Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As zebras estão sem vez no futebol mineiro

O único fator que poderia dar alguma chance a Tombense e Villa de provocar uma zebra nestas semifinais do Mineiro eram os seus campos, nestes jogos de ida. Mas foram presas fáceis, tanto ontem, em Tombos, quanto hoje, em Nova Lima.

O Cruzeiro levou 37 minutos para resolver a parada com o Villa Nova, quando Diego Souza marcou seu segundo gol, o terceiro do time. E mesmo assim os comandados do Marcelo Oliveira não diminuíram o ritmo, buscando mais gols. O quarto só aconteceu aos 18 do segundo tempo.

cruevertonribeiro_wa_1604131150Éverton Ribeiro e Dagoberto, em foto da Gazeta Press

A partir daí várias mexidas foram feitas e o placar passou a ser administrado. Éverton Ribeiro foi o melhor em campo; excelente aquisição celeste, seguido pelo Diego Souza que fez uma grande partida também.

Outra boa novidade do Cruzeiro foi o lateral Mayke, 20 anos, prata da casa, mineiro de Carangola. Apoia e marca bem; muito potencial para crescer. O Villa se assustou com o volume de jogo do Cruzeiro, não teve como respirar nem esboçou reação.


» Comentar

Comentários:
49
  • Tarcisio Gabriel disse:

    Chico, sempre admiro seus comentários , tenho 62 anos de idade e acompanho futebol , o Atlético – MG não tem time que tanto se propaga pela imprensa nacional.
    Vou afirmar : O atlético não ganhará nenhum titulo em 2013 , além de um presidente que tenta acertar mais é maluco , e agora tem um jogador tido como o grande salvador falando bobagem , o SPF merece respeito porque tem uma administração e tradição muito maior do que o CAM . Eu costumo dizer para os jovens com menos de 40 anos que eu vi o atlético ser campeão do único titulo importante que ele tem e que eles não veram.

  • clauber disse:

    Thales, grande mesmo é o seu time. Seja feliz com ele e deixe o Galão da Massa queto.

    Nunca vi um cru cru preocupar tanto com Galo como o Thales, já tentou de tudo na vida para esquecer essa paixão recolhida a ultima foi mudar para curitiba, mas com o advento da internet ele não consegue se densitoxicar.

    Velho, assuma sua torcida pelo CAM e seja feliz, menos amargo com o futebol.kkkkkk

  • Thiago disse:

    Gente, vamos acudir o Audísio, a diabete dele tá alta e pode desencadear outra crise convulsiva, ele até já começou a babar colorido.kkkkk

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Aqui em São Sebastião do Paraíso-MG encontrei 3 atleticanos, nenhum cruzeireiro e uma turma de “torcedores paulistas”… dureza… rs

  • thales rosa disse:

    Desculpe troquei Copa do Brasil por Libertadores.

  • thales rosa disse:

    Engano seu Audisio, o Marcelo Oliveira é idolatrado aqui em Curitiba. Ele tirou o time da serie B depois daquela desgraça no Couto Pereira ( a confusao que matou muitos). Trouxe o time de volta para a serie A, montou um time decente que chegou a duas finais seguidas de libertadores e se nao me engano ficou em 7 no Brasileiro de 2011. Em 2012 realmente desandou, mas o time ja jogava junto a tres anos foi o fim de um ciclo, realmente o time perigou, mas isso ai seu time faz ano sim ano nao, de 2000 pra ca o atletico quase caiu umas 8 vezes, caiu uma, e fez uns dois brasileiros bons..

    Fi, sentar no rabo e falar dos outros nao cola aqui nao, ate porque o Atletico-MG é tipo um Coritiba afinal os dois tem apenas um titulo brasileiro e nada mais.. alias se for considerar que o Coxa tem estadio ele seria maior que o Atletico-MG…

  • audisio disse:

    Correção do penúltimo comentário: Se o Cruzeiro “quiser”

  • audisio disse:

    Se o Cruzeiro quiser ser campeão Rural não pode perder o primeiro jogo no Independência senão entra em parafuso exatamente como o Coritiba entrou quando perdeu a Copa do Brasil e quase foi para a segunda divisão.
    Marcelo deu uma de Felipão e caiu fora do barco quase afundando.

