Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Muitos jogos e qualidade razoável

A quarta-feira foi de muitos jogos de futebol; mas de qualidade razoável; nada de empolgante.

A seleção brasileira perdeu para a Inglaterra em Wembley e apenas dois jogadores merecem elogios: o meia-atacante Oscar e o goleiro Júlio César; este, apesar dos exageros inacreditáveis e tradicionais do Galvão Bueno.

Ronaldinho Gaúcho não aproveitou um pênalti em situação muito parecida com aquela contra o Cruzeiro ano passado, quando Fábio foi no canto certo e pegou. Dessa vez foi o Hart, goleiro do Manchester City.

Fred entrou no segundo tempo no lugar do Luiz Fabiano, e mostrou de novo que marcar gols  é com ele mesmo. Melhor centroavante do país, que deve ser titular.

Apenas o primeiro jogo do Felipão, que começa a tirar suas conclusões visando montar o time ideal para 2014.

 

Belo Horizonte aguarda “ansiosa” a “poderosa” seleção africana que virá disputar a Copa das Confederações, enfrentando o também “poderoso” Tahiti, na primeira rodada. Nigéria e Burkina Faso farão a grande final e o vencedor estará na capital de todos os mineiros, jogando no caríssimo Mineirão; possivelmente treinando, nos, um pouco menos caros Independência e Arena do Jacaré, durante a Copa das Confederações.

Nem um Uruguai, que pelo menos tem tradição, na primeira da disputa por aqui. Por culpa do cozinheiro Alex Atala, que não tem nada a ver com o futebol; errou e ferrou Minas Gerais no sorteio em São Paulo e ficou por isso mesmo.

Nenhuma autoridade mineira berrou contra a sacanagem, e ficamos por isso mesmo.

 

O Atlético passou aperto, mas venceu o Tombense F. Clube, em Tombos.

Aos 10 do primeiro tempo aconteceu o de quase sempre no futebol mineiro: na dúvida, apito a favor do grande da capital. Tombense 1 a 0, mas a arbitragem anulou dizendo que houve impedimento.

Depois o Tombense abriu o placar numa falha que a defesa atleticana não pode cometer: cruzamento pela esquerda; a bola passa pelos zagueiros dentro da área e o adversário fica na cara do gol para marcar.

Cuca avançou Marcos Rocha no segundo tempo, pôs Carlos César na lateral e o time melhorou. Ele pode estar pensando em uma nova função para o Rocha.

Sempre foi assim. O nosso Democrata Jacaré foi vice-campeão mineiro duas vezes, nos anos 1950/60; perdendo para o Galo e para o América. Segundo os mais velhos, nas duas oportunidades, “garfado” pelas arbitragens.

Situação parecida quando começa o Brasileiro ou outra competição nacional, e os sopradores de apito, na dúvida, apitam contra Atlético, Cruzeiro e América. Muitas vezes, sem dúvida nenhuma e apitam contra do mesmo jeito.

Jogo equilibrado no primeiro tempo; o Galo se impondo no segundo e nenhuma novidade em termos de jovem promessa no Tombense. No Atlético, Carlos César entrou muito bem no segundo tempo; Araújo cresceu e melhorou o rendimento do time, também na segunda etapa. Rosinei também fez uma boa partida.

Agora é colocar o Tardelli em condições legais de jogo e aguardar o São Paulo na semana que vem, no Independência, pela Libertadores.

 

O Cruzeiro fez pro gasto. Jogou o suficiente para fazer 2 a 0 sobre o América de Teófilo Otoni e administrou o resultado. Bom para alavancar o trabalho do Marcelo Oliveira e gerar expectativa positiva entre os jogadores, já que duas vitórias consecutivas motivam a qualquer time e dão confiança, pois indicam que o caminho seguido está correto.

Não há adversário fácil, principalmente nos jogos dos maiores clubes do estado, onde os times do interior costumam comer grama para não perder os seus jogos.

O mais interessante no Cruzeiro ontem é que está ficando claro que o Marcelo Oliveira está usando como como principal opção ofensiva as laterais, e os jogadores estão dando conta do recado. No primeiro gol, Ceará cruzou para Anselmo Ramon, de novo, aproveitar. Dessa vez ele mesmo marcou; de letra, golaço.

O segundo gol foi pela equerda, originado pelo pênalti, bem batido pelo Dagoberto.

O América já sentiu a força do Araxá.

