Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Minas Arena terá de negociar melhor com os clubes: empresas começam a sair fora do Mineirão

Da coluna Radar on-line, hoje, no site da Veja:

* “Fora de campo”

Diante do impasse envolvendo o Atlético Mineiro e os novos gestores do Mineirão, empresas que compraram camarotes no estádio estão começando a devolver espaços. O clube, que tem um acordo comercial com a BWA para jogar no Independência, se recusa a jogar no Mineirão com as regras estipuladas pelo consórcio Minas Arena.

A Record acaba de devolver um dos dois camarotes comprados no estádio. Outras empresas já comunicaram que farão o mesmo.

Por Lauro Jardim

* http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/mineirao-sem-atletico-empresas-comecam-a-deixar-estadio/


» Comentar

Comentários:
64
  • Flávio Araujo disse:

    Chico,

    Tenho escutado um monte de babozeiras faladas inclusive pelo torcedor-presidente-amador Alexandre Kalil, que o futebol mineiro com a Minas Arena tá falido, que esse contrato é um absurdo, eu quero a pipoca, etc. Primeiro é importante deixar claro que realmente o contrato de concessão fala em isonomia, ou seja o que for oferecido para um terá que ser oferecido para todos os outros clubes, no entanto isso será impossível no caso do atlético, visto que o mesmo assinou um contrato com a BWA para mandar todos os seus jogos no independencia. Assim para ter as mesmas bases assinadas com o Cruzeiro e assim se valendo da tal isonomia, será necessário que atlético leve todos os seus jogos para o mineirão, caso contrário as situações são diferente e não há que se falar em isonomia. Enfim, o atlético se deu mau nesse contrato com a BWA, alem de tomar prejuízo com o Indepa, terá que se submeter as condições apresentadas pela Minas Arena, ou seja, nada de pipoca. Alías, se querem a pipoca devem procurar a prefeitura, órgão responsável pela concessão de pipoqueiros em BH.
    No mais é papa furado.

    abs,

    Flávio

  • Adauto disse:

    Esse Kalil ainda vai matar muita gente do coração mundo afora…

  • Felipe disse:

    Alexandre, você deve ser um excelente gestor ao julgar 4 anos de um clube de futebol por 2 jogos da sua equipe profissional… “eSSelente”!

    Deve achar também o Eike Batista um péssimo gestor, já que ele lidera a lista dos que mais perderam dinheiro em 2012… O cara agora é “só” o 75º mais rico do mundo… Gestão rídicula pra quem era 8º no início do ano.

  • Leonardo disse:

    Primeiro: O contrato oferecido ao Atlético pela BWA foi IDÊNTICO ao oferecido ao Cruzeiro.

    Segundo: O contrato oferecido pela Minas Arena ao Cruzeiro foi IDÊNTICO ao oferecido ao Atlético.

    Terceiro: Debater a concessão é uma coisa, debater a locação é outra totalmente diferente.

    Se cada um fechou com um estadio diferente é pq cada diretoria viu vantagens diferentes. Que o Atlético faça um bom proveito do independência. Se o Kalil julga que foi um negócio de outro mundo, então deveria aprofundar a estratégia, ganhar muito dinheiro, pagar as dívidas do galo e estruturar um time que ganhe títulos. Se o cara está chorando na mídia, ao ponto de falar em estádio próprio, então talvez o negócio de outro mundo não seja assim tão de outro mundo. Não seria mais lógico ampliar o independência do que sequer falar e construir outro estádio? (aliás, como se fosse fácil construir um estádio…)

    Que o Cruzeiro faça bom proveito do Mineirão. O Cruzeiro tem advogados, presidente, conselheiros e tudo mais que o Atlético e outros times possuem, se o Cruzeiro julgar que o contrato é ruim ele fará valer os seus direitos.

    Quem mostra desespero neste momento não é o Cruzeiro.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Ricardo Lemos lembrou de uma coisa interessante…

  • alex disse:

    Ao pessoal que defende a Minas Arena:

    Veja o preços dos ingresso para o clássico entre galo e raposa.

    Pai de familia que ganha um salário mínimo e quer ir aos jogos no Mineirão que se f*…

    Cadê os geraldinos ?

  • bessas13 disse:

    Chico

    Se me permite publicar alguns twests do @jarbaslacerda advogado que vem “esmiuçando” na imprensa o contrato de PPP da Minas Arena com o estado. E aí alguns twests dele são o mineirão.

    “…E por hipótese se a Minas Arena se recusar a ceder o Mineirão ao Galo sem um contrao de fidelidade!Mandado de Segurança (Ação) na justiça!

    Se o Galo quiser jogar no Mineirão hoje pode? Sim! Por quê, cláusula 12 da PPP!Precisar assinar contrato de fidelidade? Não!

    Outro item interessante: para se jogar no Mineirão nas condições atuais o Cruzeiro sequer precisaria ter assinado o que assinou!

    De acordo com a cláusula 12, alínea G, do contrato da PPP, qualquer mudança para o Atlético vai beneficiar o Cruzeiro!Mas,se o Galo não vier e o Cruzeiro se mantiver quieto, corre ele o risco de perder muito dinheiro e ficar nas mãos da Minas Arena!

    E todos estejam atentos ao borderô do clássico de 03/02/13.Caso tenham coragem de publicar tudo,todos vão confirmar o que digo agora!

    Os 3 clubes receberam a mesma proposta a cerca de quatro meses!O cruzeiro aceitou, Atlético e América não aceitaram!Ninguém teve privilégio!

    E para os poucos informados lhes informo:a minuta de contrato da Minas Arena (Proposta) foi enviada aos três clubes ao mesmo tempo!

    Especificamente quanto ao Atlético o @alexandrekalil tem o impacto dos custos pela experiência do Independência!