  • audisio disse:

    Se o Cruzeiro quizer ser campeão Rural não poderá perder o primeiro jogo do Independência! O parafuso vem depois…

  • audisio disse:

    Marcelo Oliveira quase deixou o Coritiba na segunda divisão depois de perder a Copa do Brasil. Começou do mesmo jeito, com uma incrível invencibilidade e depois veio o parafuso que culminou com sua saída para o Vasco.
    Como Arnold Toynbee disse: “A única coisa que aprendemos com a História é que nunca aprendemos com a história”!

  • audisio disse:

    Artur Morais é o homem dos mil adjetivos superlativos para cada substantivo. Tudo em função de atirar confetes e “jogar pra cima” as coisas do Cruzeiro. Só que as às vezes a realidade é tão pesada que por mais que tente não consegue “levantar” essas coisas, tornando suas intervenções verdadeiras pérolas da ignorância.

    Quando você ouvir algo como: “Esse espetacular, incrível, habilidosíssimo, indescritível talento azul” pode saber que o Artur Morais está comentando sobre algum perna de pau do Cruzeiro.

  • Carlos da Mata disse:

    Clayton – Nova Vista/BH, Marco Antônio, Alex, Rodrigo Galodoido e demais companheiros do blog.

    Acompanho o Roberto Abraas na Itatiais a mais de 35 anos. Se existe um Atleticano de verdade é ele. A diferença é que diferentemente de muitos reporteres e jornalistas que tem por ai, o Abras é um sujeito imparcial. Ele não fala aquilo que a torcida que ouvir. Ele é uma pessoa de opnião. Esta postura desagrada a muitos Atleticamos.

    Muitos torcedores acham, por exemplo, que ele não instiga com mais veemência a rivalidade entre Galo e Raposa.

    O Arthur Morais, por outro lado, é mestre neste tipo de coisa. E ele teve um otimo professor. Seu antecessor na cobertura do time Celeste, hoje Diretor o Valdir Barbosa.

    Querer comparar Roberto Abraas com Arthur Morais e brincadeira.

  • Cassiano Tavares disse:

    Ainda não acabou o campeonato Chico, a zebra ainda pode passear na final…….

  • Paulo disse:

    noVEADOis eterno!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Quanto ao Maike, ainda bem que não temos mais o Celso Roth. Ele iria dar um jeito de falar que não poderia colocar o garoto na ocasião, por se tratar de uma semi final e blá blá. Ele com certeza iria escalar um volante improvisado.

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    O Arthur Morais é um tremendo de um mala sem alça e um chato de galocha.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Cruzeiro venceu bem, pois não deixou o Villa Nova jogar. Uma boa partida, apenas… nada de entusiasmo…

    E o monotitulo passou pela Tombense com ajuda do juíz, mais uma vez!

    Cruzeiro x Atlético, normal. Calma gente, o 6×1 ainda os amedronta?

  • Klang disse:

    Ainda falta um jogo pro campeonato de dois jogos começar. Ao menos o palestra parece que vai conseguir chegar à final desta vez. Queremos saber é de jogos internacionais. O rural deixa pra lá.

