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Ronaldo, ex-“fenômeno” ajudou Atlético a fechar com a Lupo

Do portal Terra:

* “Ronaldo ajuda e Atlético-MG acerta com novo fornecedor por R$ 25 mi”

Como de costume, o presidente Alexandre Kalil utilizou seu perfil na rede social Twitter para anunciar novidades sobre o Atlético-MG. Nesta terça-feira, o mandatário disse que, contando com a ajuda do ex-artilheiro Ronaldo, o clube terá uma nova fornecedora de material esportivo, ao valor de R$ 25 milhões por dois anos de contrato, em substituição à Topper.

“Fechamos o fornecedor de material esportivo, 25 milhões em 2 anos. #Galo”, dizia a publicação. Mais tarde, o dirigente concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e deu mais detalhes sobre o negócio. Se não revelou o nome da empresa, Kalil afirmou que o acerto teve participação ativa do ex-jogador, e agora empresário, Ronaldo.

(mais tarde Kalil twittou que é a Lupo)

“O Ronaldo me ligou e pediu para receber o pessoal da marca, teve participação dele, mas logo avisei que o Atlético não paga comissão. Ele me ligou, pediu para receber o pessoal e ele também participou. Graças a Deus é mais um bom contrato para o Atlético, que nos dá tranquilidade”, declarou.

Apesar de exaltar os benefícios que o Atlético-MG terá com o novo acordo, o presidente garante que os valores não se aproximam dos recém-fechados negócios de Corinthians e São Paulo com Nike e Penalty, respectivamente. As duas marcas, inclusive, foram especuladas para fornecerem os uniformes do time mineiro.

“É um dos maiores contratos da história do futebol brasileiro, claro que não chega ao de São Paulo e Corinthians, mas eu duvido muito que algum clube do Brasil tenha alcançado o patamar de R$12,5 milhões por ano em contrato. Estou feliz e muito satisfeito. Esperei tanto por isso que estamos com problema de vestuário para a pré-temporada”, ressaltou.

* http://esportes.terra.com.br/atletico-mg/ronaldo-ajuda-e-atletico-mg-acerta-com-novo-fornecedor-por-r-25-mi,e6c5f4ff6c7ab310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html?ECID=BR_RedeSociais_Twitter_0_Noticia


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Comentários:
53
  • Paula disse:

    Quais sao os times que estao quebrando mesmo? Kkk quem foram os destaques de 2013? Flamengo? Corinthians? Sp? Vasco? Kkkk risos eternos, ate sem dinheiro nos vencemos isso prova que nao e o dinheiro que comprova qualidade de um time, e que venha libertadores, essa e do cruzeiro ou do atletico de novo nao fiquem tristes.

  • Donizete Campinas SP disse:

    Sou torcedor do Guarani fc. que a quatro anos sofre com esta marca, vão por o dinheiro no bolso e seus torcedores muita raiva, sem distribuição, qualidade duvidosa, não agrega valor.
    Aguarde e sofra,.

  • Ricardo Lemos disse:

    Como disse alguém aí pra cima, cada um tem que vale. O Galo tem um contrato de pelo menos R$ 25.000.000,00 para dois anos (R$ 12.500.000,00 por ano). Mais alguém vai querer falar o que vale?

  • Raws disse:

    Eu não compro marca! No caso do futebol, eu compro é a camisa do Galo e não do fornecedor A ou B.

  • Adolfo Soares disse:

    Caro ALISON SOL quando li o que vc escreveu me recordei de alguns anos atras , quando a Nike fechou com a seleçao brasileira um contrato de 10 anos para fazer as camisas. contrato esse que esta em vigor. naquela epoca era uma verdadeira fortuna , porem para os padroes de hoje esse patrocinio é uma merreca. ( o flamengo esta recebendo 4 x mais ).

    Entao esses contratos a longo prazo pode ser um tiro no pe. se a seleçao fosse fechar hoje um patrocinio desses ganharia facil em dois anos o que pagaram a ela por um periodo de 10 anos.( isso é fato).

    entao é melhor os clubes fazerem contratos curtos e negociar bem.

  • Alisson Sol disse:

    A coisa ficou feia. Estão confundindo patrocínio de camisas com o contrato de fornecedor de material esportivo. Estão confundindo a marca da camisa, com o marketing do clube. Mas o pior é confundir contrato de 10 anos com contrato annual. Aí a Matemática Financeira vai para o brejo.

