Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fábio exagerou ou não? Disse que este é o melhor elenco do Cruzeiro desde 2005

Um dos assuntos da minha coluna de amanhã no Super Notícia é a declaração do Fábio, que afirmou, ser este atual elenco, o melhor com o qual ele já trabalhou no Cruzeiro, desde 2005.

De cara, pensei que o goleiro estivesse apenas se posicionando como mais um motivador, integrando grupo de oba-oba para acalmar a torcida e gerar notícias otimistas.

Mas, essas coisas são traiçoeiras no futebol e o tempo passa tão depressa, que a gente se esquece de nomes demais.

Para evitar cometer alguma injustiça com o Fábio, recorri a alguém insuspeito quando se fala de Cruzeiro: o João Chiabi Duarte, que conhece a fundo o clube, dentro e fora das quatro linhas.

Vejam a opinião dele e opinem também.

Fábio exagerou ou não em sua fala?

* “Prezado Força Jovem Chico Maia,

o Fábio não está de todo errado não.

Ele chegou ao Cruzeiro em 2005.

Se você avaliar bem, o time do Cruzeiro daquele ano perdeu a final para o Ipatinga, foi eliminado nas semi-finais da Copa do Brasil e vinha bem no Brasileiro até os Perrelas venderem o Fred…Veio Louzada na reposição e o time desandou… sinal de que o elenco era fraco, Kelly, Lopes, Louzada, Argel… não era mole não…

2006 – O time do PC Gusmão tinha Araújo, Elber, Gil e depois Alecsandro, Elson, Geovanni, Ricardinho… ficou pelo meio do caminho. Não estava nenhum deles em boa fase.

2007 – O time do Dorival Jr. tinha Ramires, Leandro Domingues, Maicosuel, Guilherme, Ronny, Araújo, fazia muitos gols e tomava mais. A defesa era fraca, elenco desequilibrado que rachou por conta do problema Guilherme e Moreno vs Ronny e Alecsandro, questão que o Dorival Jr. não soube administrar…

A 10 rodadas do fim o Cruzeiro brigava na cabeça… com o racha perdeu de Figueirense, Santos e depois empatou com o Náutico em casa. Perdeu do Botafogo no Rio e só se classificou à Libertadores porque o Atlético-MG ganhou do Palmeiras em Sampa, lembrou?

2008 – O time do Adilson Batista foi bem no Brasileiro. O time tinha Wagner, Domingues, Ramires, Charles, Fabrício, Paraná, mas, faltava o definidor…Thiago Ribeiro não chegou bem no elenco…

2009 – O time do Adilson Batista chegou à final da Libertadores, depois fez campanha de recuperação no Brasileiro com Thiago Ribeiro e WP fazendo muitos gols, mas, Kleber machucou e fez falta demais. Tinha um bom time mas, peças de reposição fracas. E ainda perdeu Ramires, Wagner, Magrão, etc… após Libertadores. Foi talvez o time com mais qualidade que Fábio teve à sua frente, mas, em termos de elenco não era tão bom.

2010 – O fato é que as indicações do Maluf não foram tão boas nos últimos meses e o Cruzeiro gastou mal os recursos (Reinaldo Alagoano = R$ 1.2 milhão, EliCarlos = 1.5 milhão, Pedro Kem = 3.5 milhão, Fidel e Reyna = R$ 3.5 milhão, Espinosa, etc). Com a saída do Adilson Batista a base do trabalho dele foi aproveitada por Cuca que recebeu Montillo muito bem. Mas, a saída de Maluf e a chegada do Dimas Fonseca fez muito mal ao Cruzeiro, principalmente porque Zezé Perrela foi para Brasília e deixou o clube nas mãos de gente com pouca experiência no trato com futebol. O time vacilou quando não podia ao perder de Atlético-MG (que naquele momento estava perto do rebaixamento e dava seu último suspiro) por 4×3 e depois do São Paulo em casa (no jogo que este mesmo juiz de PE fez merda ao não dar 2 pênaltis nos nossos jogadores e inventar um pênalti num lance que nem falta foi a 2 metros fora da área)… E ali faltou foi gente de peso e pulso para guiar o time ao título…

