Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Minas Arena detalha as medidas que estão resolvendo os problemas de acesso ao Mineirão

O jornalista Rivelle Nunes, assessor de imprensa da Minas Arena enviou importantes esclarecimentos ao blog:

* “No jogo entre América e Cruzeiro, ocorrido no último domingo, não foi registrada reclamações de pessoas que não conseguiram entrar para assistir à partida e menos ainda foi constatada a formação de filas gigantescas para compra de ingressos.

Foram disponibilizadas 30 bilheterias para a venda de ingressos no setor sul e outras 30 no setor norte, desde a quinta-feira anterior ao jogo, ou seja, o número máximo de espaços disponíveis para a venda. Essa foi uma exigência da Minas Arena à BWA, empresa que fez essa operação no último jogo, sendo prontamente atendida, para dar todo o conforto ao torcedor que acompanhou o clássico.

O acesso ao estádio, também de responsabilidade da BWA, ocorreu de forma tranquila. 

Outro ponto a ser destacado é a questão de a ADEMG ser a solução para resolver esse hipotético problema. É importante ressaltar que a ADEMG não trabalha com a venda de ingressos e acesso de torcedores ao estádio desde 2007. Esse procedimento era responsabilidade dos clubes mandantes das partidas e seus parceiros, no chamado “antigo Mineirão”. 

Gostaríamos também de pontuar que a abertura das 60 bilheterias acontece desde a partida entre Cruzeiro e Caldense, do último dia 24 de março, quando também não ocorreu nenhum tipo de ocorrência durante as vendas ou acesso ao estádio. Nessa oportunidade, a empresa que fez o trabalho foi a Outplan, parceira da Minas Arena/Cruzeiro.

Entendemos que em tempos de redes sociais, o torcedor ganhou voz e nós apoiamos esse tipo de comportamento, pois dessa forma ele é sempre melhor atendido. No entanto, nem tudo o que é comentado na rede reflete a verdade. Sabemos que quando se trata de multidões, algumas pessoas podem ficar desapontadas por alguma razão e a nossa intenção é evitar ao máximo que isso aconteça.

Reflexo dessa nossa preocupação foi encontrar a melhor solução para todos os questionamentos apontados pelo torcedor desde a reinauguração do Mineirão. 

Desta forma, gostaríamos de ressaltar que a venda de ingressos e acesso ao estádio nas duas últimas partidas ocorreram de maneira satisfatória e estamos trabalhando com muito empenho para que nos próximos jogos tudo continue funcionando dessa forma. 

Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de nos posicionar com relação à receita líquida da partida América e Cruzeiro, realizada nesse domingo.

As despesas dos jogos são dimensionadas conforme o público esperado pelo mandante e são informadas aos clubes previamente e acordadas antes das partidas.

Os valores são compatíveis com os serviços prestados e, além disso, atendem ao sistema de mensuração de desempenho previsto no edital da PPP.

O acordo do rateio da receita do borderô é feito entre os clubes e não há participação da Minas Arena. Estamos sempre disponíveis.

Um abraço. 

Equipe Minas Arena”


» Comentar

Comentários:
34
  • Frederico Dantas disse:

    Dudu.

    De fato, cabe uma análise relativa no termo time modesto. Se o parâmetro for, por exemplo, os tops europeus, todos os times brasileiros hoje sao modestos. Até mesmo o campeão do mundo, cujo apelo popular é indiscutível, e que bateu o nada modesto Chelsea.

    Abs.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Fred Dantas… cá pra nós… vc é bem mais sensato que a maioria aqui.
    Acaso tens dúvida, que o mesmo pensamento de “time modesto”, em países da Europa, também não se aplica ao seu cruzeiro?
    Não teria porque ser diferente.

    O Once Caldas, campeão da Libertadores há uns dez anos, continua sendo um clube desconhecido pra 95% da população que gosta de futebol fora da Colômbia.
    É só uma questão de bom senso.

