Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reta final do Mineiro; as oitavas da Libertadores, zebra e a ira chilena contra Luxemburgo

Última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro, com todos os jogos domingo, 16 horas.

Tudo indica que o “mata-mata” da fase final terá Cruzeiro x Tombense; Atlético x Villa Nova, e que Araxá e América-TO deverão ser rebaixados, com o Nacional itinerante correndo por fora.

Mas “jogo é jogado e lambari é pescado”, e tudo pode acontecer. Viram o time milionário do Paris Saint-Germain dançando na Copa da França para o humilde Evian, né?

Com direito a pênaltis errados por Thiago Silva e Ibrahimovic

 ————————————————————————

Na Libertadores, com os jogos de ontem, definidos os adversários nas oitavas de final, com os seis clubes brasileiros classificados.

Além de Galo x São Paulo, teremos Palmeiras x Tijuana do México; Corinthians x Boca Juniors; Grêmio x Santa Fé da Colômbia; Fluminense x Emelec do Equador; Newlls Old Boys x Velez; Real Garcilaso do Peru x Nacional do Uruguai, e Tigre da Argentina x Olimpia do Paraguai.

Tudo pedreira!

————————————————————————-

Pela Copa do Brasil o Resende, do Rio, eliminou o Caxias-RS, e classificou-se para enfrentar o Cruzeiro na próxima fase.

O Crac, de Goiás, eliminou o Náutico, em pleno Aflitos-Re e vai pegar o Betim (ex-Ipatinga) que eliminou o Bangu.

————————————————————————-

E a confusão depois de Huachipato 1 x 1 Grêmio?

Vanderlei Luxemburgo viu “a vó pela greta” e sujou o elegante terno para escapar dos catiripapos dos chilenos.

luxemburgo_gremio2_afp_jpg_95_jpg_4

As imagens estão neste linK:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IMTc6vLzCBY


» Comentar

Comentários:
49
  • humberto disse:

    Chico, pra variar o meu galo mais uma vez pisou na bola. Já vi esse filme pelo menos umas 30 vezes, desde 1977 na final contra os bambis, ou seja, temos o melhor time, melhores jogadores, campanhas extraordinárias, a imprensa dando como certa as vitórias, os títulos, e no fim, acontece o de sempre como foi na última quarta-feira, time assustado, não se impõe, não luta dentro de campo, assisti o adversário partir para cima, e fica apenas esperando o momento de levar um gol e dar adeus. Sei que não acabou a libertadores para o galo, pois como já disse acho o time dos bambis, fraco e apenas mediano, mas como sei que na hora h o meu time vai ficar apenas olhando, vamos mais uma vez passar o ridículo de sermos desmoralizados por um time infinitamente inferior ao nosso mais uma vez. Durante o jogo lembrei daquele jogo contra o cruzeiro em 2011, a diferença daquele jogo para o de quarta foi apenas uma coisa: o cruzeiro conseguiu fazer 6 gols e os bambis apesar de toda sua ruindade fizeram apenas 2, sendo que um deles pra mim com uma certa ajuda do juiz, pois ele estava doido para um jogador dos bambis cair na área, mas não foi por esse motivo que perdemos. Perdemos por não ter vergonha na cara, por falta de luta, de vontade, de gana de ganhar, não temos culhão de campeão, me desculpem os meus amigos atleticanos mas já estou cansado de ver isso, são nada mais nada menos de 30 anos vendo e sofrendo com o galo. Cuca é bom treinador mas mexer naquilo que esta dando certo, por exemplo, colocar o irresponsável do rick na lateral, mexeu no esquema todo ao colocar o serginho vaca louca no time, berola e vai por aí. Que bom que no outro jogo já teremos Bernard e Tardelli de volta, pelo amor de Deus volte com o Júnior cesar na lateral, e coloque o Josué no meio de campo, assim poderemos ter alguma chance de classificação. Me assusta saber que o cuca vai mais uma vez colocar Gilberto silva na zaga, ele está velho, lento, sem reflexo, é a mesma coisa do Lúcio do outro lado, cuca repense e coloque o Rafael marques, mais novo e veloz. Sei que vários torcedores do galo vão me criticar mais poucos de vcs. já passaram o que eu já passei com o meu galo. Depois de tudo que escrevi, com certeza vcs vão pensar que joguei a toalha, mas, como o meu amor pelo glorioso galo é maior que a mina razão, vou continuar firme e forte e com certeza, quem sabe um dia o meu galo vai me dar a alegria tão esperada. Repetindo Roberto Abras: É galo faz essa massa feliz!