    Ainda que não consideremos os ingressos da Minas Arena, Camorotes,Bares,estacionamento, o custo mínimo seria de R$783.000,00 por jogo!…”

    A Minas Arena tem que pagar os empréstimos para reforma do Estádio (400 milhões+256milhões) feitos juntos ao BNDS!
    No entanto,por contrato,ele tem direito a receber do Estado de MG R$771.739.248,13 ao longo de 25 anos!Esse valor ou sai da renda (…)
    da exploração do Mineirão ou vai sair dos cofres do Estado de MG, caso o Mineirão não tenha resultado mensal neste valor!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Uma coisa é certa, alguns aqui nem dormem preocupados com o Kalil e suas falácias e os tumultos que ele arruma. Como pode uma coisa dessas??? rsrsrs

  • audisio disse:

    Uma vergonha o Kalil ficar negociando para beneficiar o Cruzeiro.
    Esse assunto de estádio público é um atraso!
    Se não deixarem ampliar o Independência o Atlético deveria partir para a construção do seu Estádio. Tem os recursos, o momento e a tradição centenária de ser o maior e mais popular clube de Minas. Possui o Shopping mais valorizado de Minas!

  • Newton disse:

    Parabéns Zé Galo.
    Você disse tudo.
    A jogada do Kalil foi de mestre, ou de Reinaldo, nos bons tempos.

  • Ricardo Lemos disse:

    Como todos os comentários são carregados de EMOÇÃO, a única coisa certa nesta história toda é que será necessário aguardar, pois só o tempo dirá quem está com a RAZÃO.

  • Companheiros do blog, não podemos achar que um clube é mais esperto que outro, porque se tivessem cumprido o compromissso de negociar o que interessa ao futebol mineiro juntos, certamente hoje estariamos vendo Atletico e Cruzeiro administrando o Mineirão e o América o Independência. O governo mineiro proibiu a participação dos clubes nas licitações, passando a empresas “privadas” o bem que era de todos nós mineiros. Tal modelo (parceria público privada) faz parte do choque de gestão tucana. Até hoje o Maracanã não foi licitado, mas os clubes cariocas está discutindo com o governo o que é melhor para eles. O Vasco vai ter São Januário reformado para uso na olimpíada 2016, o Botafogo adminstra o Engenhão e o Maracanã vai ser usado por Flamengo e Fluminense. Vejam, quem vai ganhar é os clubes, mas em Minas foram proibidos de participar. O consórcio Minas Arena já tem garantia de renda mínima, mesmo que o estádio fique fechado, portanto não tem nenhum risco assumido. O Estado de Minas Gerais (todos nós mineiros) vai pagar o empréstimo junto ao BNDES (a bagatela de 400 mihões de reais), a previsão de lucro líquido para o Consórcio por ano é apenas 50 milhões de reais. O edital, o contrato estão todos acessíveis no http://www.compras.mg.gov.br. É interessante ler os Anexos IV – Plano de Negócios de Referência; Anexo V – Remuneração da Concessionária e Mecanismo de Pagamento; o Apêndice do Anexo V e o Anexo VIII – Modelo de Governança do Complexo do Mineirão. A partir da leitura dos anexos acima indicados, poderão ter noção do prejuízo do futebol mineiro. Perguntado porque a remuneração da concessionária foi tão alta, o responsável pela licitação disse “que a PPP é um modelo de aplicação nova, por isso poucos interessados surgiram e o valor ficou tão alto”. Dá para acreditar!!!!!!!!!!!!!!

  • thales rosa disse:

    Klang e Ricardo Lemos na verdade nao é brincadeira pensar em final de libertadores, É SONHO MESMO.

    Alisson as pessoas realmente nao estao conseguindo interpretar mais textos, viraram analfabetos funcionais. Deixam a paixao falar mais alto, o Magico de OZ tao aclamado pelos atleticanos so tem mais dois anos de mandato eu quero ver oque vai ser depois que ele sair. Ninguem sabe de onde vem a grana do atletico, a torcida so quer saber de exaltar o Magico de OZ, comemorar qualquer coisa ne. Mas a conta vai vir e vai ser cara, dinheiro nao brota de arvores. Para mim o Magico de OZ esta antecipando tudo que é cota, ja fez acordo com BMG cedendo o Diamond. Voces acham que banqueiro tem coração? Ricardo Guimaraes jaja executa a divida do atletico e voces vao ver oque vai acontecer com seu time.. continuem ai vivendo no mundo da lua.

  • Andrey M Lage disse:

    ‘Que País é Esse?’

    Se contar essa situação em outro país, ninguem acredita

    Chega a ser patetico e ridiculo essa reclamação do Kalil sobre a suposta “exploração” da Minas Arena sobre os Clubes que vão utilizar o Mineirão , sendo que ele pratica algo bem pior no Independência!

    Sendo o Atletico MG um dos administradores comerciais do Independência, quais são os privilegios e beneficios que ele e a BWA oferecem aos clubes que utilizam o Independência?????

    O Cruzeiro quando utilizar o mineirão, vai poder explorar parte do estacionamento, bares e Camarotes, Alem de pode implatar uma loja no estadio !

    O Cruzeiro quando utilizava o Independência tinha os mesmo privilegios?

    O America quando utiliza o Independência tem esses privilegios?

    Falando em America, qual e atual situação do Independência, quem mais arrecada lá ? O Clube que e o Dono do estadio no caso o America ? ou quem Administra o estadio, no caso a BWA e o Atletico MG?

    Ate onde todo Mundo sabe, quem Administra o Independência fica com 90% de tudo que que comercializado lá, enquanto o Dono do estadio fica apenas com 5% do Bruto !

    E ai quem esta explorando o “Futebol Mineiro” e a Minas Arena?

    Ah Tenha pasciencia neh?

    Vamos para de clubismo por favor!

