Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rescaldo do fim de semana com esclarecimentos e dúvidas do nosso futebol

Selecionei alguns comentários dos amigos do blog, que respondem a algumas dúvidas e servem de pauta para novas discussões.

Antes, informações importantes sobre outros problemas no Mineirão, além dos já falados pelas rádios no sábado.

Realmente um refletor explodiu, na região ao lado do gol “da Lagoa”, à esquerda da tribuna de imprensa, mas felizmente ninguém se feriu.

Pastilhas do revestimento do teto também caíram sobre a tribuna de imprensa. Nada que machucasse a alguém, porém, que merece averiguação.

A verdade é que o estádio foi inaugurado antes de ser realmente concluído, para atender a interesses políticos/eleitorais, assim como foi feito com a Arena do Jacaré e Independência.

Certamente é por isso que a Minas Arena proibiu que a imprensa e até os membros do Juizado Especial do estádio, circulassem por todos os setores no clássico de reabertura, pois assim, todos veríamos obras em andamento, desmentindo a versão oficial de que tudo já estava 100% pronto e funcionando às mil maravilhas.

Mas o próprio público está fazendo o papel da imprensa e da justiça, botando a boca no trombone.

As dúvidas e esclarecimentos de comentaristas do blog:

Flávio Jr. perguntou ao Clayton Batista:

* “Estão divulgando um publico de 22.000 no Mineirão para Cruzeiro e Tombense, vc teve lá; pela televisão não tá parecendo que tem 5.000!

Sem paixão de camisa, deu para constatar isso lá?

obs: a Minas arena não divulgou”

* “Caro Flávio Jr.,

Lá fora do Mineirão, a impressão que se tinha é que chegaria a uns 30 mil fácil. Estacionamento congestionado, sem local pra estacionar ao redor, uma concentração de gente muito grande nas poucas bilheterias disponíveis e a entrada do Sócio do Futebol lotada. Então, “parecia” que chegaria a uns 30 mil fácil.

Mas lá dentro mesmo, a situação era completamente diferente. Parecia que não tinha nem uns 10 mil Torcedores. Não sei se era “ilusão de ótica”, devido à nova forma interna do Mineirão ou eu que calculo mal mesmo.”

————————————

O Paulo, de Ipatinga, escreveu:

 

* “Cinco amigos aqui de Ipatinga foram ao jogo, pegaram a 381 arriscaram a vida e voltaram sem conseguir entrar no mineirão.

Ainda bem que na última hora eu não consegui cancelar um compromisso e não pude ir. Lamentável, e o Cruzeiro tem que cobrar este prejuízo da Minas arena.

Paulo Ipatinga.”

————————————

Ontem, no Super Notícia, o Duke explicou a situação da Minas Arena no atual contexto do futebol mineiro:

DUKETOMO 

Sobre Diego Souza, o Stefano Venuto Barbosa, perguntou ao Clayton e ele respondeu:

* “Em relação ao Diego Souza, eu continuo achando que é preguiça mesmo devido a “pouca importância” do jogo.

Eu mesmo, como perna de pau amador, lembro que quando estava em algum campeonato e pegávamos times mais fraquinhos, ninguém nem corria direito. Fazíamos uns 02 gols e “administrávamos” o restante da partida. Mas quando era jogo decisivo ou com equipe melhor, todo mundo se doava ao máximo em campo.

Quero ver como ele vai ser no Brasileirão…

Abraços,

Clayton

———————————–

Emilio Melo Figueiredo, cruzeirense, comentou sobre o time de sábado:

* “Nossa. Achei o Cruzeiro um time muito parado e previsível. A bola, na hora do último passe, acaba não chegando redonda!

Fiquei bastante preocupado, pois o time levou aperto da Tombense no Mineirão.

Não podemos confiar em Ceará. Precisamos de mais um zagueiro, ou podemos tentar confiar na volta de Victorino. E Borges tem que ser titular.

Essa Minas Arena tá uma piada! Quer dizer que se o torcedor resolver ir ao jogo de última hora, será tratado dessa forma? Show, jogo de futebol, etc.. a gente acaba decidindo de última hora, não tem como mudar essa cultura brasileira.

Tropeiro? Pelo amor de Deus. Pra descer aquele monte de farinha ali, só com uma Brahma bem gelada. Há, não tem cerveja né?

O trem tá feio!”

Emilio

———————————-

Gilberto Santos escreveu sobre o América e sobre o gol do Guarani:

* “Até agora não entendi pq o América não entrou no campeonato mineiro tendo como base o seu time de Junior, de qualquer maneira não vai conseguir se classificar entre os 4 ,e se tivesse feito este investimento, provavelmente no final deste ruralão além de não entrar em crise com a demissão do treinador ainda teria no mínimo revelado 2 ou 3 jovens valores.
Este gol do Eric do Guarani se tivesse sido feito por ,Ronaldinho, Neymar, Diego Souza, Luiz Fabiano, Fred, com certeza ia passar hoje o dia inteiro nas emissoras de televisão de todo o Brasil, se fosse feito pelo Bernard ou Tardelli o Caixa estaria gritando até agora.”

