Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Verdade verdadeira do Duke, sobre a mesmice do futebol mineiro!

Novidade no futebol mineiro é quando há uma final de campeonato estadual diferente.

Raramente acontece e quando ocorre, é motivo de comemoração e esperança de fortalecimento de “terceiras” e “quartas” vias.

Infelizmente quando pinta um finalista que não seja Atlético ou Cruzeiro é porque um dos dois está muito fraco ou não se empenha com a devida atenção.

Normalmente, ficamos desse jeito, como a charge do Duke mostra. . .

DUKE

. . . hoje, no Super Notícia.


» Comentar

Comentários:
29
  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    “crendeuspai” !!! rsrs

  • ivan junior disse:

    Clayton,

    Como diria aquele personagem do Jô Soares: “Tem pai que é cego….”. Voce ainda irá se emocionar de ver seus filhos gritando “galoooooo” e comemorando muitos titulos.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    hahahaha…

    Tá bom viu Ivan Junior… rs

    Filho Atleticano ?? Vira essa boca pra lá…

    Os dois já nasceram com sangue azul !!!

    Abraços

  • ivan junior disse:

    Caro Clayton,

    Eu trabalhei 3 anos na Itapemirim e estive varias vezes no ES (principalmente em Cachoeiro onde era, na epoca a sede da empresa) e já naquela epoca constatei o que voce, sabiamente afirmou. Este estado é uma terra sem lei e eu já faz anos que nao coloco meus pés lá. Prefiro as praias do nordeste. Sabemos que a violencia é um mal nacional, mas existem alguns lugares onde a coisa parece sem controle, como é no ES. Abraços a voce e sua familia, principalmente para seus filhos atleticanos. O mais novo é pé quente hein! Nasceu no ano em que o Galo está atropelando todo mundo.

  • ivan junior disse:

    O marcio amorim apela muito facilmente. Ele não consegue levar na esportiva as gozações sobre seu timecozinho. Logo estará tendo um ulcera ou um enfarto de tanto que se exaspera pelas gozações que todos fazem do seu timinho. Este texto mesmo que escreveu mostra sua personalidade ranzinza e arcaica. Eu, por outro lado, sempre rio das bobagens que ele e outros sofredores esverdeados escrevem aqui no blog do chico maia. Por isto este blog é um dos melhores que participo, pois podemos nos expressar de maneira livre e comica sobre o nosso futebol que é a coisa mais importante que existe dentre as mais inúteis e irrelevantes. Relaxe amigo marcio, leve a vida mais leve e entre nesta festa que é o futebol.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Acho esta maneira de “ver” as coisas muito simplista. Toda vez que não der Atlético X Cruzeiro na final é porque não se “empenharam com a devida atenção”…

    Então, ninguém, que chegar a uma final, nunca terá o seu trabalho reconhecido? Será sempre a dupla que se desinteressou? Não creio ter sido um comentário muito feliz.

    Quero crer que uma imprensa imparcial deveria, nos momentos difíceis dos demais times, como este atual do América, criticar, apontar falhas (e são muitas), entrevistar responsáveis, entre muitas coisas, como forma de cobrar melhorias para o bem do futebol mineiro.

    E o que acontece? Gozações e referências desrespeitosas aos demais clubes. Eu, o Marcus Vinicius e outros temos participado no blog sempre com sugestões, com respeito e educadamente, com críticas aos diretores do América que muitas vezes agem como amadores, principalmente em contratações de desconhecidos.

    Porém, o que se publica são comentários jocosos, agressivos, mal educados de torcedores que não comentam nos noticiários dos próprios times para os quais dizem torcer.

    Parece que levam uma vida tão insignificante e mesquinha que depreciar o América é uma forma de se sentirem gente.

    A verdade é que, respondê-los à altura seria necessário que tivessem estatura, envergadura moral, mas são tão rasteiros que não dá para descer o suficiente para alcançá-los.

    Sobre o jogo, mais uma derrota esperada. Os dois estão realmente em um nível mais elevado. O dinheiro faz a diferença. Só que, quando o América, num lampejo de profissionalismo, buscou ganhar de forma limpa e honesta, veio uma enxurrada de críticas. Parece que o que se pretende é que a coisa continue como está.

    Deve ser o desejo principalmente da Itatiaia que trata o Atlético de “nosso galo”, principalmente um locutor com uns trejeitos esquisitos na voz e o outro respondendo “nós aqui também estamos invictos”. Lixo radiofônico.