  • Zé Galo disse:

    Kalil x Independencia – Tradução:A MAIOR JOGADA DE BASTIDORES (se alguem discordar, que então me aponte outra) nos ultimos 10 anos. Pegou todo mundo de surpresa, pois até então era algo longe qualquer imaginação, já vai completar um ano e ainda permanece todo este debate aqui, o que é prova do impacto que ela causou. Sem me aventurar em debater questões técnicas, financeiras e contratuais pq não tenho esta competencia, quero apenas dizer que a cegueira azul em insistir que fizeram o melhor negócio, e é apenas fruto de uma louca e desesperada vontade de ¨DAR O TROCO NA MESMA MOEDA ¨, o que é impossível. E abram o olho, pq o Kalil pode estar com uma outra surpresinha parecida. Certo é que, até hoje ainda estou rindo da quantidade de advogados, juristas e até o Ministerio Publico se movimentando p tentar achar uma brecha e todos LEVARAM BOMBA e tiveram que engolir. O jornalista da Itatiaia CARLOS VIANA, muito dissimulado, que tenta passar a imagem de quem acompanha futebol a distancia, sem paixão, quem o conhece sabe que na verdade é uma MARIA HISTÉRICA que tem até febre quando seu time perde. Quando estorou a noticia da parceria do Independencia, este sujeito usou todos os espaços que tem na itatiaia, para questionar validade, moralidade, abriu espaço p juristas, promotores e estranhamente após o anuncio da parceria do seu time com o mineirao, silenciou-se por completo. Sendo assim, a sugestão que faço é que todos esperem a bola começar a rolar pq previsoes ja foram apresentadas aqui de todas as formas. Vamos ver qual estará mais próxima da realidade que virá.

  • Ednei disse:

    Não li o contrato do cruzeiro mas pelo que li até agora me parece ser no mínimo muito injusto principalmente o fato de a Minas Arena ficar com os 10.000 ingressos centrais (melhores lugares). Ora, se a Minas Arena fica com 100% de tudo que arrecada em shows porque não dividir o lucro de todos os assentos em dias de jogos? E não serão os jogos de futebol as fontes de receitas mais regulares?

  • Thomaz disse:

    Gostei do comentário da Isabella. Admiro a sensatez. É um direito do Atlético buscar melhores condições e o Kalil está no seu papel. Blefando ou não, exagerando ou não, engordando ou não o próprio boi, comércio sempre se fez assim. Não sou de comentar o outro lado, podem até ter feito a coisa certa, o tempo dirá, mas há evidências de certa precipitação. Para mim, Mineirão, aquele Mineirão, morreu com seus “geraldinos”. O estádio que aí está é mais uma opção. Tem que ser bom negócio para os clubes. Só isso. O Independência pode melhorar, mas gostei muito de ver o Galão da Massa jogando lá. Não vejo razões para o Atlético ficar correndo atrás dos administradores do Mineirão.

  • bessas13 disse:

    Vou inventar e falar uma frase nova aqui.
    “Os cães ladram e a caravana passa”

  • Ricardo Lemos disse:

    Tem idiota que ainda fala com paixão, tentando justificar “o negócio da China” que a equipe celeste fez. Negócio da China feito lá por enquanto parece que foi só o Caveirão para a zaga.

    Tem uma meia dúzia de “Zé Ruela” aí falando em multa como razão para não jogar no Mineirão. Lembre-se que o contrato prevê multa em alguns casos. Na condição atual, acho que dificilmente haveria multa por uma razão muito simples: umas das condições para não haver cobrança de multa é a expectativa de público ser superior do que a lotação do Independência. E o Galo jogar hoje para mais de 25 mil é mais fácil do que sempre foi.

    Mais uma coisa para ser lembrada aos desavisados: o Atlético é parceiro comercial da BWA. Ou seja, se for jogar em outro lugar não significa que tenha que rescindir o contrato, pois ele continua participando das receitas e despesas do estádio. E quem paga aluguel aqui em Minas não é o Galo (tanto faz se no Horto ou na Pampulha).

    E para a “Alice no País das Maravilhas” com seus comentários vindos diretamente do estrangeiro, brincadeira pensar em final de libertadores agora? Realmente, deve ser melhor esperar passar a semifinal para pensar em procurar a Minas Arena para discutir uma situação onde o Galo possa ter interesse em jogar para mais de 40 mil pagantes…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Dr.Gilvan é advogado, não é economista, aliás é péssimo dos péssimos, fosse tão bom assim, não anunciava jogador (Everton Ribeiro) antes de fechar os direitos com o Coritiba (isso é coisa que qualquer advogado sabe) então não se iludam com nossos dirigentes. Admiro o Kalil, quando ele está na sua rara fase “silenciosa”, quando fala muito e como toda pessoa que fala muito, acaba soltando algumas bobagens.
    Eu estou com o Alisson Sol, tem algo estranho nisso tudo.

  • Isabella disse:

    Alisson Sol, a discussão não é tão simples e raza assim. O independência não é tão bom e melhor que o Mineirão, mas é uma alternativa, em que se tem uma distribuição justa para a participação de cada uma das partes no espetáculo.

    O Mineirão é um bem publico, não foi construído, mas sim reformado; reforma esta feita com grande incentivo do governo, ou seja, com o nosso dinheiro. É um bem que deveria ser usado por todas as torcidas mineiras e o que se pede é que eles distribuam de forma mais justa e eqüitativa toda a exploração do estádio. Essa empresa quer ter um lucro anual mínimo de 48 milhões, enquanto o cruzeiro, dono do espetáculo, esta se contentando com uma previsão de lucro de 16,17 milhões. E isso por 25 ANOS!!!

    Sinceramente, não há como criticar o Kalil. Não há porque criticar quem busca negociar o melhor para seu clube e consequentemente o rival. O que a imprensa esta fazendo (e a serviço do interesse de terceiros) é uma covardia.

    A única critica que temos que fazer, e nesse caso aos dois clubes, é o fato deles não terem sentado e entrado num acordo desde o ano passado para alinhar as negociações com o Mineirão e com o Independência. A rivalidade deveria ter sido deixada de lado, mas si tambem nao sabemos qual foi a influência do Perrela nessa questão. Alias, é a terceira vez que o
    cruzeiro deixa o atlético sozinho negociando contra os seus interesses. Eu teria vergonha de um clube desse.

