Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Só mesmo um craque para superar uma retranca bem feita

O resumo da ópera dessa vitória atleticana é o beabá do futebol: para ultrapassar retrancas bem montadas e infalíveis, só o talento individual de alguém acima da média.

E mais uma vez Ronaldinho Gaúcho foi este jogador do Atlético para bater a defesa boliviana.

JOR10Foto: http://www.superesportes.com.br/

O gol do Jô foi de um ângulo muito mais difícil do que em outras duas oportunidades que ele teve anteriormente.

Diria o Nelson Rodrigues que é a presença do “Sobrenatural de Almeida” em campo. Só isso mesmo para explicar os mistérios do futebol.

Jogo dificílimo, como era previsto. O The Strongest tem um bom time, já tinha dado muito trabalho ao São Paulo no Morumbi e jogava com 10 defensores até os 11 minutos do segundo tempo, quando o chute do Jô abriu o placar.

Em contra ataques perigosos, quase abriu o marcador, chegando na cara do Victor em três oportunidades.

Ronaldinho e Bernard foram bem marcados, mas mesmo assim fizeram ótimas jogadas e Tardelli estava inspirado, ajudando a confundir a zaga boliviana.

Os bolivianos tentaram explorar a deficiência de marcação do Marcos Rocha no primeiro tempo, mas Pierre foi um cão de guarda perfeito e eles acabaram desistindo.

Com o 1 a 0 Marcos Rocha ficou mais à vontade para avançar e aos 26, recebeu um passe fantástico do Ronaldinho, dentro da área, para sofrer o pênalti que deu a chance para o próprio R10 fazer 2 a 0 e acabar com a síndrome de perder penalidades. Foram três perdidos consecutivamente: Cruzeiro, Inglaterra e Arsenal.

Ele que já tinha dado outro passe magistral para Jô fazer o primeiro.

Bernard aguentou até os 16 do segundo tempo, sendo substituído por Richarlyson.

O time boliviano tem um jogador que merece ser bem observado: Reyna, atacante grandalhão com alguma habilidade, muito fôlego que deu um trabalho danado para Leonardo Silva, principalmente no primeiro tempo, quando o The Strongest se utilizava dos contra ataques.

O gol deles, feito pelo Melgar, foi graças a um vacilo da defesa, desatenta na cobrança de corner pela direita. Como já eram 46 do segundo tempo, não causou grande transtorno, mas não foi a única falha dos defensores na partida.

A pontaria boliviana é que foi pior, quando o jogo ainda estava 0 a 0.


» Comentar

Comentários:
49
  • Adauto disse:

    Chico, chegou a hora da redenção do Galo e do Cuca! E este ano temos time SIM para conquistar a libertadores. Os cruzeirenses estão dizendo que não chegaremos a final sob qual argumento? Realmente, o Galo nao tem tradição na libertadores. Mas e daí? O Corinthians não tinha até o ano passado e o Internacional também não tinha até 2006. E o que aconteceu? Foram campeões. Libertadores depende do momento do time e da estratégia adotada durante a competição. O que vacilar menos, levar menos gols em casa no mata-mata, arrumar um golzinho fora de casa, vai levar a taça. E por que o Galo nao pode vencê-la? Realmente o Grêmio e o Corinthians possuem bons times, mas o Galo também! Para mim, o Galo tem time para vencer qualquer equipe que esteja disputando a Libertadores da América.

  • Ricardo Lemos disse:

    Caro Marcos Almeida, jamais eu deixei de ser prudente. Repetindo o que eu dise: “Vencer uma competição específica é detalhe. Mas disputando várias e com este elenco jogando neste nível chegar às decisões e vencer alguma(s) é natural.”

    Ou seja, eu quis dizer que a nossa condição atual nos coloca como favoritos em todas as competições que temos disputado. Mas dizer que vamos vencer alguma específica não é certo, não temos nenhuma garantia. Só que sendo favorito em todas, você acaba vencendo alguma(s).

    Quem acompanha os comentários aqui deve se lembrar que ano passado eu disse desde o início do Brasileirão que o Galo dificilmente venceria aquele campeonato, mesmo apresentando futebol de favorito.

    Prudência é uma coisa que eu tenho. E do alto dela eu aposto em conquista(s) este ano.

