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Caras e ineficientes; líderes em reclamações dos Procons!

Não sei qual é a pior

Uso telefone celular da Oi, modem da Vivo e Claro

Saí fora da TIM há muitos anos, pensando que melhoraria, mas ficou tudo na mesma.

E trata-se da telefonia móvel mais cara do mundo.

Notícia na Folha de S. Paulo:

* “Celular lidera reclamações de consumidor”

De cada 1.000 ligações para Procons em 2012, 92 eram dúvidas ou queixas sobre serviços de telefonia móvel

Cresceu para 22% fatia da telecomunicação, mas setor financeiro como um todo é o mais frequente, com 24%

RENATA AGOSTINI DE BRASÍLIA

As operadoras de celular foram as campeãs de reclamação nos Procons em 2012, segundo levantamento feito pelo Ministério da Justiça. No ano anterior, as teles ocuparam o segundo lugar do ranking, liderado pelo segmento de cartões de crédito.

A Oi apareceu em primeiro lugar na lista das empresas que mais geraram atendimentos nos órgãos de defesa do consumidor, substituindo o Itaú -primeiro em 2011.

A ascensão das operadoras no levantamento contribuiu para que o setor de telecomunicações -que reúne telefonia celular, fixa, TV por assinatura e internet- registrasse o maior crescimento no número de queixas. Sua participação saltou de 17,46% para 21,7% do total.

Apesar do aumento, o setor financeiro, composto pelos segmentos cartão de crédito, financeiras e cartão de lojas, seguiu com a maior parcela das queixas: 23,85%.

As empresas citadas no ranking que se pronunciaram afirmam que investem no atendimento ao cliente (leia texto abaixo).

Para chegar à lista dos campeões de reclamação, a Secretaria de Defesa do Consumidor analisou mais de 2 milhões de atendimentos feitos por 441 Procons que integram o Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor).

Dos 2 milhões de atendimentos, 172.119 se referiram a queixas de consumidores sobre as empresas de telefonia celular: 9,17% do total. Em seguida, apareceram bancos comerciais, com 169.427 reclamações (9,02%); companhias de cartão de crédito, com 154.501 (8,23%); empresas de telefonia fixa, com 125.403 (6,68%); e financeiras, com 97.032 (5,17%).

* http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/88978-celular-lidera-reclamacoes-de-consumidor.shtml


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Comentários:
5
  • Aurélio Mendes disse:

    Parece que bloquearam meu e-mail e não entendi porque. Deve ser por causa do chilique do Alisson Sol. Sinceramente, não ofendi ninguém. Mas não toco mais no nome desse cara aí acima, OK?

  • Aurélio Neto disse:

    Stefano, que tipo de indenizações você recebe?

  • Francisco de Assis Lopes disse:

    Aqui em Diamantina, essa desgraça dessa vivo não funciona direito a toda hora que recebemos ou fazemos uma ligação daí a poucos instantes o sinala de antena vai caindo e a ligação corta, então temos de ligar novamente. Isso é direto a todo momento e essa praga não é consertada.

  • J.B.CRUZ disse:

    O certo é que depois que inventaram o tal de serviço terceirizado, não se vê mais produtos e serviços de primeira qualidade…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico nem me fale, eu vivo o ano inteiro graças as indenizações que ganho dessas empresas, só que elas não melhoram a prestação de serviços, sempre a mesma coisa. Isso porque o judiciário ainda não aplica aqui, o chamado dano social, teoria jurídica que defende, que quando uma empresa gera um grande número de prejuízos aos seus consumidores, ela gera um dano social e deve reparar a sociedade, porque um grande número de pessoas não tem ânimo, tempo, para recorrer ao Judiciário, aí lá nos EUA eles pegam pesado nas indenizações, às vezes milionárias, inclusive revertendo algumas delas à entidades assistenciais.