  • André Corrêa disse:

    Cláudio, você aprendeu esse negócio de min decepciona com a Irmã Zuleide?

  • Thiago disse:

    Sobre o caso do Diogo Mucuri, gostaria de saber de alguma pessoa com mais capacidade juridica, se o clube paga as contribuições trabalhistas, e sob laudo médico o jogador é inapto a prática futebolística ou outra prática esportiva, deveria este pedir sua aposentadoria no INSS, ou estou enganado? Agora se ele recebe do INSS não há como ele reclamar ou não?
    Agora, a pouco ouvi dizerem que a arbitragem no jogo do São Paulo foi tendenciosa? Já começou o chororô? Que vergonha pois se o juiz não fosse omisso teria expulso Ronaldinho e Richarlisson pelos coices que aplicaram sem seus adversários.
    Acho que só São Paulo vai passar nessa fase. Atlético já está virtualmente desclassificado, o Palmeiras já deu caldo que podia dar, o Boca vai ter sua revanche contra os gambás, Gremio tá jogando só pro gasto e agora com adversario mais cascudo não vai dar conta do recado e o Fluminense sem Fred não ameaça ninguem.
    Já sobre os catiripapos do profexô Luxemburgo, só lamento ele não ter apanhado mais.

  • Martens disse:

    como que e torcedor desmaiou ???

    noVEADOis ETERNO

  • Thales Rosa: “Certas pessoas por aí” jamais acharão defeito em seu time, que por mais que esteja ruim no futebol e administrativamente, é sempre um mar de rosas (sem trocadilho!), e tentar tapar o sol com a peneira é desculpa para esconder incompetência, ó grande mestrando em maquiagem!

    – Então fiquemos assim: o atleta Diogo Mucuri não teve o infarto em serviço, não tinha contrato em vigor e nem era funcionário do CEC, deve ter ludibriado a boa-fé da equipe médica não realizando nenhum exame cardiológico nos anos em que fora atleta azul, e ainda fingiu àquele infarto na toca que foi transmitido em vários programas esportivos pelo mundo afora! Talvez até Diogo Mucuri contratou os repórteres que cobrem o treino no radicado celeste mutante para filmarem um infarto pré-programado, não?

    – Ó grande mestrando em maquiagem, vc é como o disco-voador que alguém deve ter visto pousar aqui na cidade interplanetária: baixinho, chato e ninguém acredita em vc! Iludido demais da conta, sô… rsrsrs…

  • claudio disse:

    decepiciona

  • claudio disse:

    Andre Correa,voce disse que o 6alo te decepcionou? por isso que eu sou feliz o 6alo nunca min decepcina ,vai perder em sp e empatar em bh,e ainda co direito a carreata por estarem invictos no horto.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Rodrigo Assis,

    Me desculpe, mas aí vc já tá querendo “produzir” notícia pra forçar a barra…

    Aí já é demais né ?? rsrs

    O que foi noticiado, inclusive filmado, foi uma “Torcedora” Cruzeirense que desmaiou. E não, um “Torcedor” como vc quis tentar parecer.

    E segundo o socorrista que atendeu a mulher, isso se deu em função da aglomeração de pessoas, onde ela foi “encurralada”, ficando sem ar, o que ocasionou o desmaio. Não foi nem emoção pela chegada do tal “mito”.