————————

Ricardo Lemos sobre o Galo:

* “Discordo do Chico no que falou sobre o Galo. O time do Guarani joga bem fechado e não gosta de tomar gols, pois havia sofrido 2 gols nos 3 jogos que tinha disputado. Inclusive, um dos jogos foi um 0×0 contra a equipe celeste.

Acho que a principal dificuldade do Galo foi fazer um mistão. Sou a favor de entrar com time reserva no Campeonato Mineiro. Além de dar ritmo de jogo ao grupo todo, tem a vantagem de colocar um time que pelo menos treina junto.

Outra coisa muito importante para justificar reservas em campo. Em um jogo que não vale nada, coloca jogador para correr o risco de perdê-lo? Ontem foram 2 para o hospital. É um risco muito grande.

Quem não tem outra competição para disputar, tem que concentrar suas forças todas no Mineiro mesmo. Mas o Galo tem que se preocupar com Libertadores. E se perdermos Réver e Luan agora por causa do campeonato mineiro?

Não vale a pena o risco não, melhor entrar com time reserva no Mineiro a partir de agora.”

———————-

É, pode ser; porém, se entra com time misto e começa perder, a onda cresce e atinge o clube todo.

O Campeonato Mineiro tem essa peculiaridade para Atlético e Cruzeiro: não vale nada para quem ganha; mas significa crise para quem perde!

Essa charge do Duke serve para dar uma boa dose de razão ao que sugere o Ricardo Lemos:DUKE

Hoje, no Super Notícia.

E sobre o tema da semana em toda a mídia nacional, de novo, o Duke definiu muito bem:

DUKE

Hoje, no O Tempo.


» Comentar

Comentários:
8
  • thales rosa disse:

    Ricardo nao tenho visto contusoes por entradas duras ultimamente, dizem que o Gotardo quebrou a perna do Adilson Bastista mas isso foi la em 1990 e poucos.. O cara pode se machucar sozinho como o Walyson que quebrou o tornozelo sozinho ou o araujo no Cruzeiro que torceu a perna e arrebentou os ligamentos… O cara pode estar em casa e se machucar.. .

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Emilio Figueiredo, eu acho que as chances de ir mal nas competições mais importantes só realmente passam a existir caso o time perca jogadores por tê-los usado em competições sem importância alguma, como o Campeonato Mineiro.

    Imagina se na última rodada da primeira fase um zagueirão do Vila Nova da uma entrada maldosa no Bernard, no Ronaldinho ou no Tardelli e o cara tem que ficar uns 3 meses parado.

    Vamos perder um jogador importante na fase eliminatória da Libertadores por causa de jogo de campeonato Mineiro? Aí, como disse o audisio, se acontecer o pior vai aparecer gente para falar que o Galo não classificou porque o jogador fulano estava machucado.

    Por isto faço a campanha reservas já!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Acidentes acontecem. O jogador pode machucar até no treino. Porém em caso de Libertadores, não custa nada poupar.

    Mas ai vem o porém, se não dá certo, o time vai mal no Estadual, na Copa do Brasil e no Brasileiro. Compensa?

    Eu acho que não.

  • audisio disse:

    Pela centésima vêz! Não concordo em entrar com o time titular nesse campeonato Rural. Depois de uma decisão de colocar os titulares contra o Guarani, e o Réver e Luan sairem como baixas, não vou admitir aqui que as pessaos que apoiam essa posição, isto é, jogar com time completo, venham aqui reclamar se o Galo, em decorrência de desfalque do Rever tomar “gols bobos” em jogos realmente importantes!

  • thales rosa disse:

    Ricardo lemos sonhar é bom demaisssssss
    Massa so se for de tomate….

    Duke é mestre, essa da minas arena ai ficou show demais. E o governo dessa vez nao vai fazer nada? uma mutinha de 1 milhao para ingles ver seria o minimo ne Anastasia…

  • Ricardo Lemos disse:

    Chico, tem como fazer um levantamento de quem está apto para jogar pelo Galo e quem não está (DM, negociões, etc)?

    Duvido que o time reserva do Galo não seja forte o suficiente para ser candidato ao título. Sabendo que está à disposição, podemos entender os motivos do Cuca ou cobrar que ele mande reservas à campo.

  • Ricardo Lemos disse:

    Chico, perde o mineiro com reservas, vai bem ou ganha a Libertadores com titulares e pergunta se haverá crise no lado alvinegro.

    Entrar em crise porque não foi campeão Mineiro, só se não tiver ido bem nos outros campeonatos também.

    A Massa mais do que nunca está com o Galo e parece concordar que não vale a pena arriscar jogador de mais de 20 milhões de Euros neste campeonato que não tem importância nenhuma para o Galo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não sei o que acontece, mas o número de jogadores trombando de cabeça tem aumentado muito, esses caras precisam tomar cuidado, uma hora carreira encerra por causa de uma ignorância dessas.