Francisco Barbosa disse:

    E com nariz de PALHAÇO pode ?

  • audisio disse:

    Aprovo a medida, visto que grande parte dos cidadãos não sabem se comportar como tal. Levam o clubismo à um ponto de fanatismo sem restrições. Quando agrupados se tornam verdadeiros animais causando o que nós já cançamos de ver! Tragédias com mortes, espancamentos e no dia seguinte os hipócritas ficam se perguntando nos joprnais “Onde estavam as autoridades”. Parabéns aos que pediram esta medida.
    Claro que o ideal seria que todos podessem colocar suas camisetas, levar suas crianças e desfrutar de um ambiente desportivo com alegria. Simplesmente isso não existe!
    É pedir para um menino de seis anos brincar com uma caixa de pólvora e fósforos!

  • Renato Silva disse:

    Pois é, o filhinho de papai falou para ninguém ir com camisa de time porque a presidenta vai estar aí e não pode haver tumulto. E também porque o evento não é esportivo, aí não podem divulgar os patrocinadores dos clubes gratuitamente.

    Aí o presidente azul vai ter mais argumento ainda para fazer uma palhaçada do mesmo nível ou maior: reinaugurar o Mineirão com jogo do Cruzeiro para a sua torcida.

    Kalil, você não disse que estava no comando? Vai deixar fazerem festa para o Cruzeiro?

  • joao cavalieri disse:

    Essa idiotice de torcida única, e em eventos publicos quem desejar ir com o manto alvinegro ou azul e branco será barrado é um verdadeiro tiro no pé.
    Só faz crescer a intolerância entre as torcidas, pincipalmente aos mais jovens, que vendo as ‘otoridades’ criarem um clima de faixa de gaza em BH, se veem no direito de agredir fisica ou verbalmente, quem não for do mesmo grupo.
    LAMENTÁVEL, BELZONTE está cada vez mais um lugar chato de viver.

  • Frederico Dantas disse:

    O futebol, aquele esporte das massas, aqueles dos maiores estádios do mundo onde se podia ver um um jogo desde as cadeiras numeradas até a geral, o mais popular do Brasil e do planeta, o ópio do povo, o da cervejinha e do tropeiro. Este? Morreu.

  • paulo artur gomes disse:

    Nada e de se admirar em um governo que abre as pernas ,por um evento que só será coadjuvantemente ,como sempre minas vai ficar com a rebarba.nos contatemos com isso ainda saímos com rabinho abanado como vira lata. eles dizem O minas gerais quem te conhece não esquece jamais, também como esquecer só damos mole. ainda ouço o governador falar que vai reduzir o orçamento da educação pela copa vai minas desse jeito seremos chacota para sp e rio .

  • J.B.CRUZ disse:

    GOVERNO FRACO,POVO IGNORANTE..Enquanto estivermos sendo governados por essa ideologia canhestra,dúbia,pusilâme e medrosa,estaremos sujeitos a todo tipo de aberrações..tratam-nos como se fôssemos débeis mentais e crianças mal-criadas..Todos os dias despejam sobre nós LEIS absolutamente inócuas,inutéis e fúteis, só para atiçar a vaidade de dizer :EU É QUE MANDO..Em tempos modernos onde você faz tudo sem sair de casa, TECNOLOGIA E CONHECIMENTOS atingindo ao auge, máquinas,robôs e computadôres substituindo a criatividade e a curiosidade para enfrentar o desconhecido;não existe mais o encantamento,o sonho e a motivação para um futuro melhor…Líderes,heróis de barro e mistificadôres, bloqueiam cada vez mais a mente do homem comum moderno…É A DITADURA DO DINHEIRO….Que venha os MAIAS…..Mas ainda assim o homem de BEM, vencerá!! A IMPUNIDADE já não campeia solta,alguém já está começando a colacar as “barbas-de-môlho” com o julgamento do MENSALÃO…..Bons ventos nos tragam a ESPERANÇA para 2.013..BÔA SORTE a todos…