    Que vcs estão com raiva por perceberem que o Cruzeiro não está falido, como muitos aqui do Blog falaram, eu até entendo. Mas daí a partirem agora pra “produção de notícias”, aí é demais… rs

    Abraços e bom fim de semana !

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Sporting Cristal? Só mesmo sendo muito louco pra negar que sempre foi a “baba das babas”… #FATO

  • Ednardo F. Toledo disse:

    O Cuca não aprende mesmo. Em 2009 colocou o Ramirez pra disputar uma final de Libertadores já vendido ao Chelsea. Será que ele ia comer grama com a possibilidade de se contundir? Desta vez colocou R10, Marcos Rocha e Réver convocados para a seleção. Este é o jogo da vida do R-10 senão perde o lugar para o Kaká. Será que ele ia colocar o pezinho em divididas contra o São paulo?
    Espero que nos próximos jogos esses caras entrem com garra!

  • André Corrêa disse:

    Agora, o Dudu falou tudo:

    O Atlético de 2013, na primeira fase, já pegou times melhores que o Barcelona de 1997 em toda a sua campanha.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    thales rosa,
    o clube tem que arcar com suas responsabilidades, já que a doença era pré-existente, ele deveria ter sido examinado com cautela, mas fique tranquilo, ele não leva isso nunca.

  • André Corrêa disse:

    Clauber,

    Eu sou atleticano e acompanho esse time há mais de vinte anos. Sei bem das coisas que esse Galo apronta… Você conhee outro vice-campeão nacional invicto no mundo?

    Pra mim saber decidir pesa muito, no esporte e na vida. O Atlético não sabe. Achei que a mentalidade vencedora de boa parte desse grupo acabaria com isso, mas parece que não foi o caso.

    Estou pessimista, sim! Baseado nos dois jogos da primeira fase, o São Paulo é favorito.

  • Gustavo disse:

    nego falando de Sporting cristal em final de libertadores. Tem razão, o alvi-rosa só pegou mesmo timão em final de libertadores, não é mesmo?

  • Johnny disse:

    Ô Gustavo ficou ofendido por quê rapaz? Não tem mimimi não, aliás acabei de falar que time que quer ser campeão tem que ganhar de quem vier pela frente. Me erra!

  • Junior Gam disse:

    Quer moleza?! Vai disputar campeonato mineiro.
    Libertatores é “guerra”. E o Galo ainda ta no páreo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Ninguém comentou que um cruzeirense desmaiou quando o Dedé chegou no aeroporto, coisa estranha né?

  • clauber disse:

    André Corrêa , Mude de lado (nem sei se é atleticano) e seja feliz em outra praça. Ser realista é saber que o Galão da Massa tem sim time para desclassificar qualquer outro dessa edição da Libertadores. O resto é pessimismo e complexo de vira lata.

  • thales rosa disse:

    Considero isso uma injustiça com os empregadores desse país!!! Diogo alega que é sustentado pelos pais da mulher dele e que isso é uma humilhacao para um ex titular do Cruzeiro! O cara recebeu salarios de 8 mil reais por 30 meses apos ser afastado do futebol por um infarto, pois bem isso da 240 mil reais, la no vale do mucuri isso da para viver bem demais ele deveria ter juntado um patrimonio.

    Quem escolheu a carreira de jogador de futebol foi ele, ninguem obrigou ele a ser jogador e deixar de estudar! Se alguem tem que arcar com o prejuizo é ele, o Cruzeiro nunca obrigou ele a nada. Ate onde sei exercicio fisico nao faz mal a ninguem. Agora o time é obrigado a indenizar um semianalfabeto que nao sabe administrar seus recursos em 1,5 milhao? Incrivel que justiça é essa.. e olhe que a causa era de 108 milhoes… esse Diogo é sem noção demais, cuspiu no prato que comeu, queria oque? um cara sem estudo queria ser oque em um clube de ponta como o Cruzeiro? queria ser diretor?? vai estudar meu caro!!!