  • Dirceu Lençóis Paulista disse:

    Não tem nada de errado, o Independência é pequeno, gente. Só agora descobriram? Se o atlético chegar na final terá que se render ao Mineirão. Se mandasse no Mineirão semi final e final, seria mais de 6 milhões de renda.

  • Dirceu Lençóis Paulista disse:

    Se o atlético mandasse seus jogos no Mineirão ganharia limpo mais de 2 milhões por jogo na Libertadores. Isso ninguém leva em conta.

  • HUMBERTO LUIS disse:

    O que mais me deixa satisfeito com relação ao galo é que depois de muito tempo, o galo voltou a ser respeitado e temido pelos adversários, todos os clubes que jogam hoje contra o galo, só entram bem fechados, esperando assim obter um resultado melhor, continuando assim, com certeza um título de expressão virá, copa do brasil, libertadores ou o brasileirão. Avante galo.
    obs: o rural a gente deixa para as smurfettes.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Uns com duas taças, outros com nada e ainda sim, empolgados. “os comedias”

  • Alexandre Luiz disse:

    Tardelli joga demais!
    Puxaram o “Caiu no Horto tá morto!” no 2º tempo. Nossa, levanta até defunto essa! Parabéns, Massa!

  • audisio disse:

    Marcio borges, faça a previsão do rural, o campeonato que você está disputando.

  • audisio disse:

    Marcio Borges, me manda os números da mega sena.

  • cassiano disse:

    Emilio vc não ve ele jogar???????? Vai dizer que vc não dá uma secada no Galo!!!!!
    Ele faz realmente a diferença, mas hoje não temos somente ele no elenco, tem o Bernard e o Tardelli que por sinal voltou jogando muita bola….. Dia desses vc “perde” um tempinho e veja o Galo jogar, vc vai reparar que o time está jogando o fino da bola…… Agora se vai chegar em algum lugar… ai é outra historia, pois tem muitos fatores que interferem…..

  • Vinicius Campos disse:

    Jogo fantástico. Jogo de nervos. Exigiu paciência e maturidade da nossa equipe e tivemos. Ronaldinho sensacional joga muito, Bernard um monstro em campo pequenino vendo de um forte problema e jogou como um verdadeiro guerreiro como um verdadeiro atleticano. Rever outro mesmo com 26 pontos na teste a a cara ainda inchada foi para o embate e mostrou serviço. E Diego Tardelli hein? Este mostra cada vez mais o porque ansiávamos tanto pela sua volta. Joga muito, tem visão de jogo, passe preciso, exímio finalizador, não é atoa que é ídolo e joga como tal. O time além de muita técnica mostra muita raça como tem que ser os times do Atlético. Estamos no caminho certo, estamos fazendo o nosso papel com humildade e serenidade. Vamo que vamo Galo.

  • Paulo disse:

    Afinal quem será o próximo adversário do cruzeirin pela disputa de uma das chaves da copa itatiaia? Campolina de Esmeraldas, Brumadinho ou Santa Cruz?

  • Paulo disse:

    Fui ao jogo. Percebi que existia clarões na nossa arena.
    Tem algom errado na questão venda de ingressos.
    Isso tem prejudicado milhões de torcedores que não estão indo aos jogos devido a falta de ingressos e a propaganda enganosa dando conta da venda total dos ingressos!!!

  • joão reis disse:

    amigo chico,venho diante,de se seu blog,para te dizer o seguinte,não se o galo será o campeão da libertadores,mas que tem time para isso,ele tem,hoje o time atleticano está equilibradíssimo, jogadas de perigo pelos dois lados,antes era só com bernard,quando esse,não rendia,o galo não jogava…antes nossos adversários,marcavam o ben 10 e rd10, e o time do galo desaparecia,feito estes,que contribuíram em muito para a queda de produção no brasileiro do ano passado;mas hoje temos a artilharia russa do lado direito,e que atua também compondo o de meio campo alvinegro…hoje temos o elenco ideal para levantar os troféus,se vai é outra história,mas duvido muito,que um elenco qualificado e bom como nosso,não consiga tal exito,ser campeão de pelo menos um dos três torneios importantes de nosso calendário basileiro,copa do brasil,brasileiro ou libertadores,pessoalmente penso que nosso elenco,chegará a final de duas desta competições,poque brasileiro não é chegar na final e sim,conquistar o título até na final.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Tenho que ser realista Cassiano.