Entre Tombense e América-TO parece haver equilibrio, apesar do time de Tombos ter jogadores de mais nome; pertencentes ao empresário Eduardo Uran, fortíssimo, aquele mesmo que levou o Figueirense a ser a “sombra” do Brasileiro de 2011; sétimo colocado na classificação final.

Desentendeu-se lá, no fim daquela temporada, retirou seus atletas e ano passado o Figueirense foi rebaixado; terminou na lanterna.

O América tem um treinador mais conhecido de todos nós, que já mostrou que é bom de serviço: o ex-centroavante Gilmar.


» Comentar

Comentários:
47
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Tiago, como seu eu não soubesse do seu amor enrustido pelo Galo, fazendo comentários sempre muito preocupados com o seu rival.
    Sai dessa sô… caia na real. Vc falar de clubismo, pra mim, é uma grande piada… rs

    Os caras só se incomodam quando o assunto não é algo que bajule seu time do coração. Isso sim é ser somente clubista, full time…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Grande Alisson Sol,

    Muito obrigado !

    Abraços

  • Paulo disse:

    Já e notório de todos que Marcos Rocha e o treinador Cuca nao tem mais espaco na equipe do Galo. Iremos esperar o desfecho da eliminação precoce na Libertadores para tirarmos essas conclusões? Todos sabemos que o esquema do treinador favorece o lateral, estatisticamente observamos que sao poucas as assistências fornecidas por ele em virtude de seu grande volume de jogo.

  • Tiago disse:

    Dudu o Mario falou umas verdades. Você que é muito clubista e não enxerga algumas coisas.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Mário Antunes… beleza?
    Não me lembro de ver seus comentários há muito tempo.
    Os que vi, e praticamente todos eles dirigidos e provocativos ao Galo, vem de poucos meses pra cá. O que me faz entender que V.Sa. frequenta este espaço há pouco tempo (pelo o menos no que tange a escrever comentários).

    Saliento-lhe que o blog, por ser do nosso querido jornalista esportivo Chico Maia, tende a sempre se bandear para o futebol por motivos óbvios, mas desde aqui frequento (3 para 4 anos) os assuntos são sempre os mais variados, sendo que o próprio dono do blog diversifica as postagens.

    Abraço!

  • Alisson Sol disse:

    Parabéns ao Clayton e família pelo segundo filho!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Agora a preocupação dos monotitulos nem é a Libertadores mais, é a renda e público do Cruzeiro no Mineirão!!!

    os comédias…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emílio Figueiredo, estou sim interessado em ver quanto o cruzeiro arrecadou, porque a famosa China Azul teve que ser filmada quase em close ontem para encher a tela da Globo e também para saber que tinha razão Kalil ou Zilvan.

  • Mário Antunes disse:

    O Blog virou lugar para discutir gestão e culinária. Gestão prefiro discutir no site da FGV e outros locais mais abalizados. Culinária mineira prefiro experimentar do que discutir…
    Futebol, ahhhh o futebol….

  • Mário Antunes disse:

    Em 2011 o Cruzeiro não caiu por que dependia do Galo. Aí é aquele história. O Cruzeiro as vezes me decepciona, mas o galo nunca….

  • thales rosa disse:

    Isso ai Oliveira contra fatos nao existem argumentos!! Cruzeiro sempre!

  • Paulo disse:

    Imagens mostraram o pênalti claro do zagueiro do Tombense no Réver.
    Porque ninguém comenta???
    Uma taça Teresa Herrera tem MAIS VALOR do 2 libertadores // 4 copas do brasil …
    Brasileiro o cruzeirin tem 1 e o Galão 1
    taça brasil Não é nunca foi campeonato Brasileiro.
    O galo foi Campeão dos campeões e não conta.
    Cruzeirin sempre será cruzeirin!!!

  • cassiano disse:

    1 Campeonato via FAX……. Essa foi a melhor de todas……

  • ivan junior disse:

    Parabens Clayton pelo seu filho. Gostei do nome Danilo, assim voce pode chamá-lo de Danilinho e lembrar dos gols que ele cansou de fazer no goleirão do cuzeiro. Quando nascer seu proximo filho sugiro que o chame de Wanderley, aquele que fez o famoso e iconico gol espelho retrovisor. Abraços.

  • Oliveira disse:

    cruzeirin = 2 libertadores / 2 brasileiros / 4 copas do brasil …
    ATLÉTICÃO = 1 brasileiro da 1ª e 1 da 2ª divisão.

