Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

PSB fala em Alexandre Kalil governador do estado

Alexandre Kalil já foi convidado a entrar na política partidária muitas vezes e nunca topou.

Parece que mudou de ideia, já que concedeu entrevista ao caderno de política do Hoje em Dia, de ontem, na qual o destaque é uma possível candidatura a governador do estado.

Não acredito que se candidate, mas se o fizer, terá votos demais da conta!

Veja a reportagem da Ana Flávia Gussen: 

* “Boa campanha do Galo faz Kalil cogitar cargo de governador”

Ana Flávia Gussen – Hoje em Dia

KALIL

As boas campanhas do Clube Atlético Mineiro nas últimas competições animaram o presidente Alexandre Kalil a lançar a pré- candidatura a governador nas eleições do ano que vem. O presidente do time alvinegro estaria prestes a filiar-se ao PSB do governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos. Sua filiação ao partido socialista seria facilitada pelo vice-presidente do Atlético e secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Belo Horizonte, Daniel Nepomuceno (PSB).

O nome de Kalil surgiu como alternativa para o governo de Minas em 2014 após o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), deixar claro para Campos que não quer disputar o Palácio Tiradentes.

Como Eduardo Campos precisa de um palanque forte para sustentar sua candidatura ao Palácio do Planalto, o nome de Kalil foi sugerido ao partido. O presidente do Galo gostou da proposta e teria até imposto uma condição: só concorreria após deixar o comando do clube. O que não é empecilho, já que seu mandato termina em agosto de 2014.

Uma pesquisa para avaliar a viabilidade do nome do presidente do Atlético, inclusive, já teria sido promovida na Grande BH – o resultado animou as lideranças partidárias, pois a imagem de “bom gestor” prevaleceria sobre a imagem de “cartola do Galo”. Outro levantamento com o mesmo objetivo será realizado em todo Estado nos próximos dias.

Receio

Embora esteja animado com a possibilidade, Kalil tem receio de como será a reação do governador Antonio Anastasia (PSDB) e do senador Aécio Neves (PSDB), já que possui boa relação com os dois e sua candidatura seria de oposição aos tucanos.

Na última terça-feira, durante um evento na capital, Kalil foi questionado sobre o projeto 2014. A resposta teria sido bem ao seu estilo: “Não tenho que dar satisfação a ninguém”.

Caso o PSB consiga realizar uma aliança nacional com o PT da presidente Dilma Rousseff ou com o PSDB do senador Aécio Neves, o partido planeja lançar Kalil ao Senado. A estimativa da legenda é a de que o presidente atleticano obtenha cerca de um milhão de votos. Para que a previsão se confirme, os títulos têm que vir em campo.

* http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/boa-campanha-do-galo-faz-kalil-cogitar-cargo-de-governador-1.103869


» Comentar

Comentários:
47
  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Grande Antônio Catão Jr !

    Tô quase com o juízo em 100% !! rs

    Bem fez o seu pai…

    Abraços

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Claytinho, BLZ?
    Já tomou juízo? Nada de deixar a D. Patroa sozinha com as crinças em casa para ir ao MARIÃO hein?
    Quanto ao tema em questão, vou repetir as palavras que meu pai usou quando recebeu o “GALO DE PRATA” o foi convidado a ser “cartola” no GALO: “recuso o convite. Quem é sério e honesto não se mete a ser cartola de futebol.”
    Visto que de cartola de futebol para se tornar político…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Por aí a gente vê como ainda existem alienados…

    Não é que todo político se torna corrupto. É o nosso voto que coloca corrupto na política…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    A maior arma que o cidadão-eleitor possui é o voto. Há pessoas que preferem apontar esta arma para as próprias cabeças e para as nossas, de quebra.

    As pessoas, quando se candidatam, (até acredito) pensam que podem fazer alguma coisa. Nós é que temos de ter a certeza de que não podem, por motivos múltiplos.

    Olhem bem para onde a falta de seriedade, de compromisso e de responsabilidade está levando o país!

    Correu na imprensa que, no ENEM, redação cheia de erros que ensinava a fazer miojo e a transcrição, também cheia de erros, do hino do Palmeiras receberam notas altas.

    É o que está sendo feito por essa miopia política.

    Tivemos um presidente que se orgulhava de não ler, até porque parece que nem sabia e temos outra que falsificou diplomas de bacharelado/mestrado/doutorado, sei lá.

    Queriam o quê?
    Kalil, Perrela, palhaços analfabetos, traficantes, corruptos, corruptores… em se plantando, tudo dá. Eta terrinha boa!

    “Enxovalhados, tábidos palhaços”…

  • Rafael disse:

    A imagem de cartola do Galo sempre vai prevalecer sobre a de bom gestor.