  • Klang disse:

    Kalil tem uma carta na manga – o Independência – pra negociar com a Minas Arena e alcançar maiores lucros no Mineirão. Carta essa que Gilvan não tinha e teve ir de pires na mão fechar o contrato com a Minas Arena. Kalil está certíssimo em negoaciar mais vantagens para o Galo. Vantagens essas que, se conseguidas, serão estendiadas ao clube celeste. Mas sinto que há um jogo político por trás, muito estranho, tentando forçar o galo a ir para o Mineirão. Sinto que usarão de todos artifícios para impedirem aumento da capacidade do Independência. Usarão impedimento político: leis da prefeitura, corpo de bombeiros, polícia militar. Vai ser jogo sujo. Agora é esperar pra ver.

  • Rodrigo Assis disse:

    Clauber, viagem de cola foi boa, kkkkkkkkk

  • Alisson Sol disse:

    Clauber: primeiro que nada “aconteceu” ainda. Todos os contratos continuam como estavam, e há apenas uma “reclamação estranha” do Mágico de Oz em relação a uma possibilidade de contrato para jogar no Mineirão. Mas se jogar no Independência é tão bom, por que será que o Grande e Poderoso Oz está preocupado com isto? (Preocupar-se agora com a final da Libertadores é brincadeira…)

    Segundo que, como eu já escrevi várias vezes aqui, as pessoas no Brasil estão precisando rever a parte de “compreensão de texto”, além de tomar uns calmantes antes de ler qualquer coisa na Internet. Tem gente que lê os comentários e entende o que quer, independente do que foi escrito. É bastante óbvio que não estou sugerindo que a Minas Arena vá quebrar o contrato. Mas, na explicação por extenso: fica claro que estão querendo forçar a barra inventando coisas (daí a referência à invasão do Iraque!) de forma que o governo é que gere a quebra de contrato.

    Finalmente: eu já li extensamente sobre o contrato e a parceria público-privada. Aliás, há grande documentação disponível sobre isto, inclusive no próprio site da Minas Arena (link). Não estou defendendo Minas Arena, uma empresa que não existia e que não passa de mais uma fachada para amigos do poder ficarem com percentual de dinheiro pegado emprestado no BNDES. Estou apenas citando que já que criaram esta empresa com a única finalidade de “administrar o Mineirão” (o que mais a tal empresa faz?) por que diabos está se discutindo agora qualquer outra opção? Por que não se discutiu isto antes? (se o Mágico de Oz é tão poderoso assim, devia ter antecipado o futuro!)

  • alexsandro de jesus disse:

    o kalil ta certo sou galo,quem paga as contas do time e ele,essa imprensa fraca tendenciosa so sabe falar mal,independencia ou morte,minerao e morte certa do clube deixa as mariass morrerem la, na verdade eles ja esta morto mesmo!kkkkkkkkkkkk

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Kkk… Apela nao Emilio. O Montillo é fud… Mesmo hein? Que maldade com as smurfetes… Agora ele “é menino “. Huahuahau

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Esse Dudu GALOMAIO viu… rs

    Não toma jeito mesmo… rs

    Não inverta as coisas meu nobre… O Montillo não disse que voltou a ser menino ao “sair do Cruzeiro”, como vc afirma acima… Ele disse que voltou a ser menino ao chegar na Vila Belmiro, numa clara alusão à tão badalada frase “Meninos da Vila”.

    Sei que vc é inteligente e deve ter entendido. Porém, embriagado pela paixão e pela necessidade de tá sempre citando algo sobre o Cruzeiro, vc quis colocar a coisa de outra forma… rsrs

    Toma jeito moço !!! rs

    Abraços

  • Jogo de vaidade… “somente” isso!

  • Junior Gam disse:

    O Mineirão ficou Show.

  • Isabella disse:

    Me impressiona a cegueira dos torcedores do cruzeiro em relação a essa questão do Mineirão. Qualquer contrato de gestão de estádios, como fizeram com Gremio ou Palmeiras, por exemplo, a construtora ou consorcio entra com o dinheiro e o clube com o espetáculo. E nesses casos os dois lados ganham 50/60, 60/40, 65/35, dependendo da participação de casa um, mas normalmente tem-se os lucros e as despesas divididas.
    O contrato que a Minas Arena fez com o cruzeiro lhe da o direito de ter uma margem de lucro de 75% enquanto o clube fica com 25%, algo totalmente desigual e injusto. Olhando somente pelo lado financeiro momentâneo, parece um bom negocio, mas não estão pensando no potencial de exploração do estádio. Estão pensando somente em receita de bilheteria, algo ja ultrapassado no futebol, enquanto os
    Clubes de SP e RS estao explorando tudp de seus estadios. O exemplo são esses camarotes comercializados a 300 mil reais. Deram 2 pro cruzeiro e ficam com 90. Mais vergonhoso impossível. Receita de estacionento nao paga futebol. É só fazer as contas: 1800 vagas a R$ 20,00 somam R$ 36 mil. Isso paga o que de uma partida?
    O Atletico tem onde jogar, tem de onde tirar a receita e tem um ótimo produto pra oferecer que é o time na Libertadores e, sendo assim, esta coberto de razão em negociar.
    Eu só lamento ler alguns comentários de Cruzeirenses que, sempre conhecidos pelo senso crítico, avalizando e defendendo o interesse de um consorcio que eles nem sabem quem são os donos em detrimento do interesse de seu clube. Da mesma forma, lamentável a falta de visao e e a postura do cruzeiro, sempre famoso por gestões modernas.

  • renato mendes disse:

    Essa história tá mal contada todos da impressa falam mal do galo por não assinar o contrato pra jogar no mineirão e ter torcida unica do cruzeiro, quando do nada o kalil solta a bomba que já tinha um contrato assinado, que atlético fazeria clássico de 2014 dos mesmo moldes desse ano, ai todos se calaram ai qual seria o problema do clássico então? se não fosse assinatura do contrato?, até a renda vai ser dividida, qual o problema então ? medo do cruzeiro em jogar no independência onde o galo não perde ? pressão do minas arena pro galo jogar todos os clássicos lá e todos outros jogos? até onde me lembro kalil nunca desprezou o mineirão, apenas quer jogar os jogos com publico maior de 40 mil pessoas..