    Você repete tanto “cruzeirin” que acho que você sonha com o Cruzeiro todas as noites.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Quanto ao Cuca, o Alisson Sol já alertou aqui mesmo no Blog, desde o returno do Campeonato Brasileiro do ano passado…

    #ficacuca

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Marcio Amorim,

    Ontem nasceu meu segundo filho, o Danilo ! Forte e saudável, Graças a Deus !!!

    Aí, na hora de voltar ao berçário, para vê-lo já depois do primeiro banho e já vestido, me lembrei de vc !

    É que ele estava com uma roupinha “verde e branca” !

    Perguntei depois minha esposa o por que daquela cor e ela me respondeu que com o Rodrigo ( Nosso primeiro filho ), a roupa já tinha sido azul e branca. E pra completar, ela ainda me disse que a outra roupinha, a de saída da Maternidade, também é “verde e branca”… rsrs

    Mas logo logo ele vai entender que as cores do coração dele são “Azul e Branca” !!! rs

    Abraços

  • Paulo disse:

    Tem pessoas que mudam rapidamente seus discussos.
    Quando o Dagoberto foi oferecido ao Atlético, Emanuel Carneiro, Junior Brasil, Heverton Guimarães, Dimara e outros mais, disseram que não era uma boa para o Atlético, porque esse jogador é desagregador e tem um histórico de muitas contusões.
    Foi só o cruzeirin mostrar interesse pelo jogador para o discusso dessas pessoas mudarem. Todos disseram que o Jogador é craque e que o cruzeirin está contratando certo.
    Com o atacante Luan foi da mesma forma. Esse jogar foi sondado pelo Atlético.Heverton Guimarães ( Band News ) dizia antes que o Luan não vai acrescentar em nada . É um jogador limitado!
    Quando o cruzeirin confirmou a contratação do jogador, o radialista disse que ele é bom jogador, principalmente na bola aérea.

  • Paulo disse:

    Mário Cesar,
    O cruzeirin sempre teve ajuda do apito amigo!
    Um exemplo. Em 2011 e 2012 se não fosse o apito amigo o cruzeirin tinha caido para segunda divisão.

  • Johnny disse:

    E o tropeiro? Acabaram com ele?

  • Adolfo disse:

    Vinícius Campos,concordo com quase tudo de seu comentário. O ponto em que divirjo é o Carlos César. Na minha opinião, tão importante quanto manter o elenco é retirar dele jogadores que o comprometem. Guilherme, Serginho e Carlos César são opções que, na maioria absoluta das vezes, pioram o time quando jogam. Pra mim, já deveriam ser negociados. Quanto ao Alecssandro e Jô, não podem mesmo atuar junto, pois jogam da mesma maneira e se anulam. O Araújo também possui característica de jogador mais próximo da área. No meu modo de ver, tanto no jogo de domingo (quanto atuou com Jô e Araújo) e no de ontem (quando o Alecssandro jogou junto aos já citados) o Cuca alterou a maneira de jogar do Atlético, de 4-2-3-1, usado ano passado, para 4-2-2-2( domingo) e 4-2-1-3 ontem. Aliás, na noite passada, claramente faltou criatividade ao meio campo. Araújo, na minha opinião, tal qual o Neto Berola, não serve para fazer o função auxiliar pelo setor direito, pois não consegue marcar de jeito nenhum, embora até tente algumas vezes, sem sucesso. São atacantes que jogam mais próximos da área e ponto. Não servem para fazer a função feita pelo Danilinho, meia-atacante que ajudava, e bem, na composição de marcação do meio campo. E ajudava muito no rendimento do futebol do Marcos Rocha que, como bem mencionado por Vc, vacila na marcação e deixa uma avenida pro adversário. Pelo futebol apresentado ontem, tanto na marcação quanto no apoio ao ataque, o Rosinei poderia ser uma opção melhor que o Carlos César.
    Saudações Alvinegras.

  • thales rosa disse:

    Hehehe segundo o Lelio Gustavo o novo tropeiro do mineirão é um prato de farinha com alguns bagos de feijão.

    Falou agora no esporteNews da Bhnews

  • Rafael disse:

    Cuca precisa treinar e muito seus zagueiros. No clássico deu pra ver de novo que Leo Silva é lento, desatento… e o Réver chegou atrasado mal posicionado no gol do Dagoberto.

    Não vamos meter o pau no MArcos Rocha, ele tem que ser melhor treinado também para aprender a marcar melhor.

    E quem sabe jogar com 3 zagueiros para deixar os laterais avancarem e ficarem cobertos?

