Ao invés de gastar uma fortuna com a seleção brasileira e tanta publicidade, o Itaú deveria aumentar o número de funcionários, melhorar o atendimento a seus clientes e sair dessa posição vergonhosa de líder das empresas que prestam os piores serviços à clientela no Brasil.
Sou cliente desse banco desde 1986, mas eles podem ficar tranqüilos, que por apenas mais alguns meses. O tempo de encerrar todas as operações lá.
Novidade nessa lista é que a líder não é uma telefonia, todas da pior qualidade.
O ranking é do Procon-SP mas serve para todo o país, já que vivemos quase que monopólios em todo o país nos segmentos mais significativos da economia.
Está no portal Uol:
* “Bancos e telefonia lideram ranking de queixas no Procon-SP”
Bancos e operadoras de telefonia lideraram a lista das empresas com maior número de queixas ao Procon-SP feitas pelos consumidores em 2012. O levantamento divulgado nesta terça-feira (12) pela fundação, no entanto, não gera nenhum tipo de punição para as empresas.
A lista do Procon-SP é formada pelas empresas que receberam o maior número de reclamações fundamentadas –que não foram solucionadas na fase inicial de atendimento ao consumidor– e não leva em consideração o número de clientes de cada empresa reclamada.
Itaú (1.108 queixas no total, sendo 647 não atendidas), Claro (1.006 reclamações, 208 não atendidas) e Bradesco (976 e 590, respectivamente) lideram a lista. Em 2011, o Itaú ocupava a 3ª posição e a Claro, a 16ª. Apenas o Bradesco, que no ano anterior liderava a lista, caiu no ranking.
O Itaú é o quarto maior banco do país em número de clientes (24,85 milhões, segundo o Banco Central) e o primeiro em patrimônio líquido (R$ 75,34 bilhões). O Bradesco ocupa a terceira posição (33,82 milhões de clientes), mas é o primeiro entre os privados. O patrimônio líquido do Bradesco é o segundo maior do país (R$ 70,05 bilhões).
TELEFONIA E BANCOS
Nos últimos cinco anos, empresas desses dois setores –bancos e telefonia– têm liderado o ranking estadual.
No ranking nacional, divulgado pelo Ministério da Justiça em janeiro, a liderança é da telefonia celular, que substituiu o cartão de crédito como campeã de atendimento em Procons do país.
MAIS RECLAMADAS
Leia a íntegra do posicionamento das empresas.
VEJA AS EMPRESAS MAIS RECLAMADAS
Veja a posição das empresas aqui
1 ITAÚ UNIBANCO
2 CLARO
3 BRADESCO
4 VIVO
5 B2W / AMERICANAS.COM / SUBMARINO / SHOPTIME / SOU BARATO
6 BV
7 CARREFOUR
8 GRUPO OI
9 ELETROPAULO
10 SANTANDER
11 TIM
12 PÃO DE AÇÚCAR / EXTRA / PONTOFRIO.COM / CASASBAHIA.COM
13 MICROCAMP
14 BANCO DO BRASIL
15 PANAMERICANO
16 MAGAZINE LUIZA
17 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
18 NET
19 MOTOROLA
20 CASAS BAHIA
21 GROUPON / CLUBE URBANO
22 ELECTROLUX
23 BMG
24 RICARDO ELETRO
25 CCE
26 JULYCOM COMERCIAL ELETRONICA ME / MEUCELULARNOVO.COM.BR / PLUGIMPORTADOS.COM.BR
27 NOKIA
28 TAM
29 MERCADO LIVRE
30 GREEN LINE
31 SKY
32 NEXTEL
33 CITIBANK
34 AMIL
35 MABE GE DAKO CONTINENTAL
36 WHIRLPOOL MULTIBRAS BRASTEMP CONSUL SEMER
37 HERMES / COMPRAFACIL.COM/CAMAEBANHO.COM/IPIRANGASHOP.COM
38 GAFISA / TENDA
39 HSBC
40 ANHANGUERA
41 GOL
42 GOIÁS COBRANCAS / COMPREDACHINA.COM / MPTUDO.COM/ MIAMIBR.COM / APPLE FRI
43 UNICASA / DELLANO / FAVORITA / NEW / TELA SUL
44 LG / LG ELETRONICS
45 FÊNIX DO ORIENTE PRESTADORA DE SERVIÇOS DE COBRANÇA LTDA
46 DECOLAR.COM / AGÊNCIA DECOLAR
47 PLANETA BÔNUS PROMOÇÕES / PLANETABONUS.COM.BR
48 APTX GROUP / APETREXO
49 VALÔNIA SERVICOS DE INTERMEDIAÇÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA / CLICK ON
50 VOLKSWAGEN
» Comentar