Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A necessidade de imitar os clubes do Nordeste na volta da copa regional

Os campeonatos estaduais estão tão desvalorizados que até no Nordeste, onde ainda tinham alguma força, os maiores clubes exigiram e conseguiram voltar com a Copa Nordeste, motivada e atraente, como era a Copa Sul/Minas, que também deveria ter voltado há tempos; aliás; não deveria ter sido extinta.

O Mineiro, além do mais tem essas interrupções ridículas que param os times e deixam as maiores torcidas sem ter o que fazer ou ver do seu clube nos fins de semana.

Como o Cruzeiro, de folga no fim de semana.

O fim da Copa Sul/Minas foi um retrocesso para o nosso futebol e é importante lembrar que Zezé Perrella foi o principal aliado da CBF, entre os dirigentes dos maiores clubes, para acabar com ela naquela época.

A Globo, dona da competição, tenta jogar para cima de qualquer jeito e beira ao ridículo ao obrigar os seus bons profissionais a tentar fazer de um América x Caldense um “grande espetáculo”.

E as críticas ao campeonato não podem ser feitas.

Ouvindo as rádios sente-se o constrangimento dos companheiros, doidos para sentarem o cacete, mas impedidos, por “questões corporativas”.

Com a entrada da Chevrolet, como patrocinadora do estadual, ela também patrocina algumas emissoras para que o seu nome seja citado.

Obviamente que nenhum patrocinado fala mal de seu patrocinador, né não?.

Por outro lado, ao não montar um bom time, os maiores clubes contribuem para o desprestígio, como é o caso do América.

Ontem, o Fantástico mostrou gols regionais do país quase todo, menos o da vitória americana sobre a Caldense. Só se eu dormi no momento e não vi.

Na lista de programação da Oi TV estavam todos os jogos que seriam transmitidos e ao invés de América x Caldense, aparecia Atlético x Caldense.

Lembrei-me da frase do Magnus Lívio de Carvalho, nos anos 1980, quando ele acabava de assumir a presidência do Coelho: “o América voltará a ocupar o espaço que merece na mídia, quando montar time e se fazer respeitar com a sua atividade fim que é o futebol”.

E ele montou time, que inclusive foi  Campeão Brasileiro da Série B.

No portal do O Tempo está a programação do Cruzeiro até o jogo com o Tombense:

* “Após descanso no domingo, cruzeirenses retomam as atividades na tarde desta segunda”

CRU

Após folgaram o domingo, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam na tarde desta segunda-feira na Toca da Raposa II visando a partida contra o Tombense neste sábado, às 17h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Os atletas retornam após conquistarem duas goleadas em jogos-treino realizados nesse sábado. No primeiro duelo, 4 a 0 sobre o Progresso (ANG), no CT cruzeirense, com o elenco considerado titular.

No confronto seguinte, 4 a 1 diante do Grêmio Vespasiano, em Ibirité, com jogadores que não vem sendo aproveitados pelo técnico Marcelo Oliveira e com jovens da categoria de base do clube celeste.

Confira a programação do Cruzeiro para esta semana:

25/02 – segunda-feira

16h – treinamento

26/02 – terça-feira

9h – treinamento

16h – treinamento

27/02 – quarta-feira

16h – treinamento

28/02 – quinta-feira

9h – treinamento

01/03 – sexta-feira

10h – treinamento

02/03 – sábado

17h – Cruzeiro x Tombense-MG, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão, Belo Horizonte

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/apos-descanso-no-domingo-cruzeirenses-retomam-as-atividades-na-tarde-desta-segunda?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed


» Comentar

Comentários:
7
  • Cristiano disse:

    Os maiores clubes do Brasil já perceberam há anos que os campeonatos estaduais estão definhando, eu acho que devem voltar com Copa Sul Minas sim copiar o exemplo do Copa do Nordeste 2013 que hoje e uma febre na região nordestina em todos aspectos financeiro e prestígio dos torcedores, deve sim voltar com a Copa Sul minas sem privilegio para os times. ”carteirada”

    Eu aprovo a volta da COPA SUL MINAS e dever ser já para 2014….vamos copiar o que é bom…e claro a Super Copa do Brasil tbem, vamos seguir exemplo da Argentina, e da Europa.

    abraços

    Cristiano – torcedor do Cruzeiro Esporte Clube

  • Anderson Palestra disse:

    Eu comentei em outro post e volto a falar. Vi Santa Cruz X Fortaleza, no Esporte Interativo, com o time do Santa perdendo penalty e o Fortaleza virando o jogo, no Arruda. Foi um jogasso. Estádio cheio, clássicos, vontade dos jogadores, torcida e técnico de ganhar algo interessante.