    Por exemplo, o que dará melhor retorno a um clube: um contrato de R$300milhões, com parcelas de R$30milhões por ano, ou fazer hoje um contrato de R$25milhões por um ano, e negociar no próximo ano com reajuste pela inflação? Por que, mesmo considerando uma inflação media de 5% ao ano pelos próximos 10 anos, trazer o valor de R$300 milhões pelos próximos 10 anos para “valores atuais” o deixa em cerca de R$243 milhões. De forma semelhante, se o Atlético-MG fez um contrato annual de R$12.5 milhões, o valor anualizado pelos próximos 10 anos chega a R$157milhões.

    O que está acontecendo no Brasil é que tem gente aproveitando-se da ignorância da população e anunciando contrato de 10 anos como se isto fosse dinheiro entrando amanhã. E, em alguns casos, tais contratos não tem qualquer correção, e os dirigentes estão apostando em que, se a inflação piorar, vão conseguir se livrar do contrato ou forçar um reajuste. Pior: em alguns casos, dirigentes irresponsáveis já estão fazendo adiantamentos ou empréstimos contra tais contratos. Por isto é que lhes interessa tais contratos de múltiplos anos.

  • ivan junior disse:

    O importante é o Galo conquistar titulos. Quando começar a levantar os trofeus de campeões ninguem se importará com a marca que veste os jogadores campeões.

  • paulo artur gomes disse:

    sonhou com nike acordou com lupo ,cada um tem o que vale.

  • Ricardo Lemos disse:

    Segundo o apresentado pelo Vinicius Vasques, o que eu disse procede. Só um clube tem um contrato realmente diferenciado. E o Galo está no mesmo nível dos melhores, bem à frente de outras equipes consideradas grandes.

    E quem preferir comprar uma camisa da Nike (seja ela do Corinthians, do Inter, do Barcelona), estará enchendo outros cofres que não os do Galo. Pela apresentação feita, o contrato da Lupo quanto à venda de camisas é bem melhor para o Galo do que os outros contratos existentes por aí.

    Então moçada, vamos comprar mais camisas do Galo e transformar estes 25 milhões em 30 milhões!

  • Vinicius Vasques disse:

    Bem galera, ontem um dos diretores da Lupo detalhou o modelo de contrato com o Galo e agora os números fazem mais sentido. O repasse anual será de 12,5 milhões, sendo 7 milhões em cash e 5,5 milhões em material esportivo.

    Antes de tudo esse é o procedimento padrão para esse tipo de contrato, as diferenças no contrato do Galo em relação aos demais vem no repasse sobre a venda de camisas.

    No mercado o padrão é que o clube receba entre 7% e 15% do valor de cada camisa vendida. Numa matemática simples um camisa de R$200,00 gera entre R$15,00 e R$30,00 de retorno ao clube.

    No contrato do Galo, a Lupo se propõem a ceder o valor integral de cada camisa (descontado o custo de produção, logística e claro um pequeno lucro). Na teoria, uma camisa de R$200,00 daria um retorno de pelo menos R$50,00 (Considerando que a Lupo gaste R$150,00 para produzir e distribuir cada peça).

    Pela lógica, se os 5,5 milhões em material esportivo forem sobre o custo de produção, o Galo tem potencial de aumentar esse valor em até 25% (já que o lucro sobre vendas não está dentro desse valor e é definido na loja).

    Sobre valores de mercado, que disparou foi o Corinthians com 30 milhões. Fla, Inter, São Paulo e Galo estão no segundo patamar com contratos entre 12 e 15 milhões.

    O desafio agora vem por parte da Lupo. Rede de distribuição ela tem. Grana ela tem. Falta investir na qualidade e no design. Um produto bonito e de qualidade com certeza vai deixar a galera menos revoltada.

  • Ricardo Lemos disse:

    Pessoal, lembrando que a proposta da Lupo para o Galo só perde para o contrato da Nike com o Corinthians hoje no Brasil. São Paulo e Inter têm contratos semelhantes, diferença pequena se for avaliar bem.

    A Adidas, que dizem ter feito uma proposta de 360 milhões por 10 de contrato com um time do Rio, ainda não assinou. E não sei se vai assinar por estes valores também não, porque, pelo que tenho lido, colocaram uma série de restrições na minuta do contrato para resguardarem a imagem da empresa.