  • audisio disse:

    Convocação especial para os “Seca Pimenteira Futebol Clube”
    Quinta Feira convocação ordinária:
    1) Dedicação e concentração total a favor do nosso time de coração o São Paulo Futebol Clube do nosso estado atual, isto é, São Paulo.
    2) Esqueça do Nosso ídolo internacional Ciborges estaremos de mão dadas com Oswaldo, nosso ex-futuro jogador.
    3) Esqueça o Dagool. O importante para o nosso futuro e entregar todo nosso esforço em favor de Rogério Ceni e suas preleções.
    4) A corrente com positiva começa às 16:00 da tarde.
    5) Em caso de derrota do nosso glorioso “Seca Pimenteira” começaremos um sessão de rezas fortes pois a coisa ficará muito preta e branca pra nós e poderemos ter alguns pesadelos no Horto.
    6) Recomendado jejum após as 14:00 para concentração de forças no dia do nosso jogo mais importante do ano.

    Juntos torceremos para o nosso clube:
    TORCIDA UNIFORMIZADA DO SECA PINTEMENTEIRA FUTEBOL CLUBE

    Todos presentes na votação da FIFA este ano para o melhor jogador do Planeta:

    Dagoberto tem grandes chances…

  • audisio disse:

    Atlético e Crziero primeiro jogo no Indepa!
    “Oooohhh eu não me engano, o Pacote é atleticano!”
    Pode apostar que o Oliveira vai roer a corda! Acho dificil o cruzeirim manter a invencibilidade. Fábio de Costas de novo!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Prezado Carlos da Mata,

    Curiosamente, na resenha de fim de semana com os amigos, surgiu esse debate “Arthur Morais e Roberto Abras”…

    O engraçado, é que os Cruzeirenses do debate, não gostam do Arthur Morais, por ele só elogiar o Cruzeiro. Pra ele, tudo que o Cruzeiro faz é maravilhoso, é lindo !

    E os Atleticanos do debate reclamavam do Roberto Abras, alegando que ele seca o próprio Atlético Mineiro. Alguns “afirmavam” até que ele fosse Cruzeirense.

    Eu, sinceramente, preferiria que o repórter que cobrisse o Cruzeiro, fosse mais crítico como o Roberto Abras, do que um “baba-ovo” como o Arthur Morais.

    Pra gente que gosta de ser enganado e viver no mundo de ilusão, o estilo Arthur Morais, é ótimo e o estilo Roberto Abras, é péssimo !

    Aqui mesmo no Blog, temos exemplo de Atleticanos que “odeiam” o Roberto Abras. Não aceitam as verdades que ele fala. Esses mesmos, devem adorar é o estilo Milton Neves ( Band ) de ser, que só fica fazendo elogio pra fazer média, mas tá pouco se lixando pra instituição.

    E te digo mais Carlos da Mata, aqui do Blog, vc é um dos poucos Atleticanos que reconhecem e valorizam o trabalho do Roberto Abras. Porque a maioria, desejaria ter é um “baba-ovo” como setorista também.

    Abraços

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Thiago,

    Eu entendo e até concordo com a sua reclamação. Até eu mesmo me acho chato as vezes, por ser tão rigoroso com o Cruzeiro. Mas sabe como é né, gato escaldado… rs

    Quanto ao Leandro Guerreiro, é inegável que ele é um bom profissional, um atleta de fato, “raçudo” e tal, mas não passa de um jogador esforçado. Num Campeonato Mineiro, até que passa batido. Agora, num Brasileirão, a coisa é diferente.

    Eu prefiro ficar atento e cobrar, sobre uma ou outra posição que de repente ainda necessite de algum ajuste, do que me empolgar, já achando que o time esteja uma maravilha, pronto pra ganhar o que disputar. Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém… rs

    Abraços

  • thales rosa disse:

    Chico tudo vem a tona aos poucos, vejam a revelação sobre a caxirola:

    Usar o amor à Pátria para defender a caxirola é pura manipulação. Se trata, na verdade, de um excelente negócio de R$ 3 bilhões. Envolvendo a Fifa, o Col e a multinacional americana, dona da patente do instrumento oficial da Copa de 2014…

