Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogo inteligente, estreia discreta e boa impressão

O Guarani fez um jogo inteligente contra o Cruzeiro, com marcação muito bem feita e escapadas em contra ataques que levavam perigo ao gol do Fábio.

Sem falhas e com jogadores experientes, só mesmo o talento individual de algum jogador para transpor barreiras desse tipo.

Com pouco espaço para tabelar e sem a inspiração de um de seus jogadores de alto nível, o Cruzeiro não chegou às redes do Guarani, mesmo com muita pressão a partir dos 30 do segundo tempo, quando fez o jogo do “abafa”, mas tinha as bolas rechaçadas pela defesa divinopolitana na base do salve-se quem puder.

Por pouco Diego Souza não cumpriu com o seu papel de jogador “diferenciado”, em uma cabeçada belíssima, defendida cinematograficamente pelo goleiro Leandro, que aliás, fez outras ótimas defesas.

Nesta sua estreia, além dessa cabeçada, Diego Souza teve dois lampejos do grande jogador do Palmeiras de 2010, eleito melhor do Brasileiro daquele ano.

Mas assim como Dagoberto e demais companheiros, teve atuação discreta. Gostei da participação do Luan, que veio do Palmeiras. Chamou o jogo para ele, correu muito e demonstrou habilidade. Tem personalidade e poderá ser muito útil ao esquema do técnico Marcelo Oliveira.


» Comentar

Comentários:
25
  • Rafael disse:

    Torcendo muito para esse Diego Souza dar errado aqui em Minas de novo. Até porque não é esse jogador todo que falam, que é craque e tal. Ele era volante quando começou, só foi virar meia pois não tinham opção melhor na época, ele era pouco mais habilidoso. E ainda tem técnico que coloca esse cara de atacante… E ele não fez nada no Galo, ele queria mesmo era jogar no Rio… não custa para usar o Cruzeiro como trampolim para algum time do Rio ou SP.

  • Emilio Figueiredo disse:

    O Artur Morais deve ser daqueles jornalistas “baba – ovo” de clube e jogadores!!!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Thales,
    meu pai é amigo do Dalmy Guilherme Ferreira, irmão do falecido ex-presidente da FMF Elmer Guilherme que por sua vez era filho do Coronel José “Vida Mansa” Guilherme que por anos a fio foi presidente da FMF.
    Me lembro que quando adolescente eu andava muito com os filhos do Dalmy, o Rogério, o Renato e o Ricardo que regulam em idade comigo e todos tinham “cargo” na FMF (éramos adolescentes!). O Rogério tinha um cargo de assessor “para assuntos aleatórios” com carteirinha da FMF que dava direito de entrada gratuita nos jogos e recebia um salário que nos termos de hoje deveria ser uns R$8.000,00. Isso há 35 anos!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Emílio,

    Vc citou o Ceará, aí eu lembrei de um certo momento que consegui pelo menos ligar o rádio na Itatiaia pra saber como estava o jogo ( Cuidar de 02 meninos e da esposa operada, não tá sendo fácil… ) e ouvi o Alberto Rodrigues, falando de um cruzamento bisonho que o Ceará tinha feito, aí o Arthur Morais vai e emenda: “Mas o Ceará é um grande lateral, jogador com mais de 06 anos de Europa”… É duro ter que aguentar esse “baba-ovo” do Arthur Morais…

  • thales rosa disse:

    E essa parada do Campeonato mineiro para o Cruzeiro? so joga agora no dia 02/03. É para esse tipo de programação/gestao que a Federação Mineira ganha 10% da renda bruta de todos os jogos???

    Para onde vai essa arrecadação da FMF? Porque os arbitros quem paga sao os times, ai vem falar em formação de arbitros mas os proprios arbitros tem que pagar para se inscrever nos cursos de formação.

    Futebol de varzea inexiste porque ninguem apoia, a FMF so serve para registrar jogadores? Os cartorios ja existem para fazer registros!

    As federações, inclusive a FMF, foram utilizadas para abrigar os militares apoiadores do regime militar, mas ate quando vamos aceitar isso?? quais os salarios dos gestores da FMF??

    FMF = caixa preta.

  • Richard disse:

    Muito bom o Araxá. Joga certinho, sem inventar. Parece que as marias vão jogar na casa deles. Será que “guenta”? Muita falácia e pouca atitude.