    Não acho que Kalil entraria numa dessas.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Espero que ele não siga em frente com isso.
    Sou Atleticano, mas sei separar as coisas. Precisamos tratar política com mais seriedade.

  • MarceloN disse:

    Tem meu voto tb

  • Thales rosa disse:

    Eu vi isso lá Clayton, vou postar lá essa reportagem ele vai detonar hehehe

  • audisio disse:

    Emmanuel Carneiro disse que não tem problema nenhum o Villa Nova mandar o jogo no Mineirão. Preocupado sempre em defender as cores do Villa, Emmanuel se esquece de que o Atlético é diretamente interessado nesse jogo. Jogando no Mineirão por dinheiro o Villa praticamente inverteria o mando de campo colocando uma grande maioria de cruzeirenses contra sua equipe. Ganharia dinheiro à custa do cruzeiro, mas perderia o equilíbrio técnico jogando contra a imensa maioria no Mineirão, isto sob o ângulo de alcançar a vantagem, ou seja, terminar a primeira fase em primeiro lugar.
    Em minha opinião seria melhor o Atlético entrar em desvantagem nas finais porque desta maneira o primeiro jogo da final seria no Independência onde poderia colocar uma boa vantagem de gol levando um a vantagem para um Mineirão com 5.000 atleticanos contra alguns cruzeirenses desanimados.

  • Marcos Almeida disse:

    Kalil tem perfil para presidente de time de futebol, não para político. Se ele tiver a cabeça no lugar não fará isso. Mas se ele se candidatar certamente irá usar o Atlético como carro-chefe de campanha, não tenha dúvida!
    Isso ocorreu no Cruzeiro. Quando Zezé Perrella resolveu seguir carreira política(às custas do Cruzeiro é claro!) por causa do seu sucesso como dirigente no futebol, o clube que ele liderava quase foi pro beleléu…

  • Carlos da Mata disse:

    Sou Atleticano e não tenho opnião formada (ainda) sobre uma eventual candidatura do Kalil ao Governo do Estado de Minas.

    Agora, me soa bastante hipocrita as alegações de que Kalil se aproveitaria do fato de ter sido presidente de um dos clubles mais populares do Brasil para sair candidato ao cargo publico. Ora, e os vários jogadores, comentarias esportivos, narradores, ou seja, pessoas ligadas ao futebol que se utilizaram do mesmo artificio para galgar um cargo seja como Vereador, Deputado Estatual/Federal ou Senador?

    Kalil, como Brasileiro tem todo o direito de postular tal cargo. Se ele será eleito ou não isso é uma outra história.

    O Fato é que eu prefiro ele como Presidente do Clube Atletico Mineiro. Infelizmente a Politica é nociva as pessoas de bem. É um meio contaminado e que por mais que a pessoa tenha boas intenções não tem como não se “sujar”.

    É aquela historia de voce colocar um tomate sadio num cesto contendo somente tomates podres. Pela lógica o tomate sadio será contaminado pela podridão dos demais e não o contrário.

  • Paulo disse:

    Chico,
    cuidado com esse que assina como thiago.
    Esse …está avacalhando o blog da itatiaia com ofensas, acusações infundadas e provocações aos outros.
    cuidado, para que isso não ocorra com esse espaço.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Nunca votei em Zezeuro$ e jamais votaria no KAIU… Aliás votar no Brasil tá virando um tormento, é bos.. Que não acaba mais…Nós que moramos em Ipatinga estamos na Sucursal do inferno politico.
    04/12/11 eterno…

  • Joao Batista disse:

    Preparem-se funcionários públicos! Todos irão trabalhar de uniforme rosa.

  • Acho viável coerente e padronizada a candidatura e futura eleição do ALEXANDRE KALLIL,confiram o nivel dos GOVERNADORES que já tivemos em MINAS GERAIS.
    HELIO GARCIA:Na época era chamado nos corredores do PALÁCIO DA LIBERDADE de HEINHO GARRAFÃO e DR: HELIO LITRO E MEIO.
    ITAMAR FRANCO:Saiu de MINAS GERAIS para desfilar nos camarotes do carnaval carioca com uma 1: DAMA AVULSA que apareceu em todas as revistas nacionais exibindo a TARRRAQUETA pq estava de mãos dadas com o governador ,usando uma minúscula sainha e sem calcinhas.
    NEWTON CARDOSO: As más línguas diziam e as boas confirmavam que onde um rato não conseguia passar com um grãozinho ele passava com um saco de 60 kilos em alta velocidade EDUARDO AZEREDO:Deu conta de provocar uma greve sem precedentes dos PMs de MINAS GERAIS ,que vitimou um cabo da corporação e por pouco não provocou uma carnificina em plena praça da LIBERDADE.
    AECIO NEVES:Proporcionou um dos momentos mias inusitados do MINEIRÃO quando foi alvo de um coro de milhares de torcedores ,durante um jogo da seleção brasileira ,quando torcedores atribuíam ao seu septo nasal poderes superiores ao do MARADONA na pretica de cheirar substancias.
    Paralelamente a tudo isto nosso estado ainda abrigou os principais políticos envolvidos em mensalão,desvios de verbas para adquirir pirulitos,chup-chups de merendas para criancinhas de creches ,marmitexs de presidiários,ambulâncias,agora se formos obrigados a descer goela abaixo ,mais este ou aquele vai fazer nenhuma ou pouca diferença
    Já imaginaram ALEXANDRE KALLIL despachando na CIDADE ADMINISTRATIVA negociando com uma comissão de funcionários públicos querendo aumento,com toda delicadeza,respeito e tolerância pelas opiniões antagônicas que lhe é PECULIAR e a simpatia que MINAS GERAIS terá no cenário político nacional por ter um GOVERNADOR tão humilde e dócil no tratamento com ia imprensa?

