Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bernard, Luan, seleção, Marcelo Oliveira, pressão sobre os árbitros mineiros e o Redação Sportv

Infelizmente assim é o futebol. Bernard certamente seria convocado pelo Felipão, para a seleção brasileira, e fundamental nesta quarta-feira para o Atlético buscar mais uma vitória na Libertadores, contra o Arsenal, da Argentina.

Em compensação é a oportunidade que o Luan estava precisando para começar jogando, com o prestígio que já adquiriu com a massa alvinegra, mesmo com pouco tempo na Cidade do Galo.

 

Pressão

À medida que que o Campeonato Mineiro chega perto da decisão a pressão sobre os árbitros aumenta, principalmente por parte dos três clubes e imprensa da capital. A maioria das críticas não passa de pressão e tentativa de intimidação. De modo geral os erros dos nossos apitadores estão na média nacional e mundial.

Semana passada o Grêmio perdeu dentro de casa para o Cruzeiro de lá pelo Campeonato Gaúcho, um dos times de pior campanha na competição. No fim da partida os comandados do Vanderlei Luxemburgo andaram se jogando na área na esperança do árbitro Márcio Cristiano Brum Coruja apitasse pênalti, e ele nem aí, mandando tocar.

Se fosse no Campeonato Mineiro, em jogo envolvendo um dos três da capital, principalmente Atlético e Cruzeiro, um pênalti seria marcado e o jogo terminaria empatado. Fruto dessa pressão que os nossos dirigentes exercem.

Por essas e outras é que os apitadores gaúchos são muito mais valorizados no Brasileiro e competições Sul-Americanas.

 

Erros são mundiais

Viram que arbitragem complicada do alemão Wolfgang Stark, que validou gol em impedimento do Hibrahimovic para o Paris Saint Germain contra o Barcelona?

Na vitória do Bayern Munique sobre a Juventus também houve lambança por parte do inglês Mark Clattenburg. 

 

Renovação

Apesar da liderança e boas atuações no Campeonato o técnico Marcelo Oliveira ainda busca a formação titular ideal do Cruzeiro. E é assim mesmo o trabalho de renovação total de um time que mudou o elenco em quase 100% do ano passado para cá.

A defesa ainda não se acertou, muito em função da falta de jogadores marcadores no meio campo.

Diego Souza tem tido todas as oportunidades necessárias, mas Ricardo Goulart é quem está mostrando serviço.

 

No Redação

Estarei no Redação Sportv nesta quarta-feira, 10 horas, comandado pelo André Rizek.

REDACAO

Confira lá!


» Comentar

Comentários:
38
  • Thiago disse:

    Marcão de Varginha, é assim que batizaram o ET que caiu lá.

  • Bruno Cabral disse:

    Olá Chico, a frase “Caiu no Horto, tá morto” pode ter ficado famosa pela transmissão do Caixa, mas a frase é de autoria do Fred Melo Paiva, em Setembro de 2012…
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/fred-melo-paiva/2012/09/15/coluna_fred_melo_paiva,229009/conosco-ninguem-podosco.shtml

    Abraço

  • Paulo disse:

    Parece que o thales roda foi molestado por algum atleticano. Mas como gosta de falar do maior de minas, meu deus!!!

  • Thales Rosa, o do laxante e eterna viúva do Montillo: Os Atléticos por vc citados são cópias quase fiéis do homônimo genuinamente mineiro, meu caro arrogante!

    – Já o radicado celeste mutante é uma cópia muito mal inspirada no grande Cruzeiro-RS! Para seu deleite, pesquise as datas de fundação dessas equipes e veja quem foi inspirado em quem… contra fatos não há argumentos, “mestrando em maquiagem”!

    – Falando em maquiagem, já retirou com acetona seu esmalte azul? rsrsrs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    “luta contra o rebaixamento 10 anos consecutivos?”
    Na sua idade, não se envergonha de inventar mentiras assim, nas cara-dura, não thales?
    Que feio rapazinho… rs

  • thales rosa disse:

    Henrique pode ate ser homenagem, nao questionei isso. So falei da viajação do Marcão Varginha..