    Neste caso ainda, temos que lembrar que uma das exigências é o uso de apenas 3 patrocinadores no uniforme, lembrando que hoje existe espaço para até 6. Ou seja, este valor seria o mesmo que dizer que estão comprando 3 espaços também mais o fornecimento de material.

    Também precisamos lembrar outra coisa: estas pesquisas de torcida que saem por aí apontam uns 6 ou 7 clubes com mais torcida que o Galo, mas nenhum deles conseguiu contratos melhores.

    Kalil fez ou não um bom negócio?

  • João Amaro disse:

    Quanta discussão sem fundamento! O que interessa é a proposta financeira! A marca é o de menos nisso. Poderia ser até a mineira Kick Ball! Se a Lupo vai pagar bem, qual o problema? Tem alienado aí que prefere Nike de graça do que Lupo pagando 25 milhões. São os mesmos que, se pudessem, dariam um jeitinho de entrar de graça no campo e não gastam um tostão para ajudar o clube. Depois, ainda cobram reforços!! Pessoal, futebol se faz com dinheiro. Como gosta de dizer o Kalil, “eles falam isso porque não pagam a conta no final do mês”.
    Parabéns, Kalil!

  • Marcos 2012 disse:

    O Galo sonhou com Nike e acordou com Lupo…

  • nice disse:

    Quando, ví, que o Kalil tinha fechado com a Lupo, tomei um baque. Depois comecei a pesquizar , e pensar melhor.A Lupo, está começando agora com sua linha esportiva.Se pretende crescer e competir com o mercado, precisa fazer coisas boas e bonitas.
    A Lupo tem parceria com a Puma, e acredito que tenha oferecido bem mais do que as outras marcas.
    Enfim, se o material for bom, bonito, e pagou mais pro galo; a marca é o que menos importa.

  • Anderson disse:

    Sobre essa questão do material esportivo que será patrocinadora do Atletico, é interessante, se uma empresa oferece um maior valor porque não aceitar?
    Li uma reportagem que informava que a nike so tinha o corinthias como patrocinada oficial e os demais times estão num acordo em que entra a empresa netshoes, e que na verdade é essa empresa que repassa o valor pago e fica responsavel pela distriubição. Portanto, não há distribuição mundial, apenas nacional ou via internet pelo sitio da mesma. Portanto, como o atletico não tem uma retaguarda de um ex presidente da republica e nem o aval da maior empresa de televisão do País, fica de bom tamanho a Lupo, e se continuar os resultado positivos do Atletico em campo, concerteza havera uma melhora siguinificativa nos patrocinios do Atletico, pois torcida esse time tem. Alem do mais, não adianta usar o logotipo da marca sem ela realmente esta disposta a investir na marca da empresa. e a Lupo concerteza vai querer vincular o simbolo do Atletico em campanhas nacional junto a midia televisiva.

  • Márcio Luiz disse:

    Os troféus mais importantes da história alvinegra foram levantados sem “marca” na camisa. Primeiro Campeão Brasileiro sem nenhuma marca “atrapalhando” o nosso santo escudo. Era o manto preto e branco e só.

    E as duas copas Conmebol (e não COMEMBOL como insiste em pronunciar o Thiago Reis/Itatiaia e outros de língua travada) foram conquistadas com as “graaandes” marcas Delerba _ 1992 contra o OLIMPIA_ e a Penalty ainda sem nenhuma fama em 1997, invicto, contra o Lanùs.

    Como hoje em dia o importante é o negócio, quem paga mais, FOOOLHAS pra esse negócio de grife. Isso é coisa de Mauricinho.

  • Adolfo Soares disse:

    Ainda dentro da polemica da lupo, que pelo menos eles caprichem no desenho da nova camisa. que sejam copetentes para fazer uma bela camisa , sem inventar muita prezepada.( tipo a camisa do cruzeiro em v ou a monoteta). que façam algo simples e bonito . inclusive caprichar no material de treino, que nao façam igual a toper camisa de jogo feia e de treino ridicula ( essa é minha simples opiniao).

    A lupo necessita de estrear com o pe direito nos times principais do brasil. andei dando uma olhada nos uniformes preto e branco que a lupo fez , ate que ficou legal. o ABC de natal é patrocinado pela lupo e tem as cores do galo , a camisa ficou bonita. bem melhor que a da toper.

    quem sabe a massa resolva abraçar a causa , ate pela provocaçao dos rivais e façam como fizeram com o uniforme de treino rosa? ai o que era para ser ruim , vira um fenomeno de vendas e cala a boca de todos que estao desconfiado do sucesso dessa parceria.( inclusive a minha). nunca duvide da massa!!!!

