Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Até tu Cemig? Estatal faz anúncio de obra que ainda não existe na Arena do Jacaré

As próximas eleições serão em outubro de 2014, porém, a campanha já rola solta, tanto do governo federal quanto do estadual.

Bravatas e engodos de todos os lados.

E pior: com o dinheiro de quem paga impostos!

Ouvi uma propaganda da Cemig dizendo que ela “está” com obras revolucionárias de projeto ultra-moderno de energia sustentável na Arena do Jacaré.

Pensei: uai, tenho ido lá quase toda semana assistir jogos do Democrata e não vi obra nenhuma!

Perguntei ao presidente do clube, Flávio Reis e ele não sabia de nada, apenas que a Cemig anunciou isso ano passado, mas não houve nenhuma nova ação.

A ADEMG, que administra o estádio, também não tinha nenhuma informação nova.

Ontem fui procurado pelo Ramos, assessor do deputado estadual Duilio de Castro, que mora ao lado da Arena do Jacaré, que queria mais informações sobre essa obra, pois a vizinhança estava curiosa e ninguém viu nenhuma movimentação diferente lá.

Pedi ao Celso, do nosso jornal Sete Dias, que procurasse mais detalhes com a Cemig, empresa séria, já que uma obra dessas merece destaque, e a campanha publicitária sobre o assunto está comendo solta há mais de uma semana, inclusive com a voz do Bruno Azevedo, jornalista de credibilidade.

Para nosso espanto e frustração geral setelagoana, trata-se de notícia requentada, e a Cemig apenas reenviou um release que ela soltou em agosto do ano passado.

Vejam a resposta que a estatal enviou ao jornalista Celso:

“De: Ernesto Antonio Souza Junior Assunto: Cemig testa novas tecnologias na Arena do Jacaré
Para: “celsomartinelli@yahoo.com.br
Data: Terça-feira, 19 de Março de 2013, 12:07 

 

“Prezado Celso,

 

Estou lhe encaminhando uma cópia do release divulgado no ano passado sobre esse convênio. Nesse release contem todas as informações do projeto, a previsão de conclusão das obras e início de operação é em maio de 2014.

Att.

Ernesto Antônio de Souza Júnior

 

Gerência de Planej. e Acompanhamento do Relacionamento Comercial com Clientes de Distribuição 

Diretoria de Distribuição e Comercialização

Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig

“24/08/12”

Cemig testa novas tecnologias de geração distribuída

Avaliação acontece na Arena do Jacaré, estádio do Democrata de Sete Lagoas (MG)

 

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (ADEMG), irá testar e avaliar o uso de tecnologias em energias renováveis e eficiência energética no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, mais conhecido como Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com capacidade para 20 mil pessoas e que recebeu, no ano passado, jogos da série A do Campeonato Brasileiro. O investimento inicial no projeto é de R$ 6,5 milhões. . .

. . . De acordo com o gerente do projeto, Márcio Eli Moreira de Souza, “a Cemig está se preparando para um novo mercado que surge no Brasil com a regulamentação da geração distribuída conectada às redes de baixa tensão, aliando os projetos de pesquisa e desenvolvimento com a estratégia e as necessidades da Empresa”.

 

No local está prevista a implantação de uma planta de geração solar fotovoltaica de 50 kWp com armazenamento de energia de 100 kW e sistemas de geração eólica de 10 kW, de gerenciamento de energia e meteorológico (solar e eólico), de aquecimento solar e outras tecnologias aderentes à arquitetura das redes inteligentes de energia, também conhecidas como smart grid. . .CEMIG

– – – – – –

Lamentável! 

Aí, você abre o portal UOL e a manchete é essa:

Comitiva de Dilma usa 52 quartos de hotel e 17 carros em Roma

Diária da suíte presidencial custa R$ 7.700

DILMA

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1249205-dilma-opta-por-hotel-comitiva-usa-52-quartos-e-17-carros.shtml

– – – – – –

Estamos num mato sem cachorros!


» Comentar

Comentários:
25
  • Sagres disse:

    Agora, entendi tudo. O Hotel que a Presidenta ficou foi indicação da Veja. A Veja garantiu que o precinho era legal, com desconto para comitiva e tudo mais. E no final, caiu fora e a Presidenta ficou com a conta na mão. Deplorável! Isso não se faz, Veja! Um jornal francês, o famoso e histórico “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, destacou o quando a imprensa no Brasil é golpista, com destaque fundamental para a participação do FHC e dos EUA.

