Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sem inspiração, Cruzeiro foi salvo pelo fôlego e pelo erro do árbitro

Enquanto teve fôlego a Caldense fez um grande jogo contra o Cruzeiro e não se apavorou, até os 30 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Igor Benevenuto caiu na encenação do Dagoberto e deu o pênalti que originou o empate.

Não foi uma tarde inspirada do Cruzeiro, onde seus principais jogadores não renderam o que se espera deles, e o zagueiro Paulão comprometeu a sua atuação ao não dominar a bola e em seguida cometer a penalidade que permitiu ao time de Poços de Caldas abrir o marcador, aos 20 do primeiro tempo.  

Como ocorre com a maioria dos times do interior, a falta de melhor condição física matou a Caldense, que não suportou a pressão azul, que terminou com a bela cabeçada do Ricardo Goulart, aos 37, virando a partida.

O pênalti apitado pelo Igor Benevenuto, que gerou o empate, foi em um lance que suscitou dúvidas, que atenuam a falha do árbitro, uma promessa da arbitragem mineira. Nada perto do que o colega dele Flávio Henrique Coutinho Teixeira, fez pela manhã, na Arena do Jacaré. Péssimo. Jogo da segunda divisão entre Democrata e Patrocinense, que é o melhor time da competição.

GOULARTRicardo Goulart em foto do Superesportes

 

Sem condição

Este Flávio Henrique Coutinho Teixeira enxergou um pênalti que resultou na derrota democratense e ainda expulsou o goleiro Gonçalves. Só ele viu isso; nem a imprensa de Patrocínio concordou. Um incompetente que compromete o trabalho de renovação da arbitragem da Federação Mineira de Futebol. Precisa ser afastado até conseguir habilitação suficiente para apitar futebol profissional.


» Comentar

Comentários:
42
  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Na…Na…Ni…Na…Não… Eu que digo Dudu GALOMAIO… rsrs

    Aí quem generalizou foi vc.

    Eu não incluí todos num mesmo balaio. Me refiro a um ou outro que a gente sabe muito bem quem são.

    Vejo Cruzeirenses exagerando nas zoações sim, até eu mesmo as vezes extrapolo. Mas não vejo nenhum Cruzeirense ter que falar palavrão ou ofensa moral, para tentar impor sua opinião.

    Já do lado Atleticano… rsrs

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, NA-NA-NI-NA-NÃO.
    Estás demasiadamente enganado.
    Sumariamente.

    Tem sim um ou outro aqui que é bem desagradável e grosseiro, mas obviamente não irei citar nomes… não vem ao caso.
    Em outro ponto, a maioria esmagadora dos participantes é atleticana, logo, em um apanhado de dados estatísticos, qualquer observação que faça será tendenciosamente mais propensa a ocorrer na maioria (diretamente proporcional).
    Para de pensar que cruzeirenses são educadinhos e atleticanos esculhambados… tem gente de todo o tipo nas 2 torcidas.

    Abraço! 🙂

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Dudu GALOMAIO,

    Isso é o que vc acha né ?? rsrs

    É só vc tentar deixar a rivalidade de lado e analisar friamente os comentários.

    Se eu te perguntar se vc seria capaz de nominar pelo menos um Cruzeirense, participante assíduo do Blog, que apela com termos chulos ou ofensas pessoais, acho que vc não conseguiria me responder.

    Agora, se vc me perguntar quais Atleticanos agem assim há muito tempo aqui no Blog, de cara eu já te falaria no mínimo dois nomes.

    Mas só vou lhe responder nominando, se vc também assim o fizer.

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Viaja não Clayton… Isso é viagem, e das maiores.
    Tem de tudo em todas as torcidas… deixa de ser parcial… hehe.
    O caso é que “só os atleticanos” te incomodam.

    Abraço!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Já perceberam que “a maioria” dos Cruzeirenses participantes do Blog, ao debaterem ou replicarem algum comentário, geralmente o fazem de forma mais educada, sem necessidade de carregar com palavras ofensivas ??

    Já “vários” Atleticanos participantes do Blog, por não terem argumentos plausíveis que justifiquem suas opiniões, agem completamente diferente. Carregam com ofensas, as vezes até morais e pessoais, fazem piadas ou tentam desviar o foco, respondendo algo com outra pergunta…

    Deixando claro que há as raras exceções.