2011 – O time começou bem e ganhou alguns jogos parecendo que ia dar liga. Mas, o tal Barcelona das Américas estava cheio de conflitos Roger x Gilberto x Cuca e depois de perder de 2 x 0 do Once Caldas em casa, mesmo tendo ganho o Mineiro, entrou em depressão… e as fraquezas do elenco e da direção foram expostas. Só não caiu para a Segundona porque Dr. Gilvan assumiu o time na reta final…

2012 – Sairam os Perrelas e foi o ano da transição. A passagem de bastão foi terrível e talvez no início de 2012 o Cruzeiro tenha tido o pior elenco dos últimos 30 anos com certeza. Um time cheio de 0800, que não aproveitou a boa base campeã brasileira e se entupiu de jogadores muito fracos, caros e com contratos longos…

Alexandre Mattos fez o que podia armando um elenco cascudo, que evitou o rebaixamento no Brasileiro e já foi bom demais.

Então Chico Maia, creio que Fábio não falou besteira não.

O time de 2009 que chegou à final da Libertadores não tinha tantas opções quanto este de 2013 PRENUNCIA ter.

É preciso aguardar um pouco mais, mas, vejamos uma rápida análise.

Goleiros: Fábio, Rafael, Ygor e Georgemy (estamos muito bem servidos).

Laterais : Ceará (que encanta à torcida a cada dia, pois marca bem e apóia com qualidade), Egídio (que tem deixado boa impressão, cruza bem demais), Everton (não é nenhum craque, mas, é um jogador voluntarioso e que faz o dele com muito desprendimento, raçudo) e o garoto Mayke (cria do clube, que apóia com muita qualidade, sabe jogar de lateral, não é destes alas adaptados).

Zagueiros : o Cruzeiro inicia o ano com Paulão e Bruno Rodrigo, mas, ainda tem Thiago Carvalho (foi bem demais em 2012), Léo (que é muito regular) e Victorino (que precisa recuperar o seu futebol de quando chegou ao clube, saber jogar sabe). Completam o elenco Wallace (que foi uma grande revelação na base, bote certeiro, raça, bom no jogo aéreo, uma grande esperança) e Nirley (que segundo meus amigos de Santa Catarina tem um tempo de bola diferenciado e pode surpreender… como é um jogador que veio de contrapeso para o clube, bom ficar de olho nele).

Volantes : Nilton (foi uma das melhores contratações do clube), Guerreiro (é muito regular e compõe bem demais o elenco), Henrique (está de volta e quando saiu daqui era um dos melhores jogadores do elenco, volta para ser titular) e ainda temos Uélinton ( que é um marcador implacável, líder, chega junto), Lucas Silva (outra grande esperança, bom passe, boa chegada ao ataque, visão de jogo e capacidade para iniciar as jogadas atuando à frente da zaga) e a experiência de Tinga (que é um líder positivo, jogador de grupo e que sempre que for chamado vai dar a resposta).

Meias: o elenco foi reforçado demais com as chegadas de Diego Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Estes receberam o garoto Álisson que já deu seu cartão de visitas no clássico do dia 03/02, quando entrou como se veterano fosse, é um baita meia de ligação. Élber infelizmente deu uma embotada quando era hora de explodir…

Atacantes: se a gente lembrar de Farias, Wellington Paulista et allii verá que o grupo que tem Borges, Anselmo Ramon e Vinícius Araújo para atuar como centroavantes tem opções muitos melhores.

Mas, problema bom mesmo terá Marcelo Oliveira quando Lucca e Martinuccio puderem se juntar a Dagoberto, Ananias e Luan como opções para o lado de campo. O Cruzeiro ficará com excesso de boas opções, só não pode é racionalizar errado.

Temos que deixar o time jogar e ver como Marcelo Oliveira administrará os egos do elenco, mas, sem sombra de dúvidas pelo histórico e características dos jogadores o grupo pode ser armado em várias configurações táticas e tem jogadores diferentes que permitirão ao treinador sempre mandar uma equipe competitiva a campo.