  • Paulo Henrique disse:

    Se eu começar escrever sobre minhas críticas e decepções com o PT, não trabalharei mais hoje. E ninguém teria paciência para ler, pois o post ficaria bem grande.

    Mas, convenhamos, não é porque o PT tem problemas que devemos acreditar em tudo que sai na Veja.

    A Veja é uma piada de mau gosto! Matérias bastante superficiais e muito parciais.

    Lembram do “grampo sem áudio” da conversa entre Gilmar Mendes e ….sim….Demóstenes Torres? Ambos foram tratados como vítimas do “Estado Policial”. Coitadinhos!! Coincidentemente a Veja quis queimar a PF quando esta investigava Daniel Dantas.

    A picaretagem não se restringe à política.

    Em setembro de 2011, a Veja teve em sua capa um remédio “milagroso” para emagrecer. Pouco tempo depois, o tal remédio foi declarado, pela Anvisa, ineficaz e prejudicial à saúde. Será que a revista se retratou? Claro que não!!

    E o wikileaks? Quando flagrava um diplomata americano dizendo que Lula “cacarejava” no discurso, foi uma festa só!!!

    Mas e quando o mesmo wikileaks provou que o FBI dava dinheiro para a Veja (assim como Estadão e o Globo) difamar a comunidade árabe no Brasil?? Silêncio, obviamente!!

    O jornal Le Monde Diplomatique, nas bancas nesta semana, traz interessantes reflexões sobre o papel deplorável de Veja e outros órgãos de imprensa no Brasil.

    Só para não esquecer: é claro que a picaretagem da Veja não pode ser utilizada para justificar as picaretagens do PT.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Márcio Amorim, me refiro a parcerias mesmo e não “coleta de resíduos”.
    Faço uma ressalva sobre o que vc colocou: Euller, Gutemberg e Gilberto Silva foram comprados pelo Galo (e caros!). Diferente de Fred, Wagner, Francismar, Daniel Morais e outros que foram “doados” ao cruzeiro.

    Fossem outras as relações da diretoria americana, seria mais fácil conseguir patrocinadores em comum, contratações inclusive de comissões técnicas mais qualificadas, etc…
    Só pra se ter uma idéia, jogadores que saíram da base e poderiam ter passado no Coelho para pegar experiÊncia: Bernard, Werley, Renan Ribeiro, Fidel (que está noTijuana) e por aí vai…

    Abração!

  • Sagres disse:

    No caso da CEMIG, claro que a culpa e do FHC e da Veja. Inaceitável é deixarmos os EUA de fora. Vejam a questão energética envolvida no assunto. Claro que tem dedo da CIA nisso.

  • Martens disse:

    Pois e Renato, da maneira como estao falando a Dilma foi a Italia por politica, estao esquecendo que ela representa o povo do maior pais catolico do mundo. Sagres no caso da cemig a culpa e do PSDB doFHC e do Aecio.Coseguentemente do parceiro politico deles Veja.

  • Sagres disse:

    Ô povo cego! Acredita em tudo que lê! Tá na cara que isso é coisa da Veja, do FHC e dos EUA! Na verdade, a comitiva ocupou 2,5 quartos de hotel, isto é, as camas foram divididas e usou 1 carro, da marca Lada, e 16 bicicletas. E, na verdade verdadeira, gastou 7,70, que é como se chama o 1,99 lá na Itália. Ô coisa feia, essa imprensa golpista, sempre a serviço do luxo e do capital! Sejamos honestos, dinheiro tem alguma serventia na Itália? Para dormir, só espelunca! Comida: péssima!

  • Paulo Henrique disse:

    Márcio Amorim,

    o volante Claudinei realmente é de Sete Lagoas. Despontou no futebol amador e teve a primeira chance como profissional no glorioso Democrata Jacaré em 2009.

    Desde o início já dava indícios de que seria um grande jogador!

    Tomara! Torcemos por ele.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Parece reflexo da goleada. Fiquei com a língua solta e estou errando muito e deixando de fora algumas coisas importantes.

    Meus pais eram modelos de democracia e, de cinco filhos, dois se tornaram atleticanos e três americanos. Nunca impuseram nada e nos deram esta liberdade. A gente falava que queria ver jogo do América e eles nos levavam. Simples, não?

    Sobre a política, há momentos em que me envergonho de ser brasileiro. Se tivéssemos um pouco mais de vergonha na cara, esta troupe não faria o que faz impunemente, debochadamente como esta viagem da presidANTA.

