Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mentiras da CBF e dos políticos começam a ser provadas domingo na Pampulha

O jogo de domingo exigirá mais paciência de todos os envolvidos, por ser o primeiro no Mineirão reconstruído. Tráfego, estacionamento, portões de acesso do público, delegações, autoridades, imprensa, locais de assento, bares, banheiros, vestiários e até gramado; tudo diferente do que era. Para quem for, o melhor negócio é sair de casa bem cedo, com espírito desarmado e muita calma.

Aos que forem com os seus veículos, prestem bem atenção no principal item que tanto reclamo do tal “legado”, que dirigentes da CBF e autoridades políticas, mentirosamente usaram para enganar aos brasileiros para gastar tanto dinheiro público com a Copa do Mundo: acessibilidade. A BHTrans informa que é proibido estacionar nas vias próximas ao Mineirão. Ora, ora, cadê o metrô para deixar o público a 500 metros ou menos das portarias do estádio? Dizem que sairá por volta de 2023!

Ano passado a Ucrânia foi sede da final da Eurocopa. O estádio do Dínamo, é servido por estações de metrô que ficam a menos de 300 metros dos portões de entrada. E diferentemente do Brasil, a Ucrânia não está entre as cinco ou seis maiores economias do mundo.

Mesmice

O Campeonato Mineiro começa sábado e já sabemos que o campeão será o Atlético, Cruzeiro ou, quem sabe, o América! Um clube do interior vai se destacar e será chamado de “surpresa” por nós da imprensa, mas não mostrará nenhuma promessa de craque, oriunda das categorias da própria base. No máximo, um veterano que roda por vários clubes a cada ano ou algum ex-junior do Galo, Raposa ou América, emprestado até o fim da competição.

Novidade

Nesta coluna que antecede a primeira rodada, eu diria que as polêmicas das arbitragens se repetiriam, mas estaria atrasado, pois, mesmo antes da bola rolar, elas já começaram e por incrível que pareça iniciadas pelos próprios árbitros, cujo Sindicato ameaça boicotar o América, sob a alegação de pressão que os dirigentes do clube exercem anualmente sobre os apitadores.

Cozimento

Concordo que a pressão sobre os árbitros em Minas é exagerada e muitas vezes injusta. Porém, o América é, sem dúvida, o mais prejudicado historicamente, entre os três maiores dos nossos clubes, e é o que tem menos poder de pressão. Está sendo usado como bode expiatório pelos árbitros nessa história. Ideia infeliz de alguma liderança cabeça cozida deles. 

Vergonha

A abertura do campeonato será em Sete Lagoas, com Vila Nova x Tupi na Arena do Jacaré, em função da interdição do estádio do Bomfim.

Sete Lagoas recebe de braços abertos o Villa e só lamento que a cidade de Nova Lima, uma das que mais arrecadam impostos em Minas Gerais, ainda não tenha construído um estádio digno do seu grande representante.

Por outro lado, bom saber que a Tombense não precisará mais mandar seus jogos em Ipatinga, já que o seu próprio estádio foi aprovado pela FMF; o mesmo que ocorreu com o Araxá, custo estádio Fausto Alvim também foi liberado.


» Comentar

Comentários:
23
  • Alexandre Dias disse:

    Exatamente Chico Maia. O América é, històricamente e até covardemente, o mais prejudicado pelas arbitragens em Minas. Tá na hora dos árbitros observarem melhor os lances e não deixarem seus subconcientes agirem a favor de Atlético e Cruzeiro.

  • Anderson Palestra disse:

    Dudu, dê uma lida no que escrevi.
    “Ademais, não só eu, mas muitos amigos cruzeirenses e atleticanos, assinantes, nunca se cadastraram”.
    O que escrevi, anteriormente, refuta o seu pensamento.
    Essa falta de informação clara pode provocar desníveis na apuração de quem vende mais PPV. Não estou falando só pelo Cruzeiro, mas digo sobre o time de Vespasiano. Vai que o Atlético-MG vende mais que os times que, em tese, estão na frente dele.

    O PPV é fácil de diagnosticar, basta que o seu organizador entre em contato com TODOS seus assinantes e verifique o time para qual torça, e, futuramente, ao adquirir o PPV ou assinar a SKY, NET, ou qualquer outra TV, com o futebol, que se faça esse cadastro.

