Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Soberba castigada e mais dores de cabeça para o Fred

A semana não foi boa para o Flumiense e o atacante Fred.

Na quarta-feira tomou 3 a 0 em casa para o Grêmio, e na quinta a mulher que trocou “selo” com o Fred no trânsito anunciou que vai querer indenização pelo “dano” causado à imagem dela.

Uma das explicações para a derrota em casa é a soberba.

Vejam esta manchete e o primeiro parágrafo do jornal O Globo, no dia do jogo: 

* “Um beijo, que o campeão voltou!”

Fluminense recebe Grêmio na volta da escalação do tetra; Fred faz piada sobre video com fã

Completaram-se ontem cem dias do jogo do tetracampeonato brasileiro tricolor, na vitória sobre o Palmeiras em Presidente Prudente (SP), no dia 11 de novembro, por 3 a 2.

Desde então, o Fluminense não teve um jogo tão importante no  Engenhão, contra o Grêmio, pela segunda rodada da Libertadores.É a primeira partida com ares decisivos da temporada: uma vitória fará o Fluminense abrir seis pontos de vantagens sobre um rival postulante ao título, e deixar o time gaúcho já ameaçado de sequer se classificar às fases de mata-mata.

Há outro estímulo para o torcedor comparecer ao Engenhão: o técnico Abel Braga conta, pela primeira vez em 2013, com todos os seus titulares e, embora não tenha divulgado a escalação, deve mandar a campo o time-base do tetracampeonato, a que o torcedor já se acostumou…

————————————— 

Pois é!

E no Superesportes a notícia da pendenga judicial entre os beijoqueiros:

* “Do beijo para o tapetão”

Escritório contratado pela estudante de radiologia vai mover ação contra o atacante do Fluminense e cobrar por danos

Renan Damasceno
Estado de Minas

VAGAB

   
A morena que ganhou “selinho” do jogador Fred está assustada com o assédio e teme perder o emprego
(foto cedida com exclusividade ao Estado de Minas e ao Superesportes)
 

DRAMA PESSOAL Não bastassem os problemas relacionados ao vídeo, Izabela passa por problemas particulares, uma vez que seu irmão sofreu um acidente recentemente e está hospitalizado, segundo o advogado. Por causa do assédio, ela deixou sua residência e decidiu se hospedar na casa de amigos. “É uma menina simples, muito jovem, que me procurou por indicação de um amigo, porque estava completamente perdida com a repercussão do caso. Não tem o perfil de oportunista e é uma moça muito séria”, descreveu Padilha, acrescentando que a garota teme perder o emprego.

Segundo uma amiga mais próxima, a morena, que pede durante a filmagem para as imagens serem apagadas por causa do namorado, teve o gesto perdoado pelo companheiro. “Ela está bem abalada com a repercussão que esse vídeo teve. Não está querendo falar com ninguém. É um vídeo do ano passado…”, explicou.

A gravação caiu na rede na segunda-feira e logo virou motivo de brincadeiras por parte dos jogadores. “Uma boa cantada cola em qualquer lugar. É lógico que repercutiu muito. Achei legal. Estando bem para ambas as partes, não vejo problema nenhum”, brincou o atacante do Atlético Ronaldinho Gaúcho. O beijo serviu de chacota para também parte dos torcedores do Grêmio, que venceu o Fluminense por 3 a 0, quarta-feira, em pleno Engenhão, pelo Grupo 8 da Copa Libertadores.

Da preocupação ao bom humor

A repercussão do caso não preocupou somente Izabela Araújo. Ainda que descontraído, o atacante Fred pediu a palavra na terça-feira, no Rio de Janeiro, após o treino do Fluminense, para revelar o incômodo com a situação. “Claro que achei desnecessário e irresponsável por quem postou o vídeo na internet. Acabou expondo eu e a garota. Todos temos família, mas foi atípico. Conheço a menina há muito tempo. Tem de ter cuidado.”

De acordo com sua versão, o Porsche Panamera que dirigia apresentou pane. “Meu carro tinha dado problema, apitou alguma coisa no painel, parei, e estava passando a garota de moto. Ela mexeu comigo, primeiro como fã, e começamos a conversar. Como todos viram, era uma menina bonita. Eu já a conhecia, é fã mesmo, nada de anormal. Menina bacana e tranquila”.

Na entrevista, ele pediu que o foco em sua carreira fosse centrado na capacidade de fazer gols. “Isso desgasta a imagem”, declarou, para em seguida cair num clima de descontração, ao revelar que as imagens foram gravadas havia muito tempo. “Não tive mais contato com ela depois daquele dia. Infelizmente, né, porque ela é muito bonita.”

A partir deste ponto a abordagem derivou para o bom humor. Apelidado de “dom Fredon pegador” por amigos desde o tempo em que atuava na França, o jogador citou a apresentadora Hebe Camargo, morta em setembro, como “álibi”, ao observar que ela fez uma carreira de sucesso tendo o “selinho” como marca registrada para saudar os entrevistados.

“Tem cantor sertanejo que dá selinho em fã no palco, e não falam tanto. Vocês estão pegando no meu pé para caramba”. Ao fim, fez um apelo: “Sou Fred, tranquilo, mineiro, sossegado. Deixa eu na minha”.

O caso envolvendo a jovem Izabela Araújo, de 23 anos, que ficou conhecida em todo o Brasil pelo “selinho” dado no atacante Fred, no trânsito de Belo Horizonte, vai parar na Justiça. Um escritório de advocacia contratado por ela está preparando ação indenizatória contra o jogador do Fluminense pela divulgação do vídeo feito de um celular, filmado pelos amigos do atleta e postado no YouTube. Na cena, de menos de um minuto, a estudante de radiologia pilotava uma moto quando parou para conversar com o ex-cruzeirense, que lhe pediu um beijo. O fato ocorreu no ano passado, na Avenida Tereza Cristina, Região Oeste de BH. Os dois se conheceram meses antes em uma casa de shows no Bairro Buritis.

Foto cedida com exclusividade ao
Estado de Minas e ao Superesportes

“O que posso adiantar é que ela está disposta a mover as medidas judiciais cabíveis, em face da violenta exposição que vem sofrendo na mídia. Não está descartada a hipótese de acionarmos o jogador Fred na Justiça para que ele venha a reparar os danos pessoais e profissionais sofridos por nossa cliente”, afirmou o advogado Marcos Padilha.

A vida de Izabela, estagiária num hospital da capital mineira, sofreu uma reviravolta nos últimos dias. “Não quero falar sobre o assunto, pois me causou muitos problemas. Por isso, acionei um advogado e apenas ele está autorizado a falar em meu nome”, afirmou ela ao Estado de Minas, por telefone.

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/1,10,1,131/2013/02/22/noticia_fluminense,242965/do-beijo-para-o-tapetao.shtml


» Comentar

Comentários:
15