Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Panorama Esportivo, da Rádio Globo, agora tem apresentação totalmente local

Ótima novidade para quem gosta dos noticiários de rádio: o tradicional Panorama Esportivo, sempre apresentado em rede pelo sistema Globo, baseado no Rio, agora tem apresentação 100% mineira, com mais tempo para as informações dos nossos clubes.

E será apresentado pelo Hércules Santos, um dos melhores nomes do nosso rádio, já a partir desta segunda-feira, quando a Rádio Globo Minas completa 11 anos de existência, AM 1.150, e www.radioglobo.com.br  no horário de 22 horas à meia noite.

Também com notícias dos principais clubes do Brasil.

Hércules Santos é de Belo Horizonte, jornalista formado pelo Centro Universitário Newton Paiva, em 2005. Começou no rádio como narrador em 2001 na Rádio Caratinga, depois passou pela Rede Mineira de Rádio até entrar para o Sistema Globo em 2003 como estagiário. Daí por diante ‘firmou o pé’ nas rádios Globo e CBN como repórter.

Em 2012 resolveu respirar novos ares e retomou a função de narrador, passando também a apresentar programas nas duas emissoras.

Nas horas vagas, toca guitarra e é vocalista da banda PLUG, mandando ver com sucessos dos Rolling Stones, Janis Joplin, Rita Lee, Ira!, Shocking Blue, Creedence, dentre outras pérolas do rock and roll

Para quem não sabe o Twitter dele é @herculessantos

Hércules

Facebook: Hercules Santos

Outra boa novidade da Rádio Globo Minas é a mudança do Esporte@globo, que é um programa criado para o horário da Voz do Brasil na internet. Também era em rede nacional e a partir de agora passa a ter caráter local.

Estilo bem descontraído, que procura sair da cobertura tradicional do futebol para abordar temas até então considerados periféricos na notícia.

O futebolês fica em segundo plano, dando espaço para o bom humor e animação.

Apresentado por Vinícius Grissi.


» Comentar

Comentários:
9
  • Herminio disse:

    MG cheia de filiais do eixo! Que roça!

    Vocês torcedores deveriam boicotar todas, principalmente quando o assunto é futebol deles.

  • CHICO MAIA ,eu só gostaria de saber ,pq todas as emissoras radiofonicas de MINAS GERAIS dão destaque diario para o futebol paulista e carioca,inclusive noticiando constantemente fatos relacionados com NEYMAR,ADRIANO, e outros jogadores que nunca acrescentaram nada para o FUTEBOL MINEIRO.
    Inclusive a RADIO ITATIAIA mantem um reporter correspondente no RIO ,só para não perder o foco daquilo que ocorre por la,enquanto isto lá no RIO e em SÃO PAULO as emisoras não noticiam nada relacionado com o futebol mineiro mesmo sabendo que tem grandes audiencias na zona da mata e no sul de MINAS,uma vez que quem esta distante 300 kilomtros de BH a não conseque sintonizar nenhuma emissora a não ser pela internet,nos jornais dos outros estados é pior ainda não sabem nem quais os times que estão disputando o campeonato mineiro.

  • Tiago disse:

    O problema a Globo-MG é o som horrivel. A noite é impossivel ouvir. A Tupi de São Paulo invade o canal 1150. Acredido que antes de ampliar a programação local deveriam investir com urgência em um canal FM ou um transmissor de AM decente. A progrmação esportiva da Globo é boa, mas infelizmente é impossível de se ouvir. E sobre a RG, vale a pena ouvir essa entrevista com o diretor geral da emissora. A partir de 44:30 ele fala sobre os planos para a Globo-MG.

    http://radiodeverdade.com/2013/04/19/exclusivo-radio-de-verdade-entrevista-bruno-thys-diretor-geral-do-sistema-globo-de-radio/

  • Tiago disse:

    O problema a Globo-MG é o som horrivel. A noite é impossivel ouvir. A Tupi de São Paulo invade o canal 1150. Acredido que antes de ampliar a programação local deveriam investir com urgência em um canal FM ou um transmissor de AM decente. A progrmação esportiva da Globo é boa, mas infelizmente é impossível de se ouvir. E sobre a RG, vale a pena ouvir essa entrevista com o diretor geral da emissora. A partir de 44:30 ele fala sobre os planos para a Globo-MG.

