Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Renovação é isso aí! O nosso Campeonato Mineiro II

Depois de Amaral, agora Finazzi.

Pelo menos o treinador é novidade e pode fazer sucesso na carreira.

O ex-zagueiro Cléber sempre foi um profissional sério e atuava como representante dos treinadores dentro de campo.

cléber e amaral na apresentação

Release que recebi do Poços de Caldas, o simpático “Vulcão”:

Vulcão contrata ex-atacante do Corinthians

Atleta foi campeão da Copa do Brasil e artilheiro do Paulista em 2005
O Poços de Caldas Futebol Clube acertou a contratação de mais um reforço para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que começa em fevereiro.

Após assinar com o volante Amaral, a diretoria do Vulcão viabilizou a vinda de mais um jogador experiente, o atacante Finazzi, que já atuou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, São Paulo, Ponte Preta e Atlético Paranaense.

A apresentação do atleta acontece nessa quinta-feira (17), às 13h, no Hotel Nacional INN, no centro de Poços.

Finazzi, que é natural de São João da Boa Vista (SP) e estava no Goiânia (GO), já chegou a Poços, onde assinou contrato e realiza exames médicos. 

 jogador deve iniciar os treinamentos na quinta-feira à tarde, após cerimônia de apresentação para a torcida e a imprensa. O atleta, que começou a carreira nas categorias de base do Guarani de Campinas, está com 39 anos e uma longa história no futebol.

Ex-estudante de Engenharia Civil, Finazzi largou o esporte aos 23 anos, mas retornou três anos mais tarde para brilhar em diversos clubes.

Finazzi já assinou contrato com o Vulcão

Finazzi já defendeu dezenas de equipes no Brasil e no exterior, ficando sempre conhecido pelo faro de gol. Ele foi, inclusive, artilheiro do Campeonato Paulista de 2005 pelo América de São José do Rio Preto, quando marcou 17 gols. No mesmo ano, foi campeão da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí. Finazzi jogou ainda pelo Botafogo (SP), Santa Cruz (PE), Vila Nova (GO), Fortaleza (CE), Sochaux (França), Omiya Ardija (Japão), Goiás (GO), Ponte Preta (SP), Bragantino (SP), São Caetano (SP), Atlético Paranaense e Corinthians (SP).

Apresentação do grupo         

Na próxima semana, a diretoria do Vulcão deve apresentar o grupo que ficará à disposição do técnico Cléber para o Módulo II.

A maioria dos atletas já treina no CT Cratera, mas os dirigentes aguardam as assinaturas dos contratos para poder anunciá-los.


» Comentar

Comentários:
6
  • Adolfo Soares disse:

    Estou morando em teofilo otoni e acompanhando os preparativos do america to para a estreia no mineiro 2013 .

    ja vi alguns treinos e infelizmente nao tem nenhum jogador que poderia se destacar , apenas um ponta rapido chamado almir ( que veio do vila nova de goias ) que é o mais lucido do time . mesmo assim nao é aquilo tudo nao.

    o time perdeu o goleiro fabio noronha, que era um referencial para o clube .

    vejo o finazzi e o marinho , reforçando times do modulo 2 , o america precisava contratar um jogador assim , mais experiente e que possa fazer a diferença.

    nao sei se é por falta de capacidade ou de criatividade , mas o time que esta treinando aqui nao esta empolgando ninguem!!!

    se o democrata gv consegue contrar o marinho para o modulo 2 o america tinha que conseguir traze-lo para a primeira divisao.

  • Adolfo Soares disse:

    vejo o povo reclamando das contrataçoes dos mineiros, mas acho que nao é para tanto.

    cito como exemploo sao paulo , provavel primeiro adverssari do galo. contratou , negueba(ja se machucou e so volta no segundo semestre) , aloisio ex figueirense, lucio jogador de seleçao porem velho assim como gilberto silva e o walasse ( chegou fora de jogo e nao sabe quando vai ficar apto a jogar). alem disso perdeu o lucas e nao conseguiu contrtar o vargas. o time esta em funçao do luis fabiano ( que ainda nao teve uma grande sequencia de jogos ) e o ganso que nao joga bola mesmo a uns dois anos!!!

    esta nesse momento fazendo um jogo treino , vai perdendo para o grande RBBrasil, e a imprensa esta criticando bastante o time.

    entao se formos olhar nem o sao pauloque esta cheio de dinheiro conseguiu fazer grandes contrataçoes!! o mercado esta muito inflacionado e dificil de achar jogadores acima da media.

    tomara que os mineiros consigam engrenar as peças ,paratermos um grande ano!! e deixem esse complexo de inferioridade para traz!!!!

  • João Amaro disse:

    “Parabéns” ao nosso querido Pelé!

  • Rodrigo César disse:

    Pena que é um campeonato de cartas marcadas, ainda mais com a reabertura do Mineirão. Vai ser feito de tudo, dentro e fora de campo, pra final ser cec x cam.

  • Xavier disse:

    O fato que levou a essas piadas de contratações foi a Lei Pelé.

    A invasão de empresários já com garotos de 15 anos visando lucro fácil desestabiliza as categorias de base dos times grandes e literalmente acabou com os times pequenos do interior.

    Já faz um bom tempo que o interior não revela nada.

    Nos tempos antigos Galo e cruzeiro também sempre foram os favoritos, só que os times do interior ainda revelavam jogadores que eram aproveitados nos grandes.

    Por isso afirmo que campeonato mineiro não serve para nada, a não ser um pequeno laboratório para os grandes.

    Revejam a Lei Pelé, ou os times do inteiror vão continuar agonizando.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O campeonato mineiro é isso aí mesmo, foi-se o tempo que os clubes tinham coragem de lançar jogadores, preferem gastar dinheiro com uma legião estrangeira, que vive prestando serviços por todo país, mas cada uma faz o que acha certo, então vamos pra mesmice, Galo, raposinha e coelhinho de vez em quando.