    A ingenuidade é para ficar de fora.
    Há sim falta de educação, de civilidade.
    Foi um absurdo a chuva de caxirolas na nova Fonte Nova.
    O Bahia perdia mais uma vez para o Vitória.
    E parte de sua torcida atirou os instrumentos plásticos ao gramado.
    Foram mais de 50 mil doados para os torcedores do Ba-Vi.
    A reação dos brasileiros deveria ser testada.
    Havia uma preocupação por parte da Fifa e de membros do COL.
    O instrumento que cabe na palma da mão tem o formato de uma granada.
    Como as novas arenas aproximaram as arquibancadas do gramado, tudo ficou mais fácil.
    Qualquer torcedor pode lançá-la no campo de jogo.
    O peso do plástico é suficiente.
    Não para machucar ninguém, mas para desmoralizar.
    A ameaça de punição, de expulsão, pode não dar em nada.
    Basta que a partida termine e a chuva de caxirola pode acontecer sem punição.
    Como expulsar alguém do estádio de um jogo que acabou?
    O vexame de ontem já foi espalhado pelo mundo.
    E não fere apenas o orgulho nacional.
    Mas os planos de empresários.
    Aí é que termina a ingenuidade.
    A The Marketing Store tem a exclusividade de fabricação do instrumento.
    Ela já faz as embalagens do Mc Donald’s.
    Fatura bilhões no mundo.
    E viu na caxirola um bom negócio.
    Até como publicidade.
    Ser a dona do instrumento oficial da Copa do Mundo de 2014.
    As previsões são assustadoras: cem milhões de unidades serão colocadas até a Copa.
    A empresa quer cobrar entre R$ 30,00 por unidade.
    Ou seja, o negócio de R$ 3 bilhões.
    Parte desse dinheiro será da Fifa, já que a caxirola é produto oficial do Mundial.
    E outra parte será do governo brasileiro.
    Fora o lucro da multinacional.
    Com o mundo em plena crise, quem vai abrir mão de tanto dinheiro?
    A fabricação dos instrumentos de plástico já está em pleno vapor.
    Havia a necessidade de um teste.
    O evento foi escolhido a dedo, para ter a menor rejeição possível.
    O maior clássico da Bahia.
    O baiano é um povo alegre e Carlinhos Brown assume a autoria da caxirola.
    Lá sabem que ela é uma réplica do caxixi, chocalho complemento do berimbau.
    Até a presidente Dilma Rousseff acabou como garota propaganda do instrumento.
    Ao lado de Marta Suplicy chacoalharam a caxirola para os fotógrafos.
    Mal assessorada, Dilma referendava o instrumento.
    Ela não tem a menor intimidade com estádios de futebol.
    Segue o que o seu ministro de Esportes, Aldo Rebelo, recomenda.
    E lá foram Dilma e Marta à Fonte Nova posar com seus caxixis de plástico.
    Havia no ar o velho conceito preconceituoso.
    “O baiano é um povo festeiro e pacífico.”
    Como se fosse facilmente manipulado.
    Esse também é o esterótipo do povo brasileiro no Exterior.
    O bom selvagem.
    Assim foram distribuídas as 50 mil caxirolas na entrada da Fonte Nova.
    O público serviria de pano de fundo para publicidade do instrumento.
    Só que a farra durou 45 minutos.
    Mal o Bahia de Joel Santana começava outro vexame, veia a chuva de caxirolas.
    Foi sim demonstração de falta de educação, de civilidade.