    São ateus (EM CAMPANHA), tirando proveito político de uma situação. Quanta safadeza!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Corrigindo o final do seu comentário: “estamos num mato sem cachorros”. Acho que
    “estamos num mato cheio de cachorros”. Que me perdoem os cachorros, já que é apenas modo de falar.

    O pior é que há pessoas, supostamente inteligentes, que votam nesses …
    e que choram quando leem algo contrário a esta bandalheira que se instalou no país.

  • Márcio Amorim disse:

    Uma correção:
    “tenho ódio dos profissionais que colocam os seus serviços a favor do Galo” (apenas dos que deveriam, pelo que fazem, ser imparciais).

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Dudu!
    O Galo era o time dos meus saudosos pais. Não há como nutrir ódio nem entre aspas por ele. Torço contra, direito meu, apenas. Se ganha, desde que não seja do meu time, nem ligo. Se perde, idem.

    Tenho ódio dos profissionais que colocam os seus serviços a favor do Galo. Quer sejam da imprensa, quer sejam árbitros ou auxiliares. Em compensação, nutro ódio, sem aspas, por diretores de qualquer clube, inclusive do América, que tratam os torcedores como palhaços.

    União entre os três só dá certo se for para beneficiar “dois”. Estava me lembrando de atletas que levaram para o lado de lá, saídos do América, e os que vieram para o lado de cá, mais recentemente.

    Vou citar só três: Sheslon, Camilo e Eliandro. kkkkkkkk! Risíveis atletas formados nas categorias de base do lado de lá. Vai ver o que levaram: Gilberto Silva, Éder, Euller, Fred, Tostão, Wagner. Quase a mesma coisa, né?

    Em meio àquela polêmica de lugares, acabei indo ao jogo e fiquei lá no “chiqueirinho”, porque o meu amor pelo esporte falou mais alto. E houve o clima de civilidade, com que sonho e de que tinha medo, fora do campo. As duas torcidas dividiram os bares da Pitangui sem nenhum problema. Vale o registro. A cerveja une.

    E não me decepcionei com o lugar. É realmente uma porcaria que eu imaginava e que deveriam esconder dos outros estados. Nunca vi nada tão desrespeitoso ao torcedor. Há momentos do jogo que nem em pé você consegue ver. Tudo por acessíveis 30,00.

    Quanto ao jogo… deixa prá lá. Não vi, em momento algum, torcedor americano iludido com o resultado, que foi mais do que normal. O Galo jogou sem três titulares e o América sem dez.

    Ali só escapa, atualmente, o Claudinei (aliás o América tem dado sorte com as bandas de Sete Lagoas, porque me parece que veio de lá, a exemplo do Marcos Rocha, única coisa que prestou vindo dos “dois”). Como o Rodriguinho estava no estaleiro, o América jogou com 10 reservas, se é que prestam para reservas.

    Agradeço mesmo assim a sua atenção aos meus escritos.

  • Paulo Henrique disse:

    Um absurdo!

    Sem querer entrar em polêmica sobre religião: o Brasil é um Estado Laico, porque prestigiar um evento que é de uma igreja apenas?

    Que há corrupção e incompetência na gestão do PT não há dúvidas, mas isso não “tira da reta” a podridão da revista Veja e os também absurdos, a maioria mascarados pela imprensa, da era FHC.

    Petistas e Tucanos tratam discussão de política como se fosse futebol. Lamentável!!

    Torço para o Galo ganhar e para o Cruzeiro perder. Normal que cruzeirenses sequem o Galo também.

    Já em política, sempre há prós e contras em cada lado. Pena que a grande maioria não sabe de nada ou, pior, lêem Veja e assistem Globo e se julgam “esclarecidos” quando não passam de massa de manobra.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico, veja o que está no twitter do Roberto Tibúrcio:

    Roberto Tiburcio ‏@RobertoTiburcio 15 h
    Atlético Mineiro poderá receber terreno fantástico na cidade de Contagem.Tudo leva crer que será para construir uma futura Arena Multi uso.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, segundo Leo Gomide (twitter) o Galo fechou com o Josué.
    Leo Gomide ‏@LeoGomide 3 min
    Site oficial do Wolfsburg confirma negociação de Josué com o Atlético: http://migre.me/dLvj4

  • thales rosa disse:

    Chico uma noticia que saiu no terra e os veiculos de MG nao divulgaram:
    Promessa, camisa 10 deixa Cruzeiro a custo zero e assina com Botafogo

    http://esportes.terra.com.br/futebol/prata-da-casa/blog/2013/03/20/promessa-camisa-10-deixa-cruzeiro-a-custo-zero-e-assina-com-botafogo/

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Pior é que, segundo inforamações e campanhas na mídia, a Cemig é a melhor do Brasil.