  • Isael Souza disse:

    Deixando as gozações de lado, uma boa pedida, sou cruzeirense , votaria e buscaria votos pra ele, sou da retórica do Doutor Sócrates, “não voto em partidos, voto no homem”

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Vai depender das intensões dele, se for para se locupletar como fez a família Perrela, pode ficar presidente do Galo mesmo. Achei estranho o Emílio também, vai mudar de estado? No máximo de estádio.

  • RONI MARCOS disse:

    jb cruz alem de burro e mal informado. como o atual governador o senhor ANESTESIA vai ser reeleito em 2014 se ele nao pode mais candidatar a reeleiçao kkkkkkkkkkkkkkkk ah e aecio presidente so se o saci cruzar as pernas

  • Carlos disse:

    Voto no Kalil de olho fechado. Minas precisa urgente de alguem que brigue pelo nosso estado e kalil é o nome. Acredite chico se o Kalil entrar Minas nunca mais sera sombra de nenhum estado.

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Pode candidatar que já tem o meu voto.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • alex germano disse:

    Sabe qual o problema do brasileiro,confundir coisa séria com palhaçada,o futuro do estado não pode depender se um clube d futebol ganhar um titulo ou não,seja o clube CAM,CEC,AFC,SPFC,CRF,SSCP,etc…Brasil,MG é hora de acordar e impedir que os kalius e perrelas tomem conta do país,assim como o Presidente do Sport-RE está fazendo,usando do poder e influência da politica para roubar enganar e até usar lobistas,colocando jogadores na seleção,imaginem o q não fez as escuras,politica não é disputa de torcidas,titulos,politica é o futuro d uma nação,como mineiro imagino que o bom senso deve imperar na historia politica deste grande e tradicional ESTADO!

  • Thiago disse:

    Como um cidadão que não tem competência pra gerir um time de futebol que deve 400 milhões, hipoteca até as calças e faz emprestimo no BMG pra pagar salario de pagodeiro vai tomar conta de um estado do tamanho do nosso. Rídiculo, apenas isso!

  • @cabrito26o6 disse:

    Amigo, Chico,pessoalmente, não gostaria que o kalil entrasse na política.
    Os atleticanos correm o risco de ter nosso Galo campeão de torneios e campeonatos brasileiros, só pelo fato do seu presidente passar a ser seduzido pelos olhares do mal, que o transformaria em governador, senador, deputados e em compensação o presidente do CAM teria que mudar de lugar e defender os interesses do brilho sedutor da Globo.
    Não! Kalil, se for para ser campeão, que sejamos pelas regras dos jogo, contra tudo contra todos.
    Quem trocou um título por um cargo de senador, foram elas, moço!
    Um homem normal. não se importa e não ver, que os olhares do mal, brilham mais que os do bem. John Lennon

  • Kalil, juízo! Deixe a política para os honestos do senado…

  • Fellipe Santos disse:

    cruzeirenses NÃO sabe o que é títulos há mais de uma década!!!
    Sera que ele vai emprestar dinheiro ao estado e receber um dia depois com juro de 1000% como fez um certo anão fazendeiro fez com o cruzeirin???

  • J.B.CRUZ disse:

    Para governo do Estado de minas em 2.014, já está reeleito ANTONIO AUGUSTO ANASTASIA….AÉCIO NEVES -PRESIDENTE..
    KALIL talvez se candidatar a deputado estadual, tem chances…..

  • claudio disse:

    Numca votei nessa cachorrada que eos perrellas

  • claudio disse:

    Ele nao vai perder essa chance ,porque ele sabe que a cabeca do brasileiro e uma bola,so tem vento dentro,os perrella ganharam varias vezes so por causa de booas campanhas com o melhor de minas.

  • Maria Alice disse:

    Agora tenho certeza que não é necessário morrer para visitar o inferno, o próprio capeta esta vindo pessoalmente para assombrar.