    Nessa história toda sou a favor da construção de uma nova arena para o galo com capacidade de 70 mil pessoas bem planejada, com estacionamento, com shopping como à em varias arenas da europa. o espaço que existe onde é a vila olímpica daria muito bem para construção da arena e do estacionamento. e fica uma região do meu ponto de vista ótima.
    Se tem um presidente do atlético, que pode fazer isso é o kalil.

    eu acredito que essa seja a melhor escolha, e você o que acha da criação de uma nova arena para o galo?, você poderia postar uma matéria com a sua opinião sobre a criação de uma nova arena.
    não vejo um bom negócio aumentar independência, pois não tem espaço, fica tudo apertado e só estressa o torcedor.
    no mineirão não é lucrativo pra público inferior a 40 mil torcedores pois a minas arena não vai quer perder dinheiro…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Sinceramente, ainda não consegui formar minha opinião sobre essa coisa de “Mineirão”, porque cada hora surge um fato novo e a gente acaba ficando meio perdido com as “informações”…

    Da forma como o Kalil falou na sua entrevista para o Bruno Azevedo para o Programa Bastidores da Itatiaia, dá até pra se pensar: “Realmente, o cara tem razão e está na hora do Dr. Gilvan sentar com ele, para juntos, defenderem melhor os interesses dos Clubes Mineiros.” Tamanha era sua convicção…

    O problema é que partiu do Kalil né ?? Aí vcs já viram… Acaba sendo um pouco suspeito.

    Como alguns as vezes falam por aqui, dessa vez vou guardar minha boca, pra comer minha farinha… rsrs Mais pra frente, a se confirmar que o Kalil estava coberto de razão e indiretamente acabou até ajudando o Cruzeiro, eu volto aqui e faço um comentário reconhecendo.

    Se eu fosse falar aqui, possuído pelo “grande apreço” ( rs ) que eu tenho pelo Kalil e pela rivalidade, eu ia acabar falando só mer… rs Então, desta vez vou aguardar…

  • Magno disse:

    A Record, que saiu do Mineirão, tava negociando com o Kalil os direitos de transmissão ano passado, não? hehehehehehehe

  • Paulo disse:

    Boa noite.
    É uma covardia o que grande parte da imprensa estão fazendo com o Kalil, sobre a questão Mineirão.

    No dia do aniversário do clube que mais mudou de nome no Brasil, um tal de Pinel além de detonar com o Kalil. disse que o cruzeirin tem mais títulos ,tradiçaõ e torcida do que o Atlético e por isso é o maior clube de Minas. A maioria da massa respondeu a esse “jornalista” que tem ódio do CAM assim como muitos.
    O pior é ainda teve torcedores dizendo que esse “jornalista é atleticano”
    Rsrsrsrs…
    Daqui a pouco outros vão falar que o Dada é atleticano, porque ele jogou no Galo e fez o gol do título. Que ele é isso é aquilo! Mas se esquecem de que esse tal de dada, fora de Minas se diz torcedor do Inter/ Flamerda. Esse mesmo dada, jogando numa partida beneficente pelo Corinthinas Master contra uma seleção paulista de master, fez um gol e na entreviata coletiva disse que fazer gol com a camisa do corinthinas teve mais peso dos gols feitos pelo galo e outros clubes que ele jogou!
    Esse mesmo dada participa de um programa esportivo ( Alterosa esporte) como um falso reprsentante do Galão e da massa. Na verdade ele sempre está compactuando com as inverdades ditas pelos representantes do crucruzin e melekinha em prol do cruzeirin em detrimento do galão da massa!
    Pasmem senhores que esse mesmo dada disse que o gol mais importaqnte que ele fez foi naquele amistoso Galo CONTRA A SELEÇÃO BRASILEIRA
    Insatisfeito com essa covardia, Eu e muitos amigos entupimos a caixa de mensagem do programa cobrando atitudes da produção do programa.
    As mensagens chegaram até ao Dada e aos representantes do cruzeirin e melekinha.
    O tal de Vibrantinho disse que Que a torcida atleticana tem gostar do dada pois foi ele quem fez o gol mais importante do Galo. Ora, isso é uma babaquice, uma forma que esse maria achou para menosprezar os grandes títulos do Galo!
    O representante do cruzeirin disse também que até a torcida do cruzeirin gosta do dada. Ora mas é claro que tem de gostar dele. O velho está sempre concordando com os cometários a favor do cruzeirin. Está sempre votando em jogadores do cruzeirin para troféus Telè Santana!
    Está sempre rotulando o fábio discostas como o melhor goleiro do Brasil! Enfim, são tantas besteiras ditas por esses…que vivem tripudiando o Galão e massa.
    Vcs vão dizer também que o Emanuel raposa é atleticano, pois é conselheiro do Clube.
    Ora será outra tolice. Emanuel raposa usou o Galo para se promover! Depois começou a mostrar suas garras contra o glorios e a massa. SEmpre fez de tudo para desestabilizar o Clube com comentários sobre : Dívidas, ações trabahistas, Sempre joga diretas para o Kalil quando o assunto é arbitragem, dizendo: Quadrilhas…etc… Chegou ao ponto de criar o DOSSIÊ DO GALO. E todos sabem o mal que isso fez ao Galo, afasatando patrocinios, investidores, agentes fifas etc…
    E o interessante é que os irmãos gazelas aprontaram de tudo. Até dinheiro de merenda escolar foi desviado, mas emanuel raposa e grande parte da imprensa jamais tocou no assunto.
    INfelizmente ainda tem muitos atleticanos como alguns aqui que se deixem levar por esses traíras oportunistas e com isso prestando um deserviços ao maior de Minas.
    Esses simpatizantes do cruzeirin são tão arrogantes que o tyal de alexzandre mattos esteve no programa alterosaAZUL esporte e comprimentou os representanters do cruzeiurin e melekinha, mandando abraços para ambos e disse que NÃO IRIA CUMPRIMENTAR o lado de lá (o reprentante do Galo)
    E o bobão do bolivar ainda disse que gosta desse sujeito e acabou mandandoium abraço p/ ele. Isso é uma idiotice.
    Enfim, o Galo sempre foi alvo das marias e melekinhas e gente compromissada com os irmãos metralha.
    PRA ENCERRAR TEM UMA BABACA E UNS BABACAS NA TAL RÁDIOESPORTES FM QUE ESTÃO SEMPRE PEGANDO NO PÉ DO KALIL E RASGANDO ELOGIOS AO GILVAN E COMO SEMPRE ENALTECENDO O ANÃOZINHO FAZENDEIRO!
    Mas aos poucos estamos repando a total realidade dos fatos.
    Acorda maSSA.
    É O GALO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