  • audisio disse:

    IMportante é a grana! Esse papo que nunca houve uma disparidade tão grande… Sempre foi assim!
    Atlético, Cruzeiro, Inter e Grêmio, Fluminense, Botafogo, Santos estão num Patamar difente de Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco. Acho que a tendencia é diminuir e tem diminuido.
    Parabéns ao Galo pelo belo contrato. Só precisa anunciar o Tardelli e o meia direita, pode ser o Dagoberto! No mais é comemorar a ampliação do Independencia, os lucros com a parceira BWA e com o América e deixar o Cruzeiro com o elefante branco de 600 milçhões com uma manutenção de Ford Galaxy!

  • Paulo disse:

    Clauber, sobre os problemas de distribuição da Nike, eu realmente não sabia. Se há problemas (ouvi isto quando ela patrocinava o Flamengo, pode ter um fundo de verdade), melhor não fechar com eles. Mas quando falo sobre distribuição e força da marca, me refiro ao fato de gente (muita gente, mesmo) comprar camisa simplesmente pelo layout, pela beleza. E aí, as marcas consagradas saem à frente.

    Aurelio Mendes, ainda bem que, 5 horas após postar minha opinião, a maioria aparentemente tenha entendido. Eu não fiz cálculos. Não faço parte da diretoria do Galo, não tenho informação privilegiada, nem conheço nenhum envolvido nas negociações, não uso etiqueta ou grife, não gosto, nem tenho roupas da Nike. Apenas exemplifiquei. Dei meu palpite, minha visão, minha opinião.

    Se (se…se…se…) uma marca consagrada oferece 90% de uma marca em desenvolvimento, fiquemos com a consagrada. Se a diferença é MAIOR (novamente, se…), fiquemos com o melhor negócio financeiro.

    Sobre sua conta: adicione os outros torcedores DO GALO que não se sentem estimulados a comprar uma Lupo, porem comprariam uma Nike original (lembrando que não faço parte nem de um, nem de outro grupo).

  • Aurélio Mendes disse:

    Tô mais preocupado com a grana que vai entrar. As pessoas fazem calculos sem realmente saberem o que foi oferecido. Ficam colocando que era mais vantajoso fechar com a Nike por 10 ou 11 milhões. Quem disse que a Nike ofereceu isso? Tavam falando que a Penalty tava na frente com 9 milhões.

    Ah é, muita gente compra camisa só por ser da Nike. Imaginando que se vendam 5000 camisas do Galo pra não torcedores do clube, supondo que ficamos com 12% em cima do valor de cada camisa vendida (E é nessa faixa de 7 a 12%), o clube irá arrecadar na faixa de 120000 com esses compradores a mais. Valor irrisório. A Topper pagava 8 milhões e agora aumentou mais de 50% no valor do patrocínio.

    Pegaríamos sendo muito otimistas 10 milhões com a Nike e a mesma paga 15 milhões pro Inter.

  • Adolfo Soares disse:

    Confesso que fiquei desapontado com a confirmaçao da marca de material esportivo que estara no galo no proximo bienio.
    Concordo com o que disse a maioria do pessoal aqui, que o que manda mesmo é o dinheiro no bolso, porem , nao da vontade alguma de comprar a camisa feita pela lupo, ( que ainda nem sabemos como sera). assim como nao dava vontade de comprar a camisa feita pela toper , pois era muito feia. a toper tem tradiçao esportiva , mas as camisas desenhadas por ela é muito feia.

    Meu receio é que essa rejeiçao inicial , nao consiga ser superada e uma grande parte da torcida deixe de comprar a camisa , deixando assim de dar mais receita para o clube.

    Claro que o valor pago é importante , mas seria preferivel receber 1 milhao a menos ( se é que a diferença foi essa) e nao ter que arriscar essa rejeiçao pela marca. com certeza essa diferença seria tirada com a venda de camisas.