Salientei em azul os jogadores que num 4-4-2 creio que tenham mais chances de serem titulares. E em vermelho os 9 jogadores (30% do grupo) que são sangue da base..

Conclusão : o Fábio está correto em sua fala dizendo-se esperançoso com onde este grupo pode chegar, afinal de contas estamos apenas no início da temporada regular, mas, se houver neles a predisposição de aceitar bem o trabalho do treinador, deixar os EGOS de lado e pensarem no grupo e seus objetivos, os resultados poderão aparecer ainda nesta temporada.

Um grande abraço – João Duarte”


» Comentar

Comentários:
50
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Fala João Chiabi… sobre sua análise do time atual, nada a declarar.
    VocÊ conhece e muito bem as coisas do cruzeiro.
    ME refiro ao seu potencial histórico, onde consegue sempre buscar muita coisa boa do passado, mas digamos que, nas suas fábulas, o cruzeiro sempre é o mocinho da história… rsrs

    Abração!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Dá até dó viu… rsrs

  • Dudú Galomaio,
    Chico Maia disse que sou insuspeito para falar das coisas do Cruzeiro. Claro que sou cruzeirense e conspiro a favor.
    Comparei o elenco atual com os anteriores.
    Os atleticanos não tem que concordar comigo… longe disto.
    Mas, fato é que o time do Atlético-MG entrosado e coisa & mais, pegou o Cruzeiro desentrosado e com o mesmo tempo de trabalho, num grupo que mandou 18 jogadores embora e recrutou outros 14, dos quais pelo menos uns 10 não puderam jogar e mesmo atuando o 2° tempo contra 10 jogadores nossos, não conseguiu nem se impor e muito menos ganhar o jogo…
    Não é porque ganhou do Atlético-MG que é o maior do mundo …
    E nem virou o pior do mundo ao empatar com o Guarani-DV, numa partida que poderia ter ganho facilmente ou até mesmo ter perdido, porque o time da interlândia teve chance claríssima de gol aos 40′ do 2° tempo. São poucos jogos e isto não quer dizer muita coisa.
    Mas, o que comentei é que o clube agora tem jogadores que já mostraram qualidade em outros clubes e que iniciam o ano com boa evolução.
    Veja quantas condicionantes há na minha análise… várias.
    Mas, passando a régua, creio que o elenco atual tenha mais valias que qualquer outro formado em 2005.
    E foi isto o que expressei na mensagem que mandei ao Chico Maia.
    Concorda ?
    Um grande abraço – JDuarte

  • Andrey M Lage disse:

    Klang , Dudu GALOMAIO BH & audisio

    Achar clubes que foram vitoriosos em tempos passados, que estão em má situação hoje em dia, e a coisa mais Normal do Mundo !

    Afinal nenhum clube no mundo consegue ser vitorioso sempre !

    Alguns conseguem voltar aos bons tempos, outros não !

    Agora o que e IMPOSSÍVEL de se achar pelo mundo a fora, é um clube na situação do Atletico Miniero que seja considerado Grande em seu pais

    Por favor me respondam :

    QUAL CLUBE ESPANHOL QUE ESTA A 40 ANOS SEM CONQUISTAR O CAMPEONATO ESPANHOL , QUE NÃO TEM O PRINCIPAL TORNEIO CONTINENTAL , E CONSIDERADO GRANDE?

    QUAL CLUBE ITALIANO QUE ESTA A 40 ANOS SEM CONQUISTAR O CAMPEONATO ITALIANO, QUE NÃO TEM O PRINCIPAL TORNEIO CONTINENTAL , E CONSIDERADO GRANDE?

    QUAL CLUBE ALEMÃO QUE ESTA A 40 ANOS SEM CONQUISTAR O CAMPEONATO ALEMÃO , QUE NÃO TEM O PRINCIPAL TORNEIO CONTINENTAL , E CONSIDERADO GRANDE?

    QUAL CLUBE INGLES QUE ESTA A 40 ANOS SEM CONQUISTAR O CAMPEONATO INGLES , QUE NÃO TEM O PRINCIPAL TORNEIO CONTINENTAL , E CONSIDERADO GRANDE?