    Engraçado que tem fregueses azuis ja empolgados com o tecnico Marcelo Oliveira, kkkkk

  • Carlos da Mata disse:

    Após duas rodadas do Galo no Mineiro, a “torcida” já tirou suas conclusões (Em duas rodadas…)

    1º – Cuca não serve mais para ser tecnico do Galo

    2º – Marcos Rocha, eleito o melhor lateral do Brasil, também não serve para jogar no Galo.

    3º – Araujo foi um erro

    Menos né pessoal. Você querem que o time começe com o mesmo ritimo que terminou 2012?

  • Mário Cesar disse:

    Prezado Chico Maia;

    Meteram a mão na Tombense ontem.

    O Atlético só venceu por causa do ROUBO da arbitragem. Engraçado, para a FMF, o “erro” nunca é contra o Atlético.

    Eles devem ter uns 40 títulos mineiros e no mínimo uns 25 graças ao apito.

    Por isso é de se estranhar um fato:

    No regional o Atlético é hegemônico. Chega no Nacional, aonde não tem a mãe da arbitragem mineira, eles sofrem e ficam órfãos. Resultado: outros 40, só que de FILA.

  • Vinicius Campos disse:

    Thales,

    concordo com o que você disse sobre o Neymar. Tá mais do que na hora de alguém chegar para ele e dizer, filhão acorda vamos jogar futebol de verdade. Esse futebolzinho tipo vassoura dele somente funciona no brasil onde estamos muito decadentes quando a marcação e posicionamento tático. Não funciona lá fora. Quando a impressa brasileira compara ele com Messi eu dou muita risada porque é uma piada. Infelizmente Neymar não é objetivo o Walccot da Inglaterra joga bem mais que ele. O Felipão terá que fazer o papel de técnico que sempre foi e botar o Neymar no banco pra vê se ele acorda pois senão, não vai jogar nada na Seleção assim como o Ronaldinho Gaucho nunca jogou.

  • thales rosa disse:

    A materia do jornal o Otempo exibe uma foto do novo tropeiro do mineirão
    O tropeiro vem num mini marmitex, sem ovo, sem arroz, sem couve e sem o bife de lombo.. vem so feijão tropeiro com torresmo…. e o preço dobrou.

    Ate com a tradição do tropeiro a minas arena esta tentando acabar!!

    http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=71982

  • H.Almeida disse:

    quanto as rendas do mineirão ainda não é possível avaliar, mas todos os indícios levam a crer que o Kalil está com a razão.

    não entendo o dr. Gilvan comemorar que levou 2,2 milhões pra casa e não estar preocupado com os quase dois que deixou nas mãos da Minas Arena!

    Ao Cuca sugiro um oftalmologista !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    a Av. Marcos Rocha deu ao cruzeiro quatro gols nos dois últimos clássicos!

    ele não vai fazer nada?

  • Mário Antunes disse:

    12.000 pagantes. ótimo público para um jogo contra o América TO. Isso equivale a 60% da capacidade do Magelão.

  • Paulo disse:

    Eu fiquei sintonizado diretor na rádio Globo Minas ouvindo a narração com Hércules Santos. O cara é fera!!!
    Após todos os jogos, teve um repórter que certamente vestia a camisa BABADO estilo KiKO (programa Chaves) que nas entrevistas com jogadores do cruzeirin perguntou os jogadores por várias vezes que os 23 mil torcedores estiveram presentes foi devido a boa vitória contra o atlético MINEIRO.
    De onde ele tirou esses 23 mil???
    O público foi : 14.543 marias!
    Gente, gente, vamos ser mais profissionais!