    Marcão pouco me interessa se o Cruzeiro foi inspirado no Cruzeiro do RS, na constelação Cruzeiro do Sul, ou no bairro do Cruzeiro la em BH. O que me importa é que ganhe titulos e que não faça a torcida azul sofrer igual a torcida do atetletico mineiro. Sofre com rebaixamento, sofre com luta contra o rebaixamento 10 anos consecutivos, sofre com 5×0 no lombo todo ano, sofre com 6×1 no lombo, sofre com taça sendo leiloada por falta de pagamento, sofre com catanha, sofre com jameli, sofre com renan ribeiro.

    Efim chega de falar de sofrimento!!
    04/12/2011 eterno.

  • Thales Rosa, o do laxante e agora mestrando em maquiagem: quais são os 3 Atléticos da série A?

    – “Tem culpa eu” do clube celeste ítalo-brasileiro ter-se inspirado no homônimo gaúcho, que foi fundado bem antes? Contra fatos não há argumentos, ô desinformado!

    – Eta povinho que nunca aprende, sô…

  • Thales Rosa, o do laxante e eterna viúva do Montillo, e possuidor de inveja, arrogância, soberba, vaidade, orgulho e mais recentemente “mestrando em maquiagem”: sim, há vários “Atléticos”, mas genuinamente mineiro só um, meu caro desinformado, o glorioso Clube Atlético Mineiro!

    – Agora “Cruzeiro” mesmo só um, o tradicional clube gaúcho, e os demais cruzeiros foram inspirados nele!

    – De novo meu conselho: Jamais use laxante prá sua cabeça não murchar, pois, só tem (com perdão da palavra) merda dentro!

  • ricardo disse:

    Caro Chico Maia,
    Assisti o Redação com sua participação e achei bem interessante. Parabéns pelas boas observações, inteligentes e consistentes. A turma global do Sportv, apesar de percebermos muitas vezes que a contra gosto, está sendo obrigada a reconhecer o trabalho realizado no Galo, até mesmo por não haver outra opção. Quando o trabalho é feito com seriedade, competência e planejamento, os resultados aparecem e como diz o outro: “Contra fatos, não existem argumentos”. Até acho que o André Rizek tem feito um bom trabalho à frente do programa, tentando pelo menos ser imparcial, procurando tratar o que acontece fora do eixo de uma forma justa. Gosto mais do Alberto Helena Jr, que não se cansa de elogiar o Galão da Massa.
    Novamente parabéns pela participação. Bom ver o lado bom e competente da mídia mineira participando de programas com abrangência nacional, defendendo e procurando colocar nossas coisas em seu devido lugar. Grande abraço!

  • HUMBERTO LUIS disse:

    Fazer uma final contra o tijuana do México seria bom, pra não dizer ótimo, com certeza o futebol mexicano é bem superior ao peruano, lembram-se da grande final smurffetes contra o poderoso sporting sapatinho de cristal.

  • Edgard disse:

    Chico, excelente participação no redação. Só gostaria de acrescentar uma informação que lhe faltou sobre o Galo no programa. Existe uma brecha no regulamento da Conmebol que viabiliza a final (não existe especificação para semis) em um estádio com capacidade menor que 40 mil pessoas desde que haja uma inspeção da Conmebol no estádio e ela comprove que atende a segurança e conforto exigidos. Eu já li o regulamento, está no item 9.4. O Kalil falou que vai tentar essa brecha se por acaso for pra final no programa do Jaeci Carvalho, na Alterosa algumas semanas atrás

  • Henrique Ipatinga disse:

    Thales,

    Um deles, o Goianiense, foi batizado assim em nossa homenagem.
    Não sei se já reparou, o time tem as cores do Flamengo, o escudo do São Paulo e o nome Atlético, em homenagem aos 3 melhores times do início dos anos 80.

  • Alexandre Luiz disse:

    Então quer dizer que o Diego Souza já vai perder vaga no time azul?

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Ô meu Deus… rs

    Em que os caras não se apegam… rs Chega a dar dó… rs Mas na verdade, eu acho é pouco… kkk Soooofraaaaaa !!!! rsrs

  • Vito disse:

    Sobre a pressão do dirigentes mineiros eu concordo com você. É só lembrar aquele penalti MALUCO cometido pelo Cruzeiro no brasileirão quando o CUCA esmurrou a mesa. Aquele penalti é marcado em qualquer jogo do campeonato mineiro, pois os dirigentes pressionam mesmo. Quanto aos árbitros gauchos serem melhores que os mineiros discordo 100%. Só resistem mais a pressão dos dirigentes que os arbitros mineiros. Inclusive os dirigentes mineiros aprenderam a pressionar, reclamar e fazer DVD xororo com os dirigentes gauchos. Abs.