    Já a Dona Dilma, acabou de ser considerada ótima na última pesquisa de popularidade.

    Então, sou eu o errado e o povo é que está certo.

    Aí, no jornal da Itatiaia escuto este mesmo povo reclamando que os postos de saúde estão lotados, com gente esperando por mais de 4 horas para ser atendido. Culpa da dengue que é culpa do povo.

    Aí, me desligo e vou embora.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Respondendo ao colega Márcio Amorim, um tópico passado:

    Fala meu caro, Márcio Amorim, beleza?

    Veja que o seu “ódio” pelo Galo eu coloquei entre aspas, sentido figurado.
    ME desculpe se misturei um pouco as coisas, mas é que, em sendo separados pequena quantia de ingressos para os americanos, consequentemente lhes seria reservado apenas um “cantinho” mesmo.

    Entendo que talvez tenha o sentimento de: “o estádio é do América e teremos o pior lugar?” Mas cá pra nós amigo, como já disseram aqui mesmo, depois que a gente aluga a casa, nela somos apenas visita.
    Com o mando alvinegro, só resta reclamar. Quando o mando for do América, tenho certeza que virão muitas repreensões por parte dos diretores alviverdes, como exaltar o preço dos ingressos, disponibilizar apenas uma pequena carga aos atleticanos e por aí vai…

    De toda forma, me causa muita estranheza a raiva enorme que grande parte dos americanos nutrem pelo Galo, sendo que quem os explora covardemente são os azuis, historicamente falando.
    Se você não nutre esse “ódio”, fico feliz, porque acho que nem atleticanos e cruzeireiros deveriam odiar o clube rival (apesar de reconhecer que isso é inevitável), entendendo que deveriam ser mais “unidos”, quanto mais o América, que deveria ser um clube menos orgulhoso e fazer grandes parcerias com a dupla Rapo-Galo.

    Falo isso porque o futebol hoje exige uma visão empresarial e sustentável, onde o América sai em desvantagem por hoje não ter um grande público consumista.

    Saudações!

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    …e olha que o Papa Francisco chegou a orientar os bispos argentinos que não gastassem seu dinheiro viajando até Roma, que usassem melhor o dinheiro com os pobres de suas respectivas arquidioceses…

  • Márcio Luiz disse:

    E tem gente ingênua que ainda vota acreditando que algo vai mudar.

    Quanto ao Bruno Azevedo é aquele repórter/apresentador que insiste em chamar o estádio Mineirão de estádio DO Mineirão e o Independência de estádio DO Independência.

    Que dureza. Estamos a pé.

  • thales rosa disse:

    Estamos Lascados!!
    A cemig usa dinheiro público para divulgar uma noticia requentada e que nem é verdade!!!

    Nossa PresidentA usa o aviao da presidencia, com combustivel do povo, pilotos e comissarios pagos pelo povo, para ir ver uma missa do novo Papa em Roma e ainda leva com ela Pelo menos 52 APONES (Assessor de Porra Nenhuma)!!! Devem ido dar role em Roma, ministros, suas esposas, suas filhas, genros, sogra e cachorro…. E tudo as nossas custas….

  • Ricardo Lemos disse:

    Já vi muito isto no mundo público. Chefe de executivo costuma mandar rodar certas propagandas que os próprios responsáveis pela execução dos serviços só tomam conhecimento pelo TV. Época de briga política é assim mesmo (infelizmente)!

    Quanto à comitiva da Dilma, tinha um outro antes dela que precisava de mais quartos, para hospedar suas amantes…

  • Sagres disse:

    Pois é… com toda certeza, a culpa é do FHC, da Veja e dos EUA.

  • Paulo Marcio disse:

    Admiro o trabalho do Bruno Azevedo, mas como um profissional coloca sua marca (no caso dele a voz) em uma propaganda enganosa? Credibilidade é tudo nesta profissão e é preciso ter cuidado para não cair em armadilhas como esta da CEMIG. Como bom jornalista q ele é, ñ custava nada verificar se o q a empresa propôs é verdade. Dinheiro nem sempre é tudo.

  • Reinaldo disse:

    A gente sempre paga a conta.