  • Mário Antunes disse:

    O Galo nunca enfrentou times fracos nas finais de libertadores que já disputou… É por isso que nunca ganhou uma… Mas vocês vão ver é ano que vem…

  • thales rosa disse:

    No site da ESPN encontrei uma noticia que me deixou estarrecido:

    Cruzeiro pode pagar até R$ 4 mi por infarto e fim de carreira precoce de ex-promessa

    http://www.espn.com.br/noticia/323889_cruzeiro-pode-pagar-ate-r-4-mi-por-infarto-e-fim-de-carreira-precoce-de-ex-promessa

    Diogo se dispôs a dar aulas de futebol voluntariamente na escola em que sua mãe trabalha na Bahia. Não foi aceito.

    Tentou, então, cursar educação física numa universidade em Belo Horizonte. Foi novamente rejeitado.

    Como último recurso, recebeu de seu ex-clube, o Cruzeiro, a oferta para trabalhar como ‘Raposão’, mascote do time. Sentiu-se ‘extremamente magoado’ com a falta de sensibilidade dos dirigentes.

    Não foram anos fáceis para Diogo dos Santos Lima. Depois de desabar no chão em 6 de setembro de 2006, enquanto dava voltas no campo como parte do processo de recuperação de uma lesão no tornozelo, a sua vida nunca mais foi a mesma. Diogo Mucuri, como era conhecido, sofreu naquele dia um infarto agudo do miocárdio, que o afastou para sempre da carreira que trilhava com a camisa cruzeirense desde os 12 anos de idade.

    Ele até tentou retornar aos gramados, assumindo a responsabilidade em caso de uma nova recaída, mas foi demovido da ideia por seus advogados e médicos.

    Nesta quarta-feira, veio a redenção. Quase sete anos após o diagnóstico de seu problema cardíaco, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a decisão em segunda instância do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) que condena o Cruzeiro a pagar R$ 1,5 milhão pelos danos morais e materiais causados ao ex-jogador.

    O time mineiro não se pronuncia oficialmente sobre o caso, mas, segundo apuração do ESPN.com.br, deve recorrer da sentença que indica negligência do clube no episódio.

    A advogada do atleta, Paula Marzano, também irá pedir a revisão da indenização até a segunda-feira, 22. Ela não ficou satisfeita com os valores anunciados pelo tribunal.

    “A gente vai recorrer para tentar aumentar a indenização. Ficou abaixo do esperado. Ela foi arbitrada em R$ 1,3 milhões, mas, se fizermos todos os cálculos, dá em torno de R$ 1,5 milhões. A nossa expectativa é conseguir pelo menos R$ 4 milhões”, afirma Paula ao ESPN.com.br.

    A reportagem teve acesso à reclamação formal enviada por Diogo Mucuri à Justiça. No documento, a causa é avaliada em pouco mais de R$ 118 milhões e acusava também a empresa Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda., responsável pela fabricação do anti-inflamatório que o ex-meio-campista utilizou por seis meses e que teria sido responsável pelo desenvolvimento de sua situação cardíaca. O laboratório, no entanto, não foi considerado culpado pelo episódio – o medicamento viria a ser removido do mercado posteriormente.

    Na época de seu infarto, Diogo tinha 20 anos e os direitos econômicos avaliados em US$ 20 milhões. Tratado como uma das principais promessas do Cruzeiro, começava a sonhar com voos mais altos, que incluíam um aumento em seu salário de R$ 8 mil.

    Não teve tempo para perseguir o seu objetivo. Logo após a aposentadoria forçada, voltou a Mucuri, sua cidade natal, e se mudou em seguida para São José dos Campos, interior paulista. No Vale do Paraíba, enfrenta a situação inimaginável para um ex-titular cruzeirense de ser sustentado pelos pais de sua esposa. Encaminhado pelo INSS para reabilitação, ele deve pedir a revisão de sua condição de “incapaz” em breve.