  • Xavier disse:

    Só lembrando a Maria Alice, cem bispos no mineirão não vão render nada ao cruzeiro. Só vai gerar lucro à Minas Arena que na verdade foi empurrada guela abaixo dos clubes mineiros.

    Me lembro bem que as negociações com o ex Governador azul era o mineirão ficar para administração dos dois clubes.

    E outra, estes “bispos” podem utilizar o Independência também, nesse caso até a pipoca é do Galo

    E por falar em vandalismo, sugiro ao Minas Arena não vender copos de água e bolo no mineirão, senão o crucru volta para Uberlândia.

  • bessas13 disse:

    Eu quero ver o Alisson Soul comemorando borderô aqui o ano todo!

    Já soube de muita gente que fez sondagens pra alugar uma loja no mineirão e sumiram não só porque o galo não iria jogar lá,bem como pelos preços dos aluguéism superiores ao Diamond Mall, Shopping de luxo.
    Pra mim tanto faz, jogamos no Indepa e arrancaremos de lá fácil R$1.700.000 em cada partida da liberta e do BR em 2013 com o aumento do preço dos Ingressos.Conforme o amigo @jarbaslacerda os custos de um jogo no mineirão variam de R$400 mil a R$600 mil reais! .Deixem os purpurinados rasgarem o c.. com unha.

    Que quebre a Minas Arenas e O CrÔ.

  • Emilio Figueiredo disse:

    o problema desses contratos, é que nós leigos jamais teremos acesso… da forma que possamos vir a entender o que está acontecendo…

    mas o que o Allison Sol levantou… já é notícia que circula nos bastidores da televisão!!!

    parece que os lugares no céu.. negociados pelo Edir Macedo, se esgotaram!

  • Emilio Figueiredo disse:

    to achando que o menino da história não é o Montillo não!

  • clauber disse:

    É Alisson Sol, você é realmente um profeta do acontecido, afinal de contas a Minas Arena já possui um hedge no contrato que no caso é uma receita minima, caso não alcance esse valor o estado banca. Logo não existe possibilidade de quebra de contrato por parte da empresa citada em relação ao por ti imaginado, afinal ela fez a obra em parceria com o governo mineiro e este instrumento jurídico também é conhecido como parceria público privada, vulgo PPP.

    Até o momento o presidente Alexandre Kalill não falou em administrar nada e realmente isso é viagem de cola de vossa senhoria. E quanto ao independência aos que dizem sobre quebra de contrato o Clube Atlético Mineiro possui um aporte financeiro de R$ 8.000.000,00 o que o tornou sócio de capital, aliás isso também não impede de pegar seus lucros e seu capital e aporta los em outros empreendimento seja como dinheiro ou um pagamento de multa e ir para um negócio mais vantajoso, seja mineirão ou em um estádio próprio. Isso é negócio senhores.

  • Alexandre disse:

    Pois e, Felipe, de 2009 para cá tivemos um 5×0 e a acachapante vitoria de 6×1. Realmente, grande gestão.

    Agora quebrar contrato e outra coisa e e isso que ėe deu a entender.

  • luciano gonçalves disse:

    Alexandre, um time mineiro joga entre 30 até 35 jogos com mando de campo(7 do mineiro, 19 do brasileiro e as demais partidas são jogos das copas sulamericanas e a copa do Brasil).Desses jogos o independência é ideal para pelo menos 25 partidas , talvez até mais se o estádio for realmente ampliado até junho para 30 mil , 32 mil pessoas pelo menos.O atlético quer ter lucro com as 10 partidas que jogar no Mineirão não apenas na bilheteria.Quando você compra um camarote espera ver pelo menos 64 eventos no estádio, 30 jogos do cruzeiro, 30 do atletico e 4 shows, se o galo não jogar nenhuma partida você que comprou um camarote vai querer pelo menos pagar mais barato ou não?O camarote vale 300 mil para ver atlético e cruzeiro jogarem no Mineirão, se for o cruzeiro por qual motivo você vai pagar o mesmo preço?

  • J.B.CRUZ disse:

    Esperteza demais, engole o esperto…O CRUZEIRO sempre teve bons administradôres…Atualmente está muito bem entregue a DR. GILVAN DO PINHO TAVARES..Advogado renomado,Dr. GILVAN analisou bem o contrato que fez com a MINAS ARENA por quase um ano antes de assinar..Está tudo nos conformes, pois o MINEIRÃO sempre foi a casa do CRUZEIRO, enquanto o galo com o habitual complexo de inferioridade frente ao MAIOR DAS AMÉRICAS DO SÉCULO XX, vai ficando na sua condição de inquilino permanente…Com seus 54.000 lugares, o grandioso ESTÁDIO ficou a conta do chá para abrigar a torcida celeste…Se o galo quizer jogar no mineirão, é so pagar o aluguel religiosamente e fim-de-papo…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caríssimo Chico Maia,
    não sei se vocÊ colocaria isso como post, mas que valeria isso valeria.
    O Monttilo chegando no Santos e dizendo que “voltou a ser menino” ao sair do cruzeiro… hahahahaha

    http://www.lancenet.com.br/santos/Montillo-camisa-Santos-Voltei-menino_0_842915851.html

  • Maria Alice disse:

    Para quem acha que o mundo gira em torno de si, deve ter uns cem bispos na fila para entrar na vaga do Atletico Mineiro e com menos ou nenhum vandalismo.

