Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Histórico do novo treinador do América é recomendável

Esta terça-feira será de apresentação e primeiro dia de trabalho do técnico Paulo Comelli, substituto do Vinícius Eutrópio, “O Breve”, no América.

Tem como principal carta de apresentação o acesso do Criciúma para a Série A deste ano. Foi vice-campeão da B 2012.

Sucesso a ele no Coelhão, onde tem muito trabalho pela frente.

Paulista de Novo Horizonte, nascido em 5 de junho de 1960, o site futebol Interior apresenta os seguintes comentários sobre o novo comandante Americano:

* “Paulo Comelli”

Paulo Sérgio Comelli, 52 anos

Técnico disciplinador, estudioso e com uma postura incontestável como profissional de futebol. Inovador na parte tática, usa a informática na aplicação de seus trabalhos com novos métodos. Comelli dá ênfase a trabalhos psicológicos (motivacionais) com o convívio de seus atletas.

“Acho importante aliar a tecnologia com o futebol. O esporte muda todo dia e precisamos acompanhar este ritmo intenso. Com certeza isso ajuda meu trabalho e facilita o entendimento dos atletas”, garante o comandante.

O sucesso tem sido fiel companheiro de Paulo Comelli nos times que comanda. No Paraná, participou do acesso de vários times, como Francisco Beltrão, Coronel Vivida, Londrina e Operário.

No Distrito Federal, levou o Gama ao título estadual e foi peça fundamental para evitar que o Vila Nova fosse rebaixado da Série B do Campeonato Brasileiro, em 1998.

Ainda, em 1998, levou o Taubaté ao vice-campeonato do Paulista da A3 e, somente não conquistou o acesso, pois o regulamento foi fatalista e, naquela temporada, apenas uma equipe conquistou o acesso e a vaga acabou ficando para o São Caetano, que, dois anos após, encantaria o Brasil na Copa João Havelange.

COMELI

A assessoria de imprensa do América enviou detalhes da apresentação:

* “APRESENTAÇÃO DE PAULO COMELLI”

A Diretoria do América confirma para esta terça-feira (12/03), às 15:30, na Sala de Imprensa Paulo Papini, no CT Lanna Drumond, a apresentação oficial de Paulo Comelli como novo técnico da equipe americana. Comelli dará entrevista coletiva imediatamente após sua apresentação, antes de ser apresentado aos jogadores e comandar seu primeiro treino no clube. 

PROGRAMAÇÃO

15:30 –Apresentação oficial à imprensa
Local: Sala de Imprensa Paulo Papini

15:50 – Apresentação oficial aos jogadores
Local: Campo 3 do CT Lanna Drumond

16:00 – Início dos treinos no CT Lanna Drumond
Local: Campo 3 do CT Lanna Drumond


» Comentar

Comentários:
8
  • GEtúlio disse:

    Vi uma reportagem onde o Marcos Salum fala em parceria com empresário, link: http://www.hojeemdia.com.br/esportes/america/dirigente-do-america-explica-parceria-com-eduardo-uram-1.68584
    Será que ficar promovendo jogadores de empresário é realmente algo vantajoso para o Mecão? Será que não é prejuízo no bolso do time?

  • Paulo Torres disse:

    O que dá medo é ele ser elogiado pelo Futebol Interior, sempre acusado de jabazeiro…

  • Rogério Perdigão disse:

    Esse deca de araque, nem o gênio da lâmpada consegue alguma coisa….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Se no currículo dele tiver algo relacionado e milagreiro, curso de pai de santo e afins será o certo, fora isso, com o grupo do Mequinha o máximo que ele vai conseguir é um passeio em Belo Horizonte.

  • Roberto Breno disse:

    Bom dia,

    Tecnico não faz magica, prescisa de jogador para trabalhar. Só a base não vai dar.
    O America prescisa mudar a filosofia de contratação. A diretoria deveria avaliar o que a de melhor no campeanto mineiro e dar uma chance para esses atletas do interior. Usar a base de uma maneira melhor. Deveria também pegar atletas com cruzeiro e atletico. Filipe Souto que foi emprestado para o Vasco teria lugar nesse time americano. Lucas Silva que não está sendo aproveitado no cruzeiro tambem seria uma boa. Sem falar no Leleu, Elber e Vinicios Araujo dos rivais (com Marcos Rocha deu certo, não sei porque não repetir a dose).
    Voltando aos atletas do interior temos muitos nomes em boa fase, Leandro goleiro do Guarani, Hyago lateral e Tcho meia do Vila, Paulinho do Democrata de Sete Lagoas, Raphael Toledo meia do Tupi, Nilo Eduardo zagueiro do America TO, Fabricio Carvalho do Araxa entre outros nomes.
    Não dá para contar mais com Neneca, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Fabio Jr. Uns por falta de tecnica e outros por falta de vontade em defender o Mecão.
    Um abraço a todos.

  • Ricardo Lemos disse:

    Treinador com cerca de 40 clubes em aproximadamente 22 anos de carreira. Muito rodado e tem clubes, no máximo, do porte do coelho no currículo.

    Será mais uma aposta da diretoria alviverde. Porém, uma aposta sensata e à altura do clube.

    O problema todo é o elenco que ele vai receber. Precisa mudar muita gente ali para chegar a ter um time “bonzinho” para Campeonato Mineiro. Sorte para ele!

  • thales rosa disse:

    A pergunta que fica é porque o America não trouxe ele desde o ano passado?? Porque quis apostar no tal do Eutropio??

  • Rodrigo Assis disse:

    Essa palavra “estudioso” é que põe medo