  • Edson disse:

    Estádio bom era a Arena do Jacaré, onde Sócio do Futebol ficava no sol e na chuva.

  • Luiz Frade disse:

    Como sócio do futebol, vejo desrespeito por parte do Cruzeiro! O portão C é, em sua maioria, usado pelo sócio-torcedor. Lá, não há sinalização. O estádio deveria ter sinalização específica ao torcedor cruzeirense e, isso, deveria ser feito pelo Cruzeiro, que é o responsável pelo confronto.

    Pelo que eu entendo, o Mineirão é um espaço físico e quem é responsável é o contratante do evento. No show do Elton John, por exemplo, o estádio estava todo sinalizado. Por que no jogo do Cruzeiro não?

    Acho engraçado que os clubes passam ilesos de várias queixas, quando, na verdade, são vilões.

    Chico, porque você não coloca a versão do Cruzeiro? O foco das reclamações está fugindo do clube que, para mim, é o culpado. Procure saber se eles fazem algo para facilitar a visualização dos torcedores. Se sim, será que o suficiente, já que em todo jogo temos esse problema?

  • João Amaro disse:

    A verdade é que a ADEMG realmente era (ou melhor, é) um verdadeiro lixo de instituição que serve apenas como cabide de emprego. Concordo com o Carlos Roberto.

  • Lucas Ferreira disse:

    Não foram constatadas filas gigantescas no Mineirão no jgo entre Cruzeiro e América? Sério? Esse mar de gente emaranhada na espalanda era o que? Fila do picolé, da pipoca, do sanduíche natural?

    Cara de pau é mato, hein! Escrever release mentindo é fácil. Difícil é “meter a cara” na fila e pedir desculpa pra quem ficou um bom tempo em pé.

    Veja a foto que está no corpo do texto.

    http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=75807&busca=minas%20arena%20d%E1%20explica%E7%F5es&pagina=1

    Minimizar o problema é uma coisa. Agora, fingir que ele não existe é outra. É fazer o torcedor, que é um cidadão e merece respeito, de palhaço.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Boooooora fazer um carreata ??? rsrs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O presidente do CSA continua aguardando respostas… hihihihi

  • Carlos Roberto disse:

    Entendo que o torcedor tem que ser tratado com dignidade, mas volta e meia, senhor Chico, vejo vc defendendo a volta da ADEMG. A mesma empresa que nunca limpou banheiros no antigo Mineirão? Que deixou o Mineirinho abandonado do jeito que está? Que aos redores do estádio erámos abordados por ladrões? Que no estacionamento pagávamos para entrar mais a taxa para o flanelinha? É esse o modelo de empresa e gestão que vc pede a volta?

    A Minas Arena tratou o torcedor de maneira ridicula (falta de água, filas), mas sempre vejo esforço da parte deles, respondendo com notas, coletivas e o mais importante é melhorias no estádio. Brigaram pelo tropeiro, a Minas Arena tem feito melhoras, bilheterias cheias agora estao vazias, filas no portão C são fruto de 7 mil pessoas entrando juntos. Não há como não ter fila. Se em rede de FAST (o próprio nome diz) Food temos fila, como não teremos em um estádio com mais de 7 mil pessoas entrando juntas?

    Acho que vale reflexão!

  • Frederico Dantas disse:

    Dudu.

    Time modesto é uma coisa, time de apelo popular é outra. Um time pode ser as duas coisas, ou não. Uma coisa não exclui a outra.