    QUAL CLUBE ARGENTINO QUE ESTA A 40 ANOS SEM CONQUISTAR O CAMPEONATO ARGENTINO , QUE NÃO TEM O PRINCIPAL TORNEIO CONTINENTAL , E CONSIDERADO GRANDE?

    E ENFIM, QUAL CLUBE BRASILEIRO SEM SER O ATLETICO MG , QUE NÃO TEM LIBERTADORES, QUE ESTA A MAIS DE 40 ANOS SEM CONQUISTAR O CAMPEONATO BRASILEIRO E CONSIDERADO GRANDE POR NOS BRASILEIROS?

  • Andrey M Lage disse:

    Klang , Dudu GALOMAIO BH & audisio

    Achar clubes que foram vitoriosos em tempos passados, que estão em má situação hoje em dia, e a coisa mais Normal do Mundo !

    Afinal nenhum clube no mundo consegue ser vitorioso sempre !

    Alguns conseguem voltar aos bons tempos, outros não !

    Agora o que e IMPOSSÍVEL de se achar pelo mundo a fora, é um clube na situação do Atletico Miniero que seja considerado Grande em seu pais

    Por favor me respondam :

    qual clube espanhol que esta a 40 anos sem conquistar o campeonato espanhol , que não tem o principal torneio continental , e considerado grande?
    qual clube italiano que esta a 40 anos sem conquistar o campeonato italiano, que não tem o principal torneio continental , e considerado grande?
    qual clube alemão que esta a 40 anos sem conquistar o campeonato alemão , que não tem o principal torneio continental , e considerado grande?
    qual clube ingles que esta a 40 anos sem conquistar o campeonato ingles , que não tem o principal torneio continental , e considerado grande?
    qual clube argentino que esta a 40 anos sem conquistar o campeonato argentino , que não tem o principal torneio continental , e considerado grande?
    e enfim, qual clube brasileiro sem ser o atletico mg , que não tem libertadores, que esta a mais de 40 anos sem conquistar o campeonato brasileiro e considerado grande por nos brasileiros?

  • Ricardo Lemos disse:

    O Dagoberto poderia ter sido um reforço do Galo, caso o Inter tivesse aceitado o Guilherdo e ainda devolvesse o troco.

    Como o Inter não quis, o Kalil preferiu gastar a grana para trazer o Tardelli.

    Para o colorado foi um grande negócio, pois não pegou o Guilherdo e ainda recebeu uma grana boa na mão.

    Quem preferiu ou deixou de preferir não foi bem o jogador não.

  • luiz Ibirité disse:

    o duro é que este mesmo dagolberto que hoje veste o manto azul, teve proposta do lado seco da logoa e não foi, será dor de cutuvelo ou o que? o cruzeiro esta com um elenco muito bom, isto é notavel, mas nós cruzeirenses não nos iludimos facilmente, não nos deixamos ser enganados com um time mediocre, a quantidade de conquistas importantes demonstra um pouco do que estou falando, sem contar as cobranças as vezes reconheço são até pesadas ( só lembrando que não concordo com quebradeira, ameaça de morte, pixação ou destruição de patrimonio do clube ou de qq pessoa ligada ao mesmo ou coisa parecida), voltando ao time vamos aguardar que embale e que de o retorno esperado pois estamos muito mal acostumados a estar sempre brigando pelos titulos.

  • Márcio Luiz disse:

    Uai! O campeonato mineiro começou só em 1965??? Então o deca do América e o tri do Villa, por exemplo, se referem a quê?????????????

    E de 1965 prá cá qual o time de BH que obrigou o rival a ser “hexa-vice” (78 a 83)?