  • Giscard Richard disse:

    Chico, assisto você no Redação enquanto escrevo, parabéns pela participação, além de debater com clareza todo e qualquer assunto propõe sempre que possivel dentro da necessidade os méritos de Atlético e Cruzeiro. Parabéns também pela menção honrosa à 98 FM e sua brincadeira com o Rei Dadá. O Rizek, como bom profissional que é, prontamente se dispôs a procurar o aúdio para reproduzi-lo.

  • Klang disse:

    Já tem cruzeirense aí em cima “claudicando” e começando arrumar as desculpas de times ruins na Libertadores esse ano.
    O ano de pior audiência em finais de Libertadores foi 1997 com o Sporting Cristal do Perú na final contra o Cruzeiro de Belo Horizonte. Os times argentinos não participaram pois estavam em greve. Se fosse pelo menos com o Cruzeiro original, ou seja o Gaúcho, a coisa seria diferente!
    Esclarecendo o tópico acima, o Cruzeiro Gaúcho é sim o riginal, tendo mais de 100 anos de existência. O Cruzeiro-RS é um clube de tradição no RS, inclusive fêz o clássico de final de semana contra o Grêmio e venceu. O Cruzeiro-MG foi inspirado no original co-irmão gaúcho depois de passar pelo codinome Ypiranga. É só passar nos posto Ypiranga e perguntar!

  • Paulo Henrique disse:

    O contrato do, excelente, zagueiro Rever vence no meio do ano que vem.

    Mas já tem pressão para renovar e, claro, valorizar.

    Vejam a notícia do EM (Diário Oficial Privado do Governo de Minas).

    Fazem um drama porque o jogador “não foi procurado” faltando apenas 1 ano e 3 meses para o fim do contrato.

    A típica notícia plantada por empresário:

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2013/04/03/noticia_atletico_mg,246753/rever-revela-que-ainda-nao-foi-procurado-mas-quer-renovar-contrato-com-o-galo.shtml

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    JB Cruz e mais uma de suas alucinações, Marcelo Oliveira é apenas um treinador médio, e já tem um bom tempo de estrada, fosse realmente bom estaria colecionando títulos e grande clubes, só agora ele conseguiu uma vaguinha no cruzeiro, porque ninguém mais quis.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    E o lateral do Náutico que foi convocado? Teve jabá ou o cara é bom mesmo? O Felipão acompanha os jogos do nordeste? Não acredito… E o goleiro reserva do reserva do reserva do reserva… do Corínthians, que nunca jogou pelo profissional e foi convocado? Depois reclamam que o torcedor está afstado, que a seleção deveria ser orgulho nacional… É a vergonha nacional e vexame internacional. Como quase tudo do Brasil.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Marcão, tenha paciÊncia meu nobre (rs).
    Explicar as vezes cansa.
    Quando um clube era denominado “Atlético” no início do século, queria se dizer que era um clube onde se praticava “esportes atléticos”. Daí vários clubes que começam com o nome “Clube Atlético…”.

    Nos demais países da América Latina, por exemplo, a grande maioria dos times começa com “Clube Atlético…”, por isso se usam os últimos nomes: CA River Plate, CA Boca Jrs., CA Independiente, etc…

    Eis o motivo de países latinos identificarem o Galo como “Mineiro”, pois existem muitos Clube-Atléticos por aí afora…
    Para os desavisados e desinformados isso pode soar como desconhecimento, como tentam insistir alguns cruzeireiros, mas não passa de uma forma de identificar mais rapidamente o clube.

    Assim como para nós é Rosário Central, para os argentinos somente Central (da cidade de Rosário). Para nós, Independiente Santa Fé, para os colombianos apenas Santa Fé. Para nós, Deportivo La Coruña, para os espanhóis, somente Deportivo (de La Coruña).

    É bem simples.

