Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cuidado com essa de ex-goleiro!

Muitos colegas da imprensa estão se referindo ao Bruno como “ex-goleiro”.

Como diz o mestre Rogério Perez: “Menos gente; menos!”.

Estamos no Brasil…

A quem duvida, sugiro a leitura dessa notícia do Uol:

goleirobruno-04-03

* “Bruno deve ir para semiaberto em três anos, diz advogado

O goleiro Bruno, condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio, deve passar a cumprir pena em regime semiaberto em menos de três anos –entre o fim de 2015 e início de 2016–, segundo o advogado criminalista Luiz Flávio Gomes.

Bruno foi condenado a cumprir 17 anos e sete meses de prisão em regime fechado. Ele está preso preventivamente há dois anos e nove meses, e terá esse período deduzido automaticamente da pena dele.

Como o goleiro deve cumprir 40% da pena em regime fechado, ele teria que ficar preso por mais cerca de três anos…

Leia mais no: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1242841-goleiro-bruno-deve-ir-para-semiaberto-em-menos-de-tres-anos.shtml


» Comentar

Comentários:
16
  • Alexandre Paiva disse:

    Ex-goleiro mediano: deveria ter pegado a penalidade máxima.

  • Mais um “título” inédito que alguns no Senado cochilaram e deixaram a mídia publicar! Parabéns, grande CAMpeão…

    – Os dramáticos fazem por merecer essa “conquista”!

  • Marcus Vinicius Campos Francisquini disse:

    Eu acho que a pena do Bruno deveria ser um pouco maior, para que ele não possa mais jogar futebol profissional quando sair. Acho que no Brasil não irá conseguir nada, mas temo que no exterior ele seja contratado pra jogar na China ou no mundo árabe , por exemplo , e ainda ganhar muito dinheiro com o futebol. Isso seria um péssimo exemplo para os jovens brasileiros.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Mais burra que o próprio Bruno, é aquela dentista bonita e gostosa que ainda casa com um cara desse.

    E aqueles advogados que ele arrumou ?? Pelo amor de Deus… Os caras estavam mais preocupados com os holofotes e arrancar o último tostão do cara, do que livrá-lo realmente.

    Mas eu sou tão besta, que vendo agora algumas cenas do Bruno chorando, ainda me deu pena do cara. Não acredito que ele deva ser tão vil na sua essência. O problema dele, ao que me parece, foi a falta de estrutura familiar e as más amizades.

  • Raws disse:

    Chico, boa tarde!
    Não gosto de entrar nas discussões sobre qual torcida é mais isso ou mais aquilo mesmo porque tenho minhas convicções, agora que a torcida celeste está dando uma goleada na quantidade de imbecilidades postadas com relação ao caso do Mario Marra ter ido ver seu time de coração na Argentina, isso está. Eu sou católico praticante e com muito prazer aceitei um convite de ir a um templo espírita, entrei e sai com o coração aberto, fiz certa vez companhia a um primo, no jogo do Cruzeiro e no meio da torcida(lógico que secando), tenho pessoas queridas, que são homosexuais, e daí!
    Que mundo é esse? Quanta pobreza de espírito e intolerância nos circunda.
    O cara é uma das maiores revelações da imprensa esportiva nacional e para nossa alegria, mineiro de coração, e aí juntam um monte de babacas(uma parte da torcida), que devem ser os mesmos que quando enxergam um torcedor adversário gritam pega, pega e criticam o jornalista pelo grande pecado de ser autêntico. Vão comer alfafa, cambada de …

  • Ricardo Lemos disse:

    Naquela linha de títulos que uma turma andou falando aí, segue mais uma importante conquista celeste:
    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/fotos/os-maiores-vices-do-futebol-brasileiro-slideshow/vices-photo-1342215892.html

  • Ricardo Lemos disse:

    Brasil é complicado!

    Não sei o que foi pior neste caso do Bruno, se o crime em si cometido/contratado por ele ou se os analistas de futebol discutindo, depois da sentença, se ele voltaria a jogar em alto nível ou não.

    É duro!

    Segue:
    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/especialistas-bruno-ainda-podera-jogar-futebol-de-alto-nivel-em-2017,17d20469c5a4d310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

  • Dirceu Lençóis Paulista disse:

    No Brasil, o crime compensa.