  • Paulo Ipatinga disse:

    Eu acho que o Anderson Palestra não deveria fazer isso com as pobres cocotas. O mineiro é sim um clube tradicional… Muito tradicional… Que o diga o diário Olé.
    04/12/11 Eterno…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Pra comprovar o q eu disse, basta ler os coments… Elencam uma série de “grandes” vantagens, algumas pra lá de fantasiosas e tentam diminuir a imagem do rival a todo o custo, minimizando sua grandeza centenária e quase comparando-o a um simples time de bairro. E ainda cometem o “pecado” de chamarem os atleticanos de arrogantes, mesmo após enumerarem “proezas” e mais “proezas”, que as similares do lado de cá nada valeriam, mas no “Vale Azul das Ilusoes” sao grandes “feitos homéricos”. Se vendessem desconfiômetro em farmácias ajudaria muita gente viu? Rsrs

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Felipe Victoria,

    Mas segundo eles, “arrogantes” são os Cruzeirenses, pelo simples fato de tirarmos sarro do que JÁ CONQUISTAMOS e por não termos a MANCHA DA SEGUNDONA !!!

    Eu sempre questiono… Quem é mais arrogante ?? Aquele que ostenta o que já tem ?? Ou aquele que tenta ostentar o que gostaria de ter ??

    Sem falar naqueles que adoram fazer o exercício de “futurologia”, falando que “agora vai”… “esse ano vai”… E os que ficam goz… com o p… dos outros… rsrs

    Abraços

  • Felipe Victoria disse:

    Acho que o elenco atual do Cruzeiro tem muita qualidade sim. Está no mesmo nível do de 2009, talvez um pouco melhor no que diz respeito à peças de reposição.

    Fico realmente abismado com a arrogância dos atleticanos deste blog. Parece que se esqueceram das rotineiras lutas contra rebaixamentos, do rebaixamento em si, das surras sofridas (5×0; 5×0 e 6×1), da pura ausência de títulos do clube, da fama de time pequeno que tem na América do Sul (vide reportagens internacionais) e principalmente, da trajetória de sucesso do cruzeiro nos últimos 20 anos. Não se esqueçam que temos 14 particiapações em libertadores, 2 títulos, 4 finais. Ótimo desempenho no campeonato brasileiro pós pontos corridos e supremacia nos rurais há muito tempo (deste 1965 são 25 contra 19).

  • Emilio Figueiredo disse:

    Exagerou… o melhor elenco é aquele que chega. Em 2009 chegamos à final da Libertadores, passando por Gremio e Sao Paulo, que tinham fortes equipes! Esse elenco de 2013 é bom, apenas. E ainda não ganhou nada.

  • Klang disse:

    Caro Clayton, então tá.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Dudu GALOMAIO,

    Não é bem assim não… O Cruzeirense sabe que o Cruzeiro não nenhuma oitava maravilha do mundo. O que a gente sabe, aliás, todos sabem, é que o Cruzeiro está muito a frente do Atlético Mineiro em termos de grandes conquistas para MG. Isto é fato.

    A gente só explora ( e muito… rs ) isso, pra zoar mesmo… rsrs

    Abraços

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    É…

    Pelo visto teve gente aí que não entendeu o que o Fábio falou.

    Ele se referiu ao “elenco”. Agora, se desse elenco de melhor qualidade vai sair um bom “time”, aí é outra história.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Vou dizer o que acho, mesmo sendo atleticano. o cruzeiro ainda não foi testado, ganhou do Galo é verdade, mas com contra um time que fez a sua primeira partida oficial e vinha de 20 dias de pré-temporada, com jogadores se poupando para um torneio mais importante.
    No meu modo de ver o que melhorou no cruzeiro, o técnico que não é uma sumidade, mas faz times certinhos (no máximo), a defesa (o Paulão é beque mesmo, não inventa) o outro beque é fraco e já deu provas disso no Santos. No meio o cruzeiro ganhou o Everton Ribeiro, jogador ciscador, mas tem qualidade. o Resto está no mesmo nível do ano passado. O Diego Souza e Dagoberto estão no mesmo nível do Montillo.

