Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E o Grêmio, hein!?

O time é uma verdadeira seleção, a começar pelo treinador, com seis jogadores da prateleira de cima, porém, a maioria chegou em cima da hora e já foi pro campo de jogo.

O clube que mais investiu até agora em contratações para 2013.

Perdeu feio em casa, para o Huachipato, um time ironizado pela mídia, apenas por causa do nome, porque tem jogadores muito bons e esquema de jogo que faz lembrar bons times argentinos: tinhoso, muita troca de passes e ataques em alta velocidade. Para defender, frieza e malandragem.

Fez seus gols iniciando as jogadas pelas beiradas, aproveitando o desentrosamento de grandes nomes como o lateral André Santos, o zagueiro Cris e Elano.

Destaque gremista, Zé Roberto, com seus 37 anos; passes e lançamentos perfeitos e fôlego de garoto.


» Comentar

Comentários:
38
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Êita nós hein Dudu GALOMAIO…

    Então o trem tava bão demais da conta uaiii !! rs

    Ainda pretendo conhecer Resende Costa.

    Abraços e boa semana !

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Meu Deus…

    O time dos caras na LIBERTADORES e eles falam é do Cruzeiro, dos Cruzeirenses…

    E tem uns aí ainda, que continua com a cara mais deslavada, achando um “absurdo”, quando Cruzeirense cita o Atlético Mineiro, mesmo que seja só pra zoar… ( O que é o caso das referências na maioria das vezes… rs )

    Quer dizer, Atleticano pode falar do Cruzeiro / Cruzeirenses a torto e a direito… ( Vide as figurinhas já manjadas do Blog… rs ). Agora, quando o Cruzeirense fala algo do Atlético Mineiro, aí é paixão recolhida, pegação no pé… rs Vai entender… rs

    E ainda tem aqueles que insistem com a “síndrome de perseguição” !! rs

    É por isso que não ganham nada mesmo ! Transferem sempre a responsabilidade / culpa, para terceiros…

    É a TV que persegue.. É a Rádio que persegue… É a Imprensa escrita que persegue… É a CBF que persegue… É a Comissão de Arbitragem que persegue…

    Por essas e outras não ganham nada e vão continuar não ganhando !!!

    Podem guardar esse meu comentário pra me cobrar no fim do semestre… No fim do ano… Daqui a 10 anos… Ou daqui a 50 anos… rsrs

  • luiz Ibirité disse:

    chico, verdade seja dita sou cruzeiro, sequei o galocomo todo torcedor rival deve ter feito, mas na quarta vi um jogo muito bom, um atletico que jogou certinho, serginho e leandro donizet marcaram corretamente, um detalhe vc ja comentou sobre o M.rocha e todos os atleticanos que conheço so falam que o r 10 foi muito malandro, que foi ensaiado e coisa e tal, agora do m.rocha só lembram da bola ajeitada para o ganso, niguem se lembra que ele é quem emxergou o r10 livre para tocar para o jo, acho o m.rocha muito fraco, pq não é um bom marcador, só que no ataque tem ajudado o galo e nuito.
    aqbraços!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, meu amigo… respondendo sua pergunta em um post anterior: vi sim muita beldade durante os dias de carnaval em Resende Costa… ô região pra ter mulheres bonitas viu?
    Mas tive que ficar só admirando mesmo, porque minha namorada esteve presente comigo 24 horas literalmente… rsrs…

    E as cachoeiras estavam pra lá de boas, além de muita manga Ubá docinha igual mel… Ê maravilha viu?
    Cervejinha gelada com torresmo também foi mato… huahuahua

    Abraço!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Richard, eu vi boa parte do VT de The Strongest x Arsenal e o que vi foi um sufoco horrível do time local.
    Não criam uma jogada sequer, se aproveitam dos efeitos da altitude o tempo todo com milhares de chutões de fora da área e muita correria.
    No futebol são fracos, mas com as condições extra-campo se tornam um adversário difícil de bater.
    Basta lembrar nosso vizinho cruzeiro que quando foi à Bolívia tomou uma goleada de 5 pro fraquíssimo Real Potosí.
    Será certamente o jogo mais complicado pro Galo nesta primeira fase (contra o SP há um certo equilíbrio o que não torna impossível uma vitória no Morumbi, diferente de La PAz onde o time já entra perdendo, na condição física).