    Depois de largar o futebol, Diogo recebeu até junho de 2011 o salário mensal de R$ 8 mil – R$ 6,6 mil do Cruzeiro e R$ 1,4 do INSS. Classificado no documento conseguido pelo ESPN.com.br como “um velho em um corpo de 24 anos – hoje tem 27” (leia abaixo), o ex-jogador pode, enfim, recuperar o sorriso perdido naquele 6 de setembro de 2006 e pôr um ponto final nas humilhações acumuladas no período.

    “Tudo que ele passou foi extremamente doloroso moralmente. Como a decisão foi muito bem fundamentada e coerente, a justiça foi feita, independente do valor. Ele merecia isso. Estamos de almas lavadas”, comenta a advogada Paula Marzano.

    “Em sua decisão, o juiz chamou a todo o momento a atenção para o papel do Cruzeiro. O Diogo nunca teve um médico na vida dele. Dos 12 aos 20 anos, ele cumpria apenas o que o clube falava. Houve negligência e o infarto é responsabilidade exclusiva do Cruzeiro”, conclui.

  • Gustavo disse:

    Oh Johnny, que mimimi é esse de libertadores? Disso vocês não entendem não. E essa “baba” do Sporting Cristal que você mencionou, já fez muito mais na libertadores do que seu time alvi-rosa.

  • Vinicius Campos disse:

    Companheiros Atleticanos.

    Estou vendo muito pessimismo gente, da parte de muitos. Se o time tiver que ser campeão, venha quem vier. Quem quer ser campeão não escolhe adversário. Já disse antes se tem um jogo que poderíamos perder é este. Como dizem os boleiros, perdeu quando podia perder. O Cuca está fazendo um excepcional trabalho. Não devemos dúvidar pessoal. Temos que dar apoio. Saí pessimismo. Que venha, São Paulo, que venha Corinthians, que venha Fluminense, Grêmio, Boca, seja quem for. Se tivermos que ser campeões vamos ser independente de quem venha. Se o Galo jogar como vem jogando, com a volta de Tardelli e Bernard não tenho dúvida. Vamos pras cabeças.

    Já pensou se pegassemos o Arsenal depois de ter tocado 10 neles, deles terem tomado cassete da polícia, vocês acham mesmo que teríamos alguma facilidade. Este jogo poderia ter sérias consequencias para todo o resto da temporada, ou vocês esqueceram a entrada criminosa do Zagueiro sobre o Ronaldinho. Eles viriam literalmente pra quebrar, não tenho a menor dúvida. A Conmebol é conivente com a violência. Vejam bem as badernas que estão acontecendo e eles não fazem nada.

    Então Amigos… Ânimo, Vamoa que vamo.

    Vamos ter mais confiança gente. Vamo GALO!

  • thales rosa disse:

    Chico quer se espantar leia essa noticia:
    Prefeitura de Belo Horizonte oferece droga lícita para viciados largarem o crack

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,12/2013/04/18/interna_brasil,361150/belo-horizonte-oferece-droga-licita-para-viciados-largarem-o-crack.shtml

    Agora usam nosso dinheiro para comprar cachaça e cigarro para viciados em crack.

  • Ramon Menezes disse:

    Bão. o Galo corre o risco de fazer na Libertadores uma Copa do Brasil se chegar até a final. O perigoso disso são os árbitros brasileiros, tendenciosos pró times do eixo. Porque se contar apenas time, o Galo tem condições de superar qualquer um.