  • Marcos Almeida disse:

    Temos que dar tempo ao tempo.
    Se o Cruzeiro resolveu melhorar no nível de contratações foi por causa da pressão da torcida, ainda mais que o Cruzeiro estava de joelhos em 2012 e viu o Atlético por pouco não sendo campeão nacional. Se vai dar certo ou não só o tempo dirá.
    O Galo também tem um bom time, conseguiu ter um ‘BRT’ primeiro que BH(rsrsrsrs) mas os atleticanos tem de rezar para que Ronaldinho não receba uma proposta para sair do clube ou o prazo de validade do Cuca não vencer. Em 2011 o Cuca perdeu o prazo de validade no Cruzeiro e o final da história todo mundo sabe…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Fala aí meus amigos.
    Estes dias tô ralando demais, tá dificil até pra dar o costumeito pitaco aqui no blog.
    O João Chiabi é um cara muito bacana, mas o Chico foi muito gentil ao citá-lo como “insuspeito”… rsrsrs
    As histórias do João, sempre tem uma enorme e indiscutível tendência pró-cruzeiro e anti-Galo, quer queira quer não.

    Caro Klang, tentar trazer a turminha azul pro mundo da realidade é perda de tempo meu amigo. O que eles gostam mesmo é a doce ilusão de que o cruzeiro é e sempre será a oitava maravilha do mundo, mesmo que todo o resto do mundo desconheça essa aberração… rsrs

    Saudações!

  • Márcio Luiz disse:

    Esse “analista azul” aí tá bom é para escrever testamento.

    Nem se ele tivesse falando do GALÃO eu leria tamanha massa de texto.

    Vamos ser mais concisos, gente.

    Credo!

  • Thales rosa disse:

    João duarte foi perfeito heim!?!

  • claudio disse:

    Parabens ao 6alo que esta entre os times que numca perderam uma libertadores e meu cruzeiro perdeu duas.

  • Junior disse:

    O barcelona das américas vai jogar contra o campeão da copa Itatiaia no campo do Ibirité! Depois as marias reclamam quando chamam a raposinha magricela de timeco falido.

  • Que intolerância hein?
    O cara é CRUZEIRENSE e pediram a ele que analisasse os últimos planteis do CRUZEIRO em comparação com o atual ,só isto, e ele deu a opinião DELE ,eu tb nem concordo com algumas coisas que ele disse ,más respeito o ponto de vista

  • Raws disse:

    É muito menos dificil montar um ótimo plantel, do que um grande time.

  • Raws disse:

    Vamos esperar, pois reforço é uma contratação que emplaca e o campeonato mineiro não serve para avaliar um plantel. No mais não vamos esquecer de Bebeto, Gonçalves, Edmundo e etecetera lembrando que o nível dos mesmos era bem superior aos atuais.

  • Frederico Dantas disse:

    Não diria que é o melhor time neste período. Não saberia dizer qual seria.

    No papel parece um bom time. Mas no papel a Selegalo teria sido o que se esperava que ela fosse.

    Só o fim da temporada dirá.

  • Rogério Perdigão disse:

    corrigindo: “tomou o mesmo remédio que a Waleska Popozuda…”

  • Rogério Perdigão disse:

    O Diego Souza fez implante de orelha e tomou o remédio que a Waleska Popozuda…

  • Nelson Henrique disse:

    Audiso,
    Não se desculpe não!
    Eles não estão acostumados a ser originais em nada.
    Quando escolheram os nomes Palestra, Ipiranga e Cruzeiro, foram segundos.
    Até para ser fundados precisaram da ajuda e um ex-atleta e de um associado do Clube Atlético Mineiro.

  • Junior Gam disse:

    O Barcelona das americas está de volta! so que existe o Real Madri.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Klang,

    Já eu, acho que quem foi na canela ( e de voadora… rs ), foi o Anderson Palestra na sua réplica… rs

    Abraços

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro João Chiabi Duarte,

    Que memória hein ?? Parabéns !!!

    Na minha opinião, eu também acho que o Fábio está certo na sua análise. Em termos de elenco, é inegável que agora, enfim, o Cruzeiro tem em seu elenco uma variedade maior de jogadores de reconhecida qualidade técnica.

    Agora, se o time vai dar liga e conquistar alguma coisa que comprove na prática mesmo o que o Fábio falou, aí só o tempo dirá.

    Até porque, time nenhum conquista nada por antecipação, sem jogar. Já vimos por aí, alguns exemplos de “Sele-Isso”… “Sele-Aquilo”…, que não deram em nada.