  • Paulo César disse:

    Esse Hércules Santos é muito bom, mesmo. Não demora a ir embora para as emissoras do “eixo”. Aliás, outro ótimo profissional, Osvaldo Reis, seria a solução para a Itatiaia quando o Alberto Rodrigues se aposentasse. Se sou diretor da Globo, e sabendo desta possibilidade, para neutralizar um concorrente, renovaria hoje o contrato com o Osvaldo Reis por mais 5 anos. Quem a Itatiaia escalaria para substituí-lo? Milton Naves? Atleticano…

  • Marcio Martins disse:

    Pois é Chico, até gostaria de ouvir mas o problema é que celulares não tem AM, radios de veículos é só chieira e aparelhos de casa só com muita reza p conseguir ouvir alguma coisa. Resumindo…..ainda existe AM???

  • André Corrêa disse:

    Chico, eu sou viciado em rádio! TV na minha casa é peça de decoração e não serve nem pra ver jogo do Atlético, que eu só assisto com a minha mãe, a D. Sônia, lá em Sabará.

    Mas o rádio é sagrado! O som do carro está sempre sintonizado nas minhas preferidas: a Band News FM (com o monstro Ricardo Eugênio Boechat) e Itatiaia, apesar daqueles comerciais excessivos e voltados pra classe E+. Alvorada também, quando quero ouvir música, à noite.

    É bom mesmo que outras rádios na capital invistam em cobertura esportiva. A Band tá tentando, mas a equipe ainda é meio fraquinha, a meu ver. Ninguém vai tomar a indiscutível liderança do timaço da emissora dos Carneiro, mas seria bom ter outras alternativas.

    Não gosto nem um pouco daquele barcelonista chato que é o Guiotti, mas torço para que o projeto deles dê certo.

    Vale destacar, ainda, o bom programa Quatro em Campo, da CBN. Começa às 20h e é uma boa alternativa para as noites em que João Vítor Xavier resolve embarcar naquelas entrevistas chatas, em que ele corta todo mundo e não deixa ninguém falar.

    João – natural de Caeté, vizinha lá da nossa Sabará – é outro bom profissional, mas deve ter aprendido jornalismo na mesma escola do Faustão.

  • J.B.CRUZ disse:

    A sintonia dos aparelhos de rádios (7) aqui de casa, emperraram na ITATIAIA, há mais de 40 anos…Nos anos 50 até 70, ainda dividia a audiência com o GIGANTE DO AR, rádio inconfidência(grande JAIRO ANATÓLIO LIMA um dos três maiores locutores esportivos de Minas ), aí veio VILIBALDO ALVES,ALBERTO RODRIGUES com inovações na narração dos gols (advinheee!! e gol,gol,gol,gol,) e a ITAITIAIA estacionou em todos os cômodos da nossa casa para sempre!!!

  • Márcio Luiz disse:

    O Hércules como narrador é um ótimo repórter.

    Ainda acho que ele vai substituir o Roberto UrubuAbras como setorista do Galo na Itatiaia quando o veterano resolver se aposentar.

    Aí os treinadores e cartolas do Galo talvez passariam a ouvir as perguntas que a torcida gostaria de fazer porque nisso o Hércules é muito bom.

    Agora, apesar da boa novidade na programação, a Rádio Globo tem que tomar tenência e botar no ar um canal FM, pois o AM é sofrível; ronca, chia, apita… um inferno enfim.

    Mas se é pra concorrer com a “poderosa” dos comerciais, tá valendo.