  • DOIS TIMES EM FORMAÇÃO

    Foram dois jogos fracos, mas Atlético e Cruzeiro conseguiram vencer o seus respectivos jogos. O galou penou para derrotar a estreante Tombense por dois tentos a um, de virada, enquanto a Raposa, com maior facilidade, mas num jogo feio, superou o américa, de Teófilo Otoni, por dois gols a zero. Explica-se o mau futebol, em ambos os casos, por ser início de temporada, mas, indubitavelmente, isto tem que mudar.
    O Galo foi até a pequena Tombos enfrentar o time da Tombense, que estreava no Mineiro 2013. No time vice-campeão brasileiro de 2012 não estavam Ronaldinho gaúcho, em campo com a pífia Seleção de Felipão, e Pierre, que estava contundido. E isto fez a diferença dentro das quatro linhas. Não há dúvidas de que o atlético seja extremamente dependente do R10, e isto não pode continuar; também é inegável que, pelo menos neste início de temporada, assim como no final da passada, a defesa alvinegra anda meio fragilizada, e isto também não pode continuar.
    A Tombense, claramente, foi empurrada pelo calor da sua torcida e, por isso, conseguiu dar sufoco ao time belorizontino. Além disso, o Galo deixou claro que Tardelli, caso venha para jogar de verdade, tem um lugar garantido no ataque do time. Se eu fosse o técnico, colocá-lo-ia, facilmente, na vaga do Jô, um bom atleta, mas que não vem fazendo os gols necessários; trocando Araújo por Rosinei, pois acho que, assim com fazia o Danilinho, o jogador daquela posição tem a obrigação de colaborar com defesa, até por que apenas assim o Marcos Rocha poderá realizar as subidas fulminantes ao ataque, como tanto fizera em 2012 e, convenhamos, essa não é a característica do voluntarioso Araújo.
    O Cruzeiro, por sua vez, conseguiu facilmente uma importante vitória frente ao América-TO. Convenhamos que, neste momento, o menos importante para a equipe azul é a vitória ou o número de gols marcados. Certamente que isto melhora a autoestima e dá novo gás para que a equipe possa prosseguir em sua caminhada, mas o mais importante é a formação da equipe, o que, cm certeza, está sendo realizada com maestria pelo técnico Marcelo Oliveira, que vem montando um time rápido e bastante equilibrado.
    Alguns torcedores reclamaram, com razão, de que o jogo foi feio tecnicamente, mas, assim como foi dito no início deste, ainda é o início de temporada, com o time se acertando, se encaixando, procurando a melhor maneira de jogar. Problemas ainda existem na raposa, mas não há dúvidas de que o time tem tudo para realizar uma boa temporada. Não acredito em grandes títulos cruzeirenses neste ano, mas, se olharmos para trás, é fácil perceber que futuro azul será bem mais prazeroso que a temporada passada.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Neymar parece tremer quando veste a amaraelinha! #fato.

  • Paulo disse:

    Não gostei do Atlético.
    Time sem esquema de jogo! Sem vontade e raça!
    Técnico teimoso e manso!
    Cadê o Leão pra colocar ordem na casa???
    Na minha opinião o Cuca já está com seu prazo de validade vencida
    Pois é Stefano, sem a massa o “mineirinho azul calcinha” vai se tornar um elefante branco, mesmo com a insistência do pessoal da itatizeiro em todo momento tratar os simpatizantes de china azul pra lá, china azul pra cá!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales Rosa, acho que se Neymar não for para a Europa, jogar campeonatos competitivos, com esquemas mais duros de marcação ele não vai evoluir como jogador. Aqui no Brasil num futebol cheio de espaços ele deita e rola, mas nunca vi ele fazer um bom jogo contra times e seleções europeias. Ontem chegou a ser bizarro ele com medo de partir pra cima e voltando bola toda hora. Ele está perdendo o trem da história e sua biografia vai ficar restrita aos manuais santistas.

  • thales rosa disse:

    Vi os lances do jogo do Cruzeiro, acho que do meio pra frente o Cruzeiro vai dar muitas alegrias, Everton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart fizeram tabelas e lançamentos no vazio com perfeição. Anselmo ramon em boa fase e dagoberto tambem foram bem. Quando entrarem ainda Diego Souza, Borges e Martinuccio a coisa vai ficar ainda melhor.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Algumas coisas vão se desenhando no time do Cruzeiro. Egídio não será titular e o Everton não sabe mais jogar no meio campo… Então???

    Borges deverá ser o titular no lugar de Anselmo Ramon. E o Diego Souza será importante nesse esquema do Cruzeiro, pois o Everton Ribeiro soma e muito ao time, mas precisa de uma companheiro para armar o time.

    E enquanto isso, tem gente por aqui preocupada com o que o Cruzeiro arrecadou ontem… tem base não… “os comédias”…

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normalíssimo do CRUZEIRO..

    II II da SELEÇÃO….

    II ANORMAL do galo..(garfaram o TOMBENSE…

    ——————————————————————–

    Obs: Se o Felipão insistir com os velhos”dinossauros” Ronaldinho Gaúcho e Júlio Cézar, decepções á vista nos jogos da Seleção…

  • Julio Cesar disse:

    Chico, ontem o globo esporte (internet) publicou foto do Ronaldinho na cobrança do penalti e escreveu “erre….”(não me lembro do trocadilho). Hoje publica “R10culpa”. Fiquei com a impressão de que estão jogando a responsbilidade pela derrota nas costas dele. E nem uma linha sobre o pifio desempenho do Neymar. Mas não passou batido o que o jogador ingles comentou sobre ele !! E, eu tambem não: jamais pagaria o que andam dizendo por ai, pelo Neymar…

    – Belo Horizonte

  • EDUARDO - BH disse:

    Apos duas rodadas do mineiro, tres considerações:
    – Araujo foi uma contrataçao equivocada
    – Precisamos de uma meia-atacante com urgencia(Guilheme nao serve e Morais é uma incognita)
    – os nossos laterais nao voltaram das ferias., principalmente o Marcos Rocha.

