Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lamentável o Villa ter que jogar fora de casa; mas será recebido de braços abertos

O jornalista Wagner Augusto, assessor de imprensa do Vila Nova, enviou release informando que o Leão jogará na Arena do Jacaré, em função da interdição do seu estádio em Nova Lima.

Sete Lagoas recebe de braços abertos o Villa e só lamento que a cidade de Nova Lima, uma das que mais arrecadam impostos em Minas Gerais, ainda não tenha construído um estádio digno do seu grande representante.

Lamentável!

Por outro lado, bom saber que a Tombense não precisará mais mandar seus jogos em Ipatinga, já que o seu próprio estádio foi aprovado pela FMF; o mesmo que ocorreu com o Araxá, custo estádio Fausto Alvim também foi liberado.

Aliás, que o Ganso tenha ótimo retorno à primeira divisão mineira. A cidade e a região merecem!

Enquanto isso, o Guarani, da pujante Divinópolis, vai ter que jogar em Nova Serrana, também por falta de um estádio decente, e o Nacional, ex-Nova Serrana, que se tornou mais um itinerante de futuro incerto, mandará seus jogos em Patos de Minas.

As informações oficiais do Villa:

“Villa Nova x Tupi, jogo de estreia de ambos os times no Campeonato Mineiro de 2013, será disputado na Arena do Jacaré, no sábado (2/2), às 17h. Com a interdição do Estádio Municipal Castor Cifuentes pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Leão do Bonfim se viu obrigado a seguir essa alternativa.

O presidente Jairo Gomes informa que os ingressos terão o preço de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).”


» Comentar

Comentários:
11
  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Thales, boa noite.

    Inependente dos clubes, sou totalmente contra governos construirem estadios de futebol. Nosso pais carece de quase tudo (acho, inclusive que a copa não trara os beneficos divulgados, mas estou guardando minha “farinha” – Um pais que ainda tem gente morrendo de fome e detem milhões de analfabetos politicos, não pode e nem merece bancar uma copa).

    Quanto aos impostos, me parece que as empresas gestoras do Independencia e Mineirão, é que ficarão com a parte do “leão” (sem trocadilho), durante anos (10 e 20).

    A construção de um novo estadio do Villa deve ser com recusos proprios e parcerias e, ainda mais, poderia ser construido na divisa com BH, pois, este mesmo estadio pode vir a ser a valvula de escape para os times da capital.

    O que eu reclamo é da discriminação. O Villa, nos dias de hoje, realmente perdeu muito espaço, porém já foi grande, bem como a torcida. Se bem adminsitrado, com apoio da midia e de pessoas (empresarios), pode muito bem voltar a ter a sua força, força esta que ele mesmo se esqueceu

  • Lourival disse:

    Caros colegas, em nenhum momento disse para a prefeitura construir um estádio.Disse que na moral da história o campeonato possui 12 times que devem ser respeitados igualmente.É um absurdo interditar um estádio e outros em mesmas ou piores condições não.Digo porque conheço a maioria dos estádios de minas e não apenas por informação de pasquim e dados políticos por interesse próprio.Não creio que o governo terá retorno em nenhum dos estádios construidos.Vejamos daqui uns dez anos se os grandes clubes de bh se ainda não estarão cheio de dívidas.Afinal dinheiro do povo deve ser gastado em benefício do povo.

  • thales rosa disse:

    Luiz Claudio e Lourival foi errado o governo do estado gastar com os dois estadios (mineirao e independencia) mas existe um atenuante!! os estadios terão publico em pelo menos 50 vezes no cada um ou seja sao 100 eventos no ano! Eventos que geram impostos! Imposto é igual a renda para a prefeitura e para o estado! Me diga quantas vezes o vila vai jogar por ano em seu estadio, 10 vezes? 14? 20 ? no maximo 20 eu creio umas 9 no mineiro, 1 na copa do Brasil, e com sorte umas 5 ou 6 na serie D ou C… Infelizmente isso é a realidade meu caro….

  • Lourival disse:

    È fácil bater no Villa Nova ,cadê o estádio do Atlético e do Cruzeiro,,, receber um estádio vindo do dinheiro público é facil.. Agora ¨600 milhoes dariam para reformar quantos estadios em Minas Gerais! Agora tombos e Araxá é um absurdo…!

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Meus caros,

    A nossa vida é realmente engraçada. Quando o governo (em qualquer instancia), gasta fortunas para construir estadios para uso da dupla rapogalo seus torcedores batem palmas (o America também “ganhou” um estadio, via poder publico). Se a prefeitura de Nova Lima construir um novo estadio municipal, estara cometendo o mesmo absurdo.