  • Carlos Roberto disse:

    O Cris foi para a França, numa tramoia cbf/fifa. A velha tática dos advogados, ameaças de morte pela torcida do Galo (ninguém Viu), após a confusão com o goleiro Eduardo. A diretoria cru cru cru deu entrevistas: Cris cumprirá a pena pela confusão, quando retornar ao Brasil . Achei estranho, quando o Rodrigo Fabri veio ao Galo teve que cumprir punição tomada na Espanha. O goleiro Eduardo cumpriu uma pena reduzida, se não me engano de 80 dias, e o Cris? Toma termo futebol brasileiro!!!!!!

  • Thiago disse:

    Por isso que no futebol ninguém ganha de véspera!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Segundo a ótica pra lá de insensata e sem noção dos cruzeireiros, André Santos não vale nada, haja visto que foi deixado na reserva de Thiago Feltri pelo Levir Culpi.
    Durma-se com um barulho desses…

  • erly disse:

    Cris e André Santos? GRANDES NOMES ou FIM-DE-FEIRA? é Chico, tá precisando rever seus conceitos,

    abraço.

  • ai ai!deve ser duro passar a semana esperando um joguinho contra o guarani de divinópolis válido pelo torneio rural!é assim a vida de quem não disputa grandes campeonatos!ô dó sô!

  • o que acontece é que grande parte de nossa imprensa tem a péssima mania de supervalorizar tudo o que é de fora!qualquer time mediano vira seleção!gozado!o galo tem sido mais elogiado na imprensa paulista do que aqui!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Noticiado hoje no 98FC: Adivinhem quem foi o àrbitro brasileiro escolhido para a Copa 2014?
    Após prejudicar cruzeiro e GALO e ajudar clubes do bolso da CBF, Sandro Meira Ricci foi indicado como o árbitro brasileiro para a Copa 2014.

  • Não é o caso do Grêmio, mas já vi muitos times por ai decidirem títulos com sandálias no lugar de chuteiras, desprezar adversários e conquistar títulos por antecedência, somente no gogó… como também já vi times perderem títulos somente por incompetência! Humildade e respeito é essencial!

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    O Chico, o Luxa ta fazendo no Gremio igual fez no Galo, contratações de ultima hora, dispenças dentro da competição e já vimos que isso não dá certo, com essa derrota o Gremio corre sério risco de não passar nem da faze de grupos!!!
    O Luxa vai ser demitido e vai deixar o Gremio todo endividado!!

  • Paulo Koller disse:

    Chico, pode ser que o tempo me pregue uma peça, e eu volte aqui para me retratar, mas acho que o problema do Grêmio é, justamente, o técnico.

    Luxa foi vitorioso, vencedor e estrategista. Em 2003, no Cruzeiro, fez barba, cabelo e bigode. E teve um ano ainda bom em 2004, ao ser campeão brasileiro no Santos. Depois disto, fracasso:

    1) no Real Madrid
    2) no Santos
    3) no Palmeiras
    4) no Santos novamente
    5) no Galo (o pior de todos, na minha opinião)
    6) no Flamengo (tem a desculpa do Ronaldinho)

    Inclusive, ao sair do Galo, assumiu que precisava buscar uma reciclada. Acho que o ego ficou maior que a competência técnica, ofuscando-a.

  • Junior Gam disse:

    Não se pode entrar em campo achando que vai ganhar facil. Esse foi o Erro do Gremio.

  • Johnny disse:

    Esse resultado foi excelente, o próximo confronto do grêmio que é contra o Flu, fora de casa ganhará ares de decisão. Torcerei para uma vitória do pofexô.

    Que esse grupo fique bem embolado e a classificação dos brasileiros se torne dramática.

  • marcio borges disse:

    Chico, muitos estão comentando e vai dar muita polemica mas, se um jogador apos a bola estar parada por uma falta aproveita o lance e faz um gol, acusam ele de nao ter farplay. O que fez o Ronaldinho? Aproveitou um momento de cordialidade para aproveitar uma beneficio da regra. Porem, na regra nao diz que a bola tem que ser devolvida em lances onde existe bola ao chão e quando alguem, como o Adriano (ex internacional eu acho) fez uma vez na europa todo mundo cai de pau e ele deixa de ser esperto para ser “bandido”. O que “você” acha?