    É o tal negócio:

    Quando vou assistir jogos, prefiro ver um Santos x Penapolense, que ver Flamengo x Corinthians. Isso por que estarei vendo o Neymar. Prezar pelo bom futebol e ver os craques, é o que nos anima no futebol.

    Então, temos que tirar o chapéu para a vinda do Ronaldinho para o Atletico. Infelizmente veio pra cá, no time errado e por isso não tenho vontade de vê-lo jogar, pela rivalidade! Mas quando ele estava no Flamengo, eu via os jogos. O que quero dizer, é que o futebol dele está encontando muitos no Brasil. E de fora, muitos devem estar felizes, pois é melhor ver um time de MG se destacando, que um do RJ e de SP, seja pela rivalidade entre os dois Estados mais fortes, ou seja pelo fato de o resto do Brasil serem contra eles.

    Mas, um jogador no futebol de hoje não ganha jogo. vamos ver até onde isso vai. Espero que não muito longe.

  • Marcos Almeida disse:

    Ao Ricardo Lemos: mesmo o Atlético atual sendo melhor que o Cruzeiro de 2011, a cautela não deve ser deixada de lado.
    Alguém se esqueceu de que o Atlético era favoritíssimo a disputar a final da copa do Brasil de 2002, mas foi derrubado em casa pelo recém-fundado Brasiliense?

  • Marcos Almeida disse:

    ‘Caiu no Horto tá morto’. É a frase dos empolgados atleticanos de Minas.
    O Atlético tá de parabéns, desde que voltou a jogar no Independência não perde nem como visitante, vide clássicos contra América e Cruzeiro. Mas nos mata-matas da Libertadores, não adianta ganhar por diferença de um gol e perder lá fora por diferença de dois. Mesmo assim o Galo tá fazendo bom uso do Independência e a continuar jogando como está, chega na final com grandes chances de sagrar-se campeão das Américas.

  • Paulo César disse:

    Piadinha infame que acabei de inventar: “The Strongest” deveria se chamar “The Most Fucked”. Muto boa vitória ontem, Galão.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Johnny, eu só brinquei com o “pouco mais”.

    Além do que o Velmont Brasília disse, existe também uma limitação por parte de PM / Corpo de Bombeiros / Ministério Público alegando segurança. Também tem aquele lance de “falta de visibilidade”.

    O restinho dos ingressos não vendidos fica por conta do preço mesmo. Não é fácil achar quem pague R$ 400,00 e até R$ 600,00 para ir a um estádio.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Falar o que né… rs

    Vamos aguardar os mata-mata…

    Por enquanto, é justa a empolgação deles…

  • Johnny disse:

    Ricardo Lemos sou atleticano e de maneira alguma desmereci o público de ontem. Quero só entender a matemática que não fecha. A venda de ingressos foi um sucesso, gente madrugando nas filas, notícias que só restavam ingressos de R$ 400,00 e o público final não chegou a 19 mil.

    Quantos ingressos afinal o CAM está colocando a venda? Qual a capacidade do Independência? Não era 23 mil?

    Os ingressos do Galo na Veia entram no borderô?

    Essa questão é valida.

  • Velmont Brasília disse:

    As pessoas se esquecem que a Conmebol obriga que os clubes tenham um espaço reservado para a torcida visitante. Claro que lá não estava lotado, os bolivianos não iriam vir até aqui para levar no lombo. Os lugares correspondem a mais ou menos 2000 assentos. Por isso o Galo não põe 20000 em Libertadores. Simples.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O Strongest jogou muito mais do que todo mundo esperava, mostrando uma disciplina tática impressionante. Apesar de inferior tecnicamente, corria muito e o que é legal, corria certo. Não dava espaços…
    Mas ficar na retranca o jogo todo raramente dá certo. Uma hora a coisa desanda… e desandou. Bom pra nós. Na altitude a coisa é séria… todo cuidado é pouco pois as condições costumam ser diferentes demais.

    Fiz rapidamente uma análise de como seriam os confrontos caso tivesse terminado a 1ª fase agora. Quem quiser conferir, pode me ajudar a ver se está certo. Ressalto que é apenas ilustrativo, pois as posições irão mudar…

    1 – Tijuana-MEX x São Paulo
    2 – Galo x Toluca-MEX
    3 – Libertad-PAR x Corínthians
    4 – Nacional-URU x Sporting Cristal-PER
    5 – Real Garcilaso-PER x Olímpia
    6 – FluminenC x Independiente Sta Fé-COL
    7 – Velez x Peñarol
    8 – U Chile x Grêmio

    Saudações!

