Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Oferta de trabalho no novo Mineirão!

Olha aí gente, quem se habilita?

Release que acabou de chegar da Minas Arena:

* “Mineirão: Torcedores terão serviço de “Posso Ajudar” já para o clássico”
Minas Arena faz parceria para orientar torcedores no novo estádio. Cerca de 400 instrutores irão trabalhar no dia 03 de fevereiro.

Orientador de publico (Minas Arena Divulgação)
Com a definição do clássico com duas torcidas entre Cruzeiro e Atlético no próximo dia 3 de fevereiro, o Mineirão já vive a emoção do encontro entre os dois tradicionais clubes do futebol estadual. A Minas Arena, empresa gestora do estádio, se prepara para receber, com o maior conforto e segurança, os frequentadores do novo Mineirão, num ambiente de alegria e confraternização.
Depois da ampla reforma de modernização, muitas novidades esperam pelo torcedor. Por isso, quem for assistir ao grande clássico de Minas Gerais vai contar com ajuda de instrutores treinados para se orientar em todos os sentidos, dentro do Mineirão.
A novidade é que esses profissionais virão da própria comunidade. Eles estão sendo recrutados pelo projeto “Posso Ajudar”, uma parceria entre a empresa Minas Arena e a Rede Cidadã, uma entidade social sem fins lucrativos. “É importante destacar essa integração social num momento histórico em que torcedores entusiasmados farão parte da festa com respeito às normas e orientações dos instrutores, garantindo ainda mais a beleza do espetáculo”, afirma Tiago Lacerda, secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa).
O projeto prevê treinamento e formação de pessoal para atuar na operação dentro do estádio. Os selecionados vão orientar sobre o uso de serviços, deslocamento dentro da arena, localização de bares, banheiros, assentos, portas de saída, restaurante, atendimentos de urgência, além de acolher e dar apoio às pessoas com algum tipo de necessidade especial.
Outro papel importante do serviço “Posso Ajudar” é promover valores de cidadania, gentileza urbana e não violência nos ambientes interno e externo do novo Mineirão. Esse tipo de atuação fortalece o compromisso da Minas Arena com a qualidade dos serviços e com a segurança e o lazer  das famílias e demais frequentadores, em um ambiente de convivência e lazer saudável para todos, inclusive crianças e idosos. Até agora, 210 pessoas já foram recrutadas e estão em treinamento. 123 concluíram o curso. A expectativa é de que cerca de 400 instrutores trabalhem no dia 3 de fevereiro.
Para Ricardo Barra, diretor presidente da Minas Arena, o papel dos orientadores será fundamental no auxilio do torcedor mineiro no novo Mineirão. “Estamos trabalhando para que o retorno dos torcedores mineiros a sua nova casa aconteça da melhor forma possível. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido aliar o trabalho do “Posso Ajudar” a este projeto de cidadania”.
Os interessados em trabalhar no projeto de cidadania “Posso Ajudar”, podem entrar em contato com a Rede Cidadã pelos telefones (31)3236.16.00 / (31)3236.16.13 / (31)3236.16.21, até o próximo dia 21 de janeiro, para participação em processo seletivo. Os voluntários precisam ter acima de 21 anos e ensino médio completo.

Mineirão (Sylvio Coutinho Divulgação)Foto: Sylvio Coutinho
 
Fonte: Minas Arena – Assessoria de Comunicação


» Comentar

Comentários:
15
  • Clayton disse:

    Boa tarde gostaria muito de trabalhar no mineirao se alguém puder me ajudar eu agradeço meu zap é (31)94791449

  • Wagner disse:

    Como prometido, venho expor minhas impressões:

    1. O trabalho é remunerado MESMO.
    2. Cada pessoa recebe 25 reais por jogo mais transporte e alimentação. A partir de março os trabalhadores terão suas carteiras assinadas e o salário será de R$800,00, com ganhos proporcionais a carga horária trabalhada.
    3. Eu não quis.

  • Wagner disse:

    Saudosos amigos comentaristas, sobretudo aqueles que não lêem o artigo antes de comentar, em nenhuma linha foi citada a palavra “voluntário” ou qualquer derivação da mesma. O trabalho é remunerado, sei porque liguei na rede cidadã e agendei um dia pra ir no processo seletivo. De graça deus fez o mundo, só a FIFA que consegue bobos para trabalharem a custo zero na copa.

    Um forte abraço Chico Maia, quando tiver mais informações sobre a oportunidade de trabalho eu posto aqui, a título de esclarecimento mesmo.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Ely Borges,

    O fato do Atlético Mineiro ter direito à 50% da carga de ingressos, isso não quer dizer que essa carga sairia “de graça” pro Atlético Mineiro não.