    Mas vamos apoiar o galo acima de tudo , nem que seja com camisas dos anos anteriores, ate que todos aceitem a ideia de comprar a camisa galo – lupo.

    obs : vamos ter que esperar mais 2 anos para , quem sabe , ter uma camisa bonita. so temos pegado fumo ( diadora , loto , toper e agora lupo). ja sao quase 7 anos sem uma marca de tradiçao .
    logico que o Kalil tem suas razoes, mas a torcida esperava muito mais.
    porem pelo que esta fazendo o kalil , na parte administrativa ele esta com credito .

  • clauber disse:

    Paulo, hoje a nike tem sérios problemas de distribuição de material no Brasil e essa coisa de exposição mundial não acredito nisso. Para ser nivel mundial tem que vender muito afinal um varejista não vai fazer um pedido de 15 camisas por exemplo e ficar com estoque encalhado, esse conceito é básico no comercio.

  • Marcos Vitório disse:

    Depois da camisa rosa achei que o Kalil tinha aprendido. De Nike pra Lupo tem muita diferença…Pelo menos poderia ser uma marca consagrada de material esportivo.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Essa obssessão pela Nike é pensamento de quem que pensa pequeno.
    Se a Nike quisesse, era só cobrir a proposta. O importante é que entre mais grana mesmo..

  • Paulo disse:

    E reforçando meu ponto de vista sobre o comentário acima: compra-se uma camisa da Nike, Puma ou Adidas de um time não tão conhecido no Brasil por ser “bonita”. Vá à Centauro, à Sport Hall de qualquer shopping e comprove. Mas compra-se, neste mesmo raciocínio, de uma marca desconhecida, mesmo NÃO SENDO torcedor do clube?

  • Paulo disse:

    Quando anunciaram a Lupo como fornecedora de material esportivo, confesso que fiquei decepcionado, pela quase total falta de tradição da marca no futebol. Torço para que a proposta dela tenha sido beeeeeeemmmmmm maior que dos outros concorrentes. Pois, se foi coisa de 5% a 10% maior, “somente”, acho que o Galo não fez um bom negócio.

    É melhor receber 10MM, 11MM de uma Nike, de uma Adidas do que 12,5MM de uma marca sem tradição. Motivo? Nike e Adidas repassam seus produtos mundialmente às cadeias varejistas. Logo, maior mercado para venda (e co-participação do clube…) nesta revenda.

    Acho que o Galo está administrativamente no caminho certo, que o Kalil tem mais acertado que errado em sua gestão, nos colocou em outro patamar, mas me preocupo com o (relativo) descaso que o clube olha para o próprio marketing, e não é de agora.

    Nos últimos 10 anos, “vestiram” o Galo: Penalty (que hoje está somente no Vasco), Diadora (uma das camisas mais ridículas já produzidas para o Galo, na minha opinião), Lotto (que vestiu também Bahia e Coritiba) e Topper (que, no Brasil, por enquanto, somente está no Grêmio – até o Estudiantes na Argentina a trocou pela Adidas). Na minha visão, todas são marcas de segundo e terceiro escalão. Agora, a Lupo.

    Quero acreditar, pelo explicado acima, que a proposta da Lupo tenha realmente se descolado das outras. Porque a Olympikus começou toda animada no Flamengo e hoje… bem… que eu me lembre, só está no Cruzeiro (não está em nenhum time de SP).

    Dinheiro é importante, mas associação de marcas também conta. Dá visibilidade, garante outro patamar de exposição e, indiretamente, gera outras receitas. Tomara que o Kalil tenha feito esta ponderação.

  • luiz Ibirité disse:

    Bom Dia! o KAlil se tornou um grande dirigente, não é mais aquele torcedor que deixava a emoção tomar conta na hora do vamo ver, quando principalmente era provocado pelos perrelas, agora ta dando aula, muito bom demoro mais acordou, viu que o que interessa é dinheiro, tem feito as coisas bem as escondidas mas sempre bem transparente se que vcs me entenderam.
    Outro assunto é essa palhaçada de jogo com torcida única, o Kalil ta abrindo uma brecha para as autoridades que se dizem competentes MP, PM, FMF a não fazerem o seu trabalho que é garantir as condiçoes minimas para que o torcedor que é quem deveria ser o maior beneficiado acabe por ver um jogo num estadio que o governo arrota aos cantos que é para o povo, povo de torcida única, então não precisaria de reforma no mineirão, o independencia serve e muito.

  • Rodrigo Assis disse:

    O certo é fechar com quem pagar mais, porém Lupo, da medo da qualidade do material, em todo caso acho que eles patrocinam a portuguesa né?