  • thales rosa disse:

    Engraçado pensei q o mineirão era um estadio de FUTEBOL, onde as pessoas iriam torcer pelo seu time…
    pelo visto vai ser usado para outra coisa, ja que o torcedor nao pode nem entrar com a camisa de seu time.. Cara tenho vergonha quando vejo uma babaquice dessa.
    Isso pq a PMmg gosta de dizer que é a melhor do Brasil.. os caras querem proibir camisa por medo de brigas? Na boa quando a ONU diz que o modelo de policia no Brasil deve acabar nego fica ai reclamando da ONU…. os caras nao dao conta de controlar torcedores desarmados quem dirá bandidos do crime organizado.

  • O famigerado Estatuto da Criança e do Adolescente e outras “leis” absurdas, aliados ao desinteresse de nossas autoridades que lá são colocadas por nós sem observarmos o “saber votar”, além das artimanhas jurídicas que cheiram à real impunidade (réu primário, residência fixa, …), um dia acabará com o futebol até na TV! PALHAÇADA!

  • Marcelo Henrique disse:

    Essas coisas só vão funcionar no dia que ninguém comparecer. Simples assim. Deixa o Mineirão as moscas… aí rapidinho darão um jeito… É só mexer no bolso deles…

  • mauricio souza disse:

    De camisa do time que torce não pode.
    Mas, corruptos, políticos, ladrões, de qualquer partido, isso pode.

  • clauber disse:

    Esse cenário todo já estava pintado e o pior é que estamos aceitando tudo isso e concordando com argumentações do medo, coisas do tipo: Não temos como garantir a segurança de duas torcidas, não temos como garantir a segurança do espetáculo etc….. Parece que estamos sobre o governo do Bush. Outro dia eu postei sobre o jogo Sport X Náutico que foi em um estadio pequeno e com as duas torcidas e que nossas otoridades deveriam simplesmente copiar o que dá certo e pronto.

    Falta competência por parte das otoridades e indignação de nossa parte em cobrar dos mesmos nosso direito constitucional de ir e vir e também de segurança, educação e saúde. Por falar em educação os “grandes” veículos de comunicação de BH pararam de falar sobre os 500 milhoes que nosso senhor prefeito quer tirar da mesma. Já que escolhemos esse sr. Marcio Larceda temos que aguentar o mesmo por 4 anos mas temos a obrigação de cobra lo.

    Atenciosamente,

    Clauber

  • João Amaro disse:

    Como um evento deste vai atrair os marginais das torcidas organizadas, concordo plenamente. Os torcedores “comuns”, que realmente torcem para seus clubes, acabam penalizados. Aliás, enquanto estas chamadas torcidas não forem banidas do futebol e seus integrantes punidos severamente, não haverá mais paz no futebol.

  • Richard disse:

    Para as “ortoridades” mineiras, uma frase do cineasta francês Claude Chabrol:

    “A ignorância é infinitamente mais intrigante que a inteligência. A inteligência tem seus limites mas a ignorância, não.”

  • Evandro disse:

    É uma vergonha! Notícias lamentáveis. É só colocar a PM pra trabalhar que os possíveis baderneiros iam se respeitar ou serem presos. O saco de maldades nunca acabará. Triste.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Eles se superam a cada dia…

    É muito mais cômodo tirarem suas responsabilidades…

  • Paulo Henrique disse:

    Realmente o ridículo não tem limites!

  • Johnny disse:

    Esperar o quê de um sujeito que só tem tal cargo pq é filho do Prefeito? Um prefeito que tira dinheiro da educação pra usar na Copa. Ta tudo errado. MG e BH caminham para serem os lugares mais repressores e conservadores do país. Só nos resta lamentar e votar melhor nas próximas eleições.