    Respondendo ao Richard: “até quando vai ver jogos do Galo, olhando aquele escudo ridículo”? Só até quando vocês tiverem estádio próprio e não arrendado. Até lá… não vejo outro jeito.

  • CHICO MAIA ,estas historias relatadas acima estão ocorrendo em todo BRASIL e a atitude da POLICIA é padronizada,tanto no ESPIRITO SANTO ,BAHIA,RIO DE JANEIRO ,SÃO PAULO ,MINAS GERAIS,o estado de frouxidão é nacional, quem trabalha na área de segurança cansou de enxugar gelo e a chamar bicho de preguiça para dançar frevo.
    Aposto com vc que este ladrão que foi surrado pelos turistas lá em GUARAPARI já deve ter sido preso só este ano umas 5 vezes,e em nenhuma delas ficou lá nas grades mais de 3 dias.
    Nossas leis são frágeis e os advogados dos marginais são ágeis e dinheiro para eles são medidos pela quantidade e não pela origem ou qualidade,não querem nem saber quem eles estão defendendo para por nas ruas,o povo que se vire.
    Veja bem os baderneiros que a PM prendeu no ultimo domingo travestidos de torcedores,aposto que não ficou nenhum deles na cadeia,no domingo mesmo todo mundo jantou em casa e se quiserem no próximo jogo já estarão liberados para fazerem a mesma coisa.

  • Francisco Barbosa disse:

    É

  • Thales rosa disse:

    Tcheves volte mais dois anos e terás mais mesmice:
    2008 – cruzeiro 5×0 atletico
    2009 – cruzeiro 5×0 atletico

  • Marcos 2013 disse:

    Se aqui em Minas o futebol progride, no Rio o futebol regride…
    Não haverá Flamengo nem Vasco nos jogos decisivos na Taça Rio- o segundo turno do campeonato carioca. E ainda apareceu um vasto ninho de ratos em São Januário.

  • Paulo disse:

    ô Marcus,
    que comentários ofensivos ? Melekinha? Timeco? Clube sem tradição e torcida?
    Cadê palavrões e ofensas morais a você?
    Esquenta não sô! Isso são coisas do próprio futebol. Dirigentes e jogadores falam coisas bem piores!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Prezado Renato Cardoso de Faria,

    Me sensibilizei com o que vc passou com a sua família. Anos atrás, passei algo semelhante também em Guarapari, na Praia do Morro. A minha sorte, é que antes do bandido nos abordar, eu percebi que ele já estava abordando um casal que estava próximo a mim e consegui sair a tempo do local. Entrei num restaurante e fiquei observando o cara pra tentar denunciá-lo. O bandido saiu andando tranquilamente pela orla e o perdi de vista. Aí, como também não vi nenhum policial por perto, comentei o caso com um garçom do restaurante que eu entrei, que eu iria ligar pra polícia passando as características do cara e o garçom me falou: “Perde seu tempo não mineirinho. Isso aqui é todo dia. A polícia não vai mandar nem uma viatura”.

    Tudo bem que estamos sujeitos a isso em qualquer lugar. Devido o caos da segurança em que vivemos. Mas se há uma cidade que eu não volto mais a passeio, é Guarapari.

    Aliás, não é muito comentado pela mídia, porque é notícia que não “vende”, mas o ES inteiro é terra sem lei.

    Abraços

  • ivan junior disse:

    Aos raivosos americanos de plantão: porque não reclamam com o CM quando este publica as charges do Duke arrebentando o merrequinha como esta que foi publicada. Reparem na cara de morto do coelhinho caido na sarjeta do campeonato mineiro. Estou rindo até agora com este pernostico mascote.

    PS: Chico, avise ao Duke que o mascote do merrequinha agora é um porco, já que tanto no independencia, a casa do galo, quanto no mineirão, a parca e sofrida torcideca arrogante verde cabe em um chiqueirinho.

  • João Amaro disse:

    Enquanto a FMF for conduzida por amadores sem competência, teremos um futebol ridículo aqui em Minas.
    E depois esses incompetentes ainda terão a cara de pau de falar que a média de público foi excelente.
    Isso (boa média) só está acontecendo porque a torcida do Atlético está em estado de graça e a do Cruzeiro está curiosa em conhecer o Mineirão e igualmente satisfeita com seu clube. Não tem mérito algum da FMF que, aliás, está enchendo os cofres graças às boas rendas dos dois clubes da Capital. Só ontem, considerando os 10% da renda bruta a que tem direito, foram bons milhares de reais.