    Mas a realidade veio à tona.
    O formato do instrumento não é para praças públicas, estádios.
    O jornal inglês The Guardian foi preciso.
    Um trecho…
    “Se você pensou que vuvuzelas eram ruins, espere até ouvir a caxirola.
    Um pequeno pedaço de plástico reciclado verde e amarelo.
    E trazido para nós pelo Ministério do Esporte.”
    Destaca a semelhança com uma granada de mão.
    Garante instrumento parecido foi banido dos estádios da Europa a partir de 1996.
    O que aconteceu ontem em Salvador não surpreendeu assessores da CBF.
    E do próprio Ministério do Esporte.
    Mas Marin e Aldo Rebelo acreditavam que iriam domar o público brasileiro.
    A severa vigilância das câmeras serviria como intimidação.
    Mas viram ontem.
    Se o Brasil começa a perder por dois, três gols, por exemplo, da Itália?
    Na Copa das Confederações, na mesma Fonte Nova.
    E surge nova chuva de caxirolas?
    Desta vez para o mundo assistir ao vivo?
    Seria um caos a polícia tentar expulsar milhares de torcedores.
    Marin e Aldo Rebelo vão tentar apelar à uma campanha de conscientização.
    Precisam da parceira Globo.
    E ela já começou a fazer isso no Fantástico, com Tadeu Schmidt.
    Ele apenas leu o texto criticando os torcedores.
    Disse que os brasileiros deveriam ter orgulho do instrumento.
    Está sendo massacrado nas redes sociais.
    Só que agora não há solução.
    Até porque o contrato com a The Marketing Store já está assinado.
    Ela tem a exclusividade da Fifa e do governo brasileiro.
    É um negocio que pode chegar a R$ 3 bilhões.
    Quem brinca com R$ 3 bilhões?
    A empresa distribuiu uma nota à imprensa após o vexame da Fonte Nova.
    Nela acusa a torcida do Bahia, que ‘está passando por problemas internos’.
    Esses mesmos ‘problemas internos’ atingem a Seleção de Felipão.
    O Brasil joga tão mal quanto o Bahia.
    Aldo Rebelo é nacionalista até a alma.
    Queria trocar o Haloween pelo dia do Saci Pererê.
    E obrigar a colocação de 10% de farinha de mandioca no pão nosso de cada dia.
    Acreditava que os brasileiros não jogariam as caxirolas no campo.
    O instrumento representa o país.
    É bom alguém avisar ao ministro o que aconteceu na civilizada São Paulo.
    Em 2000, quando o jornal Lance! distribuiu milhares de bandeiras brasileiras.
    A Seleção de Leão venceu a Colômbia por 1 a 0.
    Jogou mal, mas ganhou.
    Mesmo assim, os paulistas jogaram, em protesto, as bandeiras para o gramado.
    Ficaram esparramadas no chão.
    Um vexame internacional.
    A partir daí foi proibida a distribuição de bandeiras brasileiras.
    Não com com hastes de plástico.
    A determinação foi fácil.
    Não envolvia um negócio bilionário.
    E nem uma poderosa multinacional, a FIFA, COL, CBF.
    Por isso a discussão sobre o nacionalismo das caxirolas é fútil.
    Pedaços de plásticos em formato de granadas não representam o país.
    Elas simbolizam R$ 3 bilhões.
    ingenuidade não pode ficar de fora desta discussão.
    Usar o amor à Patria para defender a caxirola é pura manipulação…