    O negócio é esperar pra ver…

    Agora, que esse novo elenco do Cruzeiro, tá incomodando muita gente, mesmo sem tá com cara de time ainda, isso tá viu… Porque, o que a gente mais via, ouvia e lia até bem pouco tempo, era que o Cruzeiro estava falido, que a SEGUNDONA estava muito próxima, que nos próximos 10 anos seriam só de surra…

    Abraços

  • Marco Tulio disse:

    Essa me fez lembrar o antigo Jô Soares:”
    tem pai que é cego”.
    Mas foi legal, dei boas risadas aqui.

  • o diego souza é que tá certo:atualmente o galo está muito à frente do cruzeiro!

  • audisio disse:

    Caro Anderson,
    Aceito a sua correção. Realmente o Cruzeiro ficou com o brilhante terceiro lugar no rural!

  • Klang disse:

    Cadê o Dudu Galomaio pra ler essa pérola na canela que o Audísio deu?

  • Johnny disse:

    Cruzeiro melhor elenco do Brasil, quiçá do mundo. Barbada em todos campeonatos de 2013. Vem aí a quadrúplice coroa!

  • Breno disse:

    Com todo o respeito a essa análise, mais é até engraçada as definições do elenco desse ano:
    Ceará (que encanta à torcida a cada dia, pois marca bem e apóia com qualidade)
    Thiago Carvalho (foi bem demais em 2012)
    Uélinton ( que é um marcador implacável, líder, chega junto)

    entre outras piadas

  • Anderson Palestra disse:

    Ô Klang ou Audísio, sabe-se lá, seu intuito é meramente provocador, pois o Sr. deve saber que o Cruzeiro foi 3° colocado e não quarto, uma vez que foi o segundo na fase de classificação e caiu frente ao América, o Atlético pegou sabe-se lá quem, de tão importante que é o campeonato e esse alguém foi o 4° colocado na fase de classificação e caiu frente ao time de Vespasiano, tendo como classificação final a quarta colocação.

    Claro que V. Sa. sabe disso e entendo como tiração de sarro, pois, caso contrário, o Sr. é digno de participar do filme Colegas. Em tempo, no ano de 1997, quando o time de Vespasiano foi o primeiro na fase de classificação e caiu nas quartas-de-final, alcançou a módica quinta colocação no campeonato (NUNCA VI O CRUZEIRO FICAR EM 5° NO RURAL), mas, seguindo sua lógica, o time foi o 8° lugar, aí fica mais feio ainda. E aí, vai sustentar sua tese?

    Quanto a questão do nome, por certo que o CEC não foi o primeiro a adotar o nome Cruzeiro, mas tornou-se o de maior destaque mundial, quanto ao time de Vespasiano, Atlético, e olha que isso nem é nome próprio, haja vista ser chamado de Mineiro quando joga algum torneio sulamericano, tem um monte de homônimos, Clube Atlético River Plate, Clube Atlético Paranaense, Clube Atlético Boca Juniors, de longe, dos que citei, o mais pobrinho é o time daqui, uma vez que os citados acima tem pelo menos um vice campeonato da Libertadores.

  • legal a declaração do diego souza reconhecendo que atualmente o galo está muito à frente do cruzeiro!

  • cassiano disse:

    Ele falou que é o melhor elenco desde 2005 isso não significa que é um elenco qualificado…… Basta comparar, posição a posição com outros clubes……..

  • Alexandre Luiz disse:

    O time azul tem um bom jogador chamado Diego Souza. Infelizmente, o jogador não gosta de Belo Horizonte e acho que não vai ficar muito tempo. O Dagoberto nunca mais foi o mesmo após aquela lesão na seleção. Os outros; bem, os outros..

  • Rodrigo Assis disse:

    Eu ouvi oa entrevista dele nesse dia, o Arthur Moraes forçou essa declaração do Fábio, foi insistindo nisso a´té ele meio gaguejando confirmar que achava esse o melhor elenco, mas nítidamente percebe-se que ele não queria falar isso

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Chico, insuspeito? Nem precisei ler muito a avaliação para perceber que só coube paixão.