  • Márcio Luiz disse:

    Eu acho que o “segundo Telê Santana” da imprensa mineira, Ney Fraco, digo, Franco subiu no telhado lá da Barra Funda.

  • Johnny disse:

    Ricardo falou bem… não dá pra comparar mt esses dois times. Sendo honesto, eu acho que o Fábio teria lugar nesse Galo de hoje, e talvez o Montillo (jogando a bola daquele ano). No resto o time do Crô é inferior.

  • Jonathan disse:

    Chico, bom dia!

    Venho aqui demonstrar minha preocupação com o Gilberto Silva. Mas uma vez a falha do gol foi dele, assim como contra o Guarani-DIV.
    Um dia estes gols podem fazer falta, principalmente nos mata-matas.

    Abraço.

  • Ricardo Lemos disse:

    Pouco mais de 18mil pagantes falado: igual a 962. É, parece pouco mais mesmo.

    Quase 19 mil pagantes e cerca de um milhão de renda. O Galo tem feito mais de 2 milhões de bilheteria por mês nos seus jogos. E ainda tem outras receitas no estádio.

    Mas o mais importante é que se mantém invicto nos jogos lá (como mandante ou não). Isto sim não tem preço!

  • Aurélio Mendes disse:

    Johnny, além de cambista (Ouvi reclamações a respeito deles novamente), parte das cadeiras viraram área dos camarotes novos.

  • Ricardo Lemos disse:

    Muito comédia estas Marias! hahahahaha…

    Certamente estão se referindo ao Galo como se fosse o Barcelona das Américas. Só que, para desespero delas, a situação aqui é bem diferente.

    Vejam só as diferenças:
    Barcelona das Américas 2011
    Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista.

    Galo 2013
    Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Ronaldinho e Tardelli; Jô

    Nenhum, eu disse NENHUM, jogador daquele time celeste de 2011 seria titular neste time do Galo de 2013. E o técnico que perdeu aquela competição, aprendeu a lição.

    Isto sem contar que o time do Galo hoje tem Bernard, Ronaldinho e Tardelli para os momentos decisivos. É o equilíbrio de qualidade técnica, experiência, juventude e tranquilidade para decidir.

    Vencer uma competição específica é detalhe. Mas disputando várias e com este elenco jogando neste nível chegar às decisões e vencer alguma(s) é natural.

  • Emilio Figueiredo disse:

    O diferencial dos times em destaque (Gremio, Atlético e o próprio Corinthians), na Libertadores, é a presença do camisa 10.

    Zé Roberto, acabou com o jogo e o Grêmio atropelou o Caracas! Ronaldinho no Atlético e Renato Augusto vem desequilibrando no Corinthians! Esse mais abaixo dos outros dois. Fluminense, São Paulo e Palmeiras, sentem por não contar com jogadores do mesmo nível que esses.

    Então, podemos citar: Jadson, Montillo, Thiago Neves, Ganso (na atual fase), Diego Souza. São bons jogadores, mas estão na prateleira de baixo.

    Sem esquecer de Seedorf, que tb entra na lista dos grandes criadores de jogadas. Mas no Botafogo, as coisas são mais complicadas.

  • cassiano disse:

    UÉ????????? O Galão tá sobrando mesmo…… Até o Emilio tá tirando o chapeu………

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre o jogo, não é que foi mais difícil do que poderíamos imaginar. Acho que precisamos foi ter paciência do que pensamos que precisaríamos.

    O time boliviano taticamente é bem arrumado. Veio para não perder e acabou perdendo de pouco.

    Não sei quanto à questão fisiológica e de adaptação à altitude dos jogadores do Galo, mas se estiverem bem preparados neste sentido, a tendência é que o placar lá seja mais elástico um pouco porque eles vão jogar mais abertos.

    Vejo que o Galo está se acertando em campo. O time tem muita qualidade técnica e está encaixando a maneira de jogar. Fora que desta vez tem banco qualificado também (ontem entraram só Richarlyson, Gilberto Silva e Alecsandro, não precisa falar mais nada).

    Já disse e vou repetir: 2013 é ano de caneco(s) novo(s) em Lourdes!

  • Ricardo Lemos disse:

    Caiu no Horto tá morto!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Tenho que admitir, o cara joga muito.