    Ou vc acha que o Kalil compraria todos os ingressos a que terá direito e distribuiria gratuitamente pra sua Torcida ??

    Mas se assim o fizesse, o dindin iria pro Cruzeiro da mesma forma.

    Essa divisão de 50% / 50% é só pras Torcidas. Mas não, é óbvio, pra comercialização da totalidade dos ingressos.

    Abraços

  • clauber disse:

    Com o depoimento de fodas para a minas arena dado pelo thales rosa parece que a ficha dele ta caindo. kkkkkk

  • Rodrigo disse:

    As smurfetes tem que se apresentarem, pois não é a toca3? que vai encher os cofres do cry…… Taí uma boa hora para colaborarem com o clube…… Quem não for socio sofredor pode ser voluntario……

  • thales rosa disse:

    Incrivel como ainda tem coragem de pedir voluntario, os caras vao receber ao fim dos 25 anos 160% do investimento feito, vao receber durante os 25 anos receitas imensas e ainda precisam de voluntarios?? Fodas pra vc Minas Arena…

  • Emílio Figueiredo disse:

    Alguém por aqui acredita que todos os lugares marcados serão respeitados pelo torcedor no clássico Cruzeiro x Atlético, e nos demais jogos de casa cheia? Acho que a cultura brasileira não permite isso.

    Estamos contando os minutos para 03/02/2013… saudações celestes!

  • Marcelo disse:

    Resumo sobre a reabertura do Mineirão:

    Gilvan entrou na reunião com 90% dos ingressos + Renda, e saiu com 50% dos ingressos + Renda.

    Simples

  • Zé Galo disse:

    Até aí, tudo muito bem, tudo muito bom. Conforto e segurança são sempre muito benvindos. Mas tou muito curioso em saber se a PM vai continuar com aquela filosofia de que em nome do excesso de prevenção, abrir aquele vão absurdo na divisa de torcidas. E até agora ainda não sabemos se continuará aquelas restrições patéticas de se proibir o uso do velho radinho de pilha, objeto quase tão tradicional quanto a bola dentro do futebol. É verdade que a maioria hoje usa o radio do próprio celular, mas não devem se esquecer que ainda existem pessoas principalmente os idosos que resistiram a esta tecnologia a ponto de abrir mao do seu uso. E a questão das bandeiras? E aquela ideia maluca de um certo promotor em monitorar tudo que se grita e tudo que se canta como houve tempos atrás? Como dizem no interior, vou guardar minha farinha….esqueci o resto da frase. Estou com muito medo de surgir uma destas autoridades e proibir o uso da BERMUDA nos estádios pois pelo caminho da elitização, isto não está muito dificil de acontecer.

  • Frederico Dantas disse:

    Praça de concreto.

  • J.B.CRUZ disse:

    Parece que dos 400 prováveis instrutores contratados para o clássico, uns 300 serão dispensados logo após o jogo, pois a partir da segunda partida com adversários menos belicosos, a torcida do CRUZEIRO preencherá fácil,fácil todas as dependências do mais bonito estádio do brasil, dispensando ajudas, vez que estará em sua própria casa..

    Obs: não cobrar a “besteira” cometida, nem da polícia e nem da diretoria do CRUZEIRO….todos sabem quem deu bobeira….
    É o resultado de quem quer ser mais que os outros…(complexo de inferioridade e arrogância explícita…..(quem perde é a torcida, deles é claro.)..

  • Thomaz disse:

    Isso não é uma matéria. Parece mais uma peça publicitária. Não entendi nada. Trata-se de trabalho voluntário para a Minas Arena?

  • ely borges disse:

    Pra acabar com todas as razões do Sr Gilvan , fosse eu o presidente Kalil sabe o que eu faria? O jogo é de festa né, o cruzeiro vai ficar com toda a renda, também é correto. O atlético tem 50% dos ingressos, correto né? Então como o atlético nâo terá nenhum centavo de arrecadação, pra fazer a festa da torcida atleticana, eu distribuiria de graça todos os ingressos a torcida. Ai então o Dr. Gilvan já começaria a sentir o prejuízo que vai ter durante o ano, e neste caso eu somente estaria fazendo o mandatário do cruzeiro cair na real e vê que ele se meteu numa furada logo de cara, e não duvidem que o Kalil faça isso.

  • J. Pereira disse:

    Chico,

    Eu me voluntario se eles não cobrarem ingressos de idosos ou deficientes, ou seja, troco meu trabalho pelo ingresso dessas pessoas.

    Não vejo nada de social ou exercício de cidadania em trabalhar de graça para uma empresa privada, principalmente no caso dessa Minas Arena.

    Isso é uma exploração. É obrigação da Minas Arena dar suporte ao torcedor e principalmente a aqueles que tem necessidades especiais!

    Essa abordagem de voluntários é uma balela!