    Cada um se enquadra, onde melhor lhe cabe…

  • Álvaro Santos disse:

    Stefano Venuto Barbosa, não joguei indireta, fiz um texto geral, afinal, deveria citar todos(os atleticanos) pois em noticias do mediano Cruzeiro a maioria dos comentários são alvinegros… Acredito que você deveria corrigir para o time do Cruzeiro esta mediano… Diferente do seu time que só voltou a aparecer no cenário nacional como grande no ultimo ano. ok? Referente ao jogo, continuo achando muita hipocrisia de alguns atleticanos, pois o mesmo, vira e mexe é beneficiado pela arbitragem, assim como o Cruzeiro… E como alguém postou anteriormente… No Brasileiro somos nós quem reclamamos… No mais, esse mesmo time denominado mediano por você, derrotou seu time, completo e titular da Libertadores, então acho melhor rever um pouco os seus conceitos futebolisticos, e reconhecer, que mesmo sendo remontado, o time do Cruzeiro, merece respeito, pois ainda não tem um conjunto formado, porém bons jogadores. (Everton Ribeiro, Dagoberto, Diego Souza, Borges, Nilton). Quanto ao Diego Souza, estou vendo certo dispeito por parte de vocês, afinal, mesmo não jogando nada já fez mais do que jogando pelo time de Vespasiano.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Juro que não iria nem comentar este post…
    MAs aí vejo, com certa incredulidade, 2 colegas pra lá de doentes pelo cru cru, Emílio e JB, com coragem suficiente pra dizer que aquilo foi pênalti.

    Se eles teem coragem pra vir a público dizer isso, coragem pra quê não terão? rsrs

    Parece incrível, absurdo, inimaginável que alguém pudesse dizer isso… mas está aqui, registrado, a opinião destes 2 amigos…

    Chega a dar pena!

  • Ricardo Lemos disse:

    Teve momento do jogo que deu a impressão de ver o juiz falando para os celestes: “calma, calma! está tudo tranquilo…”

    No lance do pênalti, o primeiro contato que acontece é dentro da área, quando o zagueiro ganha a frente da jogada e é atropelado pelo Dagoberto.

    Mas se vocês preferem acreditar que está tudo bem…

  • Thiago disse:

    Time do Cruzeiro é fraco. A zaga é digna de pena. Os pseudo craques Diego Sono ( eu disse que esse cara ainda daria alegria pra massa atleticana) e Dagoberto chinelinho já estão dando as caras!! Quem avisa amigo é: esse time azulino é candidato forte ao rebaixamento. Precisa zagueiro e volantes urgente!!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Caiu no Horto, tá morto!

    Caiu no MARIÃO o juizão mete a mão!!!!

  • João Amaro disse:

    Ouvi o jogo do Democrata pela internet. Pelas reações do narrador da rádio, o Jacaré foi novamente garfado! Lamentável! Estão metendo a mão desde a primeira rodada, diante do Uberaba. Estão expulsando jogadores do Democrata em todas as partidas. Assim, fica difícil. Esse Paulo Schetino deveria acompanhar alguns jogos pelo interior do Estado para ver a lambança que estão fazendo, ao invés de “chefiar delegação” da Seleção Brasileira. Ou será que ele tem interesse na coisa bagunçada mesmo!!?? A pilantragem no futebol é uma coisa absurda!

  • Rodrigo Assis disse:

    O juiz só estava esperando um azul cair na área pra marcar….

  • João Carlos disse:

    se fosse o Berola no lance do pênalti, teria sido expulso. É um cai cai. Bom ator esse Dagoberto!

  • Thales rosa disse:

    Alex hoje fez dois gols de cabeça no Paraná e ainda mandou duas bolas na trave em cobrança de falta… Mesmo assim o Paraná venceu p Coritiba por 3×2. O falta que faz o Alex no meio do Cruzeiro..

  • Thales rosa disse:

    Compensa nem comentar campeonato mineiro.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O pênalti foi um todo da jogada. Antes do Dagoberto cair ele levou uma na perna, aí se jogou sobre o outro, caiu e acabou levando o juiz. Ele forçou um pouco, mas o jogador anterior ao que ele trombou deu uma nele. O segundo gol foi frango de goleiro. O que fica claro é que Dagoberto e Diego Souza são dois vaga-lumes. Os outros contratados são meia boca também, exceto Everton Ribeiro. Caveirão é Odvan Cover. Entre o 8º e o 10º no Brasileirão. Com sorte fica entre 6º e 8º…

  • claudio disse:

    Vamos ser campeoes invicto

  • – Nesta rodada, o Cruzeiro venceu porque foi beneficiado pela arbitragem, ou porque a Caldense foi prejudicada pela mesma arbitragem?

