Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Estrada ruim; pedágio caro!

Obrigado ao Alessandro, que faz uma reclamação que já ouvi de muita gente e eu mesmo fiquei “absurdado” com o valor do pedágio para uma estrada sofrível nas vezes em que transitei por ela:

 * “Caro Chico,

… vou relatar o que ocorre na BR MG 050 privatizada pelo governo estadual, ou seja, pagamos pelo mesmo serviço três vezes. Mas, o mais absurdo é o valor cobrado pela concessionária que administra a via, que é R$4,10, em uma rodovia cheia de remendos, ondulações e em sua maior parte sem a terceira faixa.
A cidade para qual costumo ir fica a cinco km da divisa com o Estado de São Paulo, e é impressionante a diferença e a qualidade do asfalto. Será que até nisto Minas é atrasada?
Um grande abraço.
Alessandro – Belo Horizonte”


» Comentar

Comentários:
5
  • Dirceu Lençóis Paulista disse:

    Governante mineiro só viaja de avião e helicóptero.

  • Dirceu Lençóis Paulista disse:

    O pedágio pode até ter começado no governo do Aécio, mas a péssima condição das estradas mineiras não. São as mais assassinas do Brasil!

  • Em países sérios, a concesão já estaria sendo questionada. Não por pessoas comuns como nós, mas pelos próprios governantes.

  • Gilmar disse:

    Nasci em BH, mas moro sete anos no interior de São Paulo, perto de Campinas.

    Conheço muito bem as estradas de MG e de SP. As estradas de Minas são vergonha nacional.

    As estradas daqui de SP são tapetes em comparação com as de Minas. Mas, ninguém paga pedágio feliz por aqui. Já pagamos muitos impostos e os pedágios deveriam ser bem mais baratos.

    Trabalhei na “Intervias”, uma das concessionárias daqui, e quando eu cobrava o valor de R$ 2,10 de motoristas que vinham de Minas, todos diziam que pagavam com prazer, elogiavam as estradas daqui e desciam o pau no governo de Minas.

    Na minha opinião a causa de Minas e outros estados não terem estradas melhores, é, além da roubalheira, o total e pleno desinteresse em projetarem estradas decentes.

    “Pra quê?, se “eles” faturam bilhões com as porcarias das estradas?”

  • Eduardo BH disse:

    Este pedagio começou no governo aecio. E até agora nao vimos melhoria significativa. É dimplismente inaceitavel. Cadê o ministerio publico ?