    Marcelo, sai fora enquanto é tempo que baitola com raiva é um perigo: é beliscão e unhada para tudo que é lado.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normalíssimo..Ainda mais que se tem que levar em conta, que o CRUZEIRO está em formação de um novo time para o ano que se inicia..MARCELO OLIVEIRA é o CARA..É da escola de WANDERLEI LUXEMBURGO,joga para frente..O CRUZEIRO não tem reservas, todos são titulares, mas; como só joga 11; é preciso muita conversa para não ferir suscetibilidades…E o MARCELO é mestre nesse tipo de psicologia esportiva….Calma gente!! O campeonato está só começando..Ainda o time está em fase de entrosamento….REMEMBER, 2.003, quando o CRUZEIRO com ALEX E CIA.. foi CAMPEÃO NO MINEIRO (invicto),COPA BRASIL (invicto) e no BRASILEIRÃO, perdeu 8 partidas, sendo que 5 para times considerados “pequenos'(São Caetano 2×0, lá),Goiás,1×0,lá),vitória BA., 2x 1, lá),Juventude 2x 1, lá) e os incríveis 3 x 0 do Payssandú, lá)..(..).Há dias que nada dá certo, inclusive para os melhores, ontem foi desses dias…Este ano promete grandes conquistas AZUIS ESTRELADAS….CRUZEIRO, SEMPRE!!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo Lemos disse:

    Pessoal que tem comentado sobre este tal de Alisson. Eu só o vi no jogo contra o Galo, mas fiquei com uma boa impressão dele. Parece que tem futuro, inclusive com condições de aparecer no time titular.

  • Ricardo Lemos disse:

    Sou mais um que não acompanhou o jogo. Mas olhando par o resultado, acho que foi normal.

    Este time celeste é muito melhor do que os times dos últimos dois anos. Mas isto não significa que o time é excelente. Significa que é apenas melhor do que aqueles péssimos times que foram montados.

    Encaixando direitinho as peças, podemos dizer que vai dar para fazer um time com uma ou duas opções no banco. Com isto vai conseguir ganhar muitos jogos em casa.

    Mas o que conta numa temporada é a regularidade dentro e fora de casa. Por isto não acredito que este time tenha grandes chances de ótimas campanhas este ano não. Apenas não deverá repetir as péssimas campanhas recentes.

  • Márcio Amorim disse:

    Em tempo:
    Este Eutrópio (Hélio dos Anjos?) é o novo Cepacol – o bom de boca e ruim de papo. As explicações dadas expõem a sua incompetência e exibem um ridículo profissional. Vai explicar até parar na segundona do mineiro. Depois montam um plano para voltar e a vida segue. Mesmo correndo o risco de quebrar a cara, não posso amaciar.

  • Emilio Figueiredo disse:

    O time jogou bem, mas falta muito para entrosar. Se tivesse entrado uma bola no primeiro tempo, ia ser goleada na certa!

    Pra mim, uma coisa ficou clara: Ceará precisa de concorrência, urgente!

    E um detalhe que não gostei: nenhum jogador da base no banco de reservas do Cruzeiro ontem. Era um bom jogo para Alisson! E não vi a imprensa questionar o treinador ao final do jogo.

    E o Guarani mostrou bom preparo para segurar o Cruzeiro. Só que ao enfrentar outros times do interior, ele se joga pra frente e acaba nao repetindo a atuação de ontem. O treinador do Guarani, se mostrou ser um cara que entende de futebol também. Olho nele.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Continuando meu comentário…
    O que deve ter feito mal aos cruzeirenses é assistir o Galo jogando fácil e depois encarar o esquema do Guarani matar o esquema do Marcelo Oliveira e trazer de volta a realidade a tal China Azul…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Queria falar do América…
    Ô canseira!
    Velhos, velhos e mais velhos. De Jardim de Infância (quanto aproveitava os seus jovens talentos) a asilo.
    POR ONDE ANDAM OS MENINOS, BANDO DE INCOMPETENTES?
    Contrata uma barca (14/15) e conclui que deve continuar jogando com Leandro Ferreira, Giovani, Fábio Júnior, Éverton Luiz, Neneca.
    Que sina triste!
    Que sina triste a sua, Chico!
    Ler a mesma coisa sobre o América, entra ano e sai ano.
    Técnico de Série C ou de B de reBaixado.
    Módulo II de novo? Triste e possível realidade! Até quando?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Concordo com quem falou que o Marcelo Oliveira errou, mas errou em colocar o Diego Souza, que está entrando em forma desde 2010. Acabou o encanto? No máximo o cruzeiro vai ser um time certinho esse ano, como todos os times do Marcelo Oliveira, mas que não ganham nada. Não se iludam o Diego Souza joga é isso mesmo, ontem assistindo o jogo do cruzeiro passou um filme na minha cabeça, me senti na Arena do Jacaré vendo esse moço carregando a bola feito um louco, tentando passar por dentro dos adversários.
    Quanto ao Galo, concordo com quem disse que deu sete pra ultrapassar, é um time compacto, é Tardelli (esse sim ainda fora de ritmo) fez uma partida nota 6, mostrando que ainda vai crescer muito.
    Caída a casa do Barcelona, os holofotes se voltam novamente para o melhor de Minas. Fim de papo…

  • Leonardo Araújo Braz disse:

    Apesar de atleticano concordo com o Audísio em quase tudo que ele disse.
    Está ficando difícil acompanhar jogos de futebol pelo rádio (Itatiaia) ainda mais quando alguns repórteres ultra-bairristas (Arthur Morais) soltam verdadeiras pérolas:
    – “O Diego Souza jogou bem mas ainda não está na sua melhor forma física.”
    – “Faltou somente o gol para a consagração do Diego Souza em sua estréia.”