  • Chicão,
    O incrível foi ver que a votação do juri foi 4 x 3… Ou seja, se Bruno não tivesse sido evasivo em suas respostas poderia não ser condenado…
    E certamente ainda levaria uma grana alta, pois, acionaria a justiça em função da quebra de contrato com o Milan….
    Contam em tom de anedota, que o Ércio Quaresma para impressionar o juri, havia montado um circo afirmando que Elisa Samúdio entraria pela porta principal. Toda a audiência olhou para a porta principal, juizes, promotores, procuradores, policiais e até o meirinho…
    O único que não olhou foi Bruno, porque tinha certeza de que ela não entraria ali…
    Agora dizem que o Bruno deu R$ 70 mil para o Boa Esporte noticiar o interesse em sua contratação… Será verdade ?
    Um abraço – João Duarte

  • Thales rosa disse:

    Em nossa sociedade o cara por ficar 30 anos preso que sempre era visto com desconfiança nao somos como os americanos que depois que o cara sai da cadeia, ele esta limpo, livr para começar uma nova vida. Creio que esse sentimento seja porque lá eles cumpre as penas integramentel. Aqui como diz a reportagem 22 anos se tornam seis, como ele ja esta preso a três em mais três ele esta solto.. O sentimento da sociedade de que isso nao foi suficiente nunca vai deixa ele começar uma nova vida como goleiro. Cabe cá boa o Bruno nao tem, então ele nao vai conseguir se desligar dAmfaixqs e xingamentos de assassino que as pessoas vão gritar.. Vamos aguardar.

  • Alexandre Luiz disse:

    Gente burra, Deus que mate e o Diabo que carregue. Como o cara se queima por tão pouco?!

  • Raws disse:

    Suicidou o talento e pode surgir um “craque” na criminalidade.

    Culpado! todos nós já sabíamos, agora o nível de culpabilidade deste moço era um mistério e continuará sendo. Sinto pena, lamento por este rapaz não ter conseguido superar as prováveis carências em sua infância, moldando sua personalidade com uma enorme falta de caráter, como já se mostrava ao longo da carreira. Especialistas analisam que seu tempo no futebol, mesmo que saia da prisão em breve, já era, pela longa inatividade. Dinheiro vai ser o grande problema, já não entrará com facilidade como no futebol e é aí que temo, perigoso circulo de amizade, rumores de ligação com o tráfico e uma excelente faculdade no seu domicílio atual. Confesso que me bate uma enorme contradição em meus coceitos, certeza que a justiça tinha de ser feita e exemplarmente, porém também a certeza de que no atual sistema prisional brasileiro, Bruno é mais um jovem, que tem seu futuro esquartejado como o de Elisa. Entre mortos e presos, todos nós saímos perdendo…

  • luiz ibirité disse:

    não to querendo justificar e de forma alguma concordo com o que o bruno fez (ou o porque de ter sido julgado), a midia ficou em cima e mesmo assim ainda o cara confessou que sabia e reduziram a pena, acho até que não vai durar tres anos, pois depois vão alegar que ele não é bandido e “só” cometeu este crime, mas, não é motivo de ficar tanto tempo na cadeia, pois não oferece perigo para a sociedade, lembrem-se estamos no Brasil.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Resta saber se algum time vai querer sua imagem manchada, tendo no elenco um psicopata, com um crime hediondo na ficha. Eu quero ele longe do Galo.

  • Paulo C. Koller disse:

    Chico, concordo com suas observações e a frase do Rogério Perez. Mas acho que a carreira dele, em clube grande, acabou.

    1) Mesmo estando liberado para jogar daqui a 3 anos, qual diretoria contratará um jogador que será execrado por qualquer torcida do Brasil chamando-o de “assassino, assassino!!!!”?

    2) E ele teria equilíbrio psicológico para aguentar a pressão? Pelo exposto pela Promotoria e acatado pela Juíza ontem, acho que não…

    Vai, no máximo, defender times medianos no país. Algum do “falecido” clube dos 13? Para mim, já era. A opinião pública (o mais poderoso “partido” do país) não deixará.

  • dennis russell disse:

    procuro um time de futebol que ira ter o profissional .. eu estou teinando separado .. joguei no velerio rio doce .
    e hoje estou parado .. precisando de uma oportunidade apenas… qq coisa entre contato ao meu numero e nao pelo meu imail .. ok brigado agradecido .. abraco parceiro ;…

    – joao monlevade