Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro esclarece que a Minas Arena é a responsável pelo número de bilheterias

Recebi telefonema do diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, dizendo que, ao contrário do que me disse o Ricardo Barra, presidente da Minas Arena, não foi o clube quem pediu que apenas 13 bilheterias fossem abertas para o jogo Cruzeiro e Tombense.

__ O Cruzeiro passou foi a previsão de público, estimada por nós entre 30 a 40 mil pagantes, para que a Minas Arena se programasse e tomasse as devidas providências!, afirmou Guilherme. 

Ele também esclareceu a questão da demora da confecção dos ingressos de estudantes e pessoas da terceira idade, acima de 60 anos:

“__ A determinação de se exigir documentos de quem vai comprar não é do Cruzeiro e sim do Ministério Público, que quer cadastrar essas categorias, a fim de evitar fraudes.

O estudante precisa levar comprovantes de: registro de matrícula, carteira de estudante e recibo da última mensalidade paga.

Os acima de 60 anos, têm de apresentar a identidade. Procedimentos para quem compra o ingresso pela primeira vez, para que seja feito o cadastro e não haja necessidade dessa burocracia nas vezes seguintes.”

GUILHERMENDESGlobo.com

Infelizmente, no país onde falcatruas brotam em qualquer lugar, e carteiras de estudante são dadas ou falsificadas por qualquer pessoa, é preciso haver mecanismos de proteção, como estes, que enchem a paciência e torram o saco de qualquer um.


» Comentar

Comentários:
19
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    É Clauber…

    Acho que vc está “ouvindo dizer” muita coisa viu… rsrs

  • clauber disse:

    Clayton, blz? fontes que tenho lá no sul dão como certa a chegada do marcelo moreno no aeroporto da pampulha. Mas também ouvi dizer que o pai dele não vai deixar ele jogar no time azul por ser time pequeno. Vamos aguardar novas informações, te mantenho atualizado.

  • CHICO MAIA ,más que noticia alvissareira hein?
    Gostei deste rumor que o ALEXANDRE KALLIL possa ser o proximo GOVERNADOR DE MINAS GERAIS,depois que tivemos que engolir aqui no nosso estado TANCREDO NEVES (tremendo de um lero-lero)HELIO GARCIA (era mais conhecido nos corredores como HELINHO LITRO E MEIO ou HELIO GARRAFÃO)NEWTÃO CARDOSO(comentavam a boca pequena que onde o rato não consequia passar com um grão ele passava correndo com um saco de 60 kilos) EDUARDO AZEREDO(Provocou uma greve na PM e quase promove uma carnificina em plena praça da LIBERDADE)AECIO NEVES(foi saudado por um coro gigantesco em pleno estádio MINEIRÃO enaltecendo-o como detentor de um nariz mais potente que o do MARADONA)
    Quando eu achava que os políticos já haviam esgotado todo o repertório de sacanagens contra o nosso ESTADO,me aparecem com o ALEXANDRE KALLIL ,este verdadeiro gentlemam,educado, cortes, tolerante com as opiniões antagônicas,arauto do respeito ao próximo,já até imaginei aqui uma comissão de funcionários públicos ou de sindicalistas em campanha salarial sendo recebida no PALÁCIO DA LIBERDADE docilmente por ele todo sorridente e compreensivo com toda aquela HUMILDADE que lhe é peculiar.
    E imagina tb o comportamento de PARTE da imprensa de MINAS GERAIS que não gosta de bajular e nem de puxar saco nem um pouquinho ,eu disse PARTE
    Ai,ai ,será que MINAS GERAIS merece tanto?

  • Reinaldo disse:

    Contra o Gremio morro alto, não houve muito problema em ibirite. Bica elas Galo!!!!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Me desculpem, mas pelo histórico, acho esse tal Guilherme Mendes pouco confiável… lero-lero é mato.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, como vc posta sempre noticias sobre politica, quero expressar minha indignação com os politicos mineiros. Somente preocupam-se com seus esquemas pessoais. Minas Gerais fica nas palavras/promessas de palanque. Veja que Dilma cortou a verba da duplicação da 381 e não vi nem Aecio e nem ninguem ter peso pra fazer pressão. Por aqui Sr. Marcio Lacerda virou as costas pra seus eleitores e logico, não eleitores, ao submeter a grande população usuaria do metrô a um empurra-empurra, vagões abarrotados. Os vagões normalmente ja são desconfortaveis, ultrapassados. Uma vergonha como diz o bordão do telejornalista. Fico me perguntando: a qual acordo Juscelino Kubitschek, mineiro, se submeteu, qdo trouxe a primeira fabrica automotiva para o Brasil e a instalou em São Paulo. Hoje, São Paulo pulsa obras; aqui, obras paralisadas pela cidade. Ouvi (de um mineiro, estas auto ironias que é melhor fiquem entre nos) uma piada (este amigo trabalhava em São Paulo): o cara chega numa banca de jornais em São Paulo e pede um “estadão” atrasado. Ele se vira e lhe entrega um mapa de Minas Gerais. Quem deveria ouvir esta: Aecio Neves (que se acha o cara), Marcio Lacerda e tantos inexpressivos “repesentantes” mineiros na esfera politica…