  • Trajano disse:

    Esse Kalil, digo esse Galo, incomoda mesmo…

  • O que vai levar o futebol mineiro à bancarrota é a vaidade presente no íntimo dos dirigentes dos maiores clubes do estado, incluindo aí também o Coelhão!
    – Enquanto se engalfinharem e se tratarem como inimigos, fazendo com que suas torcidas assim também se tratem como tal, afinal “os exemplos se arrastam”, Galo, Raposa e Coelho correm sério risco de literalmente fechar suas portas, decretarem falência e sucumbirem no tempo!

  • Luciano Nogueira disse:

    A forma dos clubes fora do eixo reduzirem as diferenças é contar com o apoio da torcida. Sócio torcedor e outros programas de fidelização.
    A Espanha tem uma grande diferença para o Brasil. Lá são duas cidades apenas que se destacam em relaçao às demais. Nosso país é mais bem distribuído neste ponto.

  • H.Almeida disse:

    apoio o kalil na negociação da Lupo.
    mesmo pq como colecionador de camisas de futebol o material desta empresa é de ótima qualidade e de bom gosto camisa limpa sem muitas firulas e invencionices.

    só espero que ele honre sua palavra e traga bons jogadores.

    está perdendo um bom jogador para as meninas por pura empáfia.

    se tá entrando tanta grana assim pq não paga logo e trás o jogador?

    e digo mais aposto com quem quiser que este cara se for pro crôzeiro vai fazer gol no Galo na abertura do mineirão?!

    Kalil chega de blábláblá e anuncie logo grandes contratações

  • Paulo Kanabi disse:

    Vejo que aqui em MG ocorre de um time querer matar o outro, e nessa briga de querer ser melhor que outro, acaba que os dois vão cada vez mais pro brejo juntos.
    Se continuar assim o fundo do poço esta bem próximo.
    Isso acaba parecendo, se é que já não parece, coisa de dirigente amador.
    E assim o eixo rio/ são paulo vão cada vez mais, com o passar dos anos, abocanhando os principais campeonatos do pais, e assim partindo para os campeonatos internacionais e ai vai…
    Sò para se ter uma ideia, de todos os campeonatos brasileiros que começaram a valer em 1971, o galo ganhou um, a raposa ganhou um, é muito pouco para dois times que movem multidões de torcidas.
    Pra não falar dos juises, bandeirinhas e tribunais que tanto nos roubaram nesses anos todos.
    Então penso e acredito que a maioria dos mineiros também, que esse negócio de atlético e cruzeiro se degradiarem um com o outro só piora a situação.
    Deixo ai minha opinião para os amigos do blog opinarem também.
    Bom natal e ótimo 2013.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Senso de oportunidade. Kalil mostrou isso neste ano quando, para espanto de todos, contratou R49! Agora veio a Lupo. Uma visita rápida no site da empresa mostra que ela está iniciando no negócio de patrocinar clubes de futebol. Por enquanto, não tem nenhum grande clube que sirva de vitrine no cenário futebolístico brasileiro. Talvez por isso mesmo esteja disposta a injetar um caminhão de dinheiro no Atlético. Convenhamos, Srs.: de todas as pessoas que comentam aqui neste blog quantos realmente sabem o que são 25 milhões de reais? É dinheiro pra burro. Se o Corinthians conseguiu um patrocício de 30 milhões bom pra eles. R$12,5 milhões por ano é sim muito bem vindo. E se as informações de que o Cruzeiro recebe “apenas” R$6 milhões por ano da Reebok forem verdadeiras, ai sim as coisas ficam mais legais pro lado Galo!

  • Jaci Cardoso disse:

    Agora o Alecssandro pode ser contratado.

  • Alexandre Luiz disse:

    Não entendi o exemplo da Itatiaia dado pelo Kalil.

  • Frederico Dantas disse:

    Concordo com todas aqueles que ressaltaram a disparidade financeira que tem se acentuado a cada ano entre alguns clubes do Brasil. Isso, em médio prazo, afetará diretamente a competitividade levando sempre os poucos e mesmos a repartirem as conquistas.
    Neste barco, Cruzeiro e Atlético estão juntos rumo ao naufrágio.