  • – Quanto à eliminação do poderoso Paris Saint-Germain, isto comprova que a arbitragem naquelas bandas não são tão “caseiras” quanto aqui, e que talvez quando se trata do esporte bretão, lá tenha mais honestidade, que aliás, é um fator escasso no Brasil! Ou tem alguém por aí, no alto de sua “inocência”, ainda achando que no Brasil o futebol é honesto, sem maracutaias, sem “viradas de mesa”, sem manipulação de resultado, que todos os cartolas são imparciais, e que os atletas ainda jogam por “amor à camisa”?

    – Quanto aos futuros embates entre o CAM e o SPFC, esse fato se deu por pura incapacidade e incompetência alvinegra em solo paulista, visto que o time genuinamente mineiro fugiu de suas características até então, e a vitória paulista teve um placar até modesto, apesar da incompetência do ataque do Galo que perdeu algumas raras oportunidades.

    – O SPFC foi mais competente, fez por merecer a vitória e ainda contou com a sorte. Parabéns, tricolor!

    – Time que pretende ser campeão não escolhe adversário! “Somente” isso…

  • André Corrêa disse:

    Hermínio, você falou de duas coisas que eu também pensei e não vi falarem nisso:

    1) O Atlético carregou o São Paulo nas Costas para as oitavas-de-final. Além de perder do jeito que perdeu, tratou de enfiar duas goleadas no Arsenal. Os paulistas eliminaram os argentinos no saldo de gols…

    2) Não entendi o Cuca. Berola não jogou nem contra a Caldense, daí resolve soltar o cara naquela fogueira no Morumbi, com as coisas do jeito que estavam? Ou ele quer queimar o atacante definitivamente, ou então não dá mesmo pra entender qual foi a dele.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Sorte: uns tem e nascem com ela… outros só lamentam nunca tê-la.
    O sonho do título da Libertadores, passa pelo São Paulo, Palmeiras ou Tijuana, Corínthians ou Boca, etc…

    O caminho dos sonhos seria: El NAcional do Equador, misto do Grêmio, Colo-Colo e Sporting Cristal (Acreditem, um time já foi campeão com essa trajetória dos sonhos pra qualquer um).

    Saudações!

  • André Corrêa disse:

    Vamos por tópicos:

    1) Nada de novo no Campeonato Mineiro que, pra mim, já era;

    2) O pofexô é o cara mais insuportável do futebol brasileiro hoje. pode concorrer a nível mundial na categoria. Faria muito bem se aposentasse e fosse viver no Afeganistão;

    3) Sobre a Libertadores, talvez Fluminense e Nacional tenham vidas menos difíceis. Todos os outros jogos são pedreiras e não há favoritos. Promessas de grandes embates entre Gambás x Boca, Palmeiras x Tijuana e Vélez x Newells;

    4) O Atlético me decepcionou profundamente! Time apático, sem vontade, sem recursos técnicos, sem alma, sem nada no jogo contra o SP. Mostrou ser aquele velho Galo, que faz muita graça em momentos intermediários e amarela vergonhosamente na hora de decidir. Eu vi em campo aquele time do 6×1. E que não venham me falar que faltavam dois jogadores; um time desfalcado perde sob o ponto de vista técnico, mas não perde a alma de vencedor. Finquei meus pés no chão e estou pessimista. O São Paulo é o clube mais vencedor do país e de competência indiscutível em decisões, situações nas quais a camisa do Atlético só deu vexame a vida inteira.

  • Alexandre Luiz disse:

    Pedreira pro lado de cá, né, Chico? Do lado de lá tá mamão com açúcar. Fluminense e Grêmio vão na boa até a semifinal. Se bem que esse time do Grêmio.. sei não. Mas é bom! É bom que o Atlético já vai calejando.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Vcs viram a cara do Luxa? No final do jogo ele deu intrevista falando que não fez nada, mas a foto mostra o sorriso irônico em seu rosto.

  • thales rosa disse:

    *mau caráter.

  • thales rosa disse:

    o edmundo postou em seu twitter apos a queda do Luxemburgo: Bem feito FDP, voce merce!