    Eu tenho uma raiva particular do RURAL, odeio esse campeonato mequetrefe, contudo, não sou a favor de sua extinção e sim a entrada de times que estejam na séria A e B do brasileirão na fase final, no mata-mata. Assim teríamos o Guarani, América de Tocantins, etc… disputando 4 vagas no RURAL e América, Atlético, Boa e Cruzeiro entrando na fase final, caso um time desses caia para a série C, por exemplo, o BOA, disputaria no outro ano o RURAL, que abriria 5 vagas, tendo América, Atlético e Cruzeiro na fase mata-mata. Seria muito mais interessante, com estádios cheios e possibilidade dos grandes de fazerem excursões pelo mundo, mas quem disse que a FMF aprovaria. Ela adora fazer média com os times do interior, que elegem os dirigentes perpétuos, Elmer Guilherme e agora o Schetino, que por sua vez elegem outros perpétuos, Ricardo Teixeira e agora o Marim na CBF. O jogo de interesses pessoais fala mais alto que uma fórmula de campeonato justa.

  • thales rosa disse:

    Te digo que a imprensa esportiva aqui de Crutiba sonha todos os dias com a volta da Copa SulMinas. Para eles era otimo para escapar da pessima qualidade do campenato paranaense..

  • CHICO a COPA SUL MINAS foi extinta em decorrência do provincianismo dos dirigentes dos 2 CLUBES PROFISSIONAIS que existem em MINAS GERAIS,
    PERRELA e ALEXANDRE KALLIL se forem comparados com dirigentes de RIO ,SÃO PAULO e RIO GRANDE DO SUL estarão sempre a nível de geral e arquibancada ,nunca terão status de tribuna de honra e nem de cadeiras numeradas,se comportavam sempre como torcedores comuns.
    O KALLIL comprou briga com a CBF chamando os seus dirigentes de membros de quadrilha só para ser diferente o PERRELA ficou do lado da CBF,KALLIL depois até afinou e engoliu o que havia dito ,más o futebol mineiro já havia sido prejudicado.
    Quanto ao AMERICA em vez de ficar reclamando da falta de apoio da midia deveria era se PROFISSIONALIZAR e realmente se transformar em um clube pelo menos respeitado e conhecido no BRASIL ,pelo pais a fora, todo mundo sabe as cores das camisa da PONTE PRETA,NAUTICO,BANGU,GUARANI DE CAMPINAS,CEARA,FORTALEZA,SANTA CRUZ,já o AMERICA mesmo tendo completado 100 anos tem alguns estados que ele nem vai há mais de 30 anos.
    Acrescente a tudo isto a situação que se encontra a mídia mineira em termos de transmissões esportivas ,temos somente a RADIO ITATIAIA cobrindo todos os eventos,tem até gente falando direto do RIO DE JANEIRO ,todo dia ficamos sabendo o quê o ADRIANO ,FRED,SEEDORF,VAGNER LOVE,comeram ou beberam ,más nos jornais de lá não se vê nem uma linha, nem sobre ATLETICO e CRUZEIRO.
    Só que a unica emissora atingi só determinado ponto ,saiu fora da região metropolitana ,com raríssimas exceções é uma lástima na maioria das cidades distantes mais de 100 kms,só chega chiados e ruidos.

  • Pois é,como sempre a diretoria Cruzeirense apoiando a CBF em tudo q ela faz,ano passado o Cruzeiro foi um dos primeiros time a borrar nas calças naquele rolo da Globo,Kalil foi o ultimo…Ai fica difícil ne gente? É hora das diretorias dos grandes clubes do sul e de minas juntarem…

    Ps: O Atlético Paranaense esta jogando o estadual com o time sub 20,sera q não é hora de Galo e Cruzeiro fazer o mesmo?

  • Emilio Figueiredo disse:

    Eu apoio uma Sul – Minas, com um quadrangular final no Campeonato Mineiro (que seriam 6 data), ou então Quartas de Final, Semi Final e Final (também 6 datas).

    Ou apenas uma Semi Final, com o campeão do interior, disputando contra Cruzeiro, Atlético e América!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    É o Mequinha tá muito ruim, assisti parte do jogo e me valeu mais que um Lexotan, acordei grudado de suor no sofá quando a partida já havia terminado, o que eu vi deu calo nas vistas. Comprem foguetes cruzeirenses! Com esse time do Mequinha aí, esse ano o vice é seus.