  • Raws disse:

    Eu até entendo que a paixão ofusca a razão, agora está difícil de entender a falta de um mínimo de dicernimento dos rivais, no caso Minas arena x clubes mineiros, o kalil, certo ou errado está defendendo o lado do Galo e neste caso por força de contrato também defendendo o interesse dos outros clubes de Minas ( o contrato tem de ser igual para todos), então deixem a doença de lado e esperem pelo menos as coisas ficarem mais claras para criticarem.
    Para os que só vêem defeitos no kalil, pensem um pouquinho, se ele fosse tão oportunista, por que ele nunca se candidatou a um cargo público? Só falta algum doente pensar que o mesmo não seria eleito.

  • Alexandre Luiz disse:

    Estranho demais essa revolta Kaliana. Não estaríamos em melhor situação com o Cruzeiro preso em um situação dessas? Qual o problema de jogarmos no Independência? Só se.. deixa pra lá.

  • Felipe disse:

    Alexandre, vc está errado… O Kalil só é presidente do GALO de 2009 pra cá…

    Quem tá querendo quebrar contrato com a BWA? Tá maluco?

    Acho que ninguém discute que um estádio do porte do Independência é muito mais interessante pra 80/90% dos jogos da maioria dos clubes do Brasil…
    O curintia, que teve a maior média de publico do Brasileiro 2012, colocou em MÉDIA 25000 torcedores no estádio (com 63% de ocupacao)!
    O Gremio, famoso por ter mais sócios que a capacidade do estádio, e após ter ficado em 3º lugar, teve uma média de 19000 (ocupação de 42%!). (http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2012/09/21/todas-as-medias-de-publico-do-brasileirao-2012/)

    O Kalil quer viabilizar os outros 10-20% dos jogos com previsão de casa cheia pra levar pro Mineirão, simples assim… Fazer dinheiro e não dar dinheiro…

    Parece que ele entende de gestão mais que a maioria…
    E o antigo Kalil passional, deu lugar pro Kalil racional…

  • Alisson Sol disse:

    Já que a plantação de notícias está fértil: estou achando que isto vai acabar com a Minas Arena ganhando uma indenizaçao enorme do governo do estado por quebra de contrato, e conseguindo o sonho de todo investidor: entrar com “nada” em um empreendimento e sair com dinheiro…

    Bom será se isto tudo não passa de algo “pensado”.

    Agora, cuidado com estes planos no estilo “invasão do Iraque”. Antes de entregar o Mineirão para uma “administração pelos clubes”, é preciso de perguntar: “Os clubes estão conseguindo se administrar? São exemplos impecáveis de administração honesta e profissional? É melhor para o estado ter um parceiro interessado em ganhar dinheiro, ou clubes interessados em sumir com lucro?

  • cassiano disse:

    O Kalil tá louco!!!!!!!! Deixe o cru se fu sozinho lá no mineirão…… Amplia o Independencia, é só conversar com o primo dele o tal SALUM…..

  • reinaldo disse:

    Temos que ter direito pelo menos a metade de tudo que será comercializado no Mineirão, pois montar time qualificado requer muito dinheiro. Kalil parabéns em defender o nosso Galo!!!!!!

  • Alexandre disse:

    Parem para pensar, usem um pouco da su capacidade intelectual:

    – o Kalil de uma hora para outra virou o Deus da gestão após quase uma década tentando. Se eu tenho um pouco de memória, na própria gestão Kalil o Galo sofreu suas piores humilhações, ou estou errado?

    Outra coisa: a Minas Arena ganhou o edital e comprou o risco de reformar o Mineirao sem nenhuma garantia que o Atlético ou Cruzeiro jogassem lá. Pois então, e justo ela receber a remuneração por sete investimento (e riso)?

    Claro gente, ninguém aqui coloca dinheiro em qualquer coisa sem esperar uma remuneração. Isso e lógico.

    Agora ele esta dizendo (eu ouvi a entrevista dele e para aqueles que acham este sujeito o incone da gestão ele sequer seria contratado por mim, pois atuo no mercado financeiro e conhece bem quem e quem faz e não faz) que a brincadeira gira em torno de R$ 3 bi. Ora bolas, para com isso, faz o seguinte ao invés de tentar quebrar o contrato com a BWA (ah, este ponto ninguém tocou: porque o Galo estaria negociando com a Minas Arena se ele tem um intratorácica até 2022 com a BWA: contrato e ou não para ser respeitado?) alia-se ao Cruzeiro e vai ao Governador (diga-se de passagem, não pode fazer nada pois existe um contrato concessao) solicitar indenizar a Minas Arena por meio de um empréstimo junto ao BNDES ou mesmo o BDMG.

    Agora falar como o Kalil falou isso não e de gente que conhece, pelo contrario. E minha opinião.

  • Ricardo Pinto disse:

    Tenho visto alguns cruzeirenses reclamando do Kalil. Ele está certo tem que defender o lado do time dele. Se tem alternativa para não jogar no mineirão que utilize esta alternativa. Tanto é, que as empresas estão saindo fora. Quem comprou camarote para ver jogos da libertadores, vai pro mineirão ver jogos do campeonato mineiro. Aposto, que os mesmos que estão devolvendo os camarotes irão comprar no independencia!

  • João Paulo disse:

    Baboseira.. O esperto do Kalil assinou com a BWA as escondidas e agora não pode jogar no Mineirão pq seria inviável, pois teria de pagar multa por na usar o independênca. Claro q desta foram nenhum acordo será bom para o Atlético.

    O mineirão é dos grandes, e como disse o Kalil, o Cruzeiro foi inquilino dele no Indepa, mas por pouco tempo, agora voltamos pra casa e ele tá com um abacaxi na mão por 10 anos.
    O Mundo não é dos espertos, é dos INTELIGENTES.