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Novo jogador do Atlético Mineiro, Luan, falando agora no “Rádio Esportes” da Itatiaia, a respeito do seu time: “Um time carente de Títulos” !!!!

    Quaquaquaquaquaquaquááááááááá !!!!!

  • Alexandre Luiz disse:

    Graças a Deus que o Atlético aprendeu essa lição.

  • Lima disse:

    Impressionante ver o Zé Roberto jogando com 37 anos, ontem já trinta e tantos do segundo tempo depois da saída do André Santos ele foi pra lateral esquerda onde marcou e apoiou como um menino, inclusive dando um passe(não um cruzamento) açucarado pro centroavante(esqueci o nome) perder o gol. O time do Grêmio como um todo foi uma bagunça só, lembrando o Galo em dias de chutão, o André Santos uma peneira e o Cris está dando dó de ver jogar, ruim demais entregou os 2 gols, o outro zagueiro(Symon se não e engano) também é fraquissimo, por isso que o Werley é rei nessa zaga !

  • Waltencir Nascimento disse:

    Chico,

    É interessante como o futebol brasileiro ignora o que acontece nos países vizinhos seja os profissinais ligados aos clubes ou membros da imprensa com algumas exceções, Mario Marra, por exemplo.
    Tanto é que, é mais fácil um clube europeu descobrir um bom jogador sulamericano do que um clube brasileiro.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Segundo pofexô foi culpa do gramado. Agora que esse Barcos é diferenciado isto é…
    04/12/11 Eterno…

  • mauricio souza disse:

    em 1992 quando o Galo disputou a Commenbol, tinha um time que se chamava; OVACION CIPEZA DE CHIMBOTE

  • Richard disse:

    Assisti parte do jogo Grêmio X Huachipato, mas o que eu queria mesmo era assistir Arsenal de Sarandi X The Strongest.

    No jogo do Grêmio, no Sportv, tive de escutar o Luis Carlos Jr. e o Roger ironizarem o time do Huachipato, como se o Grêmio fosse ganhar de 4. “O Huachipato é um time inexpressivo, apesar de ser o campeão do torneio clausura do Chile, possui jogadores desconhecidos, já jogou duas vezes este ano e não fez nenhum gol, etc, etc, etc”. Com 30 minutos de jogo o papo já era outro. Como que “metamorfoses amblantes”, começaram a analisar a falta de entrosamento gremista e a elogiar a postura, entrosamento e toque de bola do Huachipato.

    O mais legal desta história é ver o Luxa xingar o juiz, dizendo que ele estava levando o jogo como quer, e aquela lenga-lenga toda que conhecemos. E os comentários da dupla do Sportv a essa altura já eram completamente outros, como se a maledicência inicial tivesse sido proferida por outras pessoas. “Prefiro ser uma metamorfose ambulante, eu quero dizer agora, o oposto do que eu disse antes”. Viva o Raul, o Luis Carlos e o Roger.