  • João Vitor Xavie : Kalil o que vc pensa em faser em relação a injeção de dinheiro que e injetado em rio e sp, vc não tem medo de ocorrer o que ocorre na espanha,um capeonato de 2 clubes

    Alexandre Kalil : João,eu não quero buscar exemplos ns Espanha,Busca em Minas,Um dia fui numa festa da imprensa mineira,la eles falava de uma Radio de Minas,que sozinha tem mais Audiencia que todas radias de sp e são paulo juntos,Aonde o espaço que ela vende e o Mais Valaorizado qnd c fala em radio, joão vc sabe o NOME DESSA rADIO,e a Radio itatiaia,a maior Radio do Brasil,sabe onde ela fica,fica em Minas,Isso teve trabalho .

    Concordo com Kalil,Acho que o dinheiro não e o maior problema dos clubes fora do eixo,e sim o Favorecimento Geopolitico

  • Márcio Luiz disse:

    Com a chegada da LUPO o Galão da Massa vai “por meia” em todo mundo.

    Nossa. Essa foi terrível.

  • Alexandre Luiz disse:

    A linha fitness da Lupo é muito boa. Espero que a nossa camisa seja assim também.

  • Johnny disse:

    Bom contrato, o Galo tava precisando de meia mesmo.

  • Lucas Viana disse:

    já tem um monte de torcedores por aí falando mal do fornecedor de material esportivo!! penso que é uma tremenda bobagem ficar querendo nike, adidas…tem que vir a que pagar mais mesmo, que seja até a kickbol, pagando leva…do jeito que tá fica dificil competir com o Eixo do mal, imagina entao se for querer escolher a que paga menos so por conta da grife!! É duro…tem gente que gosta de ostentar sem ter o que!! que venha a Lupo e injete $$$$ no clube, e por sua vez, o clube faça bom proveito do $$ contratando jogadores de nível.

  • Thomaz disse:

    Não me lembro de uma outra época na qual houvesse tanta disparidade econômica entre os clubes. Isso começou com a esperteza do Sanchez e do Flamengo e a burrice junto ao oportunismo dos demais clubes que viram um dinheirinho a mais na TV, mas esqueceram-se do muito mais que o outros dois receberiam, sendo que não há espetáculo sem a participação de todos. A situação é mais trágica para os clubes que estão fora da região sudeste, pois gastam mais com o deslocamento constante de suas equipes. São clubes que muitas vezes levam mais torcida aos estádios que alguns times do sudeste, mas que infelizmente estão condenadas a sempre brigar para não cair no atual modelo do brasileirão. O que dói, magoa, desanima, é ver dinheiro público metido nessa história de patrocínio. Olhem as premiações que estão sendo pagas, as propostas de contratações que são feitas pelo Corinthians. E um banco público enfiado nesse jogo milionário do futebol profissional. O argumento publicitário é infantil. O que daria mais publicidade para um banco público do que investimentos sociais? Imaginem a Caixa patrocinando a atividade esportiva nas escolas públicas do pais. Imaginem as quadras das escolas públicas com o logotipo da Caixa. Ela atingiria todo o universo que envolve a escola, um mercado gigantesco, muito melhor do que a palhaçada de aparecer para outros países do mundo em final de mundial. Quanto ao Ronaldo. Ronaldo é aquele que cede seu carisma para a farra da Copa. Especializado em ajudar a si mesmo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Agora o cruzeiro fecha com a Duloren…

  • EDUARDO - BH disse:

    Terá sido um bom negocio fechar com uma empresa ainda sem tradição no setor esportivo? uma empresa que está muito nova neste segmento ?
    A torcida do Galo vai comprar camisas da lupo na mesma quantidade que compraria da nike, adidas ou penalty ?
    A venda de material para a torcida tbém é receita. E muita.
    Quero aguardar para para poder responder a este questionamento.
    No entanto, boa sorte para todos: Galo e Lupo.

  • Reinaldo disse:

    Parabéns Kalil!!!! é dinheiro no bolso, é quem paga mais para fornecer material esportivo.

  • thales rosa disse:

    Adriano, voce acha que um estadio do tamanho do mineirão so da lucros? O governo foi obrigado a fazer esse modelo de contrato com a Minas Arena para que alguma empresa se interesasse pelo estadio meu caro. Construir um estadio imobiliza um recurso gigante imagine 600 milhoes do mineirao investido no tesouro nacional que rende 12% ao ano. Rende 72 milhoes ao ano com o dinheiro parado isso da 6 milhoes por mes!!! Cara é impossivel um estadio conseguir gerar 6 milhoes ao mes. Uma renda de 1 milhão por jogo no Brasil se da apenas em finais e olhe lá..