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/usar-o-amor-a-patria-para-defender-a-caxirola-e-pura-manipulacao-se-trata-na-verdade-de-um-excelente-negocio-de-r-3-bilhoes-envolvendo-a-fifa-o-col-e-a-multinacional-americana-dona-da-patente-d-29042013/

  • João Amaro disse:

    O futebol mineiro acabou faz tempo. Existem, agora, apenas Atlético e Cruzeiro. Os demais times ficaram apenas para a história. Vários fatores contribuíram para o fim dos clubes do interior de Minas. Primeiro, foi a construção do Mineirão, que fortaleceu demais os clubes da capital, até então parelhos com alguns do interior. Depois, foi a lei pelé, que praticamente extinguiu qualquer possibilidade de um clube do interior montar times a partir de suas categorias de base e até de comercializar um jogador.
    O América (da Capital) ainda pode sobreviver, graças ao seu enorme patrimônio. Os clubes do interior, porém, estão com seus dias contados. Ou melhor, já morreram há muito tempo e só esqueceram de cair. É lamentável, mas é a realidade.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O Cruzeiro atropelou o Vila, que não foi nem sombra daquele Vila do primeiro jogo, na fase de classificação. Acho o time do Cruzeiro muito bom do meio pra frente. Será uma final bem disputada. O Galo leva a vantagem de ter uma zaga melhor e time mais entrosado. O Cruzeiro leva a vantagem de ser o único campeonato em disputa, já que a Copa BR está no começo, no mesmo nível do Rural. O Cruzeiro vai vir com tudo, para ganhar moral. O Galo vai depender da situação na Libertadores, se vai poupar ou não. Acredito que não. Mas, os jogadores vão se poupar em campo, pois a Libertadores é mais importante. Não tem favorito.

    Quanto ao Artur Morais, é um repórter puxa-saco, que quase foi proibido de entrar na Toca por causa do Adílson. Virou mais puxa-saco ainda. E, parece não entender muito de futebol, só sabe falar com aquela voz cheia de efeitos.

  • alex disse:

    Arthur Morais torcedor?
    Este reporter é o cara que arruma confusão entre jogador e treinador dentro do Cruzeiro.
    Ex:WPxAdilson

  • MARCO ANTONIO disse:

    Carlos da Matta:

    Concordo com você:

    Esse tal de Arthur Morais, é simplesmente um chato de galocha.

  • Alexandre Luiz disse:

    Ida e volta em campeonato mineiro é dureza!

  • Carlos da Mata disse:

    Alguém aqui em sã conciencia acreditava em algo diferente do que Atletico e Cruzeiro na final do Mineiro? Outra final a não ser essa é iqual Meteoro, só de 50 em 50 anos.

    O Arthur Morais, setorista da Itatiaia que cobre o Cruzeiro deveria se espelhar mais no profissionalismo do Roberto Abraas. Infelizmente o Arthur passa uma imagem de ser mais torcedor do que reporter.

  • Ricardo Lemos disse:

    Na temporada o time celeste fez um amistoso e vários jogos treino. Conseguiu tempo suficiente para acertar o time já que venceu seu amistoso e não perdeu nenhum jogo treino.

    Mas fiquei satisfeito mesmo com a atuação do Diego Sono. Correu, marcou, driblou, se entregou em campo. Foi a sua melhor atuação dos últimos 15 anos.

    Isto significa dizer que existe 99,99% de chance de ele ser vaiado pelo menos nos próximos 10 jogos. Vamos aguardar…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Acho que Alexandre Barroso podia ter pensado, mas não falado. O Vila me surpreendeu negativamente, parecia que o cruzeiro era o time da casa, mais adaptado com as dimensões do campo, gramado. Tanto Tombense, quando Vila estão muito longe dos times da capital. Como não posso deixar de provocar, vai ser muito legal o cruzeiro perder só duas partidas no Mineiro.

  • thales rosa disse:

    Thiago nosso time so teve um jogo contra um time médio no ano o resto foram apenas “treinos” para acertar o time. E no neste único jogo contra o time medio (atletico monotitulo) nos fizemos nosso papel e ganhamos como sempre.

    Esse resultado contra o vila era o minimo que podiamos esperar em todos os jogos do mineiro da primeira fase. Estar invicto em um campeonato de dois não é nada, temos que admitir isso. Agora la pela 10° rodada do brasileiro se continuarmos com essa invecibilidade ai sim podemos começara ficar felizes… de resto é so obrigação fazer bonito no mineiro.

  • Martens disse:

    William

    Martens ( Marcao ) nao entendi !!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O campeonato roceiro é muito longo pros times grandes baterem nos sparrings. Não tem graça, a falta de competitividade é absurda, todos os jogos oficiais são jogos-treino.