  • Paulo disse:

    O Galão da massa Massacrou o Boa que agora é RUIM.
    O cruzeirin arrebentou com o melekinha.
    Vale lembrar que o Campeonato Mineiro não serve de parâmetro.

    Essa boa fase do Galão e a sintonia da massa com o time está incomodando muita gente.
    Ontem antes dos jogos do Galo x boa , cruzeirin x melekinha, tiveram vários confrontos de integrantes da Galocura e máfia azul.
    Advinhe quem arcou com todas as consequências?
    Galoucura como sempre.
    A TV alterosa(programas Alterosa esporte e jornal da alterosa) pra variar mostrou os integrantes da galocura sendo preso…
    PERGUNTA: Porque os integrantes da máfia azul que participaram das confusões NÃO foram pegos e presos???
    Porque a TV Alterosa e outros veículos de comunicação só MONITORAM a torcida atleticana, ESPECIALMENTE a galoucura???

    O apresentador do programa Alterosa esporte diz que Não Aconteceu nenhuma confusão dentro do Mineirão e fora dele. Diz que os torcedores do cruzeirin e do melekinah transitaram juntos na paz!
    Mentira! O Álvaro Damião diz no ar que teve torcedor do cruzeirin preso por desacato a autoridade! Cambista preso…
    Um torcedor do melekinha Diz que estava com sua esposa e filhos foi chamado pelos torcedores do cruzeirin de : Chifrudo e outros adjetivos…
    O programa Alterosa esporte, teve a intenção de mostrar para todos que os torcedores do cruzeirin são da Paz. Ou seja Mostrou só o lado BOM e omitiu em não mostrar o lado ruim (Marginais travestidos de torcedores aprontando…)
    Mostrou torcedores do cruzeirin fazendo churrasco ao redor do mineirão.
    E Torcedores do Galo sendo presos!!!
    A desigualdade de tratamento está de volta!

  • thales rosa disse:

    Faltou um olho roxo no galo, ja que no primeiro round, como sempre, deu Cruzeiro.

  • richard disse:

    Tirando a mesmice, o que valeu foram as imagens da PM prendendo e colocando em fila indiana vinte e poucos marginais travestidos de torcedores do Galo. Como eu já havia dito, basta um pouco de organização e vigilância para tirar de cena esses marginais FDP. Hoje de manhã apareceu um outro vagabundo preso, usando camisa do Galo, transportando enorme quantidade de bananas de dinamite. Esse deveria, antes de ser enquadrado, passar em um corredor formado por verdadeiros atleticanos para lhe dar uma surra homérica por “sujar a barra” da massa.

    Tirando isso pergunto: o que que o América está fazendo no campeonato mineiro? Até quando vou ter de ver jogos do Galo olhando aquele escudo ridículo? Pelo amor de Deus, pede pra cagar e sai…..

  • Tcheves disse:

    Prezado Chico,

    Concordo com a mesmice. Mas nos últimos 3 anos, tivemos 3 finais diferentes:

    2010: Atlético x Ipatinga
    2011: Atlético x Cruzeiro
    2012: Atlético x América

  • mauricio souza disse:

    Os juizes continuam não marcando pênalti para ao melequinha.

  • Henrique Ipatinga disse:

    A final desse campeonato será interessante. Ainda tenho esperanças do Cruzeiro perder alguns pontinhos nos últimos jogos e o Galo terminar na liderança.
    O que se lamenta é que o campeonato fica cada ano mais fraco e previsível. Desde a primeira rodada, a única dúvida que temos é se a finalíssima será no Mineirão ou no Independência.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Vou querer ver se esse time do cruzeiro joga é na final…

  • RODRIGO.BENTO disse:

    Sul minas Já….tipo assim cruzeiro,atletico,tombense e vila nova (os atuais primeiros ,caso esstes terminem assim…iam ano que vem juntar com os quatro do rg do sul, paraná, e sta catarina ….ah e os campenatos regionais? fariamos o seguinte….iamos realizar a taça minas, ou taça sul, ou taça sta catarina enfim…..os dois finalista suberiam para sul minas no ano seguinte substituindo os dois piores representantes de cada estado na competição do ano que vem!……Cotas de TV? simples….seria divididos com as respectivas equipes como é hoje..mas tb sendo ajudados financeiramente os times da taça….pelas federações e parte das cotas de tv…..
    Simples assim …pelo amor de Deus….acabem com esse regionais!