  • ely disse:

    O Lélio gustavo é uma píada, comentarista da itatiaia da uma saudade do osvaldo farias, o cruzeirense ai que falou que foi penal deve ser cego. Teve outra falta na entrada da area que o dagoberto se joga em cima do jagueiro e o juizão marcou falta igual ao penal. Ele estava doido para o cruzeiro empatar e virar, no primeiro tempo ele deu 4 minutos de acrescimos. Ha na entrevista do dagoberto ele mesmo disse que não foi penalt e o lelio gustavo foi contra a entrevista do dagoberto e disse que foi sim. Vai ser cruzeirense assim la no inferno. Ele gosta de mandar todo mundo pro colo do capeta, ele é que deveria ir.

  • J.B.CRUZ disse:

    Penalty claríssimo em Dagoberto que driblou um e ao passar pelo segundo jogador, sofreu a falta e ainda por cima o terceiro jogador no mínimo fez a obstrução…
    Como tem profeta do acontecido…O importante é que ganhamos o jogo e a partida foi ótima..Quanto ao galo, a empolgação continua…

  • Martens disse:

    Uai !!! e o quarteto fantastico ???

  • Bessas disse:

    Uai Chico,

    A despeito do penalty arrumado pro cruzeiro. Outra coisa que chama a atenção é o público e renda R$ 7oo mil reais de renda bruta e 17 mil pagantes. O Gilvan não disse ao Estado de Minas que iria arrecadar R$3,6 miões por jogo no novo mineirão? Consegui isso só no clássico e ainda assim com 50% dA torcida do Galo.

    http://www.df.superesportes.com.br/app/1,10/2013/01/12/noticia_cruzeiro,239247/gilvan-ignora-kalil-e-projeta-arrecadacao-de-ate-r-3-6-milhoes-por-jogo-no-mineirao.shtml

  • Aurélio Mendes disse:

    Emílio, você vai me desculpar, mas aquilo ali não é pênalti nem na China. Há um toque, mas nada que atrapalhasse o progresso do Dagoberto e depois ao estilo Neymar ele decola, gira e cai fazendo cara feia numa atuação digna de Oscar. E em outros lances do jogo ele fez a mesma encenação.
    Pra mim o Cruzeiro venceria o jogo mesmo sem o pênalti, mas evidente que não foi.
    Qualquer toque nesses jogadores eles desabam no chão e fingem dor. Futebol é contato.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Stefano Venuto Barbosa,

    É bem melhor o Cruzeiro ser considerado “mediano” uma vez ou outra quando não está bem, mas ter glórias e conquistas que já o consagraram como um dos maiores da América do Sul, do que torcer pra um time quase sempre “mediano” e que vez ou outra se contenta em fazer alguma boa campanha. Isso pra não falar sobre a derradeira queda, que na ocasião ratificou sua condição de mediano pra pequeno. Eu disse: “na ocasião” !

    Quanto ao momento, reconheço a superioridade do time do Atlético Mineiro. Agora, quanto à história de conquistas e mancha de SEGUNDONA, aí meu nobre, não dá nem pra abrir um debate…

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    O Cruzeiro tá doidinho pra entregar de lambuja essa pseudo-vantagem para as finais.

    Jogou muito mal. Sem inspiração nenhuma e não mereceu a vitória.

    Pra realmente conseguir ter um bom ano, tem que melhorar muito ainda.

    Ceará, tá na hora de ir pro Banco.
    Leandro Guerreiro, a enceradeira de sempre, deve perder seu lugar em breve.
    Éwerton, pelo amor de Deus.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Cassiano Diego Sono tomou as primeiras de muitas vaias hoje, eu avisei, depois falam que eu não gosto do cruzeiro, como o amigo aí no alto que me chamou de hipócrita, E NEM DEVE SABER O SIGNIFICADO DA PALAVRA,quem diz a verdade não pode ser chamado de hipócrita.

    S. f.
    1. Afetação duma virtude, dum sentimento louvável que não se tem.
    2. Impostura, fingimento, simulação, falsidade.
    3. Falsa devoção.

  • Alexandre Paiva disse:

    Na Itatiaia, ouvi o Lélio Gustavo dizendo que o pênalti no Dagoberto existiu. Não vi o lance ainda pela TV. Mas, pelos comentários aqui, parece que ele superou o Lélio Angustiado do 98FC.

  • HUMBERTO LUIS disse:

    Não adianta a gente ficar aqui comentando isso ou aquilo sobre esse campeonato, todo o mundo tá careca de saber que vai dar galo e cruzeiro na final. E que vença o que estiver no dia mais inspirado.