    Portanto, caro João Amaro, o Villa esta na mesma situação dos chamados grandes da capital, ou seja, não são donos de nenhum estadio e, vivem nas tetas dos governo. Se o Villa não pode, outros também não. Boa noite.

  • Alisson Sol disse:

    O Stefano já disse tudo. Fica registrado o meu solidário repúdio à liberação de estádios que qualquer pessoa de bem, sem qualquer curso de segurança, reprovaria numa inspeção de meia-hora!

  • thales rosa disse:

    Chico por coincidencia o Hoje em Dia fez uma materia sobre a precariedade dos serviços publicos em Nova Lima, que afetam ricos e pobres. E o prefeito querendo construir estadio público.
    veja a materia:

    Precariedade afeta rico e pobre em Nova Lima, na Grande BH

    O esgoto transbordando pela alameda Carlos Drummond de Andrade, de acesso ao Centro de Nova Lima, destoa dos imóveis imponentes ao longo da via. É o sinal de que, embora terrenos neste município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) estejam muito valorizados, sobretudo nos condomínios residenciais cercados de áreas verdes, a infraestrutura urbana deixa a desejar.

    O Hoje em Dia publica a partir de hoje uma série sobre os contrastes das cidades da RMBH. Em Nova Lima, com 81 mil habitantes, moradias de luxo na alameda “do poeta” confirmam a expansão imobiliária.

    “A cidade é atípica. A periferia é habitada pelas classes mais abastadas, grande parte em condomínios de luxo. Já no Centro e bairros próximos a ele está a parte mais pobre da população”, destaca Roney Bernardes. Ele é coordenador do Movimento SOS Nova Lima e integrante do Conselho de Desenvolvimento Ambiental (Codema) do município.

    Segundo Roney, a desigualdade não é reflexo de mais investimentos públicos na periferia, mas provocada por falhas no Plano Diretor de Nova Lima, com regras para o uso e a ocupação do solo.

    Empreendimentos

    “Toda a população é carente de obras. A diferença é que o Plano Diretor permite grandes empreendimentos imobiliários em áreas como o Vale do Sereno sem exigir contrapartida. Por outro lado, não abre espaço para habitações que atendam pessoas de baixa renda”, critica Roney. Há quatro anos, o SOS Nova Lima luta para que a legislação seja revista.

    O resultado está no crescimento urbano da periferia – impulsionado pelos investimentos de grandes construtoras e a proximidade com a zona Sul de BH – e a estagnação do Centro e bairros adjacentes.

    “Sem condições de adquirir um terreno ou pagar aluguel, que são muito caros, as classes mais baixas fazem puxadinhos nas casas, dando início à favelização”, diz o coordenador do SOS Nova Lima.

    Um dos efeitos mais nefastos é a sobrecarga do sistema de coleta e tratamento de esgoto. “O problema do esgotamento sanitário piorou muito. A concentração de prédios na periferia impacta a sede da cidade, prejudicando quem mora na área central”, diz Roney.

    http://www.hojeemdia.com.br/minas/precariedade-afeta-rico-e-pobre-em-nova-lima-na-grande-bh-1.84588

  • thales rosa disse:

    O pior é que o prefeito fala em construir um estadio público. Sera que Nova Lima tem tanto dinheiro assim para esbanjar?? O prefeito tem a cara de pau de fazer propaganda no aeroporto de confins falando que Nova Lima tem a maior renda per capta do estado de MG, claro ali nos condominios da divisa com BH moram os ricos empresarios e diretores de grandes empresas. que nunca devem ter ido ate o centro de Nova Lima, la embaixo no buraco ondem só se ve pobreza, vielas esburacadas e casas nos morros…

    Incrivel a cara de pau dos governantes, falar em construir estadio sendo que a população vive na precariedade. O vila nova que se vire e se reivente por si só, ja nao basta o poder publico ter torrado nossa grana com estadios tipo arena amazonia e castelão? os prejuiizos do castelão ja começaram a aparecer..

  • João Amaro disse:

    O Villa construir estádio!!?? A prefeitura pode até construir, o Villa nunca! Aliás, o “Alçapão do Bonfim” é da prefeitura de Nova Lima e não do Villa.

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Que a interdição seja permanente, pois obrigaria o nosso Villa a construiur um novo e decente estadio.

    Mas, pode ter certeza, sabado estarei na arena torcendo como sempre pelo querido Leão do Bonfim.

    Vamos leão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,
    O Vila nunca toma vergonha, depois desse acidente em Santa Maria nada pode ser considerado exagero, ainda mais com os interesses políticos, “pexadas” e fiscalização corrupta que temos. Que se adeque ou construam um estádio no lugar daquele pardieiro.