    Quanto ao Cruzeiro-RS, era uma das principais equipes de Porto Alegre no início do século. O time mutante daqui, tem as mesmas cores e o mesmo nome. Será que foi plágio?
    Não dá pra afirmar que foi cópia, mas que usou as mesmas cores e o mesmo nome do clube gaúcho, isso NINGUÉM PODE NEGAR.

    Saudações!

  • thales rosa disse:

    Marcão Varginha vc fala bobagens demais. Quantos Atleticos existem no mundo??? So na Serie A do Brasil tem tres! Na Espanha conheço 4! E devem existir muitos por ai!

    So por ter o mesmo nome quer dizer que todos que vieram depois do primeiro copiaram????

    Acorda Marcão Varginha, ta parecendo que os ETS abduziram vc e te devolveram meio fora da realidade…

  • Paulo Araujo disse:

    http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=223692,OTE&IdCanal=3
    Desculpa esqueci de colar a referencia da materia no outro post.

  • Paulo Araujo disse:

    Chico veja esta materia do Jornal o Tempo. Sera que esta turma que já há algum bom tempo veem governando Minas Gerais esta controlando tambéml o Judiciario?
    O que mais chamou minha atenção foram a Justificativa deste tal juiz.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Forte é o Bernard. Ele caiu no horto e só machucou o ombro. Tá vivinho da silva e daqui a pouco tá de volta.

  • claudio disse:

    essa libertadoresb esse ano ta tao fraquinha que ate o palmeiras tjuana e o 6alo vao se classificar ,e bem provavel ter uma final inedita ,tipo 6alo e tjuana,seria a final de pior audiencia para a tv

  • Kleber Bsb disse:

    Nem sempre foi Cruzeiro, um dia foi Ipiranga, no outro foi palestra nos tempos atuais pode ate ser. Mas ainda pode mudar.

  • J.B.CRUZ disse:

    Marcelo Oliveira nos últimos dois anos, vinha se revelando excelente técnico..Agora atualmente dirigindo um dos maiores clubes do mundo, firma-se de vez como um profissional altamente qualificado até para a seleção..Quanto ao CRUZEIRO,vai bem obrigado!

    CRUZEIRO SEMPRE!

  • Cláudio Vaz de Melo disse:

    Fala, Dr…que pena que não poder ver ao vivo. Mas gravarei. Programa nacional…parabéns…

  • Martens disse:

    Chico, beleza a resposta do Wallace nao deveria ter o mesmo destaque que tve o “Presidente/Diretor/Gerente/Nutricionista” Geraldo Magela ??

  • Marcos disse:

    O erro mais escandaloso até agora foi o pênalti contra a Caldense em favor das mariconas. O Galo já teve gols legais anulados. Elas querem ganhar no grito! Daqui a pouco repetem aquele jogo contra o Ipatinga. Um absurdo!

  • Por falar nos tradicionais clubes gaúchos, o clube ítalo-brasileiro radicado em MG, é uma “cópia fiel” do Esporte Clube Cruzeiro que se localiza em Porto Alegre/RS, que foi fundado em 14 de julho de 1913, dando origem ao radicado celeste mutante!

    – Visitem o site http://www.cruzeiropoa.com.br/clube/, e tirem suas conclusões, que inclusive nomeia seus torcedores como “Cruzeiristas”! Ou vão querer tentar justificar que o nome, as cores, o escudo como “coincidências”? Do jeito que a ala celeste em sua maioria é conivente, não duvido disso!

  • Thales rosa disse:

    Minas bem representada!!

  • mario lucas dos santos arcanjo disse:

    Sempre que posso,assisto o redação sportv pela manhâ, ou na reprise
    a tarde no sportv 2.Amanha com certeza, estarei assistindo,Defende a mineirada lá Chico.

  • Aurélio Mendes disse:

    Chico, assistirei o Redação amanhã. Além de você, quem mais estará lá?

  • cassiano disse:

    Bom programa Chico…. Rizeck é bom profissional,

  • Junior Gam disse:

    Tem que poupar jogadores importantes neste campeonato Mineiro, se continuar escalando o time principal o Galo vai perder mais jogadores essenciais.

  • João felipe disse:

    eu quero ser um goleiro bom eu sei fazer tudo porfavor eu quero uma oputunidade

    – natal