Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mudanças no comando da Globo só serão sentidas no ar depois de algum tempo

A Rede Globo está passando por mudanças, dessas que ocorrem de décadas em décadas.

Nos anos 1980, saiu do poder a maioria ligada ao grupo do Walter Klark; agora é a vez dos ligados ao Boni, que foi o sucessor do Klark.

No que se refere ao esporte, Luiz Fernando Lima, que era o chefe há 16 anos, deixa a emissora e vai entrar, depois de alguns meses, no setor do marketing esportivo, envolvendo clubes e grandes eventos.

Certamente mudanças na programação vão ocorrer, mas o público só as sentirá, no ar, dentro de um certo tempo, em doses homeopáticas.

Sobre as mudanças no esporte, veja trecho de reportagem do O Globo:

* “Central Globo de Esportes”

Luiz Fernando Lima, há 16 anos chefiando o Esporte na Globo, onde ingressou como repórter em 1983, também decidiu se afastar da rotina diária. Depois de 30 anos na empresa, resolveu se dar um semestre sabático, durante o qual criará empresa de consultoria de marketing esportivo. O lugar dele, na Central Globo de Esporte, será assumido por Renato Ribeiro, atual diretor-executivo de jornalismo da CGJ — ambas as centrais compõem a Diretoria Geral de Jornalismo e Esportes.

Ribeiro está na emissora desde 1986, tendo passado 16 anos no Jornal Nacional, cinco como diretor da Editoria Rio e, desde 2009, estava no atual cargo. Ao longo de sua carreira, participou de grandes coberturas esportivas, como a Copa do Mundo de 1998 e a de 2002 e as Olimpíadas de Sydney, em 2000. Em 2007, foi o líder, na CGJ, do Projeto dos Jogos Pan-americanos do Rio.

* http://oglobo.globo.com/economia/tv-globo-anuncia-mudancas-no-comando-de-suas-centrais-7320491#ixzz2Ih9mZsSZ


» Comentar

Comentários:
2
  • Claudio Freitas disse:

    mas qual serão as mundanças? gostaria que as abordasse

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia Chico ! Tem esta outra que teria sido flagrada e teve momentos intimos gravados; que ficou conhecida com “musa do mensalão” (veja o apelido da senhora). O fato é que, dizem, na”profissão mais antiga” mulher com estes “atributos” so fica pobre se for “burra”. Pela qtde de palavras entre aspas, como vc é inteligente, percebestes minha critica. Ou seja, é desconsiderar a capacidade de uma mulher muy hermosa, de vencer não somente por ser muy hermosa. Enfim, que ajuda, isto ajuda..!! Mas, ja vi mulher não muy hermosa, conseguir uma vaga numa empresa por ser amiga do futuro chefe ! Os outros concorrentes perderam. Entre estes concorrentes havia uma mulher que chamava a atenção !! E em nossas conversas antes da entrevista, nos perguntamos pq aquela ainda estava concorrendo pq, pelos comentarios sobre os testes tecnicos, ela nem deveria estar ali. Eu tambei era concorrente !!!

    – Belo Horizonte