  • cassiano disse:

    E ai cruzeirenses… O que vcs me falam sobre o Diego Souza…..Tá jogando um bolão hein…..

  • Ricardo Lemos disse:

    substituir “representativa” por “representatividade”…

  • Ricardo Lemos disse:

    Continuo satisfeito com as atuações do time celeste. Mais uma vez contaram com as inversões de falta, não aplicação de cartões para o lado celeste, cartões desnecessários para a Caldense e o pênalti, que na verdade foi uma falta escandalosa de ataque.

    O torcedor, no mal momento da equipe vaiou o Diego Sono e também pegou no pé do Caveirão, que inventou de matar uma bola no pescoço e acabou fazendo o pênalti.

    Lembro que nas competições nacionais, a equipe celeste tem a mesma representativa das equipes do interior no rural. Então…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Álvaro meu nome é Stefano, não precisa mandar indireta, o cruzeiro é mediano, me fala um jogador do atual time que tem pelo menos a perspectiva de ser convocado? Me fala qualquer jogador do atual elenco que está entre os cinco melhores da posição? Então não sou eu quem está falando, é a verdade.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Discordo. Na minha opnião foi penalti, claro.

    Quanto ao time, totalmente apático no primeiro tempo. Sem esquema tático algum, preguiça de jogar e desatenção na zaga. Espero que seja apenas um dia ruim.

    O Vinicius Araujo correu e lutou muito, mas a bola não chegou. Leandro Gueirreiro não tem condições de ser titular no meio campo do Cruzeiro, na zaga acho que sim. O segundo volatnte tem que saber rodar a bola, cadenciar o jogo e isso faz muita falta em um esquema tático. Quem sabe não é a vez de Lucas Silva? Ceará ruim demais, pode colocar o Maike para atuar.

    A ruindade do Ceará foi vista no lace do segundo gol. Abola caiu na canhota dele, então sem recursos ele mandou na canhota no Elber, que com rapidez e sem pensar demais, cruzou na medida pro R Goulart.

    Temos muito o que melhorar!!!

  • Álvaro Santos disse:

    O mais engraçado são alguns comentários hipócritas de alguns atleticanos… Principalmente os que chamam o Cruzeiro de mediano… Não devem saber o que é futebol ou qual é o time que torce.

  • João Carlos disse:

    É sempre assim, a mão amiga do árbitro. Sempre ganham na marra e no assalto. A ordem pra dar o pênalti deve ter vindo de Brasília!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Alguém disse que “o pênalte é um lance tão importante que deveria ser batido pelo presidente do time”. Faltou completar: “ou pelo juiz que o marcou”.

  • Carlos da Mata disse:

    Na minha visão nao existiu o pênalti que originou o gol do Cruzeiro. Jogo tecnicamente fraco, onde o Cruzeiro só venceu dada sua infinita superioridade técnica e física sobre a Caldense.

    Que o Cruzeiro nao se iluda.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Quero saber se o cruzeiro vai levar esse juiz para apitar o brasileirão? Nos últimos 4 jogos o cruzeiro no primeiro tempo foi uma lástima, o que para mim é o verdadeiro cruzeiro, time mediano, no segundo se vale do melhor preparo e hoje do pior juiz.
    E o Diego Sono? Eu não falei? Péssimo dos péssimo, tem a mesma velocidade um pivô de basquete.

  • Paulo Henrique disse:

    O pênalti marcado em Michel Teló, vulgo Dagoberto, foi uma piada de mau gosto.

    E o Democrata Jacaré foi garfado como nunca antes na história desse país. Está pagando por ir buscar sua vaga na Justiça, escancarando a enorme incompetência da arcaica FMF. O juiz saiu rindo da torcida. Deprimente!

  • tom vital disse:

    Apito amigo.Outro dia foi o Galo…Hoje foi o Cruzeiro.E quando começar o Brasileiro vamos reclamar da arbitragem!

  • Chico, realmente o meu Cruzeiro passou um aperto terrível. O penalti foi uma forçação de barra. A Caldense dificultou sobremaira a vida do Cruzeiro. Ter um “sparring” desse nível só traz benefícios para o nosso time, vez que nos tira de qualquer clima de deslumbramento. Tenho gostado do Paulão, mas de certa forma, achei bom esse lance pq põe as coisas no seu devido lugar. É um bom zagueiro (lembra o Cris, pelas atitudes), mas é só. O Cruzeiro ainda demonstrar ter muito para evoluir para qdo. as coisas começarem valer mesmo ( maio em diante) o estar mais encorpado. SEGUE O JOGO!