    Prefiro enfrentar…figueirense,inter,parana,juventude,atletico paranaense…gremio…no inicio que ficar se iludindo com araxa,america To,caldense….ai ai ai o que Acham Pessoal?

  • Chico,ja venho a algum tempo observando a má vontade do comentarista Edinho com o Galo,na quarta ele comentou o jogo e não escondeu isso,ai eu fui conversar com um amigo mais velho e ele falou que esse Edinho tinha uma richa com o Luizinho (do Galo) pois ele era reserva do Luizinho na copa de 82. Ontem eu acompanhei o Bah-Vi e o tal Edinho comentou o jogo,pude observar o quanto ele é ruim de trampo…
    Chico,pra ser comentarista de futebol tem que ser ex jogador que não tem o minimo de conhecimento de futebol? Abraços!

  • Johnny disse:

    Esse campeonato tem que ser revisto, tecnicamente e financeiramente é muito ruim. Meses jogados no lixo.

  • Renato Cardoso De Faria disse:

    Bom Dia Chico. Acompanho o seu blog e sei que nele você trata de assuntos diversos alem do futebol. Gostaria de relatar uma caso de violencia que aconteceu comigo e minha familia em Guarapari/ES neste feriado da semana santa. Eu frequento a Praia do Morro ha mais de 15 anos e nunca tinha visto uma cena que aconteceu conosco. Estavamos eu, minha esposa, minha irma, meu cunhado e um casal de primo juntamente com minhas 2 afilhadas de 4 e 8 anos, na praia, na areia por volta das 9 Hs de sexta-feira da paixão, quando um moleque de aproximadamente 20 anos chegou numa traquilidade dizendo para meu primo, “perdeu a correntinha” eu que estava ao lado do meu primo olhei pra o moleque e ele insistiu “passa a correntinha” desta vez mostrou uma arma pra nos, meu primo vendo a arma, retirou a correntinha e entregou para o malandro, ficamos bobos, como uma pessoa pode chegar nesta tranquilidade, cheio de gente na praia e roubar, fiquei indignado, pois minhas afilhadas estavam do nosso lado a menos de 1 metro da cena toda. Pois bem, 100 metros pra frente, ja no calçadão da praia, escutamos pega ladrão e uma tremenda confusão, fomos la eu, meu primo e meu cunhado, o bandido esta no chão imobilizado por um rapaz, este rapaz era mais uma vitima deste bandido, mas o rapaz é lutador e conseguiu dessarma-lo e imobilizar o bandido, que no chao apanhou muito dos turistas. Meu primo conseguiu recuperar a sua correntinha assim como outras pessoas recuperaram seus pertences. O mais assustador foi que não tinha nenhum policial na orla da praia do Morro, nenhum, demorou uns 5 minutos para chegar uma aviatura. Nestes 3 dias que ficamos la, não vi nenhum policial, repito nenhum policial na praia do morro. Nunca vi uma situação dessa na Praia do Morro.

    – Sete Lagoas

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Sempre leio comentários ofensivos ao América feitos pelo Paulo, Ivan Junior e outros nos jogos do Coelhão. Não ví nenhuma censura ou mesmo um comentário seu sobre esses comentários e seus donos. A continuar assim, começarei a tecer os mesmos comentários sobre os rivais, usando termos chulos e ofensivos e quero ver qual vai ser a atitude tomada pelos moderadores.
    Gostiaria que meu comentário fosse publicado na pagina inicial.
    Abraços
    Marcus Vinicius B de Montenegro

    – Belo Horizonte

  • ESQUERDINHA disse:

    Presado Chico,fui profissional 16 anos,quando tinhamos jogadores por aqui e cronistas serios,progamas serios sobre futebol.Veja o tal Alterosa Esporte
    um cabide de emprego onde so falam bobeirol.Dada o qual ja marquei e bem,sem o minimo Q.I para se apresentar em T.V.So Jair que esteve nas quatro linhas e o mais comedido,o resto esta tomando lugar de quem precisa,CABIDE DE EMPREGO ou CIRCO e como deveria se chamar este (programa).Terei resposta?

    – S.ta Luzia