  • thales rosa disse:

    Neymar esta precisando ficar no banco da seleção para ver se aprende a jogar com objetividade. A cada partida na seleção contra adversarios fortes ficam mais evidentes os motivos que levam Neymar a continuar no Brasil. Lá fora ele será tratado como mais um palhaço, gosta de ficar fazendo hora com a cara dos marcadores, se acha demais.

  • Vinicius Campos disse:

    Chico,

    sabemos todos que é início de temporada mas o Galo levar sufoco da Tombense. Mais uma vez vejo erros de Técnico. Já disse e volto a repetir não dá para jogar com Jô e Alecssandro Juntos, NÃO DÁ, não é possível que o Cuca não veja isto e continue insistindo nesta sandice. O Ataque fica lento e sem criatividade. Um é reserva do outro e olhe lá.

    A Lateral de Marcos Rocha é brincadeira parece uma avenida de 6 pistas livre de qualquer veículo. Posso até estar enganado mas desde o returno do brasileiro até este início de temporada, digo que uns 60% dos gols que o Atlético sofreu, são oriundos da lateral do Marcos Rocha. Ele tá vacilando muito e o Técnico junto que não está vendo. Pode observar todos os adversários do Atlético estão aproveitando esta falha de marcação. Acho que o Cuca deveria considerar dar espaço ao Carlos Cesar na minha opinião ele marca mais. Um time que joga com pontos como o Galo não precisa de um lateral que desça e não volte para marcar. O Marcos Rocha teve muito bem no América e teve um bom início na volta ao Galo mas sinto que depois que ele foi convocado pela Mano para a Seleção, ele anda se achando um Cafu da vida. Acho bom ele olhar bem o próprio umbigo e corrigir os erros ou será que ele não os vê. Em dois jogos neste início de temporada foram 3 gols sofridos por falhas de marcação dele. Acho bom o Cuca dar uma atenção muito especial a esta avenida na defesa do galo pois o São Paulo joga com o velosíssimo e habilidoso Osvaldo por este setor. E não precisa nem dizer que o Ney Franco sabe desta deficiência.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Paulo Henrique,

    Conhecemos bem os serviços prestados pelo “Grande Jornal dos Mineiros”… Estão exaltando que o Mineirão está livre de problemas, tendo como base um jogo com 12.000 pagantes…
    Eu até acho que é loucura o Galo não mandar alguns de seus jogos no Mineirão. O jogo contra o São Paulo, com certeza teríamos 60.000 pagantes.
    Mas vai entender a cabeça do Kalil…

  • Junior Gam disse:

    Com Cuca não dá. O Galo precisa de um tecnico melhor.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Araújo vai derrubar Cuca, é o meu resumo do jogo do Galo. Será que vão divulgar o borderô do jogo de ontem do cruzeiro? Gostaria muito de ver a China Azul, que cobriu as arquibancadas da “nova casa do cruzeiro” e o lucro enorme que deve ter dado aquela partida. Vou conferir e volto a comentar depois.

  • Rodrigo Assis disse:

    Esse Araújo não jogou nada nas duas partidas do galo, só completou o time, FRACO

  • Paulo Henrique disse:

    Sobre a seleção brasileira.

    Ronaldinho, do Galo, não jogou nada.

    Neymar, do Cruzeiro, idem.

  • Paulo Henrique disse:

    O portal Uai está exaltando o novo Mineirão após o jogo do Cruzeiro. Menos! Operação com estádio lotado é uma coisa, com meia dúzia de gatos pingados é outra.

    Pelo menos um ponto positivo: a iluminação ficou show! Parecia que o jogo era a tarde.

    O Galo venceu, mas não convenceu. A Tombense teve um gol legal anulado. Acompanho o Democrata Jacaré desde 1985 e sempre foi assim em jogos de times do interior contra os grandes: In Dubia, pro Galo e Cruzeiro.

    O Cruzeiro bateu em cachorro morto com um penaltizinho bem maroto.