    Aí eu pergunto: O Diego Souza não foi um dos primeiros reforços do Cruzeiro? Ele não participou de toda a pré-temporada? Não era para ele ter jogado desde a primeira partida e só não o fez devido a problemas de inscrição no BID? Quanto tempo mais ele precisa para entrar em forma? Mais 6 meses?
    Outra dúvida: Desde quando um gol na estréia contra o Guarani (sem querer desmerecer) pode CONSAGRAR algum jogador? Segundo o dicionário Aulete CONSAGRAR significa: “. Reconhecer ou ser reconhecido publicamente pelo valor, mérito; dar ou receber reconhecimento, notoriedade.”
    Repórteres passionais lembrem-se que vocês são formadores de opiniões e que o que vocês dizem podem influenciar milhares de pessoas. Portanto mais responsabilidade por favor.
    Quanto ao jogo do nosso Galo acho que deu para o gasto. Mais um bom treino que serviu apenas para entrosamento.
    Abraço a todos!!!

  • Rodrigo Assis disse:

    Há de se destacar grande atuação do Asprilla do Guarani, fez uma partida impecável…

    Galão deu seta a esquerda e vai ultrapassar

  • Junior Gam disse:

    Lembrando as marias que o horário de “Veron” terminou.

  • Johnny disse:

    O “melhor ataque do Brasil” não conseguiu fazer gol no Guarani de Divinópolis? Não acredito!

  • Newton disse:

    E o Barcelona conseguiu um excelente empate jogando fora de casa com o Guarany do Paraguay ou seria de Divinópolis pela copa libertadores das Minas Gerais!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Não assisti e até agora nem vi os lances do jogo do Cruzeiro. Mas pelo que percebo, o Marcelo Oliveira parece que começou a errar…

    Insistir com aquele Éwerton em campo e já promover a estreia do tal do Luan, num jogo fora de casa, onde as equipes jogam pra não perder mesmo, acho que foi um erro dele.

    Era jogo pro Alisson. Que tem habilidade, parte pra cima e seria mais fácil conseguir furar o “bloqueio”.

    Outro empate desses e vai pro “beleléu” a tão falada vantagem que o time quer manter até o final…

  • audisio disse:

    Algumas perolas sobre os jogos da rodada.

    * “Diego Souza, por ter ficado muito tempo parado precisará de algum tempo para entrar em forma física e técnica”. Não sei quem disse isso se foi Wanderley Luxemburgo em 2010 ou Marcelo Oliveira hoje depois do jogo.
    * “O importante é que o time seja conhecido pelo seu modo aguerrido de atuar”. Não sei se foi o Celso Roth que disse isso no começo de 2012 ou Marcelo Oliveira hoje depois do jogo.
    * “É bom lembrar que o Cruzeiro é um time em formação”. Não sei quem disse isso se o Wagner Mancini no início do campeonato mineiro de 2012 ou se o Marcelo Oliveira hoje depois do jogo.

    O Cruzeiro, que já estava sendo cantado e decantado como o melhor elenco dos últimos nove anos pelo goleiro Fábio, de repente, vê seus craques inflados pela esperança dos seus torcedores se esvaziarem como um balão em festa de criança diante de um adversário que não disputa nem a terceira divisão nacional. Eu poderia usar de ironia e dizer que a equipe sucumbiu diante da pressão da torcida adversária, se 95% dos presentes não fossem torcedores cruzeirenses.
    O gramado estava excelente, pelo menos de acordo com o próprio Marcelo Pacote.
    Acho que eles deveriam ter evitado assistirem ao show de bola do Galo pouco antes da partida, ainda que desfalcado de um dos seus principais jogadores. Se o novo Cruzeiro está como um verdadeiro Barcelona das Américas, como alguns integrantes azuis do blog deixaram entender antes do jogo do Guarani, deveria ter feito o que o Galo fez com o time de Araxá, imposto seu ritmo e imputar-lhe uma derrota, límpida e clara, da qual não se precisa justificar nada!

    Quem realmente apresentou um futebol e tem provador ser um excelente jogador é o Everto Ribeiro, o resto…

    Vamos ver as manchetes da “Turma do Bate Bola” amanhã.

    Acho algo assim:
    “Cruzeiro apesar do empate, Lider”!

  • Sr Claudio, líder do mineiro? hauahauahu quanta carência cruzeirense!

  • André Guimarães disse:

    Diego Sono jogou bem no Palmeiras em 2009 e não 2010.

  • Alexandre Luiz disse:

    Estou torcendo muito para o Marcelo; apenas para o Marcelo.

  • claudio disse:

    Plagiando as cocotas,ganhando e lider ,empatando e lider