  • Adauto disse:

    Daquí a pouco eles fazem como durante a inauguração do estádio de Chico City: colocar um placa sobre o gramado com os dizeres, “é proibido pisar na grama”.

  • Richard disse:

    Isso é que é o fim do mundo. E no dia 21. Até os Maias já sabiam! Aí vem a Brahma e faz a propaganda da copa. Estou com vontade de trocar provisoriamente minha chácara com algum italiano. Ele vem pra cá e eu vou prá lá. Essa bosta de governo de Minas acha que está fazendo um grande favor para nós. O Mineirão era nosso cambada de corruptos e ladrões. Deveria continuar sendo. Pagamos com nossos impostos a polícia que deveria nos proteger, e não proteger os bandidos. É o fim do mundo! Abaixo as autoridades mineiras, incompetentes e preguiçosas.
    No ano que vem vou assistir aos jogos do meu time de radinho. Vou voltar aos tempos do Vilibaldo. Era muito melhor. Foda-se o Mineirão.

  • Ricardo Lemos disse:

    Chico, se o pessoal lá de fora já proibiu a torcida de se manisfestar pacificamente mostrando sua indignação (http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,atletico-mg-e-punido-por-mosaico-da-torcida-em-protesto-contra-cbf,967051,0.htm). Você espera mais o que do futebol?

    Pior do que proibir pessoas de irem visitar o Mineirão usando camisas de clubes em um evento político que não está relacionado ao futebol é proibir o torcedor de ir ao jogo do seu time no evento de reinauguração do estádio, simplesmente porque será uma partida oficial e um pseudo doutor resolveu encrencar.

    Futebol é só mais uma palhaçada no Brasil!

  • Luiz Claudio de Assis disse:

    Caro Chico,

    Há muito tempo, já sabemos que a falta e segurança esta intimamente ligada a falta de policiamento.
    Não consigo entender porque a nossa PM (considerada por muitos como a melhor do Brasil) é tão incapaz, de nos dar segurança para podermos andar nas ruas.
    Não seria o caso de aumentar o efetivo?
    Deixei de ir aos estadios, por muitos motivos, mais um que não vou me esquecer nunca, é a forma como somos tratados, deswde a entrada até a saida. Os policiais nos tratam como bandidos (revistas de costas e pernas abertas), depois do fim do jogo, ficamos quase 2 horas sem poder sair, porque tinhamos que esperar a outra torcida ir embora.
    Hoje entendo porque os novos estadios foram construidos e/o reformados com capacidade 50% menor. Em breve só teremos apadrinhados assistindo futebol ao vivo.

    Repito o que já disse aqui, falta de respeito aos nossos direitos, pos, nossos deveres são cobrados, e, muito bem cobrados.

    Agora, o pior, é ter que ouvir, ler e assistir, as desculpadas dados pelas nossas “Otoridades”, são perolas dignas de um povo que não luta por seus direitos.

    Abraços.

  • EDUARDO - BH disse:

    É isto aí Chico !!!
    se não tem competencia para prender e punir marginais, então a estratégia é evitar o máximo a presença do público e torcedores. o estacionamento não vai funcionar. Então vamos de quê ? no desconfortável e ineficiente transporte público? brigar pela meia duzia de taxis disponíveis? ora, bolas !!!!
    Será assim na copa das confederações? com ingressos comprados para mim e a familia, não poderemos ir com a camisa do nosso clube do coração? então vou com a camisa do taiti?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Preguiça dessa gente que comanda o futebol.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Chico, ví um torcedor do Atletico quase apanhar outro dia em um evento pq estava com a camisa do seu time. Imagina em um evento destes? Infelizmente nossa liberdade acabou. Um amigo meu teve o carro amassado em BH pq tinha um adesivo do Cruzeiro colado.
    O futebol está cheio de bandidos escondidos pelas camisas de seus times, fato este inflado pela boca aberta de idiótas como KAIU e ZÉZÉURO$ perrela.
    04/12/11 Eterno…