  • Andre disse:

    Um cara que prega o ódio mortal ao Rival terá 0 votos nossos e Minas é Azul! Sds

  • Johnny disse:

    Oportunismo barato se isso acontecer. Quem mistura futebol com política é burro, e acaba merecendo os políticos que tem… vide Senador Zeze Gazela, Léo Burgues (apoiado pela Galoucura) entre outros.

  • Marcos Paulo disse:

    Não importa qual for a candidatura, o que for lançado será o candidato mais votado da história do nosso Estado! A política necessita de personalidade como a do nosso presidente. Honesto, idôneo, íntegro e acima de tudo otimista e apaixonado em tudo o que faz. Pra cima deles Futuro Governador ou Senador! Sucesso!

  • Leandro disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    #asmariapira

  • Welberth Quirino disse:

    Zezé Ruela é Senador, Kalil vai é tomar o lugar de Dilminha.

  • lauro disse:

    Uai o que esta acontecendo com o homem de palavra Kalil? ou ele deixou de garantir sua palavra ?uma vez que ele disse que NUNCA entraria para politica porque ele é serio, honesto , etc e na politica brasileira na opinião dele não cabem estes adjetivos ……rs

    Gente não tem jeito , o Kalil é um ser humano e tem suas fraquezas, uma delas é esta ai , sua popularidade subiu pela cabeça, ele esta se achando, ele não precisa disto mas se ele quer ir temos de respeitar mas ele não pode se esquecer que ele nunca mais vai poder falar em honestidade, moralidade, etc e pior ele vai ser nivelado pela parte de baixo como toda politica brasileira e vai ter que se acostumar com outros adjetivos normais de TODOS os politicos brasileiros como corrupto, ladrão, leviano, etc……

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Thales Rosa,

    Pergunta ao Cosme Rímoli, o que ele acha desse seu questionamento, que ele vai te responder direitinho… rs

    No Blog dele, tem um comentário onde ele detona parte do esquema criado no Atlético Mineiro… Na ocasião, tentei publicar aqui esse tal comentário do Cosme Rímoli, mas o mesmo foi barrado pela moderação.

    Abraços

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Com a palavra, os Atleticanos que detonavam o Perrella por ter se aproveitado do Clube pra se lançar na carreira política…

    E pra quem já deu entrevistas dizendo que não queria nem saber de política, cai por terra agora toda aquela falácia do Kalil.

    Ele não queria nem saber ( como está registrado no Programa Bastidores em entrevista ao João Vitor Xavier ), quando seu time estava capengando, lutando contra rebaixamento né ??

    Mas agora que está nesse ótimo momento, aí a coisa muda de figura…

    Se ele se lançar a Governador mesmo, quero crer que o povo não seja tão idiota e que ele passe mais uma vergonha na sua vida.

    Esses caras brincam demais com o povo…

  • Rodrigo Assis disse:

    Tem meu voto pra qualquer cargo que se candidatar

  • H.Almeida disse:

    lamentável se isso se tornar realidade!

  • Aurélio Mendes disse:

    Sou atleticano, mas esse é o tipo de coisa que não dá pra aceitar. Vai se aproveitar da boa fase do time pra ganhar vaga no senado, vide Eurico na câmara, Perrela no senado e outros.
    E pra um sujeito que dava apoio incondicional ao Aécio e Anastasia, como se os mesmos não fizessem nada errado (Jaeci é outro que acha que está na Europa, pois é só elogios a essa dupla), já estou vendo até o modelo de gestão.

  • Renato Mello disse:

    Uai,Emilio… se vc não mudou de estado tendo o ZEZÉ PERRELLA como senador (e antes deputado…); um cara que COMPROVADAMENTE se envolveu em INÚMEROS escândalos (merenda,fazendinha de 60 mi… vou parar por aqui pra não gastar muito meu teclado…); um cara que colocou o filho de deputado pra não fazer NADA… enfim; mudaria AGORA por causa de um que nunca conseguiram encontrar uma palha de desonestidade? Tá bom então! Como diria aquele comercial, “tá na hora de rever seus conceitos”… rsss!!!No mais, se a candidatura do Kalil ocorrer mesmo, só posso lhe desejar boa viagem! Huahuahuahuahuahuahua!!!

  • Thales rosa disse:

    Sera que ele vai emprestar dinheiro ao estado e receber um dia depois com juro de 1000% ???

  • Emilio Figueiredo disse:

    E se essa mala ganhar, eu mudo de Estado!

  • Mário Antunes disse:

    Nada como um dia atrás do outro… PSB, Nepomuceno…. Ahhhhh, entendi.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Uai, vamos pensar…

    Cruzeirense não vota nele. Atleticano não tem TÍTULO.

    Como vai ser?