    A análise é suspeitíssima, isto sim. Basta notar que todos os jogadores tiveram qualidades exaltadas e parecem não ter defeitos. O “problema” seria só administrar o “excesso” de grandes jogadores, principalmente para o ataque. Menos, né?!

    O time é melhor do que os times dos últimos dois anos, pois tem uns 11 ou 12 jogadores bons. O desespero recente não deverá se repetir. Mas não deve passar disto.

  • Gabriel Fantini disse:

    Resumindo, está montada uma seleção… Todos os jogadores do elenco só tem qualidade!!!! Já pode pegar pelo menos três canecos em 2013… Até o Gayrreiro que conseguiu perder na corrida para o Seedorf com quase 40 anos virou ótimo jogador…. Me ajuda aí ne gente!!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Boa análise do João Chiabi, mas essa questão de racha é sempre complicado e sempre quando há uma perda de título ou declínio se especula sobre essas brigas. Essa do Moreno e Guilherme X Alecssandro e Ronny para mim é nova. (Guilherme e Alecssandro estão no time de Vespasiano hoje).

    A do Gilberto e do Roger era notória.

    O grande problema sempre foram as vendas, podem analisar, o Cruzeiro ficou namorando a vaga na Libertadores depois de 2003 algum tempo até conseguir em 2007, fruto das vendas do bandido. O Perrela, ultimamente, causou muito estrago no Cruzeiro. Espero com todas as forças que ele nunca mais volte ou que coloque algum assecla seu. Meu medo era o Gilvan ser um pau mandado e ele demonstra que não é.

    O João Chiabi disse bem, se o Marcelo Oliveira conseguir conter o ego de jogadores – atacantes – (Dagoberto é um deles), somos candidatos a uma vaga na libertadores do ano que vem e se der mais certo do acredito, podemos rapar um título (Acho improvável e não estou falando do RURAL, que isso não é título).

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Acho que o BARCELONA DAS AMÉRICAS voltou.
    Não é qualquer time que consegue arrancar um empate com o PODEROSO Guarani de Divinópolis!
    Na hora que o Diego Souza entrar em forma então…

  • J.B.CRUZ disse:

    RAIO X de corpo inteiro, IRRETOCÁVEL !!…..FÁBIO certíssimo em sua afirmações e CHIABI em suas anotações…

  • Klang disse:

    Achei esse comentário de uns dias atrás do Audísio e achei que seria interessante colocá-lo de novo, para que possam ver e ler. Estava escondido numa postagem que não tinha a ver com assunto e certamente foi pouco lida/comentada. Segue:

    Audísio disse:
    “Saudações ao Cruzeiro Esporte Clube-RS, da cidade de Porto Alegre que no dia 14 de Julho completará o seu Centenário. Um clube de enorme tradição nos pampas inclusive várias vezes campeão Gaúcho. Claro que teve seu nome copiado por outras instituições na decada de 40 quando o país estava em guerra contra o eixo e de repente teve gente tropeçando entre tres e quatro nomes diferentes até se agarrarem se definirempor um inspirado certamente no Cruzeiro Gaúcho. Não somente o nome foi literalmente copiado como também as cores e até alguns modelos de uniformes.
    Mudando de assunto, mais ainda tirando uma do almanaque esportivo, o maior ganhador da Copa Libertadores é o Independiente de Avellaneda, bairro Portenho, com nada mais nada menos do que sete conquistas, clube que devido ã más administrações, infelizmente se transformou numa espécie de “Portuguesa de Desportes” da Argentina, completamente sucateado. Uma pequena advertência para alguns que adoram se apegar ao passado.
    Somente lembrando que o centenário Atlético Mineiro entra em campo defendendo o atual título de Campeão estadual e o Cruzeiro defenderá a sua atual quarta colocação no Estadual. Continuo achando que o Cuca deveria colocar o time B neste jogo contra o Araxá para não expor os titulares à contusões.
    Se o Cruzeiro acha que o campeonato em questão não é um título de destaque, sendo o terceiro mais importante entre os campeonatos estaduais do país, não deveria disputar esse mineiro, deveria se ater aos “outros” campeonatos importantes que está disputando ATUALMENTE.”