  • Thales rosa disse:

    Outro dia perguntei aqui no blog se a fifa sabia que no brasil jogamos de pilhas a chinelos nos campos quando lançou a caxirola… Nao deu outra lá na Bahia rolou chuva de caxirola.. O link..

    http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-1/artigo/chuva-de-caxirola-torcedores-arremessam-instrumento-no-gramado-durante-ba-vi/

  • THIAGO disse:

    O Clayton, vc tem muita má vontade com o Guerreiro, que é o cara que carrega o piano lá atrás, ele tem raça e é muito bom jogador, e pelo menos não é de ficar conversando fiado. Faz bem o seu papel sem dar butinada como a dupla de açougueiros do atretico. Acho que realmente ainda não foi testado, mas é o ÚNICO do país ainda invicto. Outros grandes do Brasil como Grêmio, Flamengo, Vasco nem chegaram as semifinais de seus campeonatos, o São Paulo completo hoje só classificou com um gol contra da Penapolense. Corintians todo poderoso já perdeu pra dois times pequenos do paulistão, portanto se não jogamos com time grande ainda pelo menos estamos mostrando um belo futebol e com média de gols muito boa. Eu acho que vc tá muito chato com os seus comentários.

  • Marcos 2013 disse:

    Cruzeiro e Atlético fizeram investimentos consideráveis para 2013. O Campeonato Mineiro já tinha um nível técnico lamentável, e a principal dupla belorizontina ainda enfrentou adversários piores ainda. O Villa Nova me surpreendeu negativamente, achei que o Villa ao menos venderia caro a sua derrota.
    Haverá mais dois AtléticoxCruzeiro antes do Camp. Brasileiro.

  • Williann Alves: Se vc quis se referir à minha pessoa, fique sabendo que jamais iria fazer uso de outro pseudônimo para atacar alguém, pois, isso é falta de caráter, e dos vários princípios que sigo um é assinar embaixo o que penso e falo, independente da situação e dos envolvidos. “Apenas” isso…

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Willian Alves,

    Respeito a sua opinião e desconfiança, mas sinceramente, nem imagino uma coisa dessa. Acho que o Alexandre Barroso pecou, por ainda estar em processo pra se tornar um técnico de fato. Ele falou foi por despreparo mesmo.

    Abraços

  • Soberano! Que pena do nosso futebol do interior… http://www.euvistoacamisagalo.com.br

  • Paulo disse:

    Quando eu falo que a imprensa, ESPECIFICAMENTE a Itatiaia pega pesado nas questões envolvendo o Galo é porque esses caras dão motivo. A questão do ingresso que foi parar na internet foi uma arma para aqueles que vive tentando desestabilizar o Atlético, jogando a diretoria contra a massa principalmente agora que o Galo está buscando a classificação na libertadores.
    Eu não me canso de dizer que qualquer coisa que acontece no Galo, a imprensa, principalmente a rádio de “Minas” arruma uma forma para que a questão cause polêmica. E foi o que aconteceu. O repórter da rádio de “Minas”, aquele que já chamou a nossa torcida de cachorrada, pra variar fez o de sempre; entrevistou todos os envolvidos no caso. Isso certamente causou um clima ruim entre diretoria, conselho e torcida e objetivo alcançado!
    Quando se trata de cruzeirin a história é outra. Só divulgam assuntos que engrandece o clube. A uma omissão vergonhosa nos casos polêmicos s. A última foi o caso Diogo Mucuri . O Cruzeiro foi condenado a indenizar por danos morais e materiais o jogador. Infelizmente o único órgão de imprensa de Minas que publicou a matéria foi o jornal Hoje em dia conforme: http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/cruzeiro-e-condenado-a-indenizar-ex-volante-diogo-mucuri-1.113392
    Só pra vocês terem uma ideia, o téc.do Villa disse anteriormente que gostaria mesmo de enfrentar o cruzeiri ao invés do Galo. Na mesma hora a imprensa, principalmente o repórter da rádio de “Minas” setorista do cruzeirin, não parou de falar nesse assunto. Sua intenção era usar essa falado técnico do Leão como um fator Motivacional para o cruzeirin. Entrevistou jogadores e técnico do cruzeirin e também seu objetivo foi alcansado.
    Quando o R10 disseque o jogo contra o São Paulo foi um treino, essa mesma imprensa não parou de comentar esse assunto que chegou ao conhecimento do São Paulo e deu no que deu.
    É Galo Contra tudo e contra todos!!!