    Dizem que o Luxa deve 400 mil para o edmundo. Por tudo que ja ouvi falar do luxa realmente deve ser um mal carater.

  • Carlos da Mata disse:

    Esperei passar esses dias para pode comentar. Primeiro, ficou evidente que no jogo de quarta o Galo fugiu totalmente das caracteristicas na qual o time vinha jogando. Parte por conta das ausências de Tardelli e Bernard e parte pela equivocada escalação, por parte do Cuca, do Serginho. Esse era jogo para o Guilherme que junto com Ronaldinho poderiam cadenciar mais o jogo, quebrando assim o impeto do São Paulo.

    Segundo, impressionante como um time que até antes do jogo contra o São Paulo era considerado o melhor time da Libertadores (pelo ao menos na avaliação dos “especialistas”) para condição de provável eliminado nas oitavas-de-final já que seu adversário é nada mais nada menos do que o São Paulo, o especialista em Libertadores. Tri-campeão e acostumado com esta competição. Tradição essa que o Galo não possui, pois a “Camisa” fala mais alto do que a qualidade do time.

    Terceiro, fica claro num tipo de competição como a Libertadores que, entre ser o melhor na fase de Grupos e ser o pior entre os times classificados, não faz diferença nenhuma. Mata-Mata é o único formato de competição que o time inferior tecnicamente pode eliminar o time mais forte. A história está repleta de exemplos ai para comprovar.

    Quarto, aquela teoria de que os times do Cuca “pipocam” nos momentos decisivos toma certo ar de verdade. Essa é uma marcar que o treinador do Galo carrega consigo e dificilmente ele conseguirá apagar.

    Nada está perdido mas o caminho que foi traçado é verdadeiramente arduo para o Galo, para a “alegria” do lado Azul.

  • Cesar disse:

    Leia “Brasileiro” “campeonato brasileiro” “Palmeiras”

  • Cesar disse:

    Se não for para ser campeão que o galo fique no São Paulo, pois a partir disso entre no Brasiileiro focado, com mais chances pois é pontos corridos. Temos que ter um título de expressão pata justificar esse grande time formado esse ano, se ficar até final ou semi-final da libertadores e não for campeão joga fora as duas possibilidades de título de expressão. Ninguem que ganha a libertadores ou chega a final consegue fazer um bom campeionato brasileiro, pois tem que priorizar um deles. O grande exemplo e o Fluminense vice da libertadores e quase rebaixado, e o Palmieras que priorizou a Copa do Brasil e foi rebaixado ano passado. Sendo assim foi muito melhor já pegar pedreira, se ganhar vai pegando moral se perder já muda o foco.

  • Mário Antunes disse:

    Stefano Barbosa, é o retrato acabado do que é um iludido.

    Me parece um dos personagens da piada do Juca Chaves. Dois meninos no natal, ganham cada um uma bicicleta e outro um saco de esterco. O que ganhou a bicicleta ficou triste: “e agora vou cair, vou me machucar. vou quebrar meus dentes. Oh vida, Oh vida”. O outro ficou feliz. Perguntaram para ele: “o que você ganhou?” ele respondeu “eu ganhei um cavalinho… Você viu ele por aí?”.
    Ou seja, o Stefano Barbosa sempre fica feliz quando está com saco de esterco na mão…

  • Rogério disse:

    Os times brasileiros deveriam abandonar a Libertadores antes que aconteça algo pior. Toda vez que um brasileiro ganha fora, a gente já pode esperar pancadaria, e ainda que o blogueiro não goste do Luxa, não foi apenas ele quem apanhou, mas todo o time do Grêmio.

  • clauber disse:

    Olha, tenho certeza que o Galo entrará focado nos jogos das oitavas da libertadores. O jogo sem dúvida será dificil, mas acredito que o CAM passa por este desafio.