  • Marcos Almeida disse:

    thales a arena do grêmio já apresentou defeito de fabricação…

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Thales, BLZ?
    A Ângela Catão é minha tia e acredite que apesar de receber esse salário mensalmente está sendo investigada por venda de processos!
    Recebem esse salário astronômico e não são cobrados por produtividade não têm que passar cartão de ponto, recebem 2/3 de férias porque têm 2 férias por ano, fora auxílio paletó, auxílio moradia, etc.
    O que mais me revolta é ver funcionários com nível técnico e de 2 grau recebendo 24 mil por mês. Motorista nível de 1 grau ganhando mais do que médico concursado da FHEMIG!
    E dizem que o teto do supremo é de 26 mil. Me engana que eu gosto!
    Enquanto isso a saúde, principalmente a pública e a educação…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Só ratificando Anderson, eu jamais respondi alguma pergunta sobre torcida nas ruas de BH e não conheço nenhum entrevistado também…

    A diferença é que os números do pay-per-view podem ser auditorados. Basta ligar para os assinantes, um a um. Já as tais pesquisas de ruas, como é que alguém poderia ir atrás dos tais que supostamente responderam às perguntas? Só com muita fé e mágica mesmo…rs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caro Anderson Palestra, já entendemos seu recado.
    Eu mesmo, assino o PFC já há alguns anos e já informei o time para o qual eu torço pelo o menos umas 4 vezes, no site da SKY e sociopremiere.

    Entenda, que assim como vocÊ e seus familiares não informaram sua paixão pelo cruzeiro, vários atleticanos provavelmente também não informaram. Ou vais querer insinuar que “omitem os cruzeirenses” pra justificar a liderança do Galo neste quesito com relação ao rival.

    Faz assim não sô… rs

    Abraço!

  • Rafael disse:

    O estádio do Villa é muito precário e o campo (???) é um pasto! Até que enfim não vão obrigar atletas profissionais a jogarem ali.

  • João Luiz Pontelo disse:

    Que ótima notícia, interditaram o campo do time protegido da Rádio Itatiaia! Como democratense sou Tupi desde criancinha!!

  • Anderson Palestra disse:

    Paulo e Rodrigo, obrigado pelas respostas. De qualquer forma falta publicidade à respeito.
    Na minha casa, na de minha mãe e da minha esposa há pay-per-view, todos em meu nome, e nenhum eu tenho cadastro, ou seja, menos 3 para a conta do Cruzeiro. Ademais, não só eu, mas muitos amigos cruzeirenses e atleticanos, assinantes, nunca se cadastraram.

  • thales rosa disse:

    Antonio Catao a Angela Catao é sua parente?? Se for amigo se escore nela pois a moça esta recebendo o maior salrio do CNJ 56 mil reais por mes. Que isso cara esse judiciario é uma teta do C… como pode um funcionario público ganhar tres vezes mais que presidente do pais??

    QUE PAÍS É ESSE que paga 56 mil, 40 mil, 25 mil para funcionarios do poder judiciario que tem 90 dias de ferias por ano! Estao de recesso dsde o inicio de dezembro. Um simples processo demora 4 anos para ser julgado! Cara isso é um absurdo! Cada vez mais me arrependo de ter voltado ao Brasil, na boa isso aqui é a terra dos marajas!

    Quando voce mora fora do Brasil depois de 6 meses parece que voce esquece as mazelas e deisgualdades do pais e fica todo dia pensando: nossa que saudade, la nao é tao ruim assim.. Comigo foi assim, mas ja começo a me indignar de novo…

    País de otario essa Brasil, somos todos feitos de otarios e ficamos aqui rindo..

  • Paulo Araujo disse:

    Chico estranhamente o unico clube de minas que ainda nao sofreu retaliaçoes dos arbitros foi o cruzeiro. estranhamente o que sempre exige arbitros de fora.
    Outra coisa, tanto na SKY como no PFC em meu cadastro consta o clube que eu escolhi. Ate recebo e-mail com promoçoes referente.

  • thales rosa disse:

    Ontem vi a nova Arena do Gremio, deu vergonha pelo meu time, Cruzeiro, nao ter um estadio proprio. Nem precisa ser como a Areana do Gremio. Pelo menos um estadio erguido com a grana do Cruzeiro nem que fosse para 30 ou 40 mil pessoas.

    Porque o Gremio conseguiu isso e nossos times nao conseguiram? Deve ser porque no caso do Cruzeiro, o presidente que ficou por 15 anos no poder so pensou em seu bolso e em sua carreira politica…

    PArabens Gremio sua nova casa ficou LINDA!

  • Rodrigo Assis disse:

    Caro Anderson Palestra, sei que vc informa o time quando compra o pacote do PFC separado, ai sim eles perguntam o time.

  • J.B.CRUZ disse:

    EM CIMA DA HORA,,,,,,,

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Amigos não tem nada a ver com esse post do Chico.
    É REVOLTANTE!
    Acessem o link http://portal.trf1.jus.br/portaltrf1/transparencia/relatorios-cnj/trf1/trf1.htm e desçam até o Anexo VIII – Detalhamento da folha de pagamento de pessoal e vejam quem são os verdadeiros marajás do Brasil!

  • Sérgio Lima disse:

    Nosso futebol já perdeu a credibilidade faz tempo!!!

    Sou contra qualquer tipo de violência. Na minha opinião todos que participaram daquela briga que culminou com a morte de uma pessoa tem que serem jugados e condenados. O que não pode é a justiça e a imprenssa jogar tudo que acontece nas costas de atleticanos. Quando falam de crimes citam bandidos torcedores do ATLÉTICO. Do lado oposto ???
    Vejam isso e tirem suas conclusões:
    http://www.youtube.com/watch?v=3P08OkII_dI

  • Mauro (Cons. Lafaiete) disse:

    Caro Chico,

    De tudo que você falou, só não concordo quando diz: “…só lamento que a cidade de Nova Lima, uma das que mais arrecadam impostos em Minas Gerais, ainda não tenha construído um estádio digno do seu grande representante.”