    – Belo Horizonte

  • Renato Mello disse:

    ops… não enviei o link do post… kkkkkkkkkkkk!!! segue o link: >>>> http://www.blogdomarra.com/sao-paulo-e-atletico-e-suas-muitas-diferencas/

  • Renato Mello disse:

    Chico,sem ter a ver com o post, venho aqui passar um link de um post do Blog do seu companheiro de profissão Mário Marra, também excelente jornalista. Numa boa, esse post vale a pena repassar pra galera do teu blog aqui, com os dados do footstats. MUITO bacana. Gostaria que você comentasse a respeito. É o tal negócio… enquanto o pessoalzinho de RJ e SP fica produzindo puxa sacos na mídia esportiva e um monte de gente sem conteúdo (com exceções, claro), e se considerando “os centros do saber”, aqui em MG temos a sorte de produzir JORNALISTAS como você, Mário Marra, Flávio Anselmo, Son Salvador, Léo Bertozzi… e segura porque lá vem mais! Grande abraço, Renato Mello 😉

  • Guilherme Mendes e apenas “mais um” que fala pelos cotovelos lá nas bandas do Barro Preto… humildade nunca foi seu forte; aliás, essa virtude nunca foi adotada pela maioria celeste! Eta povinho que nunca aprende, sô…

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Alguém tá sabendo sobre essa conversa que tá rolando, do Marcelo Moreno retornando ao Cruzeiro ??

    Sei não… Mas se for verdade, acho que só vai aumentar a folha salarial do Clube. Na frente o time tá bem resolvido. O negócio mesmo é reforçar a zaga !!!

  • luiz lbirite disse:

    vejo que tudor que envolve uma certa burocracia para nos. see torna uma desafio enorme todo mundo temp sua parcela dec culpa mas ninguem nos explica nada a falta dec interesse em passar a informacao chegA a doer.

  • Johnny disse:

    Chico, ou um, ou outro. Ou o Ricardo Barra é um grande mentiroso, e daquele encontro que vc teve com ele, pode esquecer 90% do discurso, ou a diretoria do Cruzeiro tá por fora do assunto.

    Uma coisa é certa, ta faltando mt entrosamento nessa parceria Cruzeiro/Minas Arena. E quem se ferra é o torcedor.

  • Reinaldo disse:

    Mais choradeira!!!!!! Cadê o estádio prometido do ex presidente, o eterno politico. Bica elas Galo!!!!!

  • Klang disse:

    Peralá. Quando algo dá certo, é a parceria Minas Arena e o palestra. Quando dá errado a culpa é só da Minas Arena? Me ajuda aí.

  • Sidney Braga disse:

    Por que o Galo mudou tão pouco o seu time titular e a equipe evoluiu tanto?
    Muitos dizem que os volantes estão voando e por isso o Galo também estaria. Este que vos escreve pensa diferente. E os que acompanham os 90 minutos dos jogos do Galo, provavelmente concordarão com minhas palavras.
    Em 2012, o Galo fez um primeiro turno espetacular porque o time era novidade. Apesar do 4-2-3-1 ser o esquema tático de todos os times do mundo, no Galo esse esquema era realmente um 4-2-3-1 legítimo.
    Afirmo isso porque é raro ver a linha de dois volantes ser tão distinta da linha de três meias, como é na equipe armada por Cuca. Não é preciso fazer nenhum esforço pra ver essa divisão no time do Galo. Apesar de ser um esquema fácil de identificar, no ano passado era um esquema manco. Por que manco? Por que o 4-2-3-1 emperrava quando a bola chegava no lado direito. Com Danilinho ou Guilherme naquele lado, a bola chegava e as jogadas não saíam.
    Isso não chegou a ser um problema no primeiro turno, porque a forma do Galo jogar não era tão conhecida. A partir do momento que os adversários foram descobrindo o jeito dos mineiros jogarem, as deficiências começaram a aparecer e atrapalharam os planos atleticanos do bicampeonato brasileiro.
    Com Bernard marcado e Ronaldinho sem espaço, a bola teimava em ir para lado destro do campo, onde as jogadas eram inócuas. Com isso, os dois volantes começaram a ser mais acionados. Principalmente o Leandro Donizetti. O problema é que nenhum dos dois tem a qualidade pra armar alguma jogada com pouco espaço para tal. E foi assim que o Galo teve seus problemas no segundo turno do BR-12.
    Como é fácil perceber, apenas um jogador resolveria este problema. Este que vos escreve imaginava que este jogador deveria ter as mesmas características do Bernard, para que a velocidade e intensidade do lado esquerdo, se repetissem no lado direito. Se o Tardelli fosse contratado, teria que ser para assumir a “centroavância” do time acabar com o festival de gols perdidos em 2012, e não pra resolver o problema crônico do esquema manco do Galo.

    Engano meu. Chegou Diego Tardelli e tudo mudou. O Dom Diego do Galo demonstrou versatilidade e se adaptou com rara facilidade à função de jogar pelos flancos. Tardelli não é velocista, mas tem uma razoável velocidade e grande habilidade. Sabe parar a bola quando é necessário cadenciar e tem interessante visão de jogo.
    Hoje, o 4-2-3-1 do Galo continua sendo legítimo e fácil de identificar, com a diferença que não é mais manco. Se o Bernard tem problemas no lado esquerdo, a bola chega para o Tardelli no lado direito e as jogadas fluem.

    Com esse problema resolvido, os 2 volantes passaram a ficar menos sobrecarregados na armação de jogadas. Raramente a bola passa por eles em jogadas com pouco espaço. Com isso, temos a impressão que eles evoluíram tecnicamente, o que não passa de ilusão. Eles só são acionados em jogadas não convencionais, com mais espaços e típicas de contra ataque. Com espaço, o Donizetti tem conseguido participar de algumas jogadas ofensivas e não compromete. Além disso, como agora as jogadas aparecem na ponta direita, a marcação individual do adversário acaba ficando mais diluída geograficamente, gerando também mais espaço para algum dos quatro atacantes. É impressionante o número de bolas que os dois “pontas” do Galo recebem por trás da zaga com condições de finalizar em diagonal.
    Outra grande mudança foi a contratação de concorrentes para o Jô. Impressiona como este jogador evoluiu tecnicamente. Tem sido mais efetivo na conclusão de jogadas, bem como na criação.
    É óbvio que nada disso garante que o Galo conseguirá um grande título em 2013, as incertezas são grandes. Mas é bem aceitável afirmar que esta atual equipe é bem superior ao vice campeão brasileiro de 2012. Apesar das poucas peças alteradas, o Galo está no caminho certo.


    Att.

    Sidney Braga

    – Divinópolis

  • Emilio Figueiredo disse:

    Agora como um presidente de uma empresa do porte da Minas Arena, convida um jornalista para falar mentiras?

    Eu hein… é cada uma que aparece…

  • Paulo Araujo disse:

    Para um contrato que promete durar 25 anos as desavenças estão começando cedo de mais, Não?

  • Andrey M Lage disse:

    Chico bom dia,

    Não vai falar desses dois assuntos?

    1º) Depois de surpreender todo mundo elogiando o Eurico Miranda em um programa de esporte da Fox , agora o Kalil surpreende de novo falando que pensa em se candidatar Governador?

    http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/boa-campanha-do-galo-faz-kalil-cogitar-cargo-de-governador-1.103869

    2º ) O escadalo envolvendo a BWA e a CBF!

    http://blogdojuca.uol.com.br/2013/03/mais-um-audio-explosivo-de-marin/

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Eu imaginei que pudesse ter mesmo essa manifestação do Cruzeiro. Porque no dia mesmo do jogo contra o Tombense, o próprio Dr. Gilvan deu entrevistas falando que iria cobrar da Minas Arena uma explicação do por que não ter aberto mais bilheterias.

    Então, se fosse verdade mesmo o que o Ricardo Barra disse e foi publicado aqui no Blog, ficaria muito feio pro Dr. Gilvan ser desmentido desta forma.