    Time por time no momento o Galo é melhor, basta entrar focado. A concentração para esse jogo deve começar nesse fim de semana. No mais é ouvir a mariada jogando praga. Mas com certeza o pavor ronda a cabeça deles. Após o jogo de quarta não ouvi foguete e nem zoações pois todos viram que o Galão da Massa não jogou o que pode jogar.

    Mas como disse anteriormente, com esse resultado a midia sai um pouco do pé do CAM, passam o favoritismo para o São Paulo e vamos que vamos, afinal a obrigação de passar pelas oitavas passa a ser do time paulista.

  • Ricardo Pinto disse:

    Chico, estou querendo te enviar um anexo com alguns fatos interessantes sobre a familia do ex presidente venezuelano Hugo Chavez. Mas no site não tem um email para que eu possa enviar, tem o formulário do site mas que não permite colocar anexo. Como eu gosto de política e acompanho de perto os seus comentários sobre o tema. Acho que você iria gostar de ver, fotos de familiares do Chavez, se esbaldando na Dysney, em Paris em show da Maddonna, tomando Jony Walker, andando com carrões americanos. Posando com maços de notas de Dolares Americanos, relógios de 15mil Dolares cada um. E o povo venezuelano passando um perrengue danado, e o cara falava na tv sobre o imperialismo americano. Tudo coisa que a gente já está cansado de saber, mas que estarrece quando vemos os fatos comprovados.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Ahhhh se todos falassem aqui no Blog o que realmente pensam… rs

  • Johnny disse:

    O chaveamento do CAM é o mais forte, pegar o SP ou não tornou-se quase irrelevante. Depois vai ter que ganhar de Palmeiras, Boca ou Corintians de qualquer forma, pra chegar a final.

    Não vai ter mamata, time tipo Sporting Cristal.

    Vamo Galo.

  • Dimas Eustaquio de Souza Godinho disse:

    Chico, o Galo jogou como um Time do interior quando vai ao Maracanã; não ganhou nem uma dividida,Com Jô, Serginho,Luan e Leandro Donizete errando passes não vamos seguir.
    Libertadores exige jogo de Copa….Ganhar divididas,Parece Time do interior!

  • Herminio disse:

    E as escalações do Cuca?
    1- contra Caldense perdendo o jogo me coloca um tal de Michael aos 40 do 2 tempo, jogador completamente fora de forma e que não estava jogando.
    2- contra os paulistas coloca o Berola que também ainda não jogou nem mineiro!
    3- e o Serginho?..Rick…jogadores para no máximo 30 minutos de jogo para o segundo tempo!
    4- e o Goiás ano passado quando escala o tal de Luiz Eduardo?sem falar do Giovanni….
    5-Portanto o Galo consegue tropeçar nos próprios erros;quando melhorar isso adversários não serão problemas.

  • Herminio disse:

    O duro é o Galo saber que bastava um empate contra o Arsenal e resolveram dar show e ajudar o time paulista 2 vezes! Burrice ou inocência?

    Ou será que seria difícil fazer uma simulação de uma derrota em SP(não seria absurdo e, ao contrário do que a mídia dizia resultado normal);
    e uma vitoria do Arsenal na Argentina aonde bolivianos só ganham na altitude?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu prefiro enfrentar um adversário conhecido, mesmo que forte, do que esses times do México, Bolívia, Venezuela, que a gente nem sabe se joga ou não.

  • Alessandro disse:

    Chico, só acho que vai haver mudança na classificação do mineiro, vejamos nessa ultima rodada Villa x CAM (Titular) tendencia a dar CAM, America x Tombense (Tendencia dar Tombense, America sem nenhum interesse). Com isso a Semi seriam CEC x Villa e CAM x Tombense, Pois a Classificação ficaria CEC, CAM, Tombense e Villa.

    []s

    Alessandro

  • Adalton disse:

    O duro é ver o CAM pegar o mata-mata mais difícil, sendo o primeiro colocado, enquanto os outros, com exceção do Coríntians ,pegaram adversários bem mais fáceis…