  • Caro Chico,

    Ontem após o jogo do Grêmio, ouvi a entrevista do técnico Vanderlei Luxemburgo, onde falou sobre a péssima qualidade do gramado da Arena do Grêmio, pedindo que o time volte a jogar no estádio Olímpico até que seja dada solução a questão.
    Sinceramente, fiquei impressionado com o que ouvi e pensei, como o Brasil possui conhecimento e tecnologia para construir estádios e campos de futebol e deixar acontecer erros grosseiros e até inexplicáveis ao cidadão comum.
    No caso da nova Arena do Grêmio, foi que o gramado foi inaugurado sem estar em perfeitas condições de uso, ou seja, de forma assodada.
    Já o que aconteceu com o estádio Independência, foi erro de projeto, projeto feito pelo Governo Mineiro, em uma obra que seria inaugurada em julho de 2010 e foi entregue um ano de meio depois.
    Não ver a questão da visibilidade é algo inacreditável, tendo hoje disponível softwares de tecnologia 3D que permite simulação de todas as formas e jeitos. Incompetência mesmo.
    O Mineirão é um caso a parte, visto que há diversos fatores que levaram a transformar um estádio gostoso de ir para um verdadeiro “programa de bobo”, cujos problemas passo a elencar:
    1) a fachada do estádio é tombada pelo patrimônio histórico, o que impede modificações na estrutura externa do estádio. Com a colocação da cobertura que ampliou em cerca de duas vezes e meia a marquise antiga, a temperatura interna do estádio também aumentou, ficando um grande abafamento até mesmo naquelas áreas cobertas pela marquise de concreto. Pessoas que trabalharam na obra, informa que a temperatura aumentou cerca de 8 graus centigraddos;
    2) houve redução da área de estacionamento do estádio, indo ao contrário a necessidade atual que o cidadão somente possui para locomoção o veículo;
    3) com a proibição de venda de bebida alcoólica nos estádios, os torcedores ficavam no entorno do velho mineirão tomando uma, fazendo um churrasco e depois entrava para o estádio. Hoje não há esta possibilidade, tanto por ser probido dentro de estacionamento e no seu entorno, não há mais ambulantes;
    4) o custo da ida ao mineirão aumentou muito, seja pelo ingresso, os valores cobrados para consumir algo no estádio e o custo do transporte, que vai instituindo um processo excludente do cidadão comum, que não aguenta arcar com todas as despesas.

    Acho que vale você falar sobre tais problemas mais aprofundadamente. Seria de grande valia.

    Um abraço!

    Adriano Melillo

  • audisio disse:

    Depois da estreia do Galo com um jogo eletrizante que repercutiu em todo o mundo, comentários sem fim nas redes sociais e na mídia esportiva nacional e internacional, uma sensacional jornada do Ronaldinho Gaúcho desequilibrando com Bernard e o retorno do Tardelli numa noite de “gala”, a manchete da Turma do Bate Bola no dia seguinte: “Cruzeiro monta ataque dos sonhos… Cuca pode entrar com reservas contra o Araxá”!
    Porque não: “Depois de vitória na Libertadores Cuca pode entrar com reservas”… Quem sabe: “Galo vence o São Paulo e pode entrar com reservas contra o Araxá”?!

    É duro! É um saco de maldades contra o Galo
    !

  • Rodrigo Assis disse:

    Esse Huachipato é bom, jogou muito bem, time tranquilo, suportou a pressão tocando bem…. O centroavante muito bom

  • audisio disse:

    O importante para o Cruzeiro agora e se concentrar para o difícil compromisso contra o Guarani de Divinópolis em Nova Serrana, tendo somente o campeonato rural para disputar e exigir concentração total do Diego Souza e do Dagool.
    Esquecer o clássico e cabe aos torcedores darem um tempinho na “seca pimenteira” aproveitando a pausa da Libertadores para retornarem suas força e concentração na semana que vem, vestindo a camisa do Arsenal de Sarandi! É um esforço digno de louvor, extremamente desgastante. Lutar em dois fronts sempre é muito difícil. A missão agora é foco total no campeonato Mineiro, onde tentarão manter a liderança para chegarem com as vantagens na fase final.

  • Caro chico,

    Há um ditado que diz “futebol é uma caixinha de surpresa”, mas de fato não vejo isto como uma verdade absoluta. O time do Grêmio é muito bom do meio-campo para frente, mas muito fraco em sua defesa, porque tem como zagueiros Cris, Werley e Saimon que são jogadores de qualidade mediana. Nas laterais Pará e André Santos, ótimos como alas e fracos na marcação. Além disto, tem como goleiros Dida e Marcelo Grohe. Dida já foi fantástico e hoje está lento e inseguro. Marcelo é bom goleiro, mas não tem a mesma qualidade de um Vitor, Fábio e outros grandes goleiros. Lembro que Vanderley Luxemburgo não é adepto a um sistema defensivo consistente, não gosta de volantes pegadores, o que deixa suas equipes muito expostas.
    Desta forma, vejo o São Paulo e Grêmio, equipes em formação e sem bom sistema defensivo, destacando que neste ponto os paulistas são até superiores aos gaúchos.
    Estou na expectativa do jogão de quarta-feira no Engenhão, onde uma vitória dos cariocas sobre os gaúchos, significará um grande passo para a saida precoce do Grêmio da Libertadores.
    Corinthians e Atlético são as equipes mais equilibradas e o Fluminense tem como principal arma Welington Nem e Fred, eficientes e ótimos jogadores.
    Adriano Melillo