    Voce como investidor preferiria arriscar seus 600 milhoes na construção de um estadio que depois de pronto voce ainda teria que “rebolar” para conseguir eventos para gerar no minimo para pagar as contas. Ou é melhor colocar seus 600 milhoes no banco para gerar 1% ao mes (6 milhoes)??

    Essas altas taxas de rendimento no Brasil tambem inviabilizam investimentos em infraestrutura, novos negocios e etc.. as pessoas preferem ficar sentadas com o dinheiro rendando que colocar um negocio (incerto) para rodar e ter trabalho. As pessoas nao estao erradas em fazer isso, errado é o governo que mantem essa politica e atrasa nosso país…

  • Claudio O. disse:

    Fusão é a ideia mais estapafurdia que falam por aí e parecendo que entende de futebol. É só um não comer o outro, meu caro. Esse mercado é ilimitado, mas ficamos olhando o mercadim minero da bola.
    Como um sujeito em sã consciencia vai torcer para um time que tem, um mínimo, que seja de coisa do outro lado. Perde-se toda a identidade, que é o que faz um Clube de futebol.

  • João Amaro disse:

    Enquanto isso, o Flamengo fecha com a Adidas por 363 milhões em 10 anos. Realmente, os colegas estão certos. Se gente séria administrar o Flamengo e o Corínthians, o Brasil vai virar Espanha (Real Madrid x Barcelona).

  • Ricardo Lemos disse:

    Vejam que a boa campanha e a também boa administração do clube, valorizaram a marca em mais de 50%, (diferença entre os valores pagos anteriormente para os pagos agora).

    Os valores anunciados estão próximos dos valores anunciados pelo São Paulo. Quem destoa por enquanto é só o Corinthians, que vai receber cerca de R$ 30.000.000,00 por ano da Nike.

    Aquele outro time carioca que o pessoal gosta de falar, por enquanto não assinou nada e nem sei se vai assinar, porque a Adidas está se resguardando no contrato, para não ter prejuízos à sua imagem.

    Então o Galo fez um bom negócio e espero que faça uma boa temporada também!

  • Caro Chico Maia,

    Ouvi atentamente a entrevista do Kalil no programa Bastidores e gostei da forma que o mesmo esclareceu a situação “mineirão”, que é um presente de grego para os clubes mineiros. Realmente, a empresa Minas Arena, ficará com 10 mil ingressos na parte central, cadeiras próximas do gramado, ou seja, o setor mais valorizado. Da renda bruta dos clubes, há um desconto de 22,5% para empresa, mais a dedução da despesa com água e luz. O valor do ingresso a ser cobrado será fixado de acordo com a Minas Arena. A questão é que tudo isto está na licitação, no edital elaborado pelo “Governo de Minas”. Se juntarmos ainda, o pagamento de 5% da renda bruta para o INSS, ai deverá ser incluso a totalidade da venda (Minas Arena + clube) e ISSQN para prefeitura de BH, constataremos que os clubes pagarão a reforma da estádio durante 25 anos e ao final, não terão nenhum patrimônio. A não participação dos lucros relativos a publicidades, venda de camarotes, produtos consumidos no estádio, torna os clubes meros locadores, como aquele cidadão que paga aluguel da casa até a morte, sem nunca ter casa própria. Ridículo! O Grêmio, Corinthians, Internacional, todos pagarão participação às empresas construtoras de seus estádios, mais ao final, terão seu patrimônio. Volto a afirmar, presente de GREGO!

  • Herminio disse:

    Se não houver fusão dos clubes Mineiros,ou o desaparecimento de um deles, jamais irão se equiparar ao eixo!
    Seja no apito, cariocas, ou no dinheiro, paulistas!
    Vale também para RS,PR!

  • Wellington Lemos disse:

    Caro Chico,

    Veja a que ponto chegamos com relação a disparidade do futebol brasileiro. O contrato do Atlético é de 25 milhões por dois anos de contrato…. Não chega nem perto dos valores de Corinthians e Flamengo… O abismo está ficando cada vez maior…. Atlético e Cruzeiro vão ter que rebolar para montarem times competitivos de agora em diante….