  • Adir Martins disse:

    kakakakakakakakaka mais um atleticano fazendo “terrorismo” para o galo jogar no Mineirão…. As empresa vão “obrigar” o galo jogar no Mineirão? Se elas quiserem então que comprem camarotes no Independencia… E quem quiser ver os jogo do Maior de Minas que compre camarotes no Maior de Minas.. .Simples assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Leonardo disse:

    Empresas devolvem camarote? É possível, mas pelo motivo apontado não vejo qualquer lógica. O Atlético possui contrato com a BWA, qual o sentido em se firmar um contrato com a Minas Arena para acompanhar os jogos do Atlético? No mais os atrativos do Mineirão são até o momento, e não foi publicado nada em outro sentido, o Cruzeiro, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Sinceramente, não tem lógica nenhuma nessa notícia. Na semana que vem o jornalista é capaz de dizer que a Record devolveu o camarote devido a crise financeira que vive a empresa… Quanto ao confronto entre Kalil e Minas Arena vejo mais um jogo de cena do Kalil do que qualquer outra coisa. Jogar no Mineirão significa para o Atlético pagar a multa para a BWA acrescido dos custos de locação do Mineirão. Lógico que o custo se torna assim infinitamente maior, e deixa de compensar, ainda mais se o independência for ampliado. Creio que o Kalil faça isso por pressão da torcida, afinal o Mineirão sempre foi a casa dos dois times, e agora por decisão exclusiva dele, se tornou momentaneamente casa de apenas um time. O Kalil tem feito, aparentemente, uma boa administração no Atlético, mas tem contado com uma passividade e apoio impressionante da imprensa mineira. Fica a dica para a imprensa, o Kalil erra algumas vezes, que tal também olharem esse lado da história?

  • Thomaz disse:

    Kalil está coberto de razão. E, no final das contas, essa pressão sobre os administradores do Mineirão beneficia todos os clubes.

  • Alisson Sol disse:

    Hum… Notícia meio que plantada em solo raso está aí. A Record está devolvendo muita coisa além de camarote no Mineirão, por um outro motivo muito mais simples.

    Estão querendo forçar a barra com a Minas Arena, e isto vai acabar pior do que já está…

  • Andrey M Lage disse:

    esta devolvendo camarote quem compro eles para serem utilizados na libertadores,
    como o atletico mg não vai jogar os jogos da libertadores no mineirão, esses camarotes não tem utilidades !
    o proprio kalil ja tinha anunciado isso :
    “”o presidente do atlético voltou a ressaltar que o clube somente jogará no mineirão durante a libertadores caso o galo passe à final da competição continental e que já está vendendo camarotes para o torneio. “quero avisar, para quem está comprando camarote, que o atlético não vai jogar no mineirão. estão mentindo”, disse o presidente alvinegro.”
    fonte:

    “”O presidente do Atlético voltou a ressaltar que o clube somente jogará no Mineirão durante a Libertadores caso o Galo passe à final da competição continental e que já está vendendo camarotes para o torneio. “Quero avisar, para quem está comprando camarote, que o Atlético não vai jogar no Mineirão. Estão mentindo”, disse o presidente alvinegro.”

    FONTE:
    http://www.hojeemdia.com.br/esportes/altetico/kalil-abre-margem-para-classico-com-duas-torcidas-e-ataca-minas-arena-1.75024

  • Isabella disse:

    Agora, Chico, tem uma coisa. Se Atlético e Cruzeiro não entraram em acordo sobre o mando de campo do clássico, o justo é que o Governo de Minas antecipe ou adie a inauguração do estádio para outra data, na qual qualquer torcedor possa comparecer e não apenas uma parcela de Belo Horizonte. Lembrando: o Mineirão é de todos.

  • Isabella disse:

    Chico, negocia quem pode. Aceita qualquer condição quem está com o pires na mão.

    O Mineirão é um bem do povo mineiro. Foi reformado com dinheiro público direta ou indiretamente através da isenção de impostos e financiamento do BNDES. Não é justo que a torcida mineira enriqueça um grupo de empresários ligados ao partido do governo em detrimento da paixão do povo que são seus clubes.

    Pra ganhar mais dinheiro o Galo precisa jogar no Mineirão, mas ele tem como negociar melhores condições, porque tem onde jogar e lucrar e é isso que o Kalil está fazendo. Eles está certíssimo em não ceder à pressão da alguns setores da imprensa a fazer um contrato com o Mineirão. Se querem o Galo lá, que ofereçam melhores condições.

  • adriano melillo disse:

    Caro Chico Maia. Meu falecido pai já dizia que “o tempo é o senhor da razão”. No clássico do dia 03 de fevereiro, independente de torcida única ou não, Cruzeiro e Atlético irão dividir a renda líquida em 60% para o vencedor e 40% para o vencedor, ou 50% em caso de empate, conforme constou no Arbitral do Campeonato Mineiro de 2013, aceito por ambos. Desta forma, poderá ser conhecimento de todos os mineiros o borderô do clássico e o quanto de renda bruta, renda líquida e os descontos. Cabe a imprensa mineira publicar referido borderô, se possível especificando cada receita e despesa, de modo que todos tenham conhecimento do absurdo praticado pela parceria Governo de Minas e Consórcio (gestores do estádio) em desfavor do futebol mineiro.

  • sem o galo perde a graça né?!quem vai pagar pra ver caveirão e ananias?

  • EDUARDO - BH disse:

    Nesta historia o Kalil tá muito certo:
    -festa de inauguração do mineirao ,copa, pirotécnia e shows são para políticos e amigos da fifa comemorarem. O Galo quer parceria justa ,com valores compátivéis com que o clube pode proporcionar ao administrador do estádio.
    Nota dez kalil !!!!!

  • thales rosa disse:

    Eu heim sera que a diretoria do Cruzeiro é tao ruim que nao leu o contrato antes do Kalil da a grita?? O contrato é diferente?? Mto mal contada essa historia.. E as empresas que compraram nao leram o contrato tb?? Tem mta carne debaixo desse angu.