  • Emilio Figueiredo disse:

    E detalhe para a nova Arena do Grêmio, que os gaúchos tinham o orgulho de dizer que eram s pioneiros e blá, blá, blá, chegando até a fazer chacota com o Internacional. Pois é, já estão falando em voltar ao Olímpico, por causa do gramado. Vejam abaixo:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/02/atletas-reprovam-gramado-e-direcao-definira-mando-na-arena-em-7-dias.html

    Acho que o Brasil está sendo reprovado nas construções dos estádios. Independência com problemas de visibilidade, Mineirão inundou, agora a Arena do Grêmio tem um gramado ruim??

    Eu hein…

  • clauber disse:

    Vi parte desse jogo ontem, o professor Luxemburgo matou o time do Grêmio do ano passado, agora está praticamente partindo do zero. Da equipe titular do ano passado estão apenas 4 ou 5 jogadores e isso pesa. Agora vão pegar o fluminense no rio e terão dificuldades a vista, caso percam estarão com o pé fora da libertadores.

    O time deles é bom e realmente lembram a escola argentina e parece que o clube gaucho nao estava preparado para isso. E o palmeiras heim?! Venceu o poderoso sporting cristal e começa com pé direito na competição. Falta apenas o “curintias” para vermos o que poderá ser dos times brasileiros esse ano.

  • Paulo Henrique disse:

    Tomara que saia logo na primeira fase.

    O time chileno surpreendeu e merecia ganhar de mais.

    Luxa já tem um culpado – o gramado, do próprio estádio.

  • luiz henrique disse:

    ola bom dia sou cruzeirense e adimiro seu trabalho, gostaria que vc falasse sobre esse erro na minha opinião de jogos de grande porte do atletico no independencia, por exemplo contra são paulo atletico perdeu dinheiro muito dinheiro colocaria facilmente 60 mil la abraço e continue com esse sucesso cada vez mais

    – bh

  • Frederico Dantas disse:

    Assisti só os 30 minutos finais do jogo do Grêmio. Um desespero só.

    Também nunca havia ouvido sequer falar neste catiripapo, huachipato, sei-lá-o-quê. Fiquei surpreso ao saber que é o campeão do clausura (ou será o apertura?) chileno. Time bem arrumado que pode complicar um dos dois brasileiros neste grupo.

    Sempre fui muito simpático ao time do Grêmio. Considero, depois do Cruzeiro, o que se poderia chamar segundo time, se é que isso existe mesmo. Mas com Luxemburgo, sinto muito, não dá pra torcer a favor.

    O Boca também “andou de roda” na Bombonera.

    Libertadores, por mais que os times brasileiros sejam, hoje, superiores tecnicamente, é sempre muito dura de se jogar, sobretudo fora do Brasil. É campo ruim (viram o pasto onde jogou o Fluminense?), altitude, pedra, pau, foguete em porta de hotel, juiz com medo de torcida e por aí vai. A maioria destas dificuldades são coisas que já não deveriam existir no futebol mas continuam aí.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, vc deve observar que o Zé Roberto só jogou mesmo quando caiu pela ponta esquerda, porque no meio não fez nada. Agora esse barco cairia como uma luva no Galo, que raça desse argentino.
    O Huachipato é um time muito certinho, segura bem a bola, não se apavora, não dá chutão e anulou a bola aérea do Grêmio. O Grêmio vai crescer, mas talvez não dê tempo de se recuperar, porque pega logo o Flu na segunda partida e no Rio.
    Que fique de exemplo…

  • cassiano disse:

    Bom dia. O Cris parece que não recuperou ainda daquela intortada que tomou do Paulinho…… não lembram? http://www.youtube.com/watch?v=ToIueKgYmzw

    Cris credo…….

  • Salomão Amaral disse:

    Chico, você as vezes dá notícias sobre a imprensa mineira. Poderia nos informar o que aconteceu com a programação da Esportes FM de Belo Horizonte? Onde estão os profissionais? Agora só ouço programação de São Paulo naquela estação.

    – Contagem/MG