  • Henrique Ipatinga disse:

    A final esse ano será interessante. Diferente dos últimos anos, os dois times estão com bons jogadores.

  • J.B.CRUZ disse:

    Vocês não entenderam a declaração do Alexandre Barroso(técnico do Vila)..Ele quis dizer que preferia jogar contra o CRUZEIRO, para aprender a como se joga o futebol espetáculo, por que jogar contra o galo ele já sabia que é só correria..Teve sua aula novamente; e de graça…
    ——————————————————-
    Com o time AZUL jogando por música, teremos muitas alegrias em 2.013..

    CRUZEIRO SEMPRE !!!!

  • Williann Alves disse:

    Clayton, é evidente que o técnico do Vila recebeu dinheiro do galo para falar aquilo.

    Mas o tiro saiu pela culatra. Agora a raposa poderá poupar jogadores para a final.

    PS. : Chico, eu fico impressionado como alguns comentários não são moderados. Sempre que eu falo do Tardelli você me censura (rsrs) mas veja o que o Martens (Marcão) falou ali.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Alexandre Barroso ( Técnico do Villa Nova ), tá bom pra vc assim ?? Ou quer mais ?? rsrs

    Uma declaração como a que ele deu, partindo de algum jogador, até que vai, até que dá pra entender, porque certos jogadores não pensam muito. Mas um “comandante” falar o que ele falou, só deixou o adversário mais “pilhado” ainda. Mas ele é novo e se for inteligente, saberá, tirar algum proveito dessa lição que lhe foi imposta.

    Não fossem as substituições pra preservar e descansar alguns jogadores, talvez o Villa Nova levasse uma goleada jamais sofrida em toda sua história.

    Quanto ao Cruzeiro, continua mostrando evolução, mas ainda não foi testado de fato. Com a exceção do Atlético Mineiro, só enfrentou até agora time fraquíssimo.

    Mas pelo menos não vem tomando conhecimento da qualidade do adversário e vem fazendo sua obrigação. Só de pensar que, contra praticamente esses mesmos adversários, ano passado o Cruzeiro não conseguiu disputar nem a final, já é um alívio e um sinal que a filosofia do Clube agora realmente é outra.

    Agora minha preocupação é quanto ao Leandro Guerreiro. Minha esperança era do Henrique assumir logo seu lugar. Mas segundo informações, o Henrique terá que passar por nova cirurgia e não tem previsão de data pra voltar. E o Lucas Silva, a meu ver ainda não está pronto pra assumir a titularidade e enfrentar o Brasileirão. Ou seja, talvez a Diretoria tenha que contratar algum outro jogador pra essa posição.

    Quanto ao Mayke, na minha opinião ele que deve ser o titular. Tá jogando como gente grande ! Coisa que o Ceará não vem fazendo.

    Abraços e boa semana a todos !

  • Martens disse:

    E la vem o Barcelona das Americas com o quarteto fantastico !!!

    noVEADOis ETERNO

  • THIAGO disse:

    Bora em frente Cruzeirão, eu quero ser CAMPEÃO!!!

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    falando do meu Villa nova, seu treinador disse que preferia jogar contra o cruzeiro porque este jogava e deixava jogar. Só que o time dele só deixa o adversário jogar. Obrigado Alexandre e Tchau.

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Foi só o tecnico falar que preferia o cruzeiro porque este jogava e deixa jogar, para ele colocar em campo um time que só diexa jogar. De novo, Obrigado Alexandre e tcgau.