    Ora, o que o poder público tem a ver com construção de estádio? Os clubes, se quiserem, que construam suas próprias casas.

    As “arrecadações” públicas, devem ser usadas em educação, saúde, transporte, etc.

    Essa verdadeira farra com o dinheiro público, usado para bancar a copa 2014 é uma vergonha para o Brasil.

  • Raws disse:

    Tem certos fatos que eu não consigo entender, o país está ne uma falta de mão de obra danada e tem um monte de gente dormindo vários dias na fila, para comprar ingresso para o clássico. Será que os amigos podem projetar o percentual de cambistas ali?

  • Thales rosa disse:

    Imagine um jogo domingao as 16 com calor de 30 graus aquela esplanada toda de concreto sem uma arvore so esquentando a galera e ainda sem ambulantes vendendo a cerveja e os churrasqueinhos?? Sera o inferno.. A cerveja é so na copa, depois sera vendida uma água de 10 reais um copo na esplanada para aqueles q chegarem uma hora antes..

    Ou começo a ter certeza q era melhor como estava antes….

  • Thales rosa disse:

    Chico creio q a minas arena quer instalar um sistema de vans q vai cobrar 5 reais das pessoas para terminar de chegar ao mineirão. A policia foi hoje ao programa bastidores e disse q as pessoas vão ter q estacionar perto do carrefour e perto do aeroporto, esse é o Máximo q vão conseguir chegar perto. É um absurdo isso pois os moradores do bairro ouro preto vão ver suas ruas entupidas de carros a UFMG vai virar um estacionamento e um prato cheio para os ladroes.

    Se a minas arena nao se aproveitar disso para colocar as vans que citei no inicio rapidamente os clandestinos vão implantar esse sistema pois do carrefour ate o mineirao são 2km e lá da antonio Carlos da 1 km de subida.. Donos de vans aproveitem pois a policia disse que apenas chegar e entregar passegeirOs sera permitido… Nesse jogo a minas arena ainda nao esta explorando as pessoas com mais esse serviço absurdo mas mais pra frente aposto q isso vai acontecer…

    Durmam com esse barulho…

  • André Corrêa disse:

    Chico,

    Tudo é feito pra ferrar com o cara que freqüenta estádio. A BH Trans(torno) e a “groriosa” PM resolveram impedir qualquer um de estacionar nos arredores do Mineirão sob a desculpa de facilitar o trânsito. Que trânsito???

    Ficam dizendo pra você ir de ônibus. Ok. Na ida vai todo mundo sentadinho, comportado, dois PMs na viagem. Na volta, amigo, é um deus-nos-acuda! É tudo na base do cada um por si e deus por todos. E quando chega ao Centro você fica com aquela sensção de quem está solto num campo de guerra: nunca se sabe o que irá te acontecer na primeira esquina. Já cansei de passar por situações assim quando era mais novo.

    E que ninguém venha me dizer que tudo isso vai mudar com o novo Mineirão.

    Ainda por cima querem vir com essa de que, com os ingressos numerados, você poderá entrar no estádio dois minutos antes do jogo que seu lugar estará lá, intacto. Estamos no Brasil, minha gente! Se você chamar a polícia pra ajudar a desocupar seu lugar é bem capaz que o cara lhe dê os ombros sem nem responder.

    João Vítor Xavier, há pouco, disse que a iniciativa das autoridades em garantir a ocupação dos lugares mencionados nos ingresos é muito importante, porque vai acabar com a aglomeração das torcidas organizadas atrás dos gols.

    Ora! E desde quando organizada (sic) compra ingresso? Ou o deputado foi muito ingênuo, ou então jogou para o governo. Aliás, deu nojo ouvir o tal tenente-coronel da área de comunicação da PM que esteve no programa hoje. Passou 1h fazendo política, sem explicar p* nenhuma.

    Escrevi muito, desculpe pela quantidade de veneno destilada. Eu estou me sentindo cada vez mais otário neste país.

  • Johnny disse:

    Chico dos melhores posts desde que acompanho o blog. E é triste constatar isso. Nosso futebol é espelho do país e de nossos políticos, vai de mal a pior.

  • Anderson Palestra disse:

    Outra mentira é o tal do pay-per-view.
    Acabei de ligar agora contratando sky, rural e campeonato brasileiro para o apartamento da minha mulher em Itabira. Informei ao sujeito que se tivesse um campo para ser preenchido no atendimento para qual time eu torceria era já para ele ir marcando o Cruzeiro. Daí o sujeito me fala: Não tem isso aqui não senhor.

    Como se mede quem está vendendo mais pay-per-view? Conversa para boi dormir essa.