    Só assim mesmo, pro Atlético aparecer nos jogos.. e na mídia.. #fato. Grande jogada do KAIU…

  • Aurélio Mendes disse:

    Chico, ofensivamente o time do Galo está muito bem. Jô perdeu alguns gols, mas fez o dele. Ronaldinho é realmente um mito. Joga muito!!! Tardelli jogou muito também e o entrosamento começa a aparecer. Quem destoou do time hoje foi o Leandro Donizette. Perdido em campo e dando passes errados (Algo comum nele ano passado) no meio campo. Aliás, só não foi gol do The Strongest pela incompetência do time deles mesmo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Caiu no horto, ta morto

  • Marcio Borges disse:

    Vice campeao brasileiro, melhor time na fase de classificação da libertadores…este filme é o roteiro preferido do Cuca. O final todo munda ja sabe. Nada de titulo! É o que espera o galinho no final. O time não vai ganhar nada, com sempre, e depois vai ficar buscando quem foi o culpado pelo complô.
    A oportunidade do time sofredor era o brasileiro do ano passado. Deixou passar e agora vai continuar na fila. É so esperar o final da libertadores para confirmar o que estou dizendo pois NÃO teremos o galinho jogando neste dia. Podem começar a chorar….

  • Johnny disse:

    *tinha e não tinham

  • Johnny disse:

    Chico fiquei curioso com o público ontem. O CAM tinha divulgado que a grande maioria dos ingressos tinham se esgotado, mas na divulgação oficial foram pouco mais de 18 mil. Onde foi parar o resto? O Galo na Veia não é contado? Ou os ingressos morreram na mão de cambistas?

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Acho que a Bola no gol dos bolivianos era do Victor. Na minha opinião ele falhou novamente como em Sarandi.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O resumo da ópera é o seguinte: Ronaldinho é Playstation, o resto é Atari.

    Falando sério, o Galo se preparou pra Libertadores reforçando o banco e trazendo de volta o Tardelli, que era o que faltava no time titular. Jogou muito contra os bolivianos.
    O The Strongest é um time bem enjoado, marca bem e sabe se posicionar em campo. Valorizou a vitória e não deu pontapé.

    Cruzeiro é maricones

  • Igor Duarte disse:

    Galo imparável!!

  • Márcio Luiz disse:

    Há jogadores que parecem ter nascido para atuar em uma determinada equipe.

    É o caso do Tardelli, o nosso TÁ TÁ TÁ.

    Como eu gosto de ver esse cara jogar com a camisa do Galo.

    A cada atuação dele fica mais que evidente a razão da torcida fervorosa dos ‘maricones’ pelo seu não retorno ao GAAAAAALÃO da massa.

    E esse Jô, gente………… Que saudade do ANDRÉÉÉ.

    “Foi um erro do “GAlil” liberar o ANDRÉÉÉ. Quá quá quá!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ps: a “previsão” do CAIXA no primeiro gol deve ter feito muito maricone por aí dar um bico no rádio. Coitado do radin, pô.

  • Rodrigo Assis disse:

    Se o CAM não fez aquela partida, foi devido as dificuldades impostas pelo rival, mas destaque pra Tardelli que jogou muito e os 3 pontos que são o que importam nessa hora….

    Avante Galo

  • Junior Gam disse:

    R10 e Tardelli estão jogando muito bem.

  • Kleber Bsb disse:

    Esperei terminar o jogo do Galo para comparar com os demais brasileiros na libertadores, realmente estamos com um time muito bom e se nao subir na cabeça dos jogadores o ja ganhou. Poderemos chegar ao título. Tinha duvidas se o Cuca conseguiria fazer o time jogar como no ano passado. Conseguiu melhorar em muito o futebol jogado. Precisamos comer pelas beiradas como bons mineiros que somos. Boa noite a todos! Realmente muito feliz.

  • Eduardo BH disse:

    O Galo tá sobrando… Interessante que apenas o Tardelli que entrou neste time em relação ao ano passado. Isto reforça e evidencia a importancia da manutenção da equipe e contratações pontuais. Ponto pro Kalil. R10 jogou muito, mas o tardelli nao ficou atras.
    Sds atleticanas!!!!

  • Johnny disse:

    Vamos Galo!

    Que partida do Tardeli. Ele entrando em forma, e ganhando entrosamento vai ser mt útil. Ronaldinho decisivo como sempre, e Jô aparecendo mt bem tb.