  • Nelson Henrique disse:

    Alex,
    Você já assistiu algum jogo nas cadeiras inferiores do Independência? Seja no setor Pitangui ou setor Ismênia? Você tem certeza que seus amigos vão realmente aos jogos? Pode ser que eles digam às mulheres que vão ao jogo e vão para outras bandas.Pelo que eles estão lhe dizendo, ou eles não vão ao estádio ou estão indo com óculos de sola! Vou a quase todos os jogos e às vezes levo minha esposa. Já fiquei no centro do campo, nas beiradas perto dos gols. Na parte superior das cadeiras, na parte inferior, no meio. Tudo nas cadeiras citadas.Para se ter uma idéia ela só assiste aos jogos assentada. Por motivos clínicos não consegue ficar muito tempo em pé. Pois é! Mesmo ela nunca reclamou da falta de visibilidade nestes locais.E olha que, vamos dizer, é bem mais exigente do que eu.
    Quanto ao Mineirão não é picuinha não! É questão financeira mesmo. Se todos os ingressos forem vendidos, numa provável final de LIbertadores, muitos Atleticanos ficarão sem poder assistir à partida no campo. Afinal são somente 62.000 lugares. Você parece ser Atleticano, portanto não caia nesta falácia, de melhor rendimento e outras bobagens. O pessoal aqui do Blog às vezes comenta que nos estamos tentando mudar a opinião dos torcedores do time da Enseada das Garcas. Não é o meu caso. Eu tenho tanta certeza que não é vantajoso, que eu gostaria que eles ficassem não 25 anos mas 35, Seriam mais 10 anos de arrecadacão inferior ao que é possível. Eu estou é preocupado com torcedores do Atlético, como você. Para que não incorram no erro de tentar pressionar e criar um clima hostil. Se e quando a Minas Arena oferecer um contrato que seja vantajoso o Atlético irá assinar.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Cada um comemora, se diverte e ostenta, o que PODE mesmo… rsrs

  • Paulo Henrique disse:

    Como não dá para confiar na tal de Minas Arena, o jeito será chegar ao show de Paul Mc Cartney com umas cinco horas de antecedência.

    E, claro, preparar o bolso para o consumo dentro do estádio.

  • audisio disse:

    Acho mais interessante para o Atlético jogar o primeiro jogo da decisão do mineiro no Horto. O Galo terá a oportunidade de fazer uma boa diferença de gols dentro do Independência, num jogo onde terá 90 % da torcida diante de um treinador reconhecidamente inseguro em decisões. Entrando absolutamente concentrado, sendo um dos principais times das Américas, tem gabarito de fazer uma elástica diferença praticamente esvaziando o segundo jogo. É bom esses jogadores lembrarem da faixa “Vergonha na cara”.

  • Alex disse:

    Stefano a satisfação se deve aos bons resultados, mas a reclamação é grande por parte do atleticanos em relação ao Independencia.
    O Kaliu esta impedindo de uma grande parte da torcida de acompanhar os jogos no estadio devido a picuinha dele com a Minas Arenas.
    Ficou mais do que provado que o Mineirão mesmo com os altos custos ele é rentavel.
    Imagine o Atletico nesta fase que esta com time que tem se não acabaria todos os ingressos para jogos no Mineirão.
    Nem falo da questão da visibilidade, pois ficou mais do que provado a deficiencia do Independencia,ouço reclamações diariamente dos meus amigos que tem o galo na veia e vão a todos os jogos.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Hahahahaha!!! Tem que rir mesmo…
    Depois da sinceridade do presidente do grande CSA, o que dirão os sempre iludidos, megalomaníacos, arrogantes e inocentes cruzeireiros???

    Pra quem ficava postando declaração de jornalista desconhecido da Espanha, chamando o Galo de time “modesto”, isso é um baita “murro na cara”, no sentido figurado, é claro (nada de violência).

    Deixa eu rir mais um pouco… kkkkkkkkkk

    Lembrem-se que, anos anteriores, os times comemoraram o fato de enfrentarem o Galo (até o presidente do CENE-MS se mostrou todo feliz e declarou ser atleticano).
    Piadas e mais piadas… rs

  • Alex disse:

    Existe problemas no portão C(antigos 3,6,cadeira de setor e geral).
    Eram 4 portões com no mínimo 20 roletas.Hoje existe um portão com a metade das roletas que exitiam.
    Em jogos de medio porte era uma dor de cabraça para entrar por estes portões imaginem agora com somente um portão?Todos os jogos tiveram problemas neste portão, o torcedor se não chegar bem antecipado ao estadio, terá problemas para assistir o jogo.
    em relação a bilheteria esta muito tranquila a venda.
    Quem foi embora falando que não conseguiu comprar ingresso falou mentira, porque o unico ingresso que não tinha para vender foi do anel superior, pois vendram tudo, mas nas cadeiras inferiores tinham para a compra até o momento do jogo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Essa aqui vai pro Emílio Figueiredo:
    http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/presidente-do-csa-lamenta-queriamos-enfrentar-na-estreia-time-de-maior-apelo-popular

    E a essa notícia é velha, já foi investigado e não deu em nada.

  • H.Almeida disse:

    milagre!!!!!

    tem que começou a enchergar o óbvio!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Como eu disse, a torcida do Galo está muito satisfeita no Independência, se essa Minas Arena achou que ia desfolhar o Galo, dançou. E repito, o Gilvan não teve saída, ele tinha que arrumar uma casa, só que ficar serviçal por 25 anos é tempo demais. Ontem vi uma entrevista do Paul Breitner num desses canais de esporte e ouvi ele debochando abertamente da qualidade das Arenas da Espanha, Inglaterra e Itália. Ele destacou a importância das Arenas para desenvolvimento do futebol alemão, sem ter um estádio moderno, com acomodações de primeira é o principal fator, segundo ele, para a renovação do futebol alemão. É por esse caminho que o Galo tem que trilhar, fazer um estádio próprio, que acomode melhor sua torcida e não ficar algemado a um parceiro por 25 anos a troco de migalhas.

  • Paulo disse:

    Bom dia !
    Thales ele é conselheiro no papel, mas não é atuante. Não participa dereuniões há meio século. Grande parte da massa não gosta dele por ele perseguir o clube, o Kalil e a massa. Tanto é verdade que foi criado um abaixo assinado para excluí-lo do quadro de conselheiro:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N10754

    Amigos, o cruzeirin virou chacota Nacional. Acesse:

    http://www.facebook.com/photo.php?v=163641833794805

    KKKKKKKK……….

  • Marcos disse:

    Parei de ler no começo: “não foi registrada reclamações de pessoas”. Pelo português, já se deduz o nível do pessoal que está tomando conta do Mineirão.

  • João Amaro disse:

    A verdade é que o Estado bancou os times da Capital por muito tempo através do Mineirão. Agora, que os preços de aluguel, etc. e tal estão em níveis decentes (ou de mercado), estão todos assustados.
    Não adianta chorar. Se querem o Mineirão bonitinho e bem administrado, vão ter que pagar caro. O mesmo acontece no Independência, obviamente em menor proporção por ser um estádio muito mais acanhado.
    Fui ao antigo Mineirão durante muitos e muitos anos e sempre enfrentei problemas com ingressos, compra de comida, bebida, etc. Agora, estão dando mais ênfase a esses problemas por pura sacanagem com a Minas Arena ou com o Governo do Estado, no meu ponto de vista. TEM MALANDRAGEM NISSO AÍ!
    Não estou aqui defendendo ninguém. Só estou fazendo constatações de quem observa as coisas sem influência do $$$$.
    Tenho certeza absoluta de que o Mineirão hoje é muito melhor do que o Mineirão de antes, talvez com algumas exceções, como o estacionamento. Só que tem gente que não quer (ou não pode) ver.

  • Johnny disse:

    Se o Emanuel Carneiro for Atleticano, a despeito ou não de ser conselheiro do Clube, eu paro acompanhar futebol.

    Quanto ao discurso da Minas Arena, acaba caindo naquele blá blá blá oficial. Chico, vc viu a entrevista do Aldo Rebelo no Roda Viva? Foi de dar MEDO. Ou o cara é um lunático, ou um grande mentiroso. De qualquer forma, a Copa está em péssimas mãos. Segue o link da entrevista.

    http://www.espn.com.br/post/321903_na-roda-viva-dos-gastos-da-copa-e-do-rio-2016-tudo-lindo-para-o-ministro-veja-os-videos

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Todo jogo é a mesma coisa. Passa um dia e lá vem a Minas Arena com as promessas de melhoria…

    O Paul Breitner foi entrevistado no Bola da Vez da ESPN e disse que na Alemanha os estádios estão sempre lotados e que 40% do público é feminino. Enquanto isso, no Brasil os torcedores são tratados como lixo. E o pior é que quem precisa de público para pagar a obra são eles, Minas Arena e governo. Quanta incompetência!

  • Thales rosa disse:

    Quase tivemos um duelo de alto nível aqui nas ruas de Curitiba na segunda feira, na academia so se fala nisso: Anderson Silva se desentende com antigo algoz “nas ruas de Curitiba”.

    http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2013/04/anderson-silva-e-jose-pele-discutem-em-canaleta-de-onibus-em-curitiba.html

  • cassiano disse:

    Começou a cair a ficha dos crozerences……….. Agora eles vão ver que o quê está acontecendo é um absurdo……. Já pensaram se a exploração do mineirão fosse inteirinha do cro! Esse jogo contra o America, elas colocariam 1 milhao facinho no bolso…….

    Isso não pode acontecer, esse estadio tinha que ser entregue aos clubes de BH……. Como pode uma empresa chegar e meter a mão na maior parte desta grana!!!!!!!!! Os clubes que tem os consumidores levam a menor parte do bolo……

  • J.B.CRUZ disse:

    Explicações e esclarecimentos prestados pelo assessor de imprensa da MINAS-ARENA sôbre o atendimento ao torcedor-consumidor dos serviços do estádio é tão explicítas, que se alguém não entendeu, vai ser preciso desenhar..Enquanto isso o CRUZEIRO nunca ganhou tanto nos últimos 5 anos em renda..É sócio no segundo maior estádio do BRASIL, não entrou com dineiro algum na sociedade (25 anos), não paga aluguel de jogos e ainda tem participações em outros setores do estádio..Falar mal da parceria é pura inveja de quem não teve competencia para acertar nos mesmos moldes do convenio do CRUZEIRO..Esperteza de mais engoliu o esperto, chora, kalil galão!..

  • Martens disse:

    “Presidente do CSA lamenta: ‘queríamos enfrentar na estreia time de maior apelo popular'”

  • Thales rosa disse:

    Paulo o Emanoel Carneiro é conselheiro vitalício do atletico-mg, entra no site do seu time que vc vai ver.. E o Lelio metralha é um atleticano fanático, mas profissional acima de tudo.

  • Thales rosa disse:

    No bordado apresentado pelo chico notei que a empresa que vende os ingresos pela internet meteu a mão em 108 mil reais, cara isso é quase 10% da renda. A FMF leva 10%, a confecção dos ingressos mais 10%.. Assim fica difícil para os clubes mesmo uai.. So nesse jogo a empresa embolsou 100 mil, Sera que o custo operacional dela em vender ingressos pela internet foi tão alto??
    Quem sera o dono dessa empresa de ingressos??? Ou tem caroço demais desse angu no futebol de MG.

  • Paulo disse:

    Uai o emanuel raposa e o lélio disseram que muita gente foi embora por falta de ingressos?
    Emanuel Raposa disse ainda que a Minas arena não conhece a “china azul” Quaquaquá…
    Não sei porque desse chororô. Vale lembrar que cruzeirin x caldense foram 17 mil pagantes, contando com o sócio torcedor de 100 merreis mês. Os bilheteiros que não tinham nada pra fazer ficaram jogando purrinha

  • cassiano disse:

    BWA fez os ingressos e vendeu, quanto que o Galo pegou nessa ai…….

    Caiu no mineirão tá no caixão……… Coitado do cruzeiro, na mão da minas arena…….
    por enquanto o clube tá indo, quero ver na hora que começar a disputar 2 competiçoes e as rendas ficarem mais escassas…… Se